Veja essa: Página no Facebook satiriza a “Prefescura de Curitiba”

prefs_prefeitura.jpgHá tempos a comunicação da Prefeitura de Curitiba vem tentando construir uma imagem bacana do “prefs” Gustavo Fruet (PDT) nas redes sociais. Mais do que um gestor eficiente, o “prefs” tem que ser legal, prafrentex, descolado e tal.

No perfil oficial da Prefeitura no Facebook, abusa-se do humor e de coraçõezinhos cor-de-rosa para informar aos curitibanos. Nem todos acham graça. Muitos veem falta de seriedade em assuntos que mereceriam firmeza da administração municipal.

Um dos posts da “Prefs” faz convite para visitas noturnas ao Cemitério Municipal, no bairro São Francisco, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Pois bem, não é que surgiu um perfil satirizando Fruet no Facebook? à‰ a “Prefescura de Curitiba”, que explica a sua missão na internet:

“Sátira sulfúrica na Suvinil cor-de-rosa que a Prefeitura tenta passar na cidade de Curitiba.”

O perfil “fake” da Prefs traz um coração no lugar do brasão oficial da Prefeitura de Curitiba, o que, segundo os autores da página, representaria a “frescura”.

Falando em comunicação, o interventor Paulo Vítola está cada vez mais secretário da pasta. à‰ ele quem trata com as quatro agências de publicidade — Master, Competence, Verbal e Gás Comunicação — que atenderão a “Prefs” pela bagatela de R$ 100 milhões pelos próximos anos.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just new to blogs and really loved your web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You really come with impressive stories. Thanks a lot for sharing with us your web-site.

  2. I simply want to say I am just all new to blogs and seriously loved this page. Very likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with very good writings. Cheers for sharing with us your web-site.

  3. Vamos lá: primeiro essa de prefeito descolado não cola pra ninguém. O Fruet é um caretão antiquado.
    Depois essa modinha de prefs não pega. Os caras inventam casamento entre capivara e chopp carioca, estão brincando de casinha. É uma molecada júnior trabalhando com facebook.
    Finalmente, a pasta da comunicação não tem liderança. O secretário é inoperante e esse Paulo Vítola não é interventor, foi pedir arrego depois de demitido pelo Beto Richa.
    Resumo: comunicação e gestão da prefs é um lixo, casinha e boneca.

  4. Esmael,

    A prefs é uma…E o Cordiolli que vc diz. Parece que a cabeça dele rola? Vem aí Vanhoni para a Cultura. O vc vc diz, as tuas fontes

  5. TCE trabalha contra Fruet. É isso que vejo, pois a licitação para a construção do metrô de Curitiba ainda não aconteceu porque o TCE não está deixando ela acontecer. Enquanto isso o governador aumenta impostos, não investe o mínimo exigido pela Constituição na saúde dos paranaenses, desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, etc… e o TCE aprova as contas de Beto Richa. Não tenho dúvida que o TCE faz o jogo político de Beto Richa, tentando de todas as maneiras atrapalhar as obras que deveriam ser realizadas na gestão Fruet. Tudo está atrasando e, com isso, ficando mais caro. Será que os paranaenses estão vendo isso?

    • Sabia que você pode ser processado por levantar suspeitas infundadas contra o TC Universitário calouro? Essa parte você não estudou ainda né…Mal informado você também que não sabe que o Fruet vai aumentar 300% o IPTU e 40% o ITBI. Ah, mas o Fruetfrescura pode! Tadinho do Fruitinho, que deveria voltar pra escola junto com você!

    • Você está certo. O TCE está aparelhado pelos tucanos.

  6. Um prefeito que não sabe administrar, só pode brincar mesmo

  7. ISSO É COISA DO ÁLVARO BORBA

  8. É o preço que se paga por fazer uma administracao tão jaguara.

  9. Com essas frescura o Paulo Vitola tem é que dispensar essas agências e se for ele q autoriza Tbm tem que pegar o boné !