TSE cassa liminar e põe prefeito de Rolândia no “bico do corvo”

sabine_johnny.jpgA ministra Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática, cassou esta semana uma liminar que matinha no cargo o prefeito do município de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB).

A bronca é acerca do uso indevido dos meios de comunicação na eleição de 2012.

Se o TSE decidir afastar o prefeito, quem assume a Prefeitura é a presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Sabine Giesen (PMDB).

Sabine já ocupou o cargo interinamente em março de 2013 em virtude de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negar recurso de Lehmann contra essa cassação.

O município de Rolândia fica no Norte do estado, a 400 km de Curitiba e 25 km de Londrina, tem cerca de 60 mil habitantes.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para quem nao sabe o prefeito Johnny Lehmann (PTB) foi vitima de um jogo sujo que ocorria dentro da prefeitura. A população de Rolândia sabe muito bem que ele e um Alemão correto, e diante de suas atitudes em querer transformar o paco municipal numa casa de transparência e de trabalho, meia duzia de pessoas inconformadas com as mudanças sabotaram o Prefeito. Vale ressaltar, que Lehmann em sua primeira gestão herdou de seu antecessor 18 milhões de divida de fgts dos servidores que não foi depositado. Ele resolveu isso! Sei que nem tudo pode ser resolvido de um dia para o outro, problemas recorrente como o da saúde e segurança tem se tornado desafiador para o Prefeito, porem a cidade avançou muito em educação, transito, qualidade de vida com reformas e implantação de parques e praças. Poucos sabem, mas o Hospital Sao Rafael não pertence a prefeitura, trata-se de um estabelecimento particular cujo administração deixa muito a desejar.
    Embora eu nao comungue com algumas acoes pessoais desse Senhor, nao posso ficar calado diante da injustica que esta sendo feita contra ele… A cidade de Rolândia vai perder se isso se confirmar.

  2. O Deputado Federal Alex Canziani continuará com o controle político com a possível substituição e consequentemente o C. Alberto. Para eles, nada mudará.