100 mil vão hoje à s ruas do Paraná contra ‘pacote de maldades’ de Richa

Irresponsavelmente, o governador Beto Richa pretende empurrar outra vez os deputados governistas !“ da Bancada do Camburão !“ para o cadafalso na próxima segunda-feira, dia 23. O tucano desconsidera a correlação de forças das ruas, a exemplo de hoje, quando mais de 100 mil irão protestar contra o

Irresponsavelmente, o governador Beto Richa pretende empurrar outra vez os deputados governistas !“ da Bancada do Camburão !“ para o cadafalso na próxima segunda-feira, dia 23. O tucano desconsidera a correlação de forças das ruas, a exemplo de hoje, quando mais de 100 mil irão protestar contra o “pacote de maldades” que agora será fatiado na Assembleia. O Blog do Esmael transmite a manifestação de educadores e servidores públicos ao vivo, a partir das 10 horas, direto do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O governador Beto Richa (PSDB) decidiu reenviar à  Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda-feira, dia 23, o ‘pacote de maldades’ contra os 200 mil servidores públicos. Trata-se dos mesmos projetos polêmicos retirados de pauta na semana passada, depois que grevistas tomaram o parlamento e quase lincharam os deputados estaduais.

Segundo o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), as maldades serão fatiadas, aos pouquinhos, e encaminhadas à s comissões da Assembleia. à‰ uma espécie de chantagem do Palácio Iguaçu que diz mais ou menos isso: “Deixem passar o pacote de maldades que eu pago rescisões, progressões, avanços e mexo devagar nos direitos como quinquênios, etc.”.

O governo tucano brinca com fogo ao fazer vistas grossas à  correlação de forças na sociedade. Além disso, irresponsavelmente, coloca em risco a integridade da “Bancada do Camburão”. O próprio mandato de Richa corre risco de sofrer abalos nas ruas, pois, a título de exemplo, neste sábado, dia 21, haverá protestos simultâneos em vários pontos do estado pelo impeachment.

Nesta quinta, dia 19, os educadores prometem mobilizar 100 mil pessoas em Curitiba e mais 32 municípios contra Beto Richa. O governador do PSDB continua com a ideia-fixa de jogar a quebradeira do estado na contra da educação e do funcionalismo público. A principal meta do tucano é confiscar R$ 8 bilhões do fundo previdenciário dos servidores para cobrir o rombo no caixa.

O Blog do Esmael vai transmitir tudo ao vivo, em parceria com a TV 15, a partir das 10 horas, direto do Palácio Iguaçu. Acompanhe.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Po Pastor deixa dilso para com ilso tamo falando de coisa seria e vc vem falar em demonio tem que tentar falar isto para o unico que esta fazendo ratoagem com o funcionalismo que e o beto relincha ai sim pode ser que teja memo com o demo no corpo e mandar ele feder no inferno te digo se nao pode ajudar pelo menos nao atrapalhe nossa luta acordaaaaa!!!

  2. GOVERNO DO ESTADO QUER USAR O DINHEIRO DA PARANÁPREVIDÊNCIA.

    VOCÊ SABE A QUEM PERTENCE ESSE DINHEIRO? E O QUE É A PARANÁPREVIDÊNCIA?

    Primeiro a ParanaPrevidência é privada e não pública, ou seja:

    ” instituição, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, natureza de serviço social autônomo paradministrativo, com patrimônio e receitas próprios e com autonomia técnica e financeira” (Lei nº 12.398/98 , de 30 de dezembro de 1998).

    O fundo Previdenciário que o Governo do Estado quer usar é formado da seguinte forma:

    “contribuição dos servidores e pensionistas, mais a contrapartida do Governo do Estado”.

    OBJETIVO ÚNICO E EXCLUSIVO: ” assegurar o pagamento dos benefícios a todos os servidores paranaenses, atuais e futuros”.

    PORTANTO O DINHEIRO PERTENCE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO PARANÁ E NÃO AO ESTADO DO PARANÁ.

    ME DIGA UMA COISA:

    VOCÊ CONCORDA QUE O GOVERNO FEDERAL UTILIZE O DINHEIRO DO INSS E DO FGTS, QUE PERTENCEM AOS TRABALHADORES, PARA PAGAMENTO DE DESPESAS? PARA TAPAR FUROS DE CAIXA?

    PORQUE ENTÃO O GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ PODE USAR O FUNDO PREVIDENCIÁRIO, QUE PERTENCE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO PARANÁ PARA PAGAR SUAS DÍVIDAS?.

    ROGÉRIO DOLENGA

  3. Cantora Mara Lima:

    O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
    Não é Caixa de Governo.

    E roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado;

    • A “evangélica” mara lima se é evangelica e deve conhecer a biblia, na biblia não existe o termo “apropriação indébita”,mas apenas não furtarás, não roubarás, e para Deus ela está apoiando um furto ou roubo, o que leva para a condenação eterna no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependa a tempo, antes que ela morra.
      DEPUTADA MARA LIMA
      O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
      Não é Caixa de Governo.
      Roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado.Mara Lima vc não acredita na biblia? vc é evangelica ou uma hipocrita falsa que se diz cristã? Acha que Deus aprova isso que vc está fazendo? Vc pode esconder dos homens, mas de Deus não esconde, vc sabe no fundo que estpa pecando. Cuidado com a mão de Deus, se vc crê, pois parece que já vendeu sua alma para o diabo.

  4. Este Pacotaço atinge todos os Paranaenses. Não acreditem no fatiamento das medidas do Richa, pois ele esta querendo desmembrar para depois juntar. Portanto nada de enganação. Nada de deixar que ele ponha mão grande e suja na nossa Paranaprevidencia.

  5. Esmael, seu blog está sofrendo ataque cibernético? Pela manhã, ao tentar acessar a sua página só aparecia a seguinte mensagem:
    Fatal error: Call to undefined function wp_bannerize() in /home/content/54/9340754/html/wp-content/themes/channel/header.php on line 83

  6. Lamentável que esse governo incompetente, queira usurpar nosso dinheiro que foi suado para nossa aposentadoria !

  7. Povo de Deus, vamos parar com essa greve, com essas bandalheiras e depredações. Isto não está certo, isto é coisa do demônio que quer acender o fogo da discórdia e espalhar a cizânia entre os fiéis. Lembrem-se disso: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.” (Ef 6:5-8)

    • O pastor de merda. Para de falar bosta e vai guardar a grana e sua igreja e juntar mais grana engrupindo seus tolos fiés. Está e a tática o medonho betobixha.

    • Como vc se atreve a se intitular Pastor? E ainda usa o nome de Deus em vão? Que Bíblia vc segue? Vc deve estar confundindo a Bíblia com os gibís do Tio Patinhas. É mais um dos exploradores do suor dos seguidores de sua igreja. Não utilize a Bíblia e nem o nome de Deus com justificativa pra se oficiar um roubo.

  8. BETO RICHA NÃO SEJA IRRESPONSÁVEL. SE HOUVER MORTES VOCE É O RESPONSÁVEL.

  9. A responsabilidade de acabar definitivamente com o “pacotaço” não é apenas dos professores e funcionários de escolas públicas, é uma missão de todo o funcionalismo e de toda a sociedade.

  10. Chega a ser cômico, falam em conter gastos, porém, comemoram a aprovação do auxílio moradia de R$4.000,00 para os juízes que possuem uma, duas, três … moradias; contratam um exército comissionado pago a peso de ouro, onde a grande maioria possui a única função de atuar como cabo eleitoral; gastam MILHÕES em publicidade (propaganda enganosa) destinada a encobrir a quebradeira e a incompetência do governo; mantém desperdícios, tais como luzes acesas à noite, refeições para convidados e grandes despesas com solenidades (matéria de hoje da Gazeta do povo). O desgoverno Beto Richa, o qual quebrou o Paraná, na realidade quer que os funcionários público e povo do paranaense pague a conta de sua incompetência e falta de compromisso público, afinal, não é a toa que aumenta os impostos e retira direitos históricos do funcionalismo.

  11. Sou professora e sinto não poder estar la. Mas guardo no coração todos os manifestantes que o podem. Força a todos! Perseverança! Garra! Honra! Coragem! Tudo o que falta na maioria dos deputados e governador vocês tem de sobra! (Principalmente coragem, rs). Boa luta a todos nós.

  12. Segundo o movimento “o descaso com a educação pública, a falta de investimento nas diferentes políticas sociais, culturais e de infraestrutura, calotes sucessivos aos servidores, fornecedores e prestadores de serviço têm prejudicado todos os paranaenses”.

    Como forma de protesto convidam todxs para o evento: “Beto Richa tua Batata tá assando” que será realizado amanhã (17), às 15h, na Praça Nossa Senhora de Salete. O cardápio foi feito especialmente para a ocasião, segundo o movimento no Facebook:

    Francischini ““ Batata com bacon
    Francisquininho ““ Batata com presunto
    Maria Vitória ““ Batata com camarão e queijo bri
    Romanelli ““ Batata com traíra
    Traiano ““ Batata com banana
    Cobra Repórter ““ Batata com cueca virada (à la Ratatópolis)
    Luiz Carlos Martins ““ Batata na manteiga derretida
    Nelson Justus ““ Batata com chuchu (receita da velha surda da praça)
    Cristina Silvestre ““ Batata com lexotan
    Mara Lima ““ Batata com botox
    Tiago Amaral ““ Batata com confeti
    Evandro Junior ““ Batata com pastel de vento
    Bernardo Carli ““ Batata com nabo do brejo
    Claudia Pereira ““ Batata com champignon (à la Ratatópolis)
    Artagão Junior ““ Batata com chá de cadeira
    Guto Silva ““ Batata com batata palha (à la Ratatópolis)
    Paulo Litro ““ Batata com costelinha fresca
    Mauro Moraes ““ Batata com formol
    Hussein Bakri ““ Batata com carne de onça (à la Ratatópolis)
    Francisco Bührer ““ Batata com meuzovo
    Jonas Guimarães ““ Batata com torresmo de porco do mato
    Plauto Miró ““ Batata com água de vina
    Alexandre Curi ““ Batata com pó de mico
    Tião Medeiros ““ Batata com óleo de fígado de bacalhau
    André Bueno ““ Batata ao molho de pau mandado
    Fernando Scanavaca ““ Batata com carne de vaca louca
    Wilmar Reichembach ““ Batata com traíra ao leite azedo (à la Ratatópolis)
    Pedro Lupion ““ Batata com laranja
    Alexandre Guimarães ““ Batata com raspas de dente de tubarão (à la Ratatópolis)
    Gilson de Souza ““ Batata à moda Palácio Iguaçu (à la Ratatópolis)
    Márcio Nunes ““ Batata ao molho de ratinho (à la Ratatópolis)
    Dr. Batista ““ Batata à moda arcaica
    Élio Rusch ““ Batata seca conservada no éter
    Schiavinato ““ Batata à moda Barros
    Missionário Ricardo Arruda ““ Batata com carne de cavalo (à la Ratatópolis)

  13. BETO RICHA TERÁ QUE ATRAVESSAR O SEU RUBICÃO!
    SÓ PARA ENTENDER O SENTIDO HISTÓRICO (E POLÍTICO) DO QUE ESTÁ POR TRÁS DA PALAVRA RUBICÃO!
    Rubicão (“Rubico”, em latim), é o antigo nome de um pequeno rio no norte da Península Itálica, que marcava a divisa entre a província da Gália Cisalpina e o território da cidade de Roma. Ficou conhecido na História, pelo fato de que a lei de Roma, no período da República, proibia qualquer general de atravessá-lo, acompanhado de suas tropas, quando retornavam de campanhas ao norte de Roma. Quando o então general Júlio Cesar (depois se tornou imperador) atravessou o Rubicão, em 49 a.C., em perseguição à Pompeu, violou a lei e tornou inevitável o conflito com o Senado. Nesta ocasião teria proferido a frase “alea jacta est”, que significa: “A sorte está lançada”.
    Até hoje, a expressão ¨atravessar o Rubicão¨ ,significa uma decisão sem volta!
    Mas para Beto Richa é e será pior!
    Tem e terá que enfrentar um “tsunami” do maremoto chamado Servidores Públicos do Estado do Paraná principalmente da parte dos Professores, Policiais Civis e Militares, Agentes Penitenciários, Funcionários da Saúde e demais quadros funcionais do estado!

  14. Pressão Geral minha gente para derrubar este Pacotaço que esta atingindo nós. Portanto Vamos a Luta! Só depende de todos nós.

  15. É fundamental criar uma ONG capacitada que acompanhe as administrações das 3 esferas de poder, despesa a despesa, inclusive tendo acesso aos processos pagina por pagina, só assim vai ficar claro os “jeitinhos” para driblar as normas legais.

    • Consultei o link…. de fato, a quantidade de nomeação de comissionados até 30/01/15 é aviltante para o discurso colocado na mídia, de que se busca austeridade… Isso é zoar com os servidores que estão lá porque são concursados e merecedores legítimos de seus trabalhos. Também é enganar a população paranaense que é obrigada a pagar impostos aviltantes para atender os apadrinhados do desgovernador. Aonde chegamos! O povo tem que enfrentar esses canalhas e pô-los para correr da vida pública.

    • Valeu, Vitor, bela pesquisa!
      De fato, deveria ser feito um copia disto e levar para a reunião de hoje à tarde…

  16. Professores e Funcionarios e demias integrantes lideres , voces precisam alem de pressionar nas ruas para obter o respeito des desgoverno o seguinte :
    Fazer o calculo dos 9, sim são 9 Deputados que precisam para que todos os projetos sejam derrotados na ALEP.
    Deste que são do camburão ou dos que como “ratos” entraram na lá no dia historico , vejam um a um quem são eles:
    No PSC quem ganhou minha simpatia foi o Cel Paranhos que com ombridade e honradez foi categoricamente contra o pacotaço, pois sabe que isto iria afetar a sua classe de Militares, e isto sendo Evangélico tambem Honrou a Deus que não aceita injustiças! e foi contra a orientação e negociação do ratão ratinho e caterva (lembrar é preciso :http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/ratinho-garante-verba-para-secretaria-e-psc-vota-com-richa-a-favor-do-pacote/)
    Tem outros do PSC que poderão vir junto e apoioar esta luta é só pressionar quem os colocou lá muitos foram as Igrejas e eles dependem dos votos e apoio para se reelegerem , por ex este Pr Gilson da Quadrangular, Cantora Mara Lima Assembleia de deus, Missioanrio da Igreja Mundial, estes devem ser orientados pelas direções e lideres de suas Igrejas , e sera que estas Igrejas são a fvaor ou contra este pacote d maldades?
    Tem que mandar email, ir nas direções das Igrejas e cobrar uma explicação o porque estes eleitos estão indo contra o povo , tem alguma coisa de muito errado.
    e que estas direções se manifestem atraves de nota publica pois são Instituições Religiosas que elegem seus mebros para defender os interesses não so dos Evangelicos mas tambem dos Trabalhadores !!
    GENTE SÃO SÓ NOVE , NOVE PARA DERRUBAR TUDO ,DA TEMPO, PRESSÃO TOTAL AGORA A VITORIA É NOSSA DO POVO DO BEM !!

    • contar com a boa vontade da bancada evangélica é o mesmo que jogar na loteria e sair gastando o dinheiro do premio antes do sorteio.

      infelizmente, os Dep evangélicos estão se lixando para Jesus.. O sr Paranhos fez uma cortina de fumaça para preservar o PSC (partido dos sem carater).. agora entendam, os pastores evangélicos (PSC) são NEO LIBERAIS, SÃO ADEPTOS DO ESTADO MÍNIMO, BASTA LEMBRAR DO PASTOR EVERARDO (candidato á presidente), ele só fala em estado mínimo, ou como o MALAFAIA, outro liberal amigo do RATINHO.. são as pessoas “simples” que acreditam nessas marmotas do inferno que se auto intitulam PASTORES.. eles pastoreiam PARA OS LOBOS.

      UM PASTOR OU PASTORA QUE SE PROPÕE A SER POLÍTICO, EM ESSÊNCIA, COSPE NA CRUZ.

      • Pastores na maioria tem medo e votam sempre a favor do entreguismo neoliberal anti cristo e contra o povo de bem

        • REFLEXÃO Sobre pastores e lobos
          Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem.
          Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
          Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
          Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
          Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
          Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
          Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
          Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
          Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
          Pastores apazigua as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
          Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
          Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
          Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
          Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
          Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
          Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
          Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
          Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
          Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
          Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
          Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
          Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
          Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
          Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
          Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
          Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos
          Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
          Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
          Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
          Pastores conhecem, vivem e pregam à graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
          Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como Pretexto.
          Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais
          Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada
          Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
          Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
          Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
          Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
          Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
          Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
          Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
          Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
          Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
          Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?(Mateus 7:15-16)

    • ESTE COMENTARIO SOBRE A PRESSÃO NAS IGREJAS (TODAS) É MUITO VÁLIDO !!!FAÇAMOS NOSSA PARTE URGENTE !!!!!!!

      ACABEI DE LIGAR PARA AS DIOCESES QUE PUDERAM ME ATENDER, LIGUEM PARA AS ARQUIDIOCESES DO PARANÁ ! LONDRINA, MARINGA E CURITIBA.

  17. Beto Richa tira dinheiro dos funcionários e professores para dar auxílio-moradia a juízes. Agora, seu ex-advogado que ele colocou de conselheiro do TCE, seu Ivan Bonilha, também quer este benefício imoral. Enquanto isso, faltam funcionários nas escolas, falta merenda, faltam agentes penitenciários, etc. Veja em que situação Beto Richa deixou o estado:
    https://www.youtube.com/watch?v=HB7ghLzSg5U
    https://www.youtube.com/watch?v=6uiWzP_Ci2E