Artigo de Paulo Rossi: E a vaca tossiu…

paulo_dilma_vaca.jpgPaulo Rossi*

Durante sua campanha pela reeleição, num encontro com sindicalistas, cujo programa foi exibido no horário eleitoral, a presidente Dilma Rousseff (PT), prometeu que não faria mudanças na legislação trabalhista em prejuízo aos trabalhadores Nem que a vaca tussa!…

Com isso, a então candidata buscava o apoio dos dirigentes sindicais (e conseguiu a maioria), pois acusara o candidato oposicionista Aécio Neves de querer promover uma reforma trabalhista, tirando direitos como férias, FGTS e décimo-terceiro.

Além disso, Dilma criticou a nomeação antecipada pelo tucano do futuro! ministro da fazenda, Armínio Fraga, pois se tratava de alguém pró-mercado! e com ideário neoliberal.

O que dizer do seu novo ministro da fazenda, Joaquim Levy, que foi aluno de Armínio Fraga e segue à  risca sua cartilha neoliberal!, tanto criticada pela presidente?

Infelizmente o que vemos agora é que a Vaca Tossiu!, pois no apagar das luzes de 2014, a classe trabalhadora recebeu mais um presente de grego, com medidas que afetarão o bolso e o direito dos trabalhadores. As principais mudanças estão no tempo para obter-se direito ao seguro-desemprego, que passará de seis para 18 meses trabalhados, de forma ininterrupta.

Preocupa-nos tal medida, tendo em vista que o país atravessa um momento de instabilidade econômica e com crescimento pífio, além de poucos empregos gerados, sem falar no ajuste fiscal já anunciado por seu ministro da fazenda.

Outra medida é a que trata do direito ao seguro-defeso, que beneficia milhares de trabalhadores artesanais e que não poderão acumular com outros direitos previdenciários.

Dilma também mexeu na previdência social, com a redução dos valores pagos ao cônjuge e seus dependentes em caso de morte, além da ampliação do prazo de recolhimento do contribuinte, cuja carência será de 2 anos.

Diante de tudo isso e da falta de perspectivas de melhores dias para os trabalhadores brasileiros, cabe a nós, dirigentes sindicais comprometidos pela defesa dos direitos arduamente conquistados, para que encontremos o xarope para curar essa vaca que tossiu, pressionando e convencendo o novo Congresso Nacional a derrubar tais medidas provisórias, pois caso contrário, estarão concordando com mais um estelionato eleitoral como nunca antes na história desse país…

*Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANà.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A vaca não só tossiu como cagou na cabeça dos petralhas e do resto do povo mané…

  2. O nosso Brasil so vai muda quando estiver uma lei para acabar com acorrupcao a lei seria como minimo para $100 Reais disviado terria que pegar 30 anos de cadeia sem fianca,cadeia perpetua para outros valores se nao muda o Brasil vai continua como esta uma merda,um verdadeiro lixo cheio de politicos bandidos e assassinos na verdade eu odeio politicos Brasileiros estas urnas eletronicas sao uma farca ninguem sabe como funciona a mafia do conguresso que escolhe o Presidente so otario para acredita nestas urna de votos obrigado volto escrever mais do nosso pais corrupto ate a logo abracos

  3. Chamar e$$ezinho baba ovo, eleitor de richa, paulo ro$$i de sindicalista é dose pra leão. Nem uma palavra sobre o Paraná quebrado nas mãos do “companheiro”beto, IPVA sobe 40$, os velhinhos estatutários passam a pagar imposto de renda, taxas e mais taxas acima da inflação, dentre outros “presentes” tucanos, e nada, nem uma palavrinha, eita $sindili$ta de meia pataca. Sindicaliosta de verdade é da CUT, guerreira e não estes apaniguados apoiadores de tucanos em trocade alguns dos quase seis mil cargos comi$$ionado$ no Paraná. paulo ro$$i vc é uma vergonha , um fanfarrão. Votou em beto e em aécio never, agora cumpre o papel de rola bosta e lambedor dos culhões dos tucanos. Vá se catar, energúmeno!

  4. Toooma. Pediram votos pra ela, não foi? E ainda por cima divulgaram falsas informações obre o Aécio. Bem feito pra todos nós. Chupa essa agora.

  5. Sinceramente a Presidente está correta, tem muito gente na boa ganhando seguro desemprego e não que nem saber de procurar um pois quando acha fica pouco tempo e já está de volta mamando na teta e ganhando sem trabalhar, como o caro colunista desta reportagem.

  6. O PROBLEMA NÃO SÃO OS “PETRALHAS”, SÃO OS PETROUXAS.
    Alex Antunes

    Tentam criar um movimento de simpatia por Dilma, “agredida” pelas brincadeiras comparando a presidente na posse a um bujão de gás. De fato, como no episódio dos xingamentos nos estádios da copa, dá para rastrear o conteúdo machista da coisa. E, de fato, como a presidente se veste ou deixa de se vestir não tem nada a ver com seus (de)méritos políticos.

    Acontece que: a) Dilma não é, nem de longe, uma guardiã da dignidade nacional. Pelo contrário, suas indicações para o ministério e outros escalões deixam clara a urgência de se compor ainda mais visceralmente com tudo que a política nacional tem de grotesco, atrasado e patriarcal, dos coronéis tiozões estupradores acaju aos pastores e estalinistas ancorados nos séculos passados.

    E b) é irreversível o processo de transformação de Dilma em uma figura ridícula, uma pseudogovernante à deriva entre o colapso do projeto político do PT e sua própria falta de estofo. O que resta para defender agora não é Dilma, mas a ilusão de seus eleitores de que de alguma maneira ela representaria algo socialmente mais aceitável que Aécio ““ ou Marina. Por falar em Marina, não me lembro de que a militância petista tenha se incomodado com as calúnias e ofensas de campanha contra esta outra senhora, ex-companheira, e (ela sim, por seu histórico combativo) um “Lula de saias”.

    Está derretida a narrativa novelesca do “coração valente”. E o que sobra (ou o que sempre esteve lá) é a burocrata limitada, irascível e metida a centralizadora da economia (e inimiga da cultura) de sempre. Que se descontrola quando um deputado petista como Marco Maia sugere, muito sensatamente, que a diretoria da Petrobrás encabeçada por Graça Foster poderia ser substituída ““ coisa que seria a primeira opção num contexto político mais racional, fosse essa diretoria diretamente culpada pela corrupção ou não.

    Do novo ministério, meus “prediletos ao contrário” são Kátia Abreu na Agricultura, militante da destruição do meio ambiente, do assassinato de índios, da grilagem de terras e do trabalho escravo; Aldo Rebelo na Ciência e Tecnologia, igualmente inimigo do meio ambiente, e até da própria inovação tecnológica; o pastor George Hilton nos Esportes, absolutamente ignorante na área, ou em diversas áreas (voltaremos a esses dois). Claro, há vários outros nomes problemáticos, como Helder Barbalho, o filho do ícone da corrupção, Jader; Eduardo Braga (que é um dos novos ministros que sofrem processos judiciais, ao lado de Helder e Kátia); Gilberto Kassab; Eliseu “Quadrilha” Padilha etc. Tem para todos os desgostos.

    Quanto à equipe econômica, nem interessa se é boa ou não: interessa que ela representa a política de Aécio ““ piorada. E que é a negação perfeita de tudo que Dilma disse em campanha. Se era para fazer isso, não seriam Dilma nem o PT os indicados a conduzir o processo. Os inevitáveis encontrões já começaram, com Dilma mandando Nelson Barbosa, o ministro do Planejamento, se retratar de suas primeiras declarações no cargo (aqui uma boa análise, pela esquerda).

    E nem falamos ainda de cargos-prêmios-de-consolação em outros escalões, para gente como Garotinho. É muito simbolismo errado, para uma ou outra migalha inteligente e positiva, como a volta de Juca Ferreira à Cultura (que já avisa, cauteloso, que o começo de mandato não será fácil).

    Surpreendendo quem achava que não haveria catástrofe maior no ministério do que a indicação de Kátia Abreu (eu desenvolvo o assunto neste texto, KA é o terceiro turno: entre PT e PT), as escolhas infelizes de Aldo Rebelo e George Hilton são talvez ainda mais chocantes. Entre outras bobagens nacionalistas e pseudomarxistas de Aldo, como a tentativa de instituir o Dia do Saci e de barrar o uso de estrangeirismos, destacam-se uma lei contra a inovação tecnológica, e sua incrível declaração antifloresta, como se segue.

    “Assim se apresenta o caso da conquista econômica da Amazônia: luta tenaz do homem contra a floresta e contra a água. Contra o excesso de vitalidade da floresta e contra a desordenada abundância da água dos seus rios. Água e floresta que parecem ter feito um pacto da natureza ecológica, para se apoderarem de todos os domínios da região. O homem tem que lutar de maneira constante contra esta floresta que superocupou todo o solo descoberto e que oprime e asfixia toda a fauna terrestre, inclusive o homem, sob o peso opressor de suas sombras densas, das densas copas verdes de seus milhares de espécimes vegetais, do denso bafo de sua transpiração. Luta contra a água dos rios que transformam com violência, contra a água das chuvas intermináveis, contra o vapor d”™água da atmosfera, que dá mofo e corrompe os víveres. Contra a água estagnada das lagoas, dos igapós e dos igarapés. Contra a correnteza. Contra a pororoca. Enfim, contra todos os exageros e desmandos da água fazendo e desfazendo a terra. Fertilizando-a e despojando-a de seus elementos de vida. Criando ilhas e marés interiores numa geografia de perpétua improvisação, ao sabor de suas violências”, disse Aldo, citando Josué de Castro, em seu parecer sobre o Código Florestal. Começo a desconfiar que a guerrilha do Araguaia, conduzida por seu partido, o PC do B, era contra”¦ o mato.

    Já sobre o pastor George Hilton para os Esportes, não há muito a acrescentar ao que Juca Kfouri revela aqui e aqui. O autodenominado “radialista, apresentador de televisão, teólogo e animador” foi expulso do PFL, que não era nenhum campeão de ética, por tráfico de dinheiro. E representa não se sabe o que no ministério, em época de preparação de Olimpíadas. Talvez proceda a especulação de Janio de Freitas, em sua coluna de hoje, que nota que (além de Hilton em Brasília) “em Minas o governador Fernando Pimentel entregou a secretaria de Esportes a um pastor. Geraldo Alckmin nomeou um pastor para sua secretaria de Esportes. Os três são pastores da igreja Universal (“¦) Só na aparência o estado do Rio fica fora dos domínios da Universal. A secretaria de Esportes do governo Pezão foi dada a um jovem filho de Cabral, o que significa entendimento com a igreja de Macedo”.

    Mas o que explica essa desgraça anunciada do novo ministério Dilma? Nesta outra interessante análise pela esquerda, André Singer (que chama as escolhas de kafkianas) lembra que “com o megaescândalo da Petrobrás, o intuitivo seria Dilma nomear um honrado ministério técnico de alto nível (“¦) Isso a blindaria contra qualquer possível denúncia. Porém, por mais paradoxal que pareça, à medida que as revelações prosseguem, a presidente fica refém da opção oposta. Ocorre que Dilma precisa munir-se agora da maior base congressual possível, pois quando o navio começar a balançar, os mais fisiológicos irão rápido para a oposição, tornando o palácio alvo de isolamento e chantagem. Mas para montar tal suporte, ela precisa recorrer exatamente àqueles que estão na mira da Operação Lava a Jato (“¦) Em outras palavras, para proteger-se do escândalo, precisa apoiar-se nos que estão nele enredados”. O colunista tem enfocado com precisão esses paradoxos da eleição de Dilma, como fez aqui e aqui . Singer foi porta voz da presidência, no primeiro governo Lula.

    Fica claro, com o choque de realidade após o delírio esquerdista das eleições, que o problema não são os supostos “petralhas”, ou seja, a ala corrupta do PT (que existe, como de resto, em qualquer partido que chegue ao poder). O problema é o que poderíamos chamar de petrouxas, ou seja, quem acredita num “petismo mágico” ““ segundo o qual basta “votar certo”, no personagem “do bem”, para que a política se mantenha no curso de correção. Ou talvez pelo anseio de uma “alma coletiva”, como provoca Claudio Tognolli. Mas, ao contrário do que creem os petrouxas, o PT tem canalizado o oposto dos anseios de melhoria do país, tentando varrer suas mazelas para baixo do tapete ““ e transformando-as assim em mazelas nacionais.

    O PT descuidou do Brasil. É incapaz de dar conta de um certo anseio de moralidade. Esse anseio não é 100% “errado”; as pessoas têm direito a se sentirem num ambiente seguro ““ a definição do que é “seguro” é que depende do preconceito delas. Mas, defensivamente, o petismo desqualifica esse anseio, para não ter que pedir desculpas pelos erros no exercício do poder (mesmo tendo sido esse impulso moralizador um dos componentes centrais do seu sucesso eleitoral). A dívida política do país com Lula não só já foi paga (na primeira eleição de Dilma), como agora já estamos entrando fundo no prejuízo.

    Aliás, foi de Lula o lance mais estranho (ou não), nos últimos dias. Ele se diz insatisfeito com o novo ministério de Dilma ““ de quem é não apenas o mentor, mas o fiador político e, literalmente, o inventor (já que Dilma não tem nenhuma história política pregressa notável, a não ser a passagem pela guerrilha). E que vai montar um grupo político para abrir uma interlocução com os movimentos sociais ““ esses mesmos que estão sendo desdenhados, após terem reeleito Dilma, por estreita margem ““, para “pressionar a presidente” nos próximos quatro anos. Já Dilma confidenciou aos colaboradores que nunca se sentiu tão “livre” (de Lula e do PT, supõe-se). Resta saber se é tudo jogo de cena, ou se Lula foi escanteado mesmo. Ou seja: saber se Lula é o supremo petralha, ou o supremo petrouxa.

  7. Concordo com o sr. Paulo Rossi. Porém ele esqueceu (ou não quer falar) dos desmandos e do aumento de impostos que o Beto Richa, o qual ele apoiou e usou a estrutura da UGT para fazer campanha para esse playboy e para o Aécio. O pau que bate em Chico é o mesmo que apanha de Francisco.

  8. Tem algumas mamatas que estão precisando de alguma cobrança..
    Não gosto deste Sindicato..
    Me parece bem vendido.
    Não conseguiram nem o feriado do dia 19/12.
    Vendilhões..

  9. Será que o Paulo Rossi que é do PSD do Kassab e do Sciarra, ou seja, da extrema direita, não consegue uma boquinha pro seu amigo Messias da Silva, o “Obama das Araucárias”, pois no momento o mesmo encontra-se desempregado, tendo em vista a cassação do “petroleiro e e amigo de doleiro”, André Vargas.

  10. Viva o PT! Viva a Dilma! Viva o Lula! Viva todos os corruptos da Petrobrás que riem da nossa cara, pois somos verdadeiros otários, tendo que trabalhar no mínimo 8 horas ou mais por dia para pagar as contas, quando dá pra pagar todas.

  11. O PT e a Dilma são um cancro pra sociedade. Agora querem regular a mídia. Daqui a pouco, artigos como esse criticando a retirada de direitos dos trabalhadores, serão proibidos. Tenho nojo do PT!

  12. Lúcia, Que pena que não posso aqui te responder como merece, pois escrevo de meu email corporativo, vc pôde escrever assim, pq escreve de Lan House…

  13. Um aviso para o Tonico. Voce obviamente nunca foi petista, mas para seu conhecimento o PT renasceu esse ano com a vitoria da Dilma contra toda a midia, judiciario e pelegos como voce. Nunca vi tantos petistas juntos na Internet e o bom e que agora a coisa pegou.

    • Laura, embora nunca tenha tido “carteirinha”,
      votei sim no PT e em Lula, mas bastaram 4 anos
      para eu ver que, nós trabalhadores fomos usados
      por uma quadrilha, cujo objetivo maior foi se
      alçar ao poder e se perpetuar nele.
      Liguei o “desconfiômetro” já com o caso Celso Daniel.
      Tudo vale e nada é “pecado” em nome da “causa”, e
      O PT, assim como o PSDB e a ARENA(In Memorian),
      causa e causaram enormes males ao País, são células que se tornaram cancerosas e hoje vampirizam o País.
      Pelego não sou, porque troco meu trabalho por
      salário, nunca fui diretor de sindicato, e desde
      1997, sequer sou filiado a qualquer um deles, tendo
      sempre que recusar os insistentes “convites” dos
      “cumpanhêro” para me filiar ao sindicato da
      “catigoria”.
      Pelo tipo de peleguismo e de política praticados
      hoje por TODOS os sindicatos, digo com orgulho que
      há 17 anos estou fora de qualquer “catigoria”.
      Tecnicamente não sou enquadrável no seu rótulo como
      pelego, ok?
      Sistema de concessão usado na privataria PSDB para
      a Vale, e sistema de partilha usado pelo PT para
      o petróleo, nada verdade, os 2 são entrega de
      patrimônio ao estrangeiro.
      Mal comparando: é como dizer a alguém que ele tem
      Lepra, ou que tem Hanseníase.
      Não muda NADA para o infeliz.
      Tivéssemos tido alternância de poder, com certeza
      estaríamos melhor econômica e moralmente.

  14. O que a Dilma alterou foram direitos previdenciarios e nao trabalhistas. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. O que foi feito foi rever a legislacao e atualizar a parametros internacionais, alias bem na hora, porque muita gente estava se aproveitando de certos direitos, como o seguro desemprego e a coisa estava virando uma bagunca.

    • Laura, talvez seja só uma questão de lado.
      A lavagem cerebral, Aécio vai cortar, Aécio mau,
      indiscutivelmente amedrontou aposentados e
      pensionistas, que mudaram o seu voto para Dilma,
      e hoje sabem que foram traídos.
      Já o Seguro Defeso e o Seguro Desemprego, é certo
      que era usado por muitos como uma renda extra, mas
      por certo milhões de pessoas que estão em real situação de penúria, também sabem hoje que foram
      traídos.
      A questão de colocar a questão sob a ótica
      trabalhista ou previdenciária, e + ou – como a
      chicana jurídica que desqualifica a filmagem de um
      roubo, sob o argumento que ela foi obtida de
      maneira ilícita.
      Aposentados já foram trabalhadores, e pensionistas
      são seus dependentes.
      O PT virou PCT: Partido Contra os Trabalhadores.
      Não tem como explicar e muito menos justificar
      isso.
      Com o sempre o PT protege o meliante e pune o
      trabalhador, ou o aposentado que trabalhou e se
      aposentou de forma honesta.
      Só falta tachá-los de “elite branca”.

  15. Eu votei na Dilma e no Beto Richa. Hoje me sinto envergonhado de ter acreditado na campanha mentirosa desses dois. Quando será que teremos em nosso país uma Lei para punir quem promete e não cumpre seus compromissos de campanha?

  16. Infelizmente o PT jogou na lata do lixo suas bandeiras e seus ideais. O pior é ver pessoas tentando defender o indefensável. O que o Rossi escreveu é a mais pura verdade e querer negar isso é burrice total.

  17. Meu caro Sérgio, conheço o trabalho desse “guri” já fazem uns 10 anos. É trabalhador, excelente orador e articulador. Se sua mãe tiver uma boquinha pra ele, acho que aceita.

  18. QUANDO QUE ALGUÉM VAI DAR UM EMPREGO PRA ESSE GURI!!!

  19. Há ainda falou que ele aumentaria os juros….. E ela fez o que??

    • Minha mamãe, que já está lá no mundo dos eternos,
      tinha sempre um adágio na ponta da língua para
      esse tipo de situação ou fato:
      “QUEM MAU USA, MAU ACUSA”
      Pela enésima vez vejo esse ditado popular se
      cumprir.
      Dilma acusou em Aécio, tudo o que ela mesma agora
      fez.
      Ela usou tudo aquilo que acusou no adversário.
      Aécio foi leal com o eleitor, todos sabemos que
      as medidas são necessárias e imperativas, mas
      Dilma falou que estava tudo certo e sob controle,
      e que era o Aécio que praticaria as “maldades” que
      ela mesma acabou por praticar.
      Ela enganou os eleitores ingênuos e humildes,
      é um estelionato eleitoral que virou ícone, e será
      citado para sempre, em qualquer palestra ou aula
      sobre política, no Brasil e no mundo.
      A ironia é que ele foi perpetrado pelo suposto
      Partido dos Trabalhadores, que já há muito tempo
      se tornou algoz da sua própria base.
      Pior que os sindicatos, associações, confederações,
      etc., de trabalhadores, hoje beijam e comem na mão
      do governo federal, e comprados por dotações e
      verbas, fingem que não é com eles, e abandonam os
      seus representados.
      Peleguismo é isso aí!
      O PT está MORTO!!!

  20. Caro Celso,
    Tu è um gozador. Nesse país não é novidade! O Paulo Rossi ser pelego! É coisa de alienado partidário ou de mensaleiro, petroleiro, Bndeseiro ou outra porcança desse desgoverno, como deve ser o seu caso.
    A Dilma falou que se o Aecio vencesse as eleições ele nomearia um banqueiro para o BC e outro para a Fazenda. Olha o que ela fez! Agora vem com essa de educação! A lógica é o esquecimento do assunto. E o resto é esperar o contrário do que ela se comprometeu. Olhe os direitos dos trabalhadores estão se indo…..

  21. Parabéns Paulo Rossi pela coragem em denunciar esses desmandos da dona Dilma.

  22. Eu gostaria de saber porque o “Obama das Araucárias”, vulgo Messias Silva, sumiu do cenário sindical após a cassação do André Vargas, do qual era pupilo. O Messias como membro da CUT poderia ser o contraponto e criticar o Betinho, marido da ex-patroa do Messias no Bamerindus.

  23. Paulão – pelegão do Betinho, sem mais.

  24. Eu queria era ficar livre dessa cabada de sem vergonha do psdb. ref. Allvaro Dias Beto José serra,etc

  25. E até engraçado a corja do psdb querer devender essa cambada.e querer falar da presidente Dilma, a onde foi o dinheiro destinado ao pr,no caso saude educçao enfim tudo, que for para ser envistido no estado pr. ai fala da presidente.

  26. Taca-lheu pau nesses petistas pelegos paulão!

  27. O sr Paulo Rossi não diz a verdade. Dilma não retirou nenhum DIREITO dos trabalhadores. Ela restringiu BENEFÍCIOS que com o passar do tempo acabaram sendo usados abusivamente pelos beneficiários, a exemplo do Seguro Desemprego e do Seguro-Defeso. É preciso ficar claro que NÃO SÃO DIREITOS e sim BENEFÍCIOS que somente eventualmente são pagos, caso dos que são desempregados sem justa causa e dos pescadores profissionais que por um motivo relevante são obrigados a deixar de exercer sua profissão. Ocorre que vivemos em quase pleno emprego no Brasil e por isso não mais se justifica o critério anterior para recebimento do BENEFÍCIO além dos abusos verificados. Quanto ao seguro-defeso sabemos o abuso que esse BENEFÍCIO vem sofrendo por parte de supostos pescadores que só veem peixe na peixaria e que receberam carteira de pescador indevidamente.

    • A tungada na pensão da(o)s velhinha(o)s de 50%
      foi usurpação de direitos sim senhor.
      Em milhões de casos o(a) falecido(a) fazia
      artesanato ou algum biscate para completar a renda.
      Agora em caso de falecimento de um cônjuge, aquele
      que restar, perde 50% na pensão, e também a renda
      extra dos biscates.
      Nem os militares perpetraram tamanha maldade.
      Quanto aos outros benefícios, o governo não
      fiscaliza e muito menos pune qualquer meliante,
      deixa correr frouxo, e depois pune os beneficiários
      em geral, inclusive os que o obtiveram de modo
      lícito, e precisam dele.
      Feliz 2015.

  28. Mais uma vez quem vai pagar a conta são os trabalhadores. Porque a dilma e esses pilantras do pt não cobram imposto das grandes fortunas? E ainda aparece gente nesse blog querendo defender essa corja de safados.

  29. Por que a CUT não fala nada do beto richa que até agora não pagou nosso salário? Cadê esses sindicalistas? Entra ano e sai ano e quem perde sempre é o lado dos trabalhadores. Saudades do Requião.

  30. Cara fraco este sindicalista,ao invés de ficar chorando nas redes sociais deveria estar organizando manifestações,sindicalista de rede social!
    PIADA PRONTA!

    • NÓS PAGAREMOS…COMO TAMBÉM O POVO VAI PAGAR….
      COMO É COMPLICADO COMEÇAR UM ANO..SABENDO QUE A PRESIDENTE DILMA…NÃO SOUBE ADMINISTRAR O PAÍS….COMO DIZ O SAUDOSO COMENTARISTA: “”””””ISSO É UMA VERGONHA!!!!”””””””
      Imposto sobre os cheques…não deu agora, é na conta da luz…pensa??? cada lar…1,50 ou 3,00 reais por mês…todos PAGANDO A DIVIDA DA DENTUÇA…MILHÕES…BILHÕES…E AGORA TRILHÕES…NÃO TEM PAÍS QUE AGUENTE….JÁ FALEI QUE QUEM CONHECE A ARGENTINA…O BRASIL TÁ MESMO RUMO….O PIOR VAI SER ENCONTRAR OU ACHAR A DILMA EXTRADITADO DO BRASIL…IGUAL AO FALECIDO BRIZOLA….vai dar nisso….O PAÍS QUEBROU……A CASA CAIU….

      • Nervosinho baba ovo ta reclamando do que??? vc é diferente é da elite que é sustentada pelo governo mal administrado pelo seu patrão playboy que vc defende não importa como!
        A casa caiu pra vcs quando o outro playboy de minas perdeu a eleição pois já estava tudo acertado talvez sua mala já estava até pronta para uma teta ainda maior em brasília mas vc teve que ficar aqui falando merda seu derrotado!

  31. Ainda bem que tem sindicalista que bate e denuncia os desmandos desse pt sem-vergonha. Quem defende isso vai sofrer no futuro. Parabéns pela coragem, paulo rossi.

  32. Prezado blogueiro: O que mais me preocupa é a tentativa dessa corja do PT em querer controlar a mídia. Se alguém se manifesta contra algum ato deles, eles já saem desqualificando as pessoas, imagine com o controle da mídia nas mãos. Vamos reviver a ditadura.

  33. Industria dos benefícios tem que acabar querem peixe vão pescar.

  34. Me desculpe sr. Celso, mas picareta é quem defende a picareta da Dilma e essa corja de ladrões da petrobrás.

    • Maria da Paz, por gentileza seja um pouco mais inteligente e honesta. Pelo descrito até o momento os rolos na Petrobras vem deste o regime militar, só agora é que tiveram coragem de desbaratar, mas como disse a Presidente Dilma, há interesses externo (7 irmãs e CIA) e internos (Mídia e projeto como do Senador Aloizio Nunes Ferreira por interesses escusos).

  35. Parabens a Dilma por acabar com a picaretagem/fraudes combinadas entre patrões e empregados no seguro-desemprego e das dos velhinhos e velhinhas casando com jovens num pais que tem pleno emprego…
    Já era hora de acabar com esta farra.
    A pergunta que faço é porque não fizeram antes?

  36. Primeiro, falta ao Sr. Paulo Rossi credibilidade moral para criticar qualquer pessoa, menos ainda a presidente da República. Ele é o maior “pelego” sindical do Paraná. Um picareta. Não irei adentrar em discutir as medidas, pois, o Paulo só falou inverdades. E, que moral tem quem apoiou o Beto, e calou-se diante das medidas tomadas por ele (Beto Richa)?

  37. Infelizmente o povo brasileiro nãp sabe votar. A Dilma é a reencarnação do capeta.

  38. O PAULO ROSSI E O ROMANELLI ESTÃO ARREPENDIDOS POR TEREM VOTADO NA DILMA?
    UM ESCREVEU ARTIGO E OUTRO TWITOU CRITICANDO A DILMA?

    [email protected]_ · 30 de dez

    A dupla Levy e @dilmabr já iniciou as crueldades com os trabalhadores: redução do SD, abono, auxilio-doença. Para os bancos + juros!

    SÓ FALTA AGORA PEDIREM A SAIDA DELA JUNTO COM A DIREITA.

    TOMARAM CHORÕES!

  39. Parafraseando Beto Richa, a UGT é uma central pelega, que apoia os patrões em detrimento dos empregados, seus supostos representados. Apoiou Beto, apoiaram o Aécio e levaram uma lavada nas urnas. Kkkkkkk … se serve pra um, serve para o outro também.

    • Seria o mesmo caso da APP-PR que é filiada a CUT que por sua vez é bancada pelo Partido dos trabalhadores?

      • Muito bem, exatamente isso, por isso comecei com “parafraseando (ou repetindo, só que invrsamente proporcional) o que diz beto richa” ontem na posse. Se qualquer manifestação é culpa da CUT e do PT, a recíproca deve ser verdadeira. Questão de lógica. Leia o post anterior a esse que entenderás. Ou já entendeu. Pra burro você não serve.

      • Só que aki teu patrão playboy da calote em professores e exibe um checão mentiroso e demagogo, mas só paga seu rola bostas comissionados para defender o patrãozinho amigo!

      • Vc deve conhecer bem os trez não e mesmo? pra escrever as asneiras que escreve. Va se informar o aprendiz de coxinha! J.P.DO VOZ.