Veja essa: Tucanos culpam o morto no PSDB e os vivos do PT

do Brasil 247
psdb_cpi_petrobrasNo relatório paralelo da CPMI da Petrobras apresentado nesta quarta-feira 17, o PSDB citou o nome de um tucano. Trata-se de Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, acusado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em depoimento, de ter pedido a ele R$ 10 milhões em 2010. O dinheiro, segundo Costa, teria sido pago pela Queiroz Galvão, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Guerra, porém, faleceu em março desse ano. Antes de citar o nome de 36 pessoas, entre eles o do ex-dirigente tucano, o documento elaborado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) solicita que “cópia do presente voto em separado seja encaminhada ao Ministério Público, a fim de que sejam instaurados os competentes inquéritos policiais contra as pessoas referidas a abaixo, uma vez que seus nomes foram citados de forma a ensejar o aprofundamento da investigação dos mesmos”.

A lista traz os nomes dos senadores Humberto Costa (PE) e Gleisi Hoffmann (PR), os dois do PT. Os tucanos pedem também o indiciamento de 58 pessoas, entre eles os do ex-petista André Vargas, do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, do deputado Luiz Argôlo (SD-BA), do doleiro Alberto Youssef, dos ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa e Renato Duque, e do ex-gerente Pedro Barusco.

Além da lista, há um pedido de indiciamento da presidente da Petrobras, Graça Foster, e um pedido para que seja investigada a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff sobre as irregularidades nas obras da Refinaria de Abreu e Lima, de Pernambuco. O texto diz ainda que “está claro” que “muitos dos atos criminosos perpetrados na Petrobras ocorreram com a ciência” da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.

Confira abaixo a íntegra do relatório divulgado pelo PSDB:

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Há de se JULGAR e PRENDER TODOS OS CULPADOS, sejam eles Petralhas, Tucanalhas, ou qualquer outro “alha” que possa estar envolvido! POLÍTICA NÃO É FUTEBOL! Se há envolvidos do PSDB, o PT está no poder, COM TODAS AS FERRAMENTAS PARA INVESTIGAR E JULGAR! Por quê não o faz? Se há envolvidos do PT, QUE OS JULGUEM TAMBÉM, E PAREMDE TRATAR CRIMINOSOS COMO HERÓIS! Como se pode exigir melhores políticos, com eleitores medíocres como esses que, na maioria, aqui se apresentam???

  2. O “nobre” deputado tucano esqueceu de colocar na lista também os seus colegas de partido que estão sendo nominados, como Alvaro Dias, e também pedir uma abertura de CPI e Minas Gerais para investigar o aeroporto da família Neves, mas como é jogo de rato e gato, ele deve ter sofrido uma amnesia e por isso esqueceu de colocar o senador tucano, mas a gente está aqui para corrigir estes “equivocos”. E ao ANTI PT, porque não te calas, pois é igual ao fala merda.

    • Parece que o Dep. Marco Maia do PT também esqueceu do sen. Alvaro Dias porque acaba de pedir o INDICIAMENTO de 52 pessoas incluindo a Sen. Gleise e seu marido Paulo Bernardo além dos ex-Diretores da Petrobrás já conhecidos e das Empreiteira envolvidos na Operação Lava Jato. E agora os petistas aqui vão dizer o que do Dep. Marco Maia (PT-RS)?????? que ele está a serviço do PSDB???

  3. Tem partido que nem precisa de lista, é só pegar a relação de afiliados e as respectivas fichas de filiação. Manda pra Policia Federal e boa. PP, PFL (Dem), PSDB … é batata. KKKKKKKKKKKKK … chora largado gente … o chororô é livre. E vamos pra cuba, com Obama.

  4. Lista de tucanalhas não vale. Ocha, Esmael, o cara é do PSDB, partido que vendeu tudo o que se tinha no Brasil, privatizou tudo o possível, quebraram o Brasil 03 vezes e você quer que o cara faça uma lista com tucanos de alta plumagem? Engraçado que nessas listas não aparecem, por exemplo, até de um certo político do psdb da região de Maringá, também comentado pelo Paulo “alcaguete” Costa que teria acertado esses mesmos 10 milhões para melar uma CPI no congresso. Por falar nisso, o senador botox tá sumido da mídia né não? Fugiu? … Não podia ver um microfone que já metia o beiço pra falar merda, cadê o cara? …

  5. A lista de corruptos desse partido (PT) é mais extensa mesmo, vai de fio a pavio: “SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO …”

  6. Não fale mal dos meus tucanos, nesse partido só tem gente boa.

  7. Esse PT é mesmo uma piada e um bando de Hipocritas. Quando envolve um Petista morto, ta tudo certo, mas basta se de outro partido não pode? kkkkk Agora quem sabe a gente venha saber quem realmente mandou matar o Celso Daniel. E a Dilma contruiu com nosso dinheiro o Porto em Cuba (abandonando os nossos portos) e quem vai mandar neles são os USA. kkkkkkkk Esse PT é um esgoto mesmo.