“A greve na educação continua”, diz APP-Sindicato

reuniao_appSem a presença do governador Beto Richa (PSDB), que preferiu esticar o feriado de Carnaval em Porto Belo, litoral catarinense, o Palácio Iguaçu abriu hoje à  tarde na negociação com a APP-Sindicato. O resultado, segundo os educadores é o seguinte: “A greve na educação continua”.

De acordo com o comando grevista, o governo do estado reafirmou que não reenviará à  Assembleia Legislativa do Paraná projetos que mexam nos direitos dos educadores.

“Nenhum projeto que diz respeito ao confisco do Fundo Previdenciário de R$ 8 bilhões será encaminhado à  Assembleia sem antes passar pelo crivo do Fórum dos Servidores — instância que reúne 17 entidades”, disse Hermes Leão, presidente da APP.

Para Professor Paixão, que participou da reunião, afirmou que o governo não apresentou proposta concreta aos educadores. “A proposta é insuficiente. Nós não temos condições de começar o ano letivo”, completou.

A comissão governista falou em pagar as rescisões dos PSSs no próximo dia 24 de fevereiro; parcelar o terço de férias em duas parcelas.

Não houve avanço em relação ao pagamento de quatro parcelas em atraso do Fundo Rotativo para o funcionamento das escolas, bem como não vai rever o porte dos estabelecimentos. Ou seja, continuará a faltar funcionários e professores e as salas de aula permanecerão superlotadas.

O governo Richa deverá arrochar ainda mais os educadores, de acordo com os relatos. A ideia governamental é suspender licenças-prêmio e os afastamentos para o PDE.

Timidamente, no Centro Cívico, ouviu-se o grito de guerra “Fora Fernando Xavier”, em alusão ao secretário da Educação — preposto do Grupo Positivo.

Nesta sexta-feira (20), APP e Casa Civil, coordenada pelo secretário Eduardo Sciarra (PSD), voltam à  mesa de negociações. No sábado (21), o comando de greve dos educadores avalia o rumo do movimento. Até lá, a greve continua!, reafirma o presidente Hermes Leão.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os Professores estão capitaneando um movimento que já se mostrou HISTÓRICO, A História do Paraná os tem com muito Orgulho Verdade e Honra!
    Apenas a título de sugestão à APP; que tal impor uma condição para as próximas tratativas? Simples: ” Os professores representados só aceitam debater/discutir/argumentar a partir de agora desde que cesse as “merecidas” férias de carnaval em Porto Belo do desgovernador e este mesmo com a cueca freada, todo borrado de medo compareça as reuniões. Afinal QUE CAGAÇO É ESSE, PIÁ DE PRÉDIO?
    Cria vergonha nesta CARA DE PAU, ACORDA DIA 24 BEM CEDINHO(nada de acordar as 10:30, como sempre) toma um banho no capricho, lava bem o bozó, poe cueca limpa, lava a carinha de pau com 3 litros de ÓLEO DE PÉROBA e vai pedir PERDÃO(se for inteligente) e aproveita o embalo e entrega o cargo. Afinal QUEBRAR UM “PARANÁ” NÃO É PRA QUALQUER UM! Força Professorada Phudida!

  2. Pessoal e nós vamos aceitar isto que ele propõe ??? Sem verbas mas concede aumento para judiciário (teto) concede teto para conselheiros etc onde é a crise só nas escolas ???
    Vamos exigir teto ? nosso salário é bem ,mas bem menor que o deles !!! Nosso salário final não é nem o inicial deles !!!

  3. éssa é prá voce Fala Sérgio: Um dia a casa cai, voce passa e nós ficamos, realmente cada povo tem o governo que merece…

  4. Companheiros, continuem com a pressão em cima do Governo e dos Deputados. Aumento de salários e ajuda de custo só é aprovada em benefício próprio, tomem como exemplo as classes dos juízes, conselheiros e os próprios Deputados e Governador.
    A situação está ruim, então demitam os cargos comissionados, acabe com as mordomias do seu governo, diminuam o nº de Secretarias, dê o exemplo, quem sabe juntos podemos enfrentar os problemas de caixa que foram gerado pela própria incompetência administrativa do Governo do Estado do Paraná . Agora querer descontar só em cima dos funcionários Públicos, de forma alguma não vamos deixar que isto aconteça.

  5. E o parcelamento das férias fica pelo preço do cafezinho????
    Sim, porque hoje só vão discutir porte das escolas, então, isto já é assunto resolvido???
    Repito o que disse ontem em outro post: se nos abaixarmos, aparecerá e bunda!!!
    Concordamos com essa semvergonhice e amanhã teremos até o vale transporte parcelado!!!!
    Se esperta APP!!!!!

    • Não seja bobo colega, não sou educador, mas tenho irmã e colegas que são inclusive PSS…é isso acabou…para garantir os empregos dos PSS, o porte das escolas deve voltar para base 12/2014, além do mais a rescisão dos PSS pode ser paga no dia 27/02 …É TUDO OU NADA…TEM QUE SER AGORA…CHÔ PELEGO…FORA RICHA…PELA GREVE

  6. O Beto já provou que é um mentiroso sem caráter é os manifestantes virarem as costas e ele faz oque quer de novo. Acho que ele não vai cumprir acordo algum.

  7. E as universidades continuam capengando. Todas em greve. Vai ter mais enrolação do governo com os reitores na semana que vem. Reitores são diferentes da APP. O governo enrola bem fácil.

  8. Choram e choram …. eu, comissionado, tô na boa! Votei bem e tô recebendo o meu. Agora, pergunto, se o Beto é tão ruim, por que votaram nele? A eleição foi ontem, para o segundo mandato. Sabe, cada povo tem o governo que merece!!!!!!!!!!!

  9. a mara lima é evangelica e deve conhecer a biblia, na biblia não existe o termo “apropriação indébita”,mas apenas não furtarás, não roubarás, e para Deus ela está apoiando um furto ou roubo, o que leva para a condenação eterna no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependa a tempo, antes que ela morra.
    DEPUTADA MARA LIMA
    O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
    Não é Caixa de Governo.
    Roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado.

  10. Depois do auxilio moradia tabém ser estendido para os conselheiros do estado, os professores e demais funcionários também deveriam exigir o mesmo.

  11. Olha a cara do “FERNANDO” ta ca moral baixa! Será que viu esse video na net?

    http://youtu.be/6O0x5sdtSHw

  12. Sem o porte das escolas restaurado e com parcelamento de férias, NÃO!!!

  13. Na reunião está faltando ele;
    E a covardia ele todo muno vê;
    O beto bixa vê se dá as cara;
    Queremo tevê;

    Você é um mera, porco e sem vergonha;
    Viado e caloteiro, isto á pra vê;
    Agrada os juizes, deputados e conselheiros;
    Para que eles não venham te fode;

    No teu governo só tem quadrilheiro;
    Se agarre com Dilma que a cobra vai fumá;
    Dois caloteiros, safados e canalhas;
    O pau vai entra, no buraco e vocês

  14. A APP SINDICATO DEVE MANTER UM POSICIONAMENTO FIRME PARA EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS JÁ CONQUISTADOS!!!!
    NÃO DEVEMOS ACEITAR ARBITRARIEDADES E IMPOSIÇÕES A FAVOR DE UMA CASTA FAMINTA!!!!!

  15. Tem mesmo que manter a greve e convocar outras categorias e servidores para agregar mais e mais pessoas. O TCE SEM VERGONHA está cagando na cara do povo paranaense, cujo governo aumentou o IPVA, o ICMS, contas e luz e água para repor o que foi gasto indevidamente e no entanto concede auxílio moradia para magistrados e agora para conselheiros do TCE, que já ganham muito. Conselheiros, para entrar no TC vocês nem concurso prestaram. SANGUESSUGAS. PORCOS.ANIMAIS PEÇONHENTOS.É REVOLTANTE!

  16. Com esse acordo, não tem como voltar para as escolas… E ainda afirma que não vai tirar direitos…
    O abono de férias será pago em duas parcelas (março e abril); (já viu né…)
    Não haverá licença especial em 2015; (e os nossos direitos???)
    Não haverá licença para o PDE em 2015; (absurdo!)
    NÃO HAVERÁ PAGAMENTO DOS AVANÇOS EM ATRASO (como assim??? Por mês perdemos mais de 400,00…)
    PARANÁPREVIDÊNCIA: Será encaminhado no projeto apresentado pelo Governo a alteração da previdência, porém, o governo irá discutir com os sindicatos de todos (as) os (as) servidores (as) uma nova proposta. (tenho muito receio desse ítem também…)

  17. Esta tarde fui trocar os pneus do carro. Comentario geral na sala de espera: o governador nao e louco de querer reeditar o pacote. Vai haver guerra!

  18. Governador, se o senhor realmente acreditasse nas suas próprias ideias estaria lá naquela mesa apresentando e as defendendo. O senhor fugiu do diálogo, governador é um líder que deve liderar os seus governados e isso não é feito. Renuncie, a vice governadoria é mais homem que o senhor…

  19. “Não houve avanço em relação ao pagamento de quatro parcelas em atraso do Fundo Rotativo para o funcionamento das escolas, bem como não vai rever o porte dos estabelecimentos. Ou seja, continuará a faltar funcionários e professores e as salas de aula permanecerão superlotadas.”

    Para que investir em escolas, segundo a politica do Beto Hitler é muito melhor que os paranaenses fiquem burrinhos para não questionarem o valor de reajuste dado a parlamentares indevidamente e auxílios moradias “mansões” a pilantras sem vergonha.

  20. Cachorro, sem vergonha quero minha licença prêmio.

  21. putzqiospariu esta administração realmente está acéfala, falta de respeito, falta de dignidade por parte do pseudo-governador.

  22. De nada adianta nadar e morrer na praia…cuidado com o peleguismo…ele esta exacerbado nas palavras do pessoal da APP…é preciso chegar amanhã na reunião impondo…FORA SECRETARIO XAVIER…PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS JÁ…enquanto os atrasados não forem quitados não ha reunião e a greve continua…PELA MANUTENÇÃO DO PORTE DAS ESCOLAS base 12/2014, a partir daí é possível rever os projetos da escola e etc…TEM QUE SER AGORA…OU SE CONSEGUE AGORA OU ESQUEÇAM DE TUDO…PELOS PROFESSORES…PELA VITÓRIA…PELOS SERVIDORES…ABAIXO A TIRANIA DO TUCANO RICHA…

  23. O Pinóquio não foi, e também não foram propostas concretas do pagamento dos atrasados. Não quero ser o último a receber férias!!!!
    E o porte das escolas ficou prá amanhã… Enquanto isso, os imorais esperam esvaziar o movimento grevista.
    Vamos afinar??? Vamos deixar eles pagarem quando quiserem os nossos direitos? Daqui a pouco parcelam o 13º, o vale transporte, o salário.
    Em tempo: se eu atraso o IPVA desse sacana, o que acontece comigo?????
    Vou continuar pagando as férias dele em Porto Belo?????
    Se esperta APP

  24. Greve continua, não vamos concordar em perder direitos e nem que usem nosso dinheiro.ESMAEL ACUDA O TRIBUNAL DE CONTAS , ACABA DE APROVAR O AUXILIO MORADIA PROS CONSELHEIROS 4.330.00 pra cada vagabundo, enquanto as férias dos servedores s~çao parceladas em 3 vezes ; quem estendeu o auxílio moradia foi quem? fora beto richa vagabundo