Richa despreza aliados na composição do secretariado pensando na cadeira da presidenta Dilma; será que vira?

richa_ugt_rossi.jpgO segundo mandato do governador Beto Richa (PSDB), que oficialmente começará após a posse na tarde de hoje (1), poderá ser ‘muito pior’ que os primeiros 4 anos, haja vista que o tucano “terceirizou” as pastas mais estratégicas como Fazenda, Educação e Energia (Copel) para pessoas de fora ou atoladas em compromissos com o setor privado.

Ao delegar a gestão para forasteiros com interesses difusos aos do Estado, talvez a ambição do governador tenha “diminuído” para o Senado ou mesmo “aumentado” pensando na Presidência da República em 2018. Em ambas as hipóteses, Richa erra ao desprezar aliados que o ajudaram na reeleição.

O governador que toma posse hoje, à s 17 horas, por exemplo, deixou o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, chupando os dedos, mesmo sendo a única central sindical a apoiá-lo abertamente na eleição. Mais: na contramão, extinguiu a Secretaria do Trabalho.

Se o companheirismo não é o forte de Richa, o mesmo não pode se dizer do colega paulista e correligionário de ninho Geraldo Alckmin.

De olho na sucessão da presidenta Dilma Rousseff, Alckmin convidou dois sindicalistas ligados à  UGT para assumirem secretarias em seu governo. O deputado federal Roberto de Lucena (PV) assumirá o Turismo e João Dado (SD) ficará na pasta do Trabalho e Emprego.

Na corrida presidencial, que começa hoje mesmo, depois das posses, Alckmin sairá em vantagem no PSDB. Ele pretende deixar para trás o senador e ex-presidenciável Aécio Neves (MG) e impedir que Richa entre na pista. Aliás, o tucano paranaense já deu várias derrapadas antes mesmo da largada…

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No popular NEM A PAU JUVENAL. Este Beto não ganha nem para sindico do prédio dele mais, só se os paranaenses foram muito antas e masoquistas para isso, pois é o cara mais sem compromisso com o povo paranaense. De mim voto para ele é NUNCA MAIS.

  2. Richa despreza aliados… kkkkkkkkk.
    Não falei em post anterior que esse Beto era
    um ingrato? Que peninha…
    É tudo gente pra corte mesmo, que não vele o
    cocô que defeca.
    Fizeram campanha? Votaram no “home”?
    “Intão tóóóma”!!!

  3. Logo o Beto irá reparar esse erro, tenho certeza. O beto é um cara sério e do bem e não vai deixar os amigos de lado.

  4. Por isso que digo sindicatos são comprados ,pela elite;por isso que o salario do paraná e muito ruím.motivo sindicalista na direita ,e um suing no queixo do trabalhador .O sindicacato parananende e viciado com a direita.por isso que as coisas não anda.professor ganha mal ,policial nem se fala.comerciario se ganhar 100 por mes ,recebe 100,mesmo que execute o tempo todo outro trabalho na empresa ,quando e por produção.Empregados que não rrecebe nem 500 reais livre, nos supermercados.e outras coisas mais;

  5. Olhem a Foto!

    Os PELEGOS Paulo Rossi e Manasés, junto com BB (Beto Boy).
    Como diz um Deputado conhecido nosso: Laranjice Pura!

    Paulo Rossi Traíra, merece se ferrar!!

  6. Sou dirigente de outra central sindical e tenho que reconhecer o trabalho que o Paulo Rossi desenvolve em todo o Paraná. A UGT hoje só é a maior central sindical em nosso estado por causa dele, pois não tem preguiça e percorre todo o Paraná, discutindo com as bases sindicais. Infelizmente ainda existem pessoas que invejam o trabalho dos outros e não se unem, principalmente os sindicalistas, caso contrário teríamos eleito o Denilson Pestana deputado federal, tendo assim um legítimo sindicalista em Brasília para defender a classe trabalhadora. O Paraná precisa de pessoas assim, como o Rossi, o Pestana, a Regina da CUT e tantos outros que abrem mão de sua vida profissional para lutar por uma classe.

  7. Estive na campanha do Beto e sei do trabalho que o paulo rossi e a UGT fizeram em prol dele e com muita mobilização aqui no interior do estado. pena que o beto não valorize isso.

  8. Repete se a traição de 2010.

    A coordenação política novamente preocupou com os próprios posição.

    Impedem a todo custo, dividir espaço com outras lideranças

  9. O governador Beto começa mal seu mandato. Pretere companheiro de primeira hora. Paulo Rossi representa o sindicalismo moderno e poderia dar vida a secretaria do trabalho, usada sempre como moeda de troca pelos governos anteriores. Não se chega a lugar algum quem não honra compromissos. Fica a dica governador!!

  10. O Beto ta certo, 55% disse a ele: Vai lá beto, arrebenta com o Paraná!

  11. Meu Deus povo não elegeu o Aécio não passa fe um muleque
    O povo brasileiro não sera louco de leger um pleyboy que
    não cumpre com o que promete rsse cara quebrou
    o estado do Paraná, acredito que esse Beto não termina esse
    segundo mandato.

  12. Caro Esmael, Paulo Rossi nunca foi aliado de Beto Richa, pelo contrario sempre jogou contra todos aliados do governador atual. O que talvez salve seu “pelo” é o Eduardo Sciarra que assumirá a Casa Civil. Quem trilhou o caminho junto ao governador sabe bem do que estou falando…

  13. E o Nuncio Namalla, que apoiou o Requião, vai continuar no governo com a Fernanda Richa?

  14. A DILMA NÃO É BOBA, ELA VAI NA POSSE DE QUE APOIOU ELE PARA PRESIDENTE.

  15. O Beto está seguindo a risca a cartilha neoliberal, ou seja, arrocho salarial, não paga os servidores e esquece que quem constrói esse estado são os trabalhadores. Até o Campanhollo da FIEP tá puto com a incompetência dele. Ratinho Jr. governador em 2018!!!

  16. Se um dia esse cara for presidente estaremos ralados, não da 4 meses de mandato ele quebra o Brasil, facinho, facinho.

  17. O Paulo Rossi achou que sobraria uma boquinha? Acredito que o Richa até é agradecido à ele mais, ele não esqueceu de águas passadas.

  18. Betinho não tem brevê e muito menos cacife para alçar voos fora dos limites do Paraná.

  19. O Beto está preocupado em agradar ao mercado financeiro, seus financiadores. Os trabalhadores ficam em segundo plano ou terceiro se ele tiver tempo, depois das suas longas férias. Desde quando tucano gosta de trabalhador. Bem feito pra quem apoiou esse (des)governo.

  20. Pegadinha do “malandro” em Esmael? … No caso, o malandro é o betinho piá de prédio.

  21. não vira ,o paraná é muito fraco a nível nacional e nem sabemos se o betinho acaba seu desgoverno II .