Sem dinheiro para o cafezinho, Richa anuncia como “sua” obra de Dilma

beto_casas.jpgAté as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabe da situação falimentar do governo Beto Richa (PSDB). Segundo os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), a incompetência gerencial mais o inchaço da máquina pública com comissionados faz com que falte até dinheiro para o papel higiênico nas repartições e para o cafezinho.

Mesmo em crise, o tucano segue inaugurando obras. Detalhe: as obras são todas do governo Dilma Rousseff (PT). à‰ o caso das habitações do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Richa não fica nem vermelho ao escrever em seu perfil no Facebook que é o “dono” de 235 novas casas construídas e entregues na semana passada nos municípios de Barbosa Ferraz, Roncador, Nova Londrina, Ivaté e Icaraíma.

“Já são mais de 97 mil famílias que realizaram o sonho da casa própria em todo o Paraná”, registrou o governador do PSDB.

Como sempre, o PT e a própria Caixa Econômica Federal (CEF), que financia as habitações, não conseguem eficiência na comunicação com os paranaenses. Até os petistas acabam acreditando na propaganda de Beto Richa.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Richa já é há muito o zé ninguém da política.
    Com sua popularidade batendo no teto da casa do capeta, que fica na maior profunda das profundas do inferno (mais baixo, ninguém vai!!!!), esse canalha se fia em inaugurar até jazigo.
    Tá fú e mal pago, o playboy do Mossunguê!!!
    Dizem que no dia 29 de abril, os professores iriam em sua casa como forma de protesto, pois afinal de contas, o maricas – mor nunca reconheceu o óbvio ululante: foi ele quem mandou dar porrada nos professores e professoras no protesto que virou a Batalha do Centro Cívico.
    E os professores não vão, dizem, por um só motivo: não se deve bater em defunto!!!!!

    Que triste para o Paraná, ainda quintal de São Paulo…

  2. O Paraná foi vendido, a mídia PIG mantida pelo PSDB garantiu e esta garantindo que se faça a maior covardia possível contra o povo paranaense. Um governador desequilibrado, que se compromete com um candidato a presidente de caráter duvidoso, gastou tudo que tinha e o que não tinha, e agora esta com as calças na mãos, e correndo na frente da multidão louca para colocar as mãos nele. CORRE RICHA, pede para sair, o bicho tá pegando pro seu lado. kkkkk

  3. Grande coisa este programa furado que está enriquecendo o construtor e deixando uma dívida enorme para o mutuário, minha casa minha dívida, programa casa de cachorro.

  4. O Piá de Prédio gosta de gozar na Pi#ka dos outros.

  5. NEM DE UM NEM DE OUTRA
    As casas, sejam “minha casa minha divida”, ou sejam outras, não são obras nem de um nem de outro (exceto as executadas pela COHAPAR ou COHAB). Quem compra o terreno e constroi são as construtoras (que ficam com o lucro e o bonus dado pelo do governo federal, com recursos do FAT); A CEF cuida do financiamento e os recursos utilizados para o financiamento são dos trabalhadores (FGTS) Quem paga a casa é o trabalhador, mutuário, em “intermináveis” prestações. Logo, não vem nada de graça, e portanto, não são obras nem do governo federal nem estadual.
    O que poderia dizer que é do governo federal seria o “bonus”. Mas vejamos: o superfaturamento dos preços pelas consttrutoras abocanha o valor do bonus. E em segundo lugar, o bonus é dado com recursos do FAT, que são dos trabalhadores tbém.
    PRECISA DESENHAR?

    • Perfeito, realmente é só isso… aliás o programa para mim sempre chamo de “Minha casa Minha Dívida”…

    • Parcialmente certo, somente por uma pequena relevância. As parcelas são subsidiadas pelo Governo Federal. E as parcelas terminam sim que quitei a minha casa esse ano, depois de 18 anos pagando. A diferença é que eu não tive subsídio e nem programa de governo. Foi na raça. Os subsídios, claro, não é desse ou daquele mas do Governo e de quem lá está momentaneamente mas, com certeza se fosse dado crédito ao governante de plantão, seria a Dilma do Governo Federal e não ao piá de prédio estadual. E as construtoras GANHAM na maioria das vezes terrenos das prefeituras e repassam o valor aos “mortuários” repassando aos prefeitos uma gorda comissão. Fica tranquilo que não tem jantar grátis.

    • Oh Brasa, “mandô” muito bem!
      Observação muito lúcida.
      Pena que é difícil explicar de forma simples
      para o povo entender.
      Eles pagam a conta e ainda agradecem.

  6. Ele só sabe fazer cortesia com o chapéu dos outros.

  7. O governo Richa é um deserto de obras mas rico na apropriação da obra alheia. É por isso que a Senadora Gleici Hoffman disse: “Desligue a TV que o governo Richa desaparece”!

  8. A meu ver ñ é nenhuma surpresa… O cara se apoderou do bolsa familia quando era prefeito.

  9. Amigos descobri de onde veio a frase do Beto Richa”O melhor ainda está por vir”.
    Tirada do filme Aposentados& Perigosos,no discurso do candidato a Vice Presidente dos Estados Unidos.Tenha dó né Richa Assistindo Filminho e deixando o Paraná sem nenhuma perfectiva para os proximos anos.

  10. A CEF se comunica mal com o público, e também trata
    mal seus correntistas e clientes.
    E aí papagaio come milho e periquito leva a fama.
    Que o digam o pessoal que precisou de dinheiro neste
    final de semana, e encontrou ao caixas automáticos
    vazios.
    A desculpa são os assaltos aos mesmos, porém outros
    bancos, incluindo o BB, funcionam normalmente.
    Em vez de melhorar a segurança patrimonial, a CEF
    optou por penalizar o cliente.
    Se a CEF não fosse detentora dos FGTS, PIS/PASEP,
    poupança habitacional, e do monopólio dos jogos e
    loterias no Brasil, já estaria sepultada em cova
    rasa, ao lado do falecido BANESTADO.
    Beto é esperto, e sem vergonha na cara, não titubeia
    em “adotar” as obras alheias.
    Os seus “otário-eleitores” merecem.

  11. Acho que é por isso que sempre estou lendo sua página. Segunda feira é um dia chato, mas nada como rir… valeu Esmael, minha primeira risada do dia, obrigado.