Secretário “Batman” enfrenta 1!ª rebelião em presídio de Maringá (PR)

richa_pcc_batman.jpgO novo secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, conhecido como “Batman” no estado, enfrenta há 24 horas sua primeira rebelião na Casa de Custódia de Maringá.

Delegado da Polícia Federal e deputado federal, licenciado de ambas as funções, Batman assumiu o cargo de secretário no governo Beto Richa (PSDB) para conter a onda de violência nos grandes centros.

Neste mês, durante tratoraço! na Assembleia Legislativa, o gerenciamento das penitenciárias passou a ser atribuição da Segurança Pública. Antes fazia parte da Secretaria de Justiça.

Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, 90 presos no Bloco 3 da Casa de Custódia de Maringá (CCM) estão rebelados. Há ainda cinco agentes penitenciários feitos reféns.

Os rebelados exigem transferências, assistência jurídica, médica e melhoria na qualidade da alimentação.

Somente neste ano de 2014, no governo Richa, foram 24!ª rebeliões em cadeias e penitenciárias do Paraná.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. dao moleza pra bandido e isso que da, bandido nao tem que reevendicar nada , a policia nao pode ceder nao pode dar moleza pra bandido, bandido nao tem direito a nada.

  2. Delegado da sigla de aluguel SDD.Vc não se gaba de ser o fodão?Prendeu o tal de Abadia,não é?Pq vossa exc…não acaba com o crime organizado dentro e fora das cadeias, heim?Comece pela assembleia legislativa, varra os corredores do palacio iguaçu e secretarias..vamos lá..Tem muito serviço a ser feito,não é?

  3. o batman terá que trabalhar muito e não fazer política promocional pessoal e para o betinho, senão a segurança do paraná ficará pior do que já está.

  4. Desejo aos paranaenses um bom ano novo.
    Não vai ser fácil, para o estado, o Celeiro
    do Mundo…aguentar ser o patio de lazer do
    PSDB de São Paulo.
    MAS..mesmo assim…Feliz Ano Novo.
    Não esqueçam, amanhã Dilminha assume as 14:30hs.

  5. Rebelião tem que combater como o Cel. Ubiratan Guimarães quando comandou a operação de invasão do Carandiru (tiro, porrada e bomba). E se tiver sobreviventes faze-los reparar os estragos que fizeram durante a rebelião. Deixar dormir no chão sem os colchões que queimaram e ao relento até que consertem os telhados que destruíram. Bando de pilantras e vagabundos sustentados por cidadãos de bem.

  6. Tem de mudar o sistema prisional, tem de por pra trabalhar, serviço pesado.Nao sobrará tempo pra gracinhas.

  7. As três fotos acima são exatamente um raio x do Paraná de hoje.Essas fotos.Governador relapso,secretário entojado e gabola e a bandidagem tomando novammente conta do Paraná.Que ao meu ver teria que ser mandada por um governador serio e comprometido com o povo e não meia duzia de bandidos em todas as esferas do Estado.

  8. O Beto Richa dá calote nos professores e funcionários PSS da SEED e não paga o salário de dezembro.