Santa sacanagem, Batman: Richa também deu calote no salário dos agentes penitenciários

agentes_richaImagine a cena. O professor PSS saiu ontem à  tarde do município de Uniflor, no Noroeste, próximo a Maringá, rumo ao Litoral. Contava com o saque de seu salário quando chegasse a Curitiba, pois, mais adiante, precisaria de dinheiro para pagar o pedágio mais caro do mundo na praça de São José dos Pinhais. Não deu. O governo Beto Richa (PSDB) não depositou os vencimentos dos mestres contratados em regime especial. Aplicou mais um calote.

Pois bem, não são apenas os PSS das escolas que passarão o Réveillon mais magro e sem o espumante “Sidra Cereser” e sem dinheiro para o pedágio mais caro do mundo. Os agentes penitenciários também levaram ontem tombo do governo do PSDB.

Segundo uma agente penitenciária de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, 90% do efetivo na unidade feminina tem contrato pelo regime PSS. “Logo nós vamos parar e o presídio não vai funcionar”, disse ao Blog do Esmael.

Um parêntese aqui. Há dois dias presos fazem rebelião na Casa de Custódia de Maringá (clique aqui).

O novo secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, o Batman, justiça seja feita, que agora administra o sistema prisional paranaense, chegou agora e herdou o sistema de calotes já em andamento. Como todo gestor público, terá 100 dias de “regalos” antes de receber críticas.

Quanto a Richa, ele curte a virada em hotel chique de Foz do Iguaçu. Está hospedado na tríplice fronteira há 10 dias. Volta amanhã, quinta-feira 1o de janeiro de 2015, para posse do segundo mandado.

Aos agentes penitenciários e professores PSS que levaram calote neste fim de ano, parodiando o governador tucano, o pior está por vir!.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai sair no diario oficial do dia 02/02/2015 a exoneração do Batmam….

  2. Francichini exoneradoooooooo ontem a pedido… Decreto 367/2015

  3. Funcionários do I.M.L., auxiliares de necrópsia e motoristas também estão sem receber salário.

  4. Sou agente desde quando era da sesp ,antes de passar para a seju tenho muitas histórias menos a do calote tenho também enumeras ameaças registradas em BO. tenho orgulho e gosto muito do meu trabalho, mas meu ilustre Secretário e Governador sem meu merecido salário não dá estou sendo amparado por meu filho de apenas 17 anos será justo isso depois de tantos anos de bons serviços prestados com lisura e apreço ao sistema?????????????

  5. Sou Peofessora PSS e estou devendo na praça, graça a esse Governo medíocre que reelegemos.
    Não recebemos o pagamento de dezembro e nem o acerto dos anos trabalhados.
    Um absurdo, digno de guerra civil prq paralisação já não está mais adiantando!

  6. e teve muitos desses funcionários públicos que agora reclamam que votou nesse governo para sofrermos por mais 4 anos . governo PSDB tem que sem extinguido do nosso estado , será que esqueceram dos 8 anos de governo Jaime Lerner(PSDB)?

  7. Os policias civis e militares receberam seus salários, os agentes de cadeia e penitenciários pss não, somos tão importantes para a segurança quanto nossos amigos policias, que falta de respeito muleque governador, quem faz funcionar o sistema prisional nas cadeias publicas do parana são os agentes, já que os mesmo não precisam de salario, não precisam trabalhar tbm, vamos parar o sistema e explode rebeliões no parana todo, ai quero ver seu governadorzinho playboy…

  8. pq reclamam? qdo se inscrevem no PSS, sabem que é assim o paagamento. Se ta ruim, nao se inscrevam.

  9. Sinceramente não dá para entender algumas coisas que acontecem nesse governo medíocre e que só sabe dar calotes. Ainda vai manter a frente de algumas pastas pessoas que demonstraram absoluta incompetência para administrar.

  10. Acho que além de salário gordo de comissionado, tem gente recebendo adicional pra defender o governador Kinder Ovo… Só pode…

  11. Acho incrível como algumas pessoas tem o dom de desviar o assunto, que trata do calote desse governador paranaense de merda. Atribuir ao governo federal a falta de competência da gestão do PSDB no Paraná é pura saída pela tangente. Assumam, vocês entregaram o Estado mais uma vez nas mãos de gente incompetente, pronto…

  12. ……enquanto os meninos discutem virtualmente,o Brasil afunda! Cadê os homens?

  13. Incrível como alguns puxa-sacos do governador mudam de assunto ao comentar. O assunto aqui é o calote do Richa.

  14. Enquanto isso o Porto inativo de Antonina serve de cabine de emprego para um monte de puxa saco!!!Com o salario de um diretor aqui,se pagaria o salário de 6 professores com 40hs aula.

  15. Playboi de merda!!!!!!!!!Da mesma laia do Aécio.

  16. Esse é o nosso governador que também não pagou o terço de férias no mês de dezembro!!!

    Um verdadeiro kinder ovo a cada dia uma surpresa mas sempre das ruins!!!

  17. os agentes penitenciários tem que tratar bem quando os amigos do beto quando eles forem para PEP II pegos por corrupção pelo gaeco.

  18. O povo paranaense foi muito idiota de votar nesse verme…agora todos nos pagamos por essa burrada. Mas não venham reclamar pra mim…eu fui e vou de Requião sempre.

  19. Sim, isso é verdade, sou agente penitenciário PSS e estou sem salário, e não só eu e sim mais todas as minhas colegas, quase 50 agentes de uma unidade e todos os PSS do estado estão sem salário!!!

  20. Assim não gasta e economiza …

  21. Se o Gov Beto Richa fez isso mesmo, é de tacar-lhe o pau …inadmissível e intolerável! Que se apresente uma justa razao( se é que seja possível)!!!

    • Sim Politico, isto é verdade, meu salário ainda não caiu, e nem cairá em 2015, o jeito vai ser passar reveillon bebendo refri e assando bisteca kkkk

  22. Olha Esmael, essa história do professor é tão fantasiosa mas tão fantasiosa que as pessoas que acreditarem nela são as mesmas que acreditaram nas promessas da Dilma……

  23. Governador do DF Agnelo Queiroz desviou dinheiro da reforma das escolas e da comida dos presos para fazer a festa de reveillon, Lula libera os petistas mais próximos a ele a criticarem o ministério anunciado por Dilma, o déficit do governo do PT em 2014 é o maior da história do país, metade dos municípios do Brasil não terá verba para saneamento básico em 2015 por que a Dilma cortou os investimentos, o valor das ações da Petrobrás caíram 37% em 2014, o PT que já acusou Kassab de promover a maior roubalheira na cidade de São Paulo quando prefeito o nomeia para Ministro das Cidades, governo Dilma anuncia corte de 18 Bilhões em benefícios trabalhistas, mais de 190 mil famílias ainda esperam as casa da primeira fase do MINHA CASA MINHA VIDA, governo de Dilma quer privatizar a CEF, em qualquer lugar do mundo para ser ministro de Estado tem que no mínimo ser profissional da área mas no governo do PT tem que ter antecedentes criminais…… e por aí vai e o blogueiro vem reclamar que o Paraná atrasou o pagamento um dia??????
    FELIZ 2016 JÁ QUE GRAÇAS AO PT 2015 SERÁ UMA MERDA!

  24. Prova que ele é um enganador,agora,eleitor do Paraná,me desculpem voces votam só por que o cara tem uma fachada bonita,ou por que estão virando androgenos e gostando do “BOFE”