Richa recua de calote em professores em menos de 24 horas

richa_educacao.jpgGraças à  rápida mobilização dos professores, em todo o Paraná, durou menos de 24 horas a tentativa de calote do governador Beto Richa (PSDB) na progressão da categoria.

Hoje pela manhã, o Blog do Esmael registrou que o tucano havia “apagado” do sistema dados cadastrais de profissionais da educação que subiram de nível no mês de outubro (clique aqui).

A rápida reação de professores e pedagogos fez com que Richa recuassem do abiscoitamento dos salários. Isso é mais uma prova concreta de que uma só andorinha não faz verão, que todos juntos são mais fortes.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que há muita vagabundagem na educação não resta a menor dúvida, com desculpa de recuperação, várias escolas já estão paradas a quase duas semanas.

    • A carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver LDB, será que as escolas estão cumprindo?

  2. DR,
    vc disse: concertando a cagada?
    Primeiro: aprenda a escrever, pois aqui não há concerto musical…..
    segundo: milhares de professores foram atingidos pelo “mexerico” nos dados de cadastro.Então, o fato é real, não houve cagada alguma, apenas divulgação de fatos.Verifique antes de falar asneiras…

  3. Parabéns Esmael, seu blog é o mais lido, com certeza no Paraná.Sendo que o mesmo tem sido uma trincheira contra os desmandos do Carlos Alberto e seus asseclas.

  4. otimo aonde? vc tá doidao? qual o remedio?
    o requiao pegou a estrutura das escolas desmanteladas, quadro funcional terceirizado pelo ex lerner. quer o que? este da o reajuste (obrigatorio) em parcelas,divede ferias 3x (e casas bahia), desculpem, casa bahia e 10x.
    a obrigação da escola e de cunho cientifico, ñao baba de adolescente.
    em certa epoca, não distante (20anos+-) a criança “tropicava” em uma pedra eo pai?mae de imdeiato “firma o passo muleque” se ocorre nos dias de hoge os mesmos dizem pedra malvada porque nao sai da fte do meu bebe (obs o cabra tem +-18 anos)

  5. Esse tal pé vermelho é um tremendo baba ovo do dizastrozo governo Beto, sempre encontro pelo os corredor sem fazer nada só trabalha em campana.

  6. Sentio o bafo na nuca…kkkk….e se borrou todo…kkkkkk….parabéns professores mais um vez mostraram sua força e quanto o pé vermeio, VÁ SE CATÁ.

  7. “… porque a educação perdeu ? ” o cartaz responde !!!

  8. beto feijão , só funciona na pressão.

  9. Vale ressaltar que o resultado das progressões voltaram à tela de consultas, porém, não sabemos quando iremos receber… Não basta estar disponível para consulta, mas sim, disponível para nós, professores que temos o direito receber…

    • E quando o requião foi governador que vantagem que tinha ??´pé na bunda e xingamentos, agora pelo menos podem reclamar a vontade, e quem chora mama e já já tudo vai ser acertado dentro da lei e dos conformes da vontade de voces. O governador é ótimo.

      • Caro cidadão, nem te mete numa briga qua não é tua. E como um canalha anônimo, pior ainda.

      • Esse Cidadão pagador de impostos, sabe muito pouco sobre a Educação, alguém tem que informar pra ele que todo o plano de carreira dos professores e funcionários do estado foi obra do Requião, santa desinformação, com certeza é um que votou no betinho e responsável pelo aumento dos impostos, podia ser cobrado só dele.

      • Já que você gosta tanto do atual governador e de pagar impostos, por favor, pague meu IPVA que terá um injustificável aumento de 40% graças ao seu ídolo Richa.

      • Com o “desvairado” do Requião havia muito mais investimento na educação. Tenho dó de vc, Cidadão pagador de impostos, que está achando ótimo este governo, se vc tiver filhos na escola pública.

      • vc pergunta: “que vantgem tinha”? Na educação, seguem algumas:

        – modernização das salas de aula, equipamentos tecnológicos (ficaram obsoletos por conta da burocracia, não da má-vontade)
        – recursos para produção didática gratuita
        – diminuição da quantidade de alunos por sala (coisa que se lutava a anos para acontecer)
        – criação do plano de carreira para os professores, incentivando-os a buscar sempre mais conhecimento.

        Com o atual governo?
        – estagnação da modernização das salas de aula
        – corte de gastos com produção de material didático
        – fechamento de salas e de escolas
        – aumento da quantidade de alunos por turma

      • caro cidadão se o sr bem se lembra no governo Requião os professores so tiveram conquistas, no gov Betinho, so brigamos para manter o que está na lei, portanto neste governo a conquista da educação foi zero.

      • Requião nunca deixou os professores na mão, otário.

  10. O que se comenta nas escolas estaduais é que os comissionados que voltaram para as salas de aula logo retornarão para as boquinhas. Conclusão: melhorando o caixa do governo, depois de extorquir o povo, os parasitas voltam a mamar nas tetas do Estado. Parabéns, Beto ….. o mundo é dos espertalhões!

    • Então estão comentando tudo errado, pois os professores que estão na SEED e nos NRE NÃO SÃO comissionados. Trabalham mais (pois não é hora-aula, é hora relógio) e ganham a mesmíssima coisa que os professores em sala de aula.

      Já com os cargos comissionados, não se mexeu em nenhum… continuam todos os mesmos. Eles, sim, são parasitas que mamam nas tetas do governo.

      • Pergunta que não quer calar!! se trabalham mais, porquê não voltam para sala de aula?

        • depende: uns porque descobriram dons que não conheciam e podem desenvolvê-los em outros setores da secretaria; outros porque se sentem mais úteis à educação porque estão produzindo para mantê-la minimamente digna; enquanto que outros (poucos) tem medo de encarar os alunos novamente. Sabemos que isso acontece sim, porém, quem conhece o trabalho da secretaria, sabe que esses são bem poucos em relação àqueles que encontraram em suas novas funções, ideais de auxiliar na educação.

          Aliás, vc sabia que se não existissem os professores (trabalhando mais) na SEED, não existiria o plano de carreira? Pois é de lá que saem grande parte dos cursos, por exemplo. O GTR também, é um setor que só existe porque existem professores atuando para manter o moodle e os cursos à distância em funcionamento.

      • e não entendem ( b…nenhuma)nada de educação!!!

  11. Parabéns Esmael. Seu blog foi o responsável por esse recuo. Continue publicando e nos mostrando os desmandos desse desGOVERNO.

  12. Vamos trabalhar pessoal, nossos alunos hoje não conhecem nem a história do Brasil, e vcs só reclamam, o que tá bom , será a APP ???? do PT ???

    • Pé Vermelho, vê se te enxerga.

    • Realmente vermeio vc tb precisa estudar, porque vermeio não existe em dicionario algum.Fique sabendo vc dentro das informações de estudo que se os professores paranaenses conseguem manter -se é graças a APP sim.

  13. Alguém sabe informar quando vai sair o 13º??

  14. DROGA!! TU É CULPADO ESMAEL POR ESSE FRACASSO, MAS NÃO SE PREOCUPE, POIS “O MELHOR ESTÁ POR VIR”!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!