Saia Justa coloca Gilmar Mendes em saia justa: Devolve!

via Brasil 247
saia

“Vergonha alheia”. Esse é o sentimento da apresentadora Astrid Fontenelle, do programa Saia Justa, do canal GNT, da Globo, em relação ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Ontem, no episódio do programa, ela protestou contra o pedido de vista feito por Gilmar há oito meses sobre uma ação no STF que veda as doações de empresas a partidos políticos. A decisão já foi tomada pelos ministros da suprema corte, por seis votos a um, mas só não foi implementada em razão do pedido de Gilmar.

No programa, uma imagem de Gilmar foi exibida com a legenda “VPP”, que significa “Vergonha pela pessoa”. Astrid enfatizou que sente vergonha por Gilmar, pela esposa e pela secretária do ministro.

Em seguida, a atriz Maria Ribeiro, que atua na novela Império, foi irônica. “Talvez ele não tenha tido tempo ainda para entender a questão”, afirmou, pontuando que o caso está há oito meses na gaveta de Gilmar.

A jornalista Barbara Gancia, em seguida, falou com seriedade. Disse que o financiamento privado é o principal fator que corrompe a democracia no Brasil e em outros países do mundo. “Precisamos tomar a democracia nas nossas mãos”, afirmou.

Em seguida, Mônica Martelli se juntou ao coro e, ao lado de Barbara, Maria e Astrid, puxou um “devolve, Gilmar”, em alto e bom som.

Uma nova postura da Globo

O destaque dado pelo Saia Justa ao tema da reforma política, uma bandeira defendida pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff, mostra que há algo de novo na Globo.

Dois dias atrás, o apresentador Jô Soares classificou como “golpe” qualquer tentativa ou mesmo discussão sobre impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ontem, João Roberto Marinho foi recebido em audiência pela presidente Dilma Rousseff. à€ noite, reportagem do Jornal Nacional esclareceu que Paulo Roberto Costa “nunca” alertou a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula sobre desvios na Petrobras.

Ao que tudo indica, o grupo Globo, dos irmãos Marinho, não dará guarida, desta vez, a iniciativas golpistas.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Impeachiment para o Blog do Esmael. Este blog somente publica notícias negativas para o nosso lindo e querido Beto.

  2. Não acredito???
    Ontem o dono da Globo foi ao planalto..
    Ai..ai…ai..
    Não gostei..

  3. Até o JN está “passando um pano” pra Dilma e PRo Lula. E tem petistas “baba-ovos” que chama a “gloriosa” Rede Globo de PIG! kkkkkkkkkkkkkk

    • A rede globo não nasceu ontem, não vai ter golpe nem cabe impeachment e quer tirar o dela da reta, deve muito a RF. Mas é só até a próxima eleição, onde vai se unir aos desesperados pelo poder. “O povo não é bobo, muito menos a rede globo.”

    • A rede Globo tem o RABO preso.
      Ponte esteiada, ditadura, Imposto de Renda, corrupção de politicos, corrupção de principalmente de prefeitos,direito de respostas, Capitalista amiga dos EUA,
      Quer vender a Petrobras, inimiga do POVO, amiga da noite,
      entidade a ser vigiada, depositária da Suiça.
      E tudo o que não presta.
      No mais ela vai bem..
      Pelo menos o sinal dela é o mais forte da Parabólica e da antenas e até sem antena.
      Ainda bem que a Banda larga vai tomar conta..em breve.

  4. HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro chama FHC e LULA às falas, e à responsabilidade. O SANGUE DE CRISTO TEM PODER, PORÉM NO BRASIL, ONDE O DINHEIRO COMPRA QUASE TUDO, E A CORRUPÇÃO PARECE SER O PRÓPRIO DEUS, O TODO-PODEROSO, TUDO É POSSÍVEL, E CRISTO PODE ATÉ NÃO VENCER A PARADA, MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, PORQUE TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE. O fato é que FHC e LULA, que, na verdade, são os pivôs do enorme quiproquó que ai está, e que tem tudo para regredir a 1964, ou pior, ao invés de avançar rumo a 2064, bastanto lembrar os falsos motes e personagens de 1964, jurássicos, que ainda estão todos por aí, infeliz e desgraçamente, dando pinta de que nada aprenderam, e que, direta ou indiretamente, estão botando lenha na fogueira, estão parecendo duas Helenas de Tróia face ao poder ( e se uma já fez um estrago mundial terrível, imaginem duas), capazes de provocar até a destruição do próprio Brasil, caso não sejam chamadas às falas o mais breve possível, que é o que me sinto no dever de fazê-lo, aqui e agora. Humildade, responsabilidade, bom senso, lucidez, juizo, desprendimento, Senhores, FHC e LULA, urge sentarmos e conversarmos, urgentemente, como gente civilizada, e apararmos as arestas que aí estão expostas, posto que essa rivalidade entre os Senhores já foi longe demais, e está atingindo milhares de terceiros inocentes e de boa-fé. Amo o meu País e o meu Povo e não permitirei que os Senhores continuem estimulando e sendo pivôs do clima de guerra tribal primitiva por poder e dinheiro, do qual, aliás, já somos reféns há 125 anos, e do qual precisamos nos libertar. Urge conversarmos sobre a Reforma Política possível, encontrarmos um denominador comum, para podermos consertar este país, para os próximos 100 anos, para que todos possam evoluir em clima de paz, amor, perdão, conciliação, união e moblização pela Mega-Solução, pois é isso o que mais interessa agora ao povo brasileiros, que, à bem da verdade, já está cansado da rivalidade, vaidade, inimizade, interesses e ambições pessoais dos Senhores, principais responsáveis pelo clima político beligerante e fratricida que aí está e que pode até transformar o nosso amado Brasil numa espécie de Egito, cujos jovens sonhavam com a Primavera e os dinossauros lhes impuseram o Inverno-inferno ditatorial, se as boas e positivas energias transformadoras que aí estão não forem canalizadas para um final feliz, para todos. Senhores, FHC e LULA, já realizamos os seus sonhos de serem Presidentes do Brasil, aliás, até em dose dupla, e, agora, exigimos dos Senhores reciprocidade, que nos ajudem a realizar o Sonho do bom e generoso povo brasileiro, que, agora, quer e necessita do descortino de novos horizontes , a começar pelos Senhores aos quais pedimos que façam as pazes, já, aqui e agora, para o bem do Brasil e, sobretudo, do povo brasileiro, que precisa tocar a vida adiante.

  5. Astrid, Monica e Maria. Mais três intelectuais de esquerda…
    Parabéns ao PT!

  6. Simples: Globo X Qualquer governo (=) $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Farinhas do mesmo saco.

  7. …,GILMAR BANDIDÃO MENDES É, MAIS UMA HERANÇA MALDITA DO GANGSTER FHC E, SOBRETUDO,ESTE GRANDE MALÁCO DA TOGA,É A CARA DO JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS,UM BANDO DE GOLPISTAS…,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO:SERÁ QUE O JUÍZ TUCANO SÉRGIO MORO(AGUELE DA OPERAÇÃO GOLPISTA LAVA JATO),TEM UM TEMPINHO PARA LER O LIVRO,OPERAÇÃO BANGUEIRO???…

  8. Como acreditar na honestidade e isenção de um sujeito que possui capangas em Tocantins, é amigo íntimo do Demóstenes Torres, do Daniel Dantas, do Aécio Neves e do Carlinhos Cachoeira?

  9. Tanto tempo para dar vistas a um Processo já julgado por sete outros Ministros, até as garotas do Saia Justa já perceberam, ou é INCOMPETÊNCIA, ou é APARELHAMENTO ou é DESÍDIA. Façam as suas escolhas!