Ao vivo: Greve geral dos funcionários públicos do Paraná

210 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A ditadura está de volta,e no Paraná, a prova disso é a aprovação da comissão geral, e do número de propostas colocadas todas de uma vez pelo governador para ser votada em assembleia sem antes consultar os envolvidos.
    A democracia está se esvaindo pelo ralo, e se não fizermos algo para mudar isso abriremos as portas para o autoritarismo.

  2. em nenhum Estado brasileiro tem esse instrumento da comissão geral, que atropela prazos, discussões, análises das comissões, para servir ao governo, em regime de urgência, uma excrecência da ditadura militar, que ainda resta no Paraná, do qual o Paraná ainda faz uso

  3. Veja como votaram os deputados no requerimento para que a votação ocorresse no regime de comissão geral, o popular “tratoraço”:

    A favor
    Alexandre Curi (PMDB)
    Alexandre Guimarães (SC)
    André Bueno (PDT)
    Artagão Júnior (PMDB)
    Bernardo Ribas Carli (PSDB)
    Cantora Mara Lima (PSDB)
    Cláudia Pereira (PSC)
    Cobra Repórter (PSC)
    Cristina Silvestri (PSC)
    Dr. Batista (PMN)
    Elio Rusch (DEM)
    Evandro Júnior (PSDB)
    Felipe Francischini (SD)
    Fernando Scanavaca (PDT)
    Francisco Bührer (PSDB)
    Gilson de Souza (PSC)
    Guto Silva (PSC)
    Hussein Bakri (PSC)
    Jonas Guimarães (PMDB)
    Luiz Carlos Mhttp://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/tratoraco-veja-como-votou-cada-deputado/

  4. Não me lembro se foi o jornal da Tarobá ou o Paranatv que falou que ontem o Beto Richa se reuniu com 37 deputados.

  5. Porque ao invés de mostrar a assembléia invadida ficou mostrando trote de vestibular?
    Nem gosta de educação…

  6. Isso e um absurdo uma vergonha sou mâe de aluno e estou com os professores e funcionàrios nessa luta.
    LUTO FELA EDUCAÇÂO……..

  7. Venho por meio deste Blog agradecer o voto do Deputado Estadual Adelino Ribeiro em favor dos funcionários públicos do Estado do Paraná, o referido deputado sempre foi defensor dos interesses da comunidade escolar. Enquanto Vereador em Cascavel sempre defendeu os interesses dos professores da rede pública municipal e da comunidade escolar como um todo.

  8. Quero agradecer ao Blog do Esmael e a TV15 por transmitir o que é de interesse do povo.

  9. Caros amigos isso que está acontecendo no nosso parana é vergonhoso, pois estava assistindo, pela tv sinal,quando o pessoal adentrarão na ALP tomando ela toda eles tirarão o sinal para que os Paranaenses não vise o que estava acontesendo, vergonhoso os deputados jovens votando ha favor do governo, isso é um absurdo, poi pergunto ( AONDE ESTÁ O DINHEIRO DO PARANA, ESTE GOVERNADOR CONSEQUIU QUEBRAR UM ESTADO TÃO RICO COMO NOSSO ESTADO ) POR ISSO PASSOU DA HORA DE SE FAZER UMA cpi, E RETIRAR ESSE DEMAGOGO E SEUS SECRETARIOS DESTE NOSSO MARAVILHOSO ESTADO, FORA bETO rICAH E SEUS SECRETARIOS, E PESSOAL PARANAENSES VEJÃO BEM QUEM VOTOU HA FAVOR DO GOVERNO DUAS VEZES 34 DEPUTADOS, MARQUEM BEM PARA NA PRIXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTAR NELES.

  10. Parabéns pelo trabalho em tempo real que nos informa o que está acontecendo. É uma pouca vergonha professores terem que tomar uma atitude como essa para fazer valer seus direitos. Fora Richa e toda a cambada que um dia esqueceram que passaram em bancos escolares.

  11. Beto Richa e seu Chefe de Gabinete Fugiram do Centro Civico. e A deputada Maria Victória (PP) estava no banheiro na hora que os manifestantes invadiram o plenário. Ela ligou para a sua mãe, a vice-governadora Cida Borghetti (PROS), para que ela acionasse a Casa Militar e providenciasse uma escolta para que deixasse o plenário. Os Traidores do Povo estão se Cagando de Medo. Covardes

  12. Espero que todos os funcionários públicos guardem na memória a data de hoje e os nomes dos deputados que votaram a favor do governo! Que esses deputados nunca mais se reelejam pois legislam em causa própria.

  13. A assembleia tem que continuar OCUPADA. Senão os deputados vão votar CONTRA O POVO. Nem que demore dias. #ocupaassembleiapr.

  14. Quero parabenizar o Deputado Tadeu Veneri e alguns outros que tanto estão batalhando pela nossa causa. Obrigado

  15. as escolas e os colegios estaduais ficaram sem receber as 3 ultimas verbas do fundo rotativo imagine o que os diretores estão aguentando para fazer com que as escolas funcionem ja foi dificil no final do ano sendo que muitos diretores tiveram que gastar seu proprio salario para poder manter as escolas abertas onde foi parar esse dinheiro que era para ser repassado para as escolas governador sera que ele pode responder

  16. Chega a hora de reação! Temos que impedir o avanço das forças retrógradas do psdb e seus satélites. Vamos para as ruas, vamos ocupar Curitiba. Lembremos que o movimento das “Diretas Já” iniciou em Curitiba. Vamos juntar forças e acabar com essa festa da direita entreguista. O que querem é somente entregar o País e garantir privilégios. Vamos à luta!

  17. O que está acontecendo dentro da ALEP? E as votações de hoje (10/02/15)? Qual resultado? Alguma informação nova?

  18. Estou assistindo pelo blog a votação e o que esta acontecendo é uma vergonha.

  19. Gente isso está com cara de coisa planejada. Foi muito rápido. A invasão deve ter sido iniciada por gente contratada igual nas invasões de sem terra, contratam pessoas pra serem linha de frente e depois jogar culpa na população. Foi muito rápida a votação e a invasão no mesmo instante. ACORDA POVO ! Não desistam da luta!

  20. com o corte de funcionarios, pedagogos, e sem as verbas do fundo rotativo , não tem como um colegio ir para frente mas esse governo quer uma educaçao de pesima qualidade, temos que dar uma resposta a esses deputados e na urna das proximas eleiçoes não se esqueçam desses que estão contra a educaçao

  21. O deputado evandro que votou a favor dos Professores foi o Evandro Araujo de Marialva e não o outro playboy Evandro Junior, que estava escondido embaixo da saia da deputada Maria Vitória

  22. vergonha é ter um governo incompetente representando um nação soberana.

  23. Os traíras do povo continuam não endo um pingo de vergonha.Apesar dos anseios de quem votou neles, são traídos, em troca dos favores deum projeto PSDBista de desmonte da educação

  24. Vergonha ver essa corja de politiqueiros que não honram seus mandatos, a confiança que o povo depositou neles. Mas como bem disse um deputado, jamais esqueceremos esses traidores do povo, corruptos não tem moral nem ética para ocuparem o lugar que estão. Parabéns aos que votaram contra, mostraram que sabem reconhecer quem os colocou nesta casa.

  25. O funcionário público terá obrigação moral de votar nos deputados que tiveram discernimento neste momento, e estiveram do nosso lado.

  26. Em resumo o Brasil é isso! Bando de incompetente que se diz estudado, para ser politico devia ter faculdade um curso para ensinar que eles estão para servir a população para melhorias, não somente da vida deles e sim da população.

  27. Quantos deputados estão ao lado dos funcionalismo público?

  28. Senhores Deputados é chegada a hora de honrar o voto de confiança que receberam do povo paranaense.

  29. Todos vejam isto, alem de garantir muita grana pra sedu tambem vai um monte pra rede massa.
    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/ratinho-garante-verba-para-secretaria-e-psc-vota-com-richa-a-favor-do-pacote/
    Nobre esmael, coloque um a um o perfil destes senhores do psc para que possamos discutir quem são, tenha certeza que vai aparecer muita coisa, mas muita que o povo tem que saber!! alias porque tem gente que tem medo de morrer em jandaia se abrir o bico?

  30. PERGUNTA: ONDE O MININU COLOCOU OS 6 BILHÕES? INTERVENÇÃO JÁ NO PARANÁ!!!!!!!

  31. Esse Romaneli é um venal! Espero que o PMDB o expulse mesmo!

  32. Obrigado Esmael pelo seu apoio.

  33. Onde está o dinheiro nosso, sendo que o estado é o que mais arrecada e dobrou no seu último ano e ainda aumentou os impostos, cadê o nosso dinheiro? será que dividiu fazendo racha com os seus deputados aliados para votar a favor do mal governo do incompetente do Beto Richa?

  34. Nós de Barracão vamos lembrar de Traiano e Richa em 2016 e 2018….A história se repete.

  35. Que vergonha isso Srs. Deputados, que são contra o POVO, que se dizem ser do POVO, vc´s são uma piada, espero e torço para que nunca mais sejam eleitos ou melhor reeleitos em nada na vida, vc´s são incompetentes, não vamos esquecer do que estão fazendo, daqui 4 anos temos eleições. Outra coisa deveria ter um projeto para reduzir os seus salários e seus benefícios e que benefícios têm e sua aposentadoria tem que ser igual a de qualquer trabalhador, já que dizem pra que é aliviar o rombo no caixa do estado pela incompetência da administrativa do BETO RICHA, onde está o dinheiro, sendo que o estado é o que mais arrecada e dobrou no seu último ano e ainda aumentou os impostos, cadê o nosso dinheiro?

  36. Se a crise financeira do Estado do Parana alcançou um nivel de falencia, porque não foi possivel se antecipar a crise. De repente a solução para a crise esta na aprovação de um pacote de medidas que foram formuladas sem discussao com a sociedade. Uma atitude autoritaria e antidemocratica.

  37. Estou no Estado de São Paulo e aqui não se tem notícias de nada. Ou seja, os grandes meios de comunicação não estão noticiando!!!!
    Um absurdo! Obriagda ao blog por nos deixar a par de tudo!

  38. Concordo com a análise do deputado Tadeu Veneri, o governador perdeu o juízo.O Paraná está com com uma dívida exorbitante. Sendo assim, como cidadãos só nos resta fazer um apelo ou o governador renuncia por incompetência ou o povo tira o do poder.

  39. Orgulho dos educadores paranaenses!#forabeto tratando a educação como lixo!!

  40. NECESSITAMOS DE ESCOLA DECENTE PARA NOSSOS FILHOS E ALUNOS. NAO QUEREMOS AUMENTO…QUEREMOS APENAS OS DIREITOS CONQUISTADOS.
    SABEMOS O QUANTO NOSSO PARANÁ E RICO

  41. Parabéns pela cobertura, nós servidores estaduais agradecemos.Santa Mariana,pr.

  42. por favor, mostre a sessão!!!!!

  43. #richacaloteiro

    Todos juntos em favor da educação.

  44. Beto cai fora ou tira o pacotão! Toma vergonha

  45. Infelizmente tenho que confessar que votei nesse Romanelli.. Agora vi o tamanho da besteira que fiz… É um cão de estimação do Beto Lerner… Lamentável!!!

  46. Parabéns ao Tadeu Veneri, gostei da resposta se trata de honestidade.

  47. Esse Romaneli é uma vergonha, vai ficar marcado na paleta como diria meu avô

  48. Vão trabalhar bando de não ter o que fazer.Venha pro sol,plantar pra vcs ter o que comer.O Governador tem que ser firme,Bota os cavalos neles.

  49. Sou Aluna de Graduação.
    #Apoio os professores!
    Mais dignidade e respeito para com aqueles que nos ensinam viver em sociedade.
    #FORABETO

  50. O Povo paranaense está padecendo com os desmandos desse governo, pois povo sem educação de qualidade não progride! Me pergunto onde ficaram as promessas de “Educação em primeiro lugar”??
    Está mais para educação em “Último lugar”

  51. Em Marechal acompanhando. Não queremos nada mais do que o direito garantido na Constituição: Educação Pública, gratuita e de qualidade.

  52. PARABÉNS AOS EDUCADORES QUE ESTÃO NA LUTA!!!
    PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE ESTÃO SE POSICIONANDO AO LADO DO POVO, DOS EDUCADORES E DO ESTADO DO PARANÁ!!!
    QUANTO AOS QUE ESTÃO COM O DESGOVERNO BETO RICHA, JAMAIS ESQUECEREMOS DESSA TRAIÇÃO!!! VIVA A LUTA DEMOCRÁTICA EM PROL DE UM ESTADO SANADO FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA, BEM COMO DE UMA EDUCAÇÃO ALTIVA COM QUALIDADE E DIREITOS ADQUIRIDOS PRESERVADOS!!!

  53. Professores de Borrazópolis juntos na luta!

  54. na quinta feira a saude vai parar, vamos a luta….

  55. Fora Beto richa…Hu londrina #saudepr

  56. Vamos cuidar…. Retira hoje o projeto de lei e coloca na pauta de amanhã e aprova. Acredito que a votação negativa seria o mais certo.

  57. Que vergonha isso Srs. Deputados, que são contra o POVO, que se dizem ser do POVO, vc´s são uma piada, espero e torço para que nunca mais sejam eleitos ou melhor reeleitos em nada na vida, vc´s são incompetentes, não vamos esquecer do que estão fazendo, daqui 4 anos temos eleições. Outra coisa deveria ter um projeto para reduzir os seus salários e seus benefícios e que benefícios têm e sua aposentadoria tem que ser igual a de qualquer trabalhador, já que dizem pra aliviar o rombo no caixa do estado.

  58. Servidores Estaduais do Município de Catanduvas, na luta e acompanhando a mobilização pelo blog. Estamos na luta

  59. Leprevost tem razão: fora filhote do Toniho malvadeza!!!!

  60. Parabéns aos deputados que estão em defesa dos professores e funcionários públicos. Deus os abençoe dando aos mesmos sabedoria e discernimento.

  61. O que mais me deixa triste é que mesmo com todos esses discursos inflamados, ótimos, apoiadores do povo, vão ser vencidos pelos carrapatos politiqueiros do beto pia de prédio richa, a carta já está marcada, agora é saber como os servidores Públicos estaduais vão reagir, depois dessa apunhalada, já que a grande maioria apoiou e votou nesse governador,…..

  62. Pelo visto senhor Geraldino Rocha, você fugiu da escola, pois seu texto está cheio de erros!!! kkkkkkk! Mas eu estudei para ser professor, e não foi pouco! Se tivesse estudado talvez o senhor seria alguém na vida e estaria ganhando mais que um salário mínimo!

  63. Governo Richa quer resolver seus problemas oprimindo trabalhadores #Ubiratanaluta#

  64. IMPUGNAÇÃO destes bandidos!

  65. vao lava essas cara professores

  66. Os professores merecem respeito, e é isso que nosso Governador não tem por seus prestadores de serviços. Alem de aumentar todos os impostos como IPVA, IPTU. Quer tirar o beneficio do concursado, agora o salario dele pode continuar 30 mil, não fazendo nada pelo seu Estado.

  67. Não entendi a presença da cavalaria! Eles não são servidores? O Paraná Previdência também é de vocês!!!

  68. A verdade é uma só,o Beto Richa tá é doidinho pra meter a mão nos oito milhões da previdência pra cobrir o arrombo que ele gastou com a campanha riquíssima tanto no primeiro mandato como no ano passado.
    Esse homem é louco e demente. O Alvaro Dias paga até hoje pelo que ele fez com os professores e O Beto jamais será esquecido por tentar fazer esse pacotaço maluco contra os professores.

  69. Estamos juntos nessa luta feroz contra este governo cruel… tomara que prevaleça o bom senso e que os deputados votem a favor do povo…

  70. O GOVERNADOR QUER PESSOAS INCAPAZES DE PRODUZIR CONHECIMENTO PRA FICAR A MERCÊ DELE.

  71. Sou Professora, estou emocionada,assistindo…

  72. Fora Beto Richa#Nós educadores merecemos e queremos respeito, e não vamos aceitar migalhas.

  73. Sou FP e creio que pra termos mais força se a greve geral foi realizada, devemos fazer como foi feito em Jacarezinho! Liberar Pegagios. Panelaço na casa dos Deputados no interior e em ultimo caso parar rodovias e liberar de meia em meia hora. Ou ele muda de opinião ou paramos o estado!

  74. Professores UNIDOS governo ENFRAQUECIDO!!!

  75. Não tem como esquecer, temos as redes sociais kkkk

  76. Deputado Nereu Moura parabéns pelas belas palavras…..emocionante…sou professora de Verê

  77. #FORABETORICHA
    #CALOTEIRO
    #TÁMORRENDODEMEDO
    #ENCHEUALEPDEPOLICIAIS

  78. CHOPINZINHO DE OLHO NA VOTAÇÃO DA ALEP SENHORES DEPUTADOS. AOS POUCO MUDAMOS A CONSCIÊNCIA PERANTE VOCÊS.

  79. Esmael, você é 10!!!!!
    Parabéns à você e ao seu Roberto, pela excelente parceria, para teansmissão ao vivo das sessões da Assembléia relativas à tentativa de golpe do Pinóquiio do Batel…
    Mais uma vez parabéns, e obrigado é pouco: Que Deus o abençoe ricamente!

  80. Certamente este será um novo 30 de Agosto, tendo em vista o sufoco pelo qual estamos passando!!!

  81. SRS DEPUTADOS:
    Vamos lá. Mostrem agora que respeitam os servidores publicos do Paraná.Este é o momento de votar contra esse projeto Mediocre, ilegal e imoral, que massacra
    tanto esta classe. Esta votação ficará na memoria.
    Reflitam por favor.

  82. É VERGONHOSO O QUE ESTE GOVERNADOR PRETENDE FAZER E OS DEMANDOS QUE TEM OCORRIDO NO SEU GOVERNO, NÃO ENTENDO COMO ESTE SENHOR FOI ELEITO. CURITIBOCAS DE PLANTÃO QUE VOTAM NA ELITE BURRA E NOS CORONÉIS PARA NOS GOVERNAR SÃO CORESPONSÁVEIS POR ESSA LAMBANÇA!O LEMA DO SEMPRE PLAYBOY BETO RICHA É “AFUNDA, PARANÁ!”

  83. Educadores de Guaíra estão unidos nesta luta!!

  84. tem que expulsar todos canditados do PMDB que estao defedento o Beto Richa

  85. A UEM está aqui mobilizada assistindo a Sessão pelo Blog do Esmael, porque a Assembleia não tem TV.
    Quer austeridade Richa? Demita a Nilvete Dias dos Santos Siqueira e a Cleuza Piccinin assessoras do gabinete da vice-governadora, Cida Borgheti, que ganham mais de 20 mil reais de salário e têm prerrogativas de Secretárias de Estado. #forabeto

  86. Vamos la meu povo, lutar pelos seus direitos adquiridos #FORA BETO, O PARANA PRECISA DE UM GOVERNADOR NÃ0 DE UM TIRANO QUE NÃO RESOLVER SEUS PROBLEMAS NA CONVERSA#

  87. Esse é o modo, o espírito do PSDB de Governar é simples assim….. o Ser humano no governo tucano não é a razão maior do governo, o Povo para os tucanos não tem lá grande importância. Os Deputados, pior ainda, eles não têm compromisso algum com o povo não há ligação, laços de compromisso entre o deputado e o eleitor, os deputados, na cabeça deles, não devem nada para o povo pois compraram os votos, não é assim? quanto custa para eleger um deputado? custa muito dinheiro, o deputado precisa de dinheiro não de compromisso com o povo.

  88. Servidores públicos estaduais de Mambore
    acompanham ao vivo e solidários com os todos os colegas que estão ai presentes nos representando juntamente com os deputados a favor da educacao de qualidade e repudiam o pacotaco arbitrario do governador Beto

    .

  89. Que vergonha isso Srs. Deputados, que são contra o POVO, que se dizem ser do POVO, vc´s são uma piada, espero e torço para que nunca mais sejam eleitos ou melhor reeleitos em nada na vida, vc´s são incompetentes, não vamos esquecer do que estão fazendo, daqui 4 anos temos eleições. Outra coisa deveria ter um projeto para reduzir os seus salários e seus benefícios e que benefícios têm e sua aposentadoria tem que ser igual a de qualquer trabalhador, já que dizem pra aliviar o rombo no caixa do estado.

  90. RETIRA! RETIRA! E agora José Richa? Esse teu filho não te honra mesmo. E agora José?

  91. A UEM está aqui mobilizada assistindo a Sessão.
    Quer austeridade Richa? Demita a Nilvete Dias dos Santos Siqueira e a Cleuza Piccinin assessoras do gabinete da vice-governadora, Cida Borgheti, que ganham mais de 20 mil reais de salário e têm prerrogativas de Secretárias de Estado.

  92. A decepção com Beto Richa era esperada, mas não pensava que ele fosse tão louco! Fora Beto! Até quem votou em vc se arrependeu!

  93. Itaipulândia está na luta. fora beto

  94. Francisco Beltrão está na luta contra as loucuras do Senhor Governador!!!!

  95. Fora Richa! Pare de fazer richa!

  96. Lapa em peso na Assembléia!!!

  97. “Quero agradecer ao nosso Senador Roberto Requião, ao seu filho Deputado Requião Filho e ao Esmael pela dedicação e todo apoio para com a Educação Paranaense. Um grande abraço de toda população que estão acompanhando aqui do Sudoeste do Paraná. CLEVELÂNDIA – MARIÓPOLIS, PATO BRANCO e REGIÃO!!!

  98. Os professores de Tapejara estão com vergonha dos deputados que eles ajudaram a eleger!

  99. Não me matem de vergonha senhores deputados!

  100. Professores do CETAN de Doutor Ulysses…
    Estamos juntos nessa luta acompanhando pelo blog do Esmael muito bom. #eutonaluta contra esse pacotao q o governo lançou com intenção de acabar com a educação do nosso estado.

  101. Porque o governo não coloca um projeto de lei para acabar com a aposentadoria especial dos Governadores?????

  102. Ele o governador cortou a transmissão da tv sinal para encobertar as falcatruas que ele nesse momento para a população a ditadura instalá-se no governo beto richa

  103. Estamos unindo forças! Vamos à luta, amigos professores!

  104. É tudo uma questão de matemática básica: pra bancar os aumentos e benefícios concedidos a uma parcela seleta, alguém tem que perder… Mas pq sempre somos nós, os trabalhadores honestos, que temos que financiar tudo isso?! Nunca entendi a relação inversamente proporcional entre trabalho e salário/benefícios… Eu, como muitos companheiros e companheiras deste manifesto de indignação, também estudei muito, também trabalho muito, em atividades insalubres… E o pouco a que temos direito querem nos tirar…

  105. ALGUÉM NO MICROFONE PEDE CALMA AOS MANIFESTANTES. QUE CALMA NADA, SE PRECISAR TEM QUE INVADIR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E FECHAR A SESSÃO NA MARRA, COMO FOI FEITO CONTRA A VENDA DA COPEL

  106. é uma vergonha ter um governador que tira do povo o direito a educação com dignidade, e não respeita o professor..

  107. Deputados agora somos nós que precisamos do seu voto. Hoje saberemos quem é amigo do povo. Isso será guardado na memória para sempre.

    Professores na luta e acompanhando as mobilizações pelo blog. Parabéns pelo trabalho e apoio.

  108. Porque mexeu no nosso queijo desgovernador!!

  109. Temos que fortalecer esse movimento para destituir esse governo canalha e sua corja.

  110. Oh Zé!! Nós estamos defendendo o que é nosso por direito, você imagina pedir aumento de salários para o betinho. Continuamos a greve até ele parar de pensar bobagem e colocar a cabeça para fabricar dinheiro para nos pagar.

  111. Estou sem emprego e se nada mudar vou passar fome com meus filhos.

  112. estamos com vcs mestres !!!!!!!!!

  113. A luta continua!!!!Firmes e fortes!!

  114. Os deputados q votarem contra o povo, no minimo também estão sabendo onde foi parar o dinheiro do governo! Afinal, para apoiar um governador desse que aumenta em 100% o próprio salário e vem com esse papo que o governo ta quebrado. Pior o governo ta quebrado mais ele se reelegeu!!! cadê o dinheiro??? Como que pra gastar em campanha tinha dinheiro senhor Beto Richa?????

  115. Lamentável que a sociedade em geral não acompanha o que está acontecendo. A greve dos professores é um grito de repúdio contra o governo com relação à categoria. Mas o “pacotaço” atinge todos os cidadãos que pagam impostos, ou seja, todos estão sendo prejudicados. É um processo de prejuízos em círculo.

  116. Então se não estão divulgando e pq não está mexendo o suficiente vamos para os pedágio abrir as cancelas e dar prejuízo tbm quem sabe assim de resultados.

  117. É uma decepção esses deputados ficarem contra nos daqui 4 anos estão todos pedindo voto e eles se esqueçem que não foi governador que os elegeu e sim o povo é lamentavel essa raça #indignada.

  118. Professores do município de Quinta do Sol – na luta e acompanhando as mobilizações pelo blog.
    Muito bom, somos informados ao vivo sobre o que está acontecendo.
    Parabéns por este trabalho.

  119. Olá Zé. Você é um Zé mesmo. Zéro. Zé de Bosta. Zé nada. Deve ser um analfabeto em escolaridade, social e política.

  120. Esmael no momento não estamos na rua, mas estamos acompanhando passo a passo este seu noticiário que nos é de grande valia.
    Obrigado a todos os que nos apoiam para vencer esta batalha.

  121. Porque não aproveitam e ja pedem o impeachment do Governador Beto Richa, ou então chama o BOPE, porque eles sim vão dizer:
    PEDE PRA SAÍ, PEDE PRA SAÍ!!!!!!!!!!!!!!

  122. professores acham que ganham pouco magina então um pai de familia ganhar um salario minimo ainda sustentar os filhos mandar para a escola,aguentar as exigencias e quando fala que ganha pouco e fala em fazer greve e tachado pelos mesmos como vagabundo ou coisa assim..

    • e o professor não é pai de familia? Além de ganhar pouco, sofrer com humilhações e agressões gratuitas cometidas pelos SEUS FILHOS ainda têm que ler uma bobagem destas???? Faltou professor na sua vida.

    • O Geraldino se quer puxar o saco do Beto Richa que puxe, mas não fale asneiras do que não sabe. A greve não é por aumento salarial, tão pouco é só dos professores e sim de todos o funcionários públicos paranaenses para que não seja retirado as conquistas em seus planos de carreira e por calote num terço de férias e o não envio de verbas para a manutenção das escolas. Se não sabe oque falar cale-se ô sem noção….

    • Meu caro Galdino Rocha: A paralisação que está acontecendo não é por aumento de salários. A paralisação é por causa dos projetos que o governo do estado está enviando para a Assembléia Legislativa para retirada dos direitos estabelecidos no plano de Cargo dos professores e funcionários.Também o governo meter a mão em oito bilhões do Fundo de Previdência dos professores e funcionários. Imagine você se a presidente da república propusesse uma lei para cortar os direitos dos aposentados ou mesmo de outros trabalhadores que ganham um ou mais salários. É exatamente isso que o governador quer fazer.

    • Olá, não estamos reivindicando aumento de salários. Só estamos lutando para não perder nossos direitos e garantir uma educação de qualidade para seus filhos. Ou você acha que se ensina em uma sala de 50 alunos, em escola sem funcionários para fazer a limpeza, fazer a merenda e cuidar da parte administrativa? É melhor se informar.

    • Porque não fala isso para um deputado que reclama que ganha pouco para pouco fazer…

    • Querido Geraldino, se realmente é esse seu nome.
      Ah! Não se esqueça, substantivo próprio: letra maiúscula. Não estamos na luta pelo salário, estamos para garantir uma escola pública de qualidade, na investidura de aplicações do dinheiro público, inclusive dos impostos que você pagou ao setor público, para a Educação pública gratuita e de qualidade, também à você: geraldino
      rocha

    • Nenhum professor está pedindo aumento de salário… nem dizendo que ganha pouco…
      veja os itens da pauta de reivindicação…

    • como sempre digo, vai ver ao certo o por que da greve, ninguém esta pedindo aumento de salários, e sim defendendo direitos adquiridos, dinheiro que não esta sendo repassado às escolas, contratação de funcionários, 1/3 de férias que não foi pago, recisões de professores contratados que não foram pagas, e se vc acha que professor ganha muito, vai investir em estudo para seguir uma carreira como eles, aguentar 40 alunos em uma sala de aula por oito hrs diarias, depois vem dizer que eles ganham bem.

    • Olha quantos anos de estudo e dedicação os professores tem que passar para poder transmitir conhecimentos , estamos brigando pelos nossos direitos. Você luta por seus direitos? Ou só sabe reclamar?

    • Eu estou vendo e não consigo acreditar que nos professores e o povo como um todo tem que brigar com o governo por melhorias na educação, pedir para não ser descontado de seus direitos. Que as coisas mudem no Paraná o mais rápido possível.

    • Estude, estude e estude. Ah!!! e não enche de filhos para ganhar o que os professores ganham, que por sinal é pouco para educar e aturar seus filhos mal educados, Geraldino Rocha e estamos revindicando direitos nossos conquistado e que o Beto Richa desumano está querendo tirar.

    • E quem disse que é por salário Sr. Geraldino? Por acaso tem lido a respeito antes de falar asneiras????

    • Em que momento vc ouviu falar sobre salários? Quem dissse que ganhamos pouco? Vc deve ter problema de interpretação. A greve é pelo desmonte da educação, perda de direitos trabalhistas adquiridos por anos, salas superlotadas e escolas sem estrutura…..Se um pai de família ganha um salário mínimo, a culpa não é dos professores. Nós fizemos concursos, estudamos e trabalhamos com seres humanos….Se vc acha que ganhamos muito, fique um dia em uma sala de aula e depois me diga….

    • triste vc pensar assim… nem merece resposta!

    • todos nos temos que lutar pelos nossos direitos

    • Esmael, olha a vagabundarada dos comissionados ja querendo se contrapor . Façam concurso canalhas e sejam aprovados como nós; tres anos passam rapido . o piá não pode querer afanar o Parana Previdencia

    • Em toda minha vida nunca vi ou ouvi isso a que o senhor se refere. Fico pasmo com sua tamanha ignorância.

  123. É burro assim mesmo ou é mal intencionado?

  124. BOA TARDE A TODOS OS DEPUTADOS QUE ESTÃO CONTRA OS PROFESSORES. DESTES 19 DEPUTADOS , 03 ESTIVERAM EM ITAGUAJÉ – PR COMPANHANDO E PEDINDO VOTOS NAS RUAS. PARABÉNS MARIA VITORIA NO INICIO DE SEU MANDATO E EVANDRO JUNIOR, VOCES ESTÃO COMEÇANDO BEM AO LADO DA CORRUPÇÃO E CONTRA OS EDUCADORES, E ALEXANDRE CURI…PARABÉNS A VOCES E 2020 VEM AI.

  125. Paraná em luta contra:

    Predadores
    Sociais e
    Desmontes
    Bandoleiros

  126. Estamos juntos nesta luta. Nem um direito a menos. Não temos culpa da má gestão de nossos administradores.

  127. Toda pressão em cima dos deputados…sempre unidos só os professores podem por ordem na casa, se a unidade se mantiver o governo RICHA vai rachar, não vai sobrar nada…o governo Richa nunca esteve tão vulneral e fraco como esta agora…chegou o momento de aniquilar, vamos nos preparar para o ato final…PELO FIM DA ERA RICHA…ABAIXO OS PULHAS FISIOLÓGICOS…PELA DIGNIDADE DO POVO….PELA GREVE….PELA VITÓRIA…PELOS PROFESSORES…

  128. ESTOU NA LUTA!!!!!! #####FORABETO######

  129. Não podemos permitir que pegue os 8 milhões nem que tire direitos. deputados verão ue professor não esquece…

  130. Parabéns aos alunos do Colégio Estadual do Paraná!

  131. pessoal.. o Youtube esta cheio de videos sobre a greve e o pacote de maldades..
    os cometários lá, na maioria são do governo..
    vamos invadir as redes sociais e postar comentários que expliquem os fatos…

  132. Estamos na expectativa. Fortes na luta. Trabalhador da educação tem valor.

  133. Parabéns Esmael pela transmissão, procurei na TV a cobertura da manifestação mas não vi quase nada.

  134. vamos a luta! contra esses vagabundos, safados e mentirosos que querem acabar com o direito de quem trabalha duro pra ter uma vida digna.. nao podemos parar de lutar!! nossos filhos precisao de educaçao de qualidade, saúde de qualidade e segurança. fora beto bagacera!!

  135. Professores e demais servidores públicos: vamos lutar pelo NÃO ao “pacote de maldades” a ser aprovado na sessão de hoje na Assembleia Legislativa do Paraná! #Greve Nossos direitos já conquistados não podem ser retirados de nós!

  136. O governador esqueceu dos: Quatro pilares fundamentais da Educação,segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura:
    1-O aprender a conhecer;
    2-O aprender a fazer;
    3-O aprender a ser;
    4-O aprender a conviver;

  137. Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015
    Greve: Professores de Santa Helena se reúnem em frente a Câmara de Vereadores
    A-A+

    A greve dos professores e funcionários das escolas estaduais do Paraná entra no segundo dia nesta terça-feira (10), com a adesão de 100% da categoria, segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato). Os grevistas são contra um pacote de medidas do governo do Estado que afeta as carreiras dos educadores.

    Entre as exigências estão o pagamento de benefícios atrasados e a reabertura dos turnos fechados no fim de 2014. Por causa da paralisação, quase um milhão de estudantes estão sem aula.

    Na manhã desta terça (10), professores da rede estadual de ensino fazem uma mobilização e se reúnem em frente à Câmara de Vereadores de Santa Helena, para acompanhar a sessão plenária que acontecerá na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde irão discutir a possibilidade de mudanças no pacote apresentado pelo governo.

    Os profissionais da capital e região metropolitana vão se reunir com os trabalhadores do interior que serão transportados em cerca de 100 ônibus, cedidos pelo sindicato da categoria, até o início desta tarde.

    Ainda de manhã, representantes da APP participam de uma reunião com o líder do governo na Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli.

  138. SE OS DEPUTADOS VOTAR CONTRA OS TRABALHADORES EU NUNCA MAIS VOTO PARA DEPUTADO NENHUM.VOU ANULAR EM TODAS ELEIÇÕES EU NÃO SOU FUNCIONÁRIO DO ESTADO MAS ESTOU DO LADO DELES CONTRA ESSE GOVERNO MENTIROSO,SUBIU 40% IPVA,PEDÁGIO UM ROUBO,AUMENTOU O ICMS DO PARANÁ E TUDO SUCATEADO, É UMA INJUSTIÇA UM FUNCIONÁRIO DO JUDICIÁRIO QUE GANHA QUASE R$30,000.00 TER BOLSA ALUGUEL DE R$3,400.00 VERGONHA VERGONHA

  139. O Ratinho leva pro seu programa esse lixo .e declara que é o melhor Governo do Parana
    Fora Beto

  140. É uma luta necessária contra um governo medíocre, mas tenho visto muitos fingindo estar lutando pela coletividade quando na verdade só estão pensando no próprio bolso/umbigo.

  141. Parabéns pelo belo trabalho, companheiro Esmael! Somente assim vamos vencer essa mídia vendida! Nunca esqueceremos! Falo em nome de todos os professores do Paraná!

  142. É injusto pagar pela incompetência de um governo que não valoriza o funcionalismo público..

  143. Estou vendo que os servidores e sindicato só estão realmente preocupados em não perder suas conquistas financeiras, por que até agora não nenhum discurso mais duro sobre a questão da superlotação de sala de aula, redução de funcionários administrativos foi feita!

  144. Parabéns Esmael por estar ao lado do povo.

    Abaixo Richa, Não aos deputados que são contra o povo.

  145. #foraBetoricha
    #forasecretáriodaeducação

  146. E como vai ficar a questão da redução do porte das escolas e programas que foram extintos?
    Até agora só se falou no pacotaço!

  147. Estamos acompanhando. Londrina com protestos nas ruas!Firmes na Luta!

  148. Eu nunca me envolvi em greve e nem apoiei mas, desta vez tirar direito do trabalhador é inadmissível, temos que colocar esse homem para correr do palácio Iguaçu. Não podemos aceitar este governo medíocre.

  149. Acho que os professores devem fazer um acordo com o governo.
    Se ele conseguir passar um ano com 1.500,00, pagando aluguel, agua, luz mercado, combustivel, remedio para os filhos plano de saúde e sem previdencia para se aposentar entao os professores estão errado, se ele conseguir todos conseguem, caso contrario ele e sua familia devem pagar o que roubou.

  150. É INCRÍVEL COMO OS GRANDES CANAIS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAM NADA.
    O PARANÁ PEGANDO FOGO E NÃO SAI NADA NA GLOBO…
    SÓ MESMO O BLOG DO ESMAEL PARA DENUNCIAR ESSA VERGONHA DE GOVERNO.

    • Dou meu total apoio a todas as categorias que tem coragem de se manifestar contra a situação caótica que nosso país está vivendo! Chegada a hora de mostrar nossa força! TAMO JUNTO!

    • Pq vc acha, todos foram comprados para não divulgar hj em Londrina PR tb não tinha nenhuma emissora filmando, não vimos e não vimos nada na tv…pq será?

    • Hoje em Londrina PR tivemos a presença de muuuuuitos fucionários,pais e alunos nunca se viu tanta gente nas ruas, parabéns! Londrina e região e aguardando essa votação! Parabéns Tercilio Turini, amei sua fala!

    • A rede Record está veiculando nossa greve, assisti hoje de manhã no jornal dessa rede..

    • Pois é;

      Fui no site do G1 pra ver aqueles paranauê de “Siga em Tempo Real” e nada…

      Agora o protesto dos funcionários da COMPERJ que tá sem salário por causa do Sr. Moro tá tudo detalhado.

      Engraçado que o Sr Moro, se preocupa com as refinarias do Rio e Pernambuco, das negociatas da Petrobras em São Paulo e Rio… Mas o estado dele que tá no buraco, ele não dá um pio, não faz nada.

      Acho que ele tá confundindo a comarca dele…

    • O jornal da Tarobá segunda edição falou muito a respeito desta manisfestação e o Paranátv também. Mas nada de sair da programação normal para dar cobertura.

  151. Estamos na luta!!! Obrigada Esmael!!!

  152. tenho dois Hectares de terra, a qual se encontra arrendada.
    os custos de produção de leite são altíssimos, com o aumento da carga tributária, o custo subirá ainda mais, pois os insumos tbm sobem..
    as grandes multinacionais transferem a alta de impostos para o produtor rural, mas o produtor rural, atrelado ás empresas injustas, não tem como repassar seus custos…
    minha esposa é dona de um pequeno comércio, a carga tributária irá impactar no emprego..iriamos ontratar mais um funcionário..já cancelamos tendo em vista que o aumento de impostos diminuira poder de compra…
    eu tbm sou professor..quanto a educação, é bom nem comentar…

    estamos nas mãos de uma BANDO DE INCOMPETENTES VENDILHÕES NEO LIBERAIS.. UMA BANDO DE IDIOTAS QUE SE CONSIDERAM MELHORES DO QUE AQUELES QUE ELES EXPLORAM E ESCRAVISAM DESONROSAMENTE. BANDO DE VAGABUNDOS..

  153. R$8.000,00 de salário? minha mulher é professora a 20 anos, na folha de pagamento dela só vem 1.500,00. Quem está com os 6.500,00 porque em casa não esta chegando ou minha mulher professora esta sonegando imposto de renda e escondendo ou esta gastando com o TRAIANO(TIRANO). EU quero explicação dela, onde esta a diferença que vem no pagamento.GREVE MESMO.

  154. Estamos na luta representado os educadores de Contenda!!! Mostrando a nossa união pela educação pública de qualidade!!!!

  155. Deputados agora somos nós que precisamos do seu voto. Hoje à tarde saberemos quem é amigo do povo. Isso será lembrado para sempre.

  156. É muito triste ver nossos mestres terem que passar por esse desgoverno… Lamentável.. #forabeto

  157. Vazou na internet, metade dos valores do fundo de pensão será usado na compra de votos do pacotaço.

  158. #Romanellinaonosrepresenta

  159. BETO RICHA O GOVERNADOR NOTA 100:

    100 COMPETÊNCIA
    100 RESPEITO;
    100 HUMANIDADE;
    100 NOÇÃO;
    100 CARÁTER;
    100 VERGONHA…

  160. Aqui em Astorga o som não ta chegando

  161. Obrigado Esmael pelo apoio, estou aqui em Capitão Leonidas Marques, no Oeste acompanhando a manifestação em curitiba.
    Valeu Obrigado.

  162. Estamos juntos nessa luta!