Vem aí em 2015 a Frente anti-Richa

richa_fora_2015Debate realizado ontem à  noite na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, deu pontapé inicial naquilo que pode ser considerado embrião de uma frente contra as políticas neoliberais do governo Beto Richa (PSDB).

Parlamentares, entidades sindicais, professores, blogueiros, estudantes e intelectuais discutiram as perspectivas das políticas públicas na gestão do tucano. Mais do que isso, alinhavaram algumas diretrizes para uma contraofensiva política dos movimentos sociais nos próximos meses.

Dentre os temas abordados estavam o desmonte da educação pública no estado e o recente pacotaço de Richa, aprovado na Assembleia legislativa, que eleva impostos e aprofunda a crise financeira no Paraná.

A iniciativa do evento foi dos professores Valéria Arias e Geraldo Horn, do NESEF (Núcleo de Estudos e Pesquisa Sobre o Ensino da Filosofia) da UFPR e entidades associadas.

Participaram da mesa Domenico Costella (Conselho Estadual de Educação), Esmael Morais (Blog do Esmael), Manuel Moreira (Unioeste), Janislei Albuquerque (APP-Sindicato), Requião Filho (deputado eleito do PMDB), Tadeu Veneri (deputado reeleito do PT) e Tarso C. Violin (Blog do Tarso).

Comentários encerrados.