Trabalhadores em greve da BB Tecnologia fazem assembleia hoje

unnamed

Os trabalhadores da empresa Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS), antiga Cobra Tecnologia, em greve desde o dia 25 de novembro, farão nova assembleia em Curitiba nesta segunda-feira para decidir sobre a continuidade do movimento grevista no estado.

A empresa tem 400 trabalhadores no Paraná que são responsáveis pelo monitoramento e manutenção das máquinas e equipamentos eletrônicos das agências do Banco do Brasil no Estado.

A greve é nacional e conta com a adesão de profissionais de TI que prestam serviços para o Banco do Brasil em 17 estados brasileiros.

Ontem (30/11), o comando nacional de greve se reuniu na cidade do Rio de Janeiro para avaliar a paralisação. Na noite da última sexta-feira (28), a empresa encaminhou ofício e e-mail, apresentando duas propostas diferentes para análise do comando de greve. Paralelamente, enviou comunicado aos trabalhadores, alardeando um suposto fim da greve.

A representação dos trabalhadores respondeu que só aceitará negociar em mesa as propostas que sejam oficialmente documentadas e que conste em ata devidamente assinada pelas partes. Com isso, os trabalhadores solicitaram a formalização de uma mesa de negociações, que acontecerá à s 16h de hoje no Hotel Atlântico Sul, na cidade do Rio de Janeiro.

Os trabalhadores reivindicam aumento real de 5%, isonomia no plano de saúde e na licença prêmio, reajuste do tíquete refeição pelo índice de alimentação fora do domicílio (9,35% com base no ICV/Dieese), equiparação com os bancários do BB e o combate ao assédio moral no trabalho.

Serviço: Assembleia dos Trabalhadores da BB Tecnologia
Segunda-feira, dia 01/12, 14h, no auditório do Hotel Aladdin
Rua Lourenço Pinto, 440 !“ Centro, em frente à  Praça Eufrásio Correia.

Comentários encerrados.