Richa colocou a raposa para cuidar do galinheiro, isto é, da Copel

vianna_richa.jpgA guinada à  direita do segundo mandato do governador Beto Richa (PSDB) poderá trazer sérias consequências para a Companhia de Energia do Paraná, a nossa Copel, que correrá muito risco de sucateamento e privatização nos próximos quatro anos.

A indicação do ex-superintendente de Geração, Luiz Fernando Leone Vianna, para presidir a estatal de energia pode ser uma sinalização de que a Copel vai retomar a política de terceirizações da era Lerner.

O novo presidente da empresa energética é parente de Lauro Luiz Leone Vianna, sócio da Momento Engenharia de Construção Civil Ltda, que tem sociedade com a Copel há mais de uma década. A Folha de Londrina já fez reportagem a esse respeito em março de 2003, portanto há mais de 11 anos (clique aqui).

Recentemente, Leone Vianna, o novo presidente da Copel, representava o lobby de empresas privadas presidindo a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE).

A esse respeito, o senador Roberto Requião (PMDB) comentou neste sábado (20) pelo Twitter: “Depois de entregar a Copel ao presidente das empresas privadas é só entregar as penitenciarias ao Fernandinho Beira Mar. O melhor por vir?”.

Desde o governo Jaime Lerner, a estatal repassou a sócios privados, sem licitação, o controle da comercialização de energia causando prejuízos incalculáveis a todos os paranaenses. à‰ coisa de bilhões, que deixaria os réus da Lava Jato parecerem meros batedores de carteira.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to blogging and site-building and seriously loved you’re page. More than likely I’m want to bookmark your website . You certainly come with perfect posts. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. A Petrobras ensinou que é melhor não privatizar.

  3. E o segundo escalão da Copel será mexido também?
    Se não for,adiantará de nada mudar o presidente.

  4. Esmael mande todos esses comentários para o governador conhecer melhor o ‘cara’ que ele está nomeando presidente da Copel, certamente por indicação de outro ‘cara’ chamado Lindolfo Zimmer. O Beto Richa precisa conhecer a ficha suja do ‘cara’ indicado e do que indicou. Todos amiguinhos do Ingo Hubert. Será que o Domakoski, demitido por justa causa pelo pai do governador em 1983, vai permanecer na Copel? O Paraná continua o mesmo… Richa = Requião.

    • O Beto já conhece cada um desses privatista e é por isso que está nomeando. Faz parte do “plano privatista” dos DEMo-Tucanos. Participei de uma reunião na Federação da Agricultura representando o Setor de Carnes Nobres Para Exportação (Pecuária de Curta Duração) e o representante do Governador deixou bem claro o plano desse governo: enxugar, privatizar, demitir, terceirizar e PPP-Parceria Público Privada para atender os “financiadores d e campanha e o Consenso de Washington…

  5. Omar Sabbag
    Luiz Fernando Vianna
    Mauricio Muller

    Esta é a Diretoria que quebrou o Lactec.

    E agora temos pai e filho.

    Só espero que Vianna saia do Lactec e que Sabbag não retornem.

    ACORDA LACTEC!!!!!
    Não aceite esmola de político e nepotismo.

    ACORDEM ASSOCIADOS!!!!

    • Eu não sabia que que o Vianna Dom Quixote tinha um filho dirigindo o LacTec! Será que ele não tem um neto para o Lindolfo nomear para outra subsidiária da Copel? O Lindolfo, vá gostar dos Vianna assim na pqp.

      • É isso mesmo!!!

        Tem o Vianna filho no Lactec.
        Mamando e gastando dinheiro.

        Temos que nos livrar dele no Lactec.

        • O Lactec então comece se livrando do Viannão, já, agora, imediatamente, senão o Vianna filho vai continuar mamando. Além de outros copelianos de merda….puxa-sacos…. céticos córneos como diz o profeta Requião…

  6. E a Dilma? É começar pela Petrobrás e não acabar mais. Só tem/teve lobo cuidando de ovelha, tipo Lupi, Lobão, Walfrido, Gleisi, Garotinho, entre outros. São todos iguais.

  7. E o restante da limpa na Copel??? Vamos ter que esperar as férias do governador??? Ele vai continuar colocando diretores incompetentes que pensam que a Copel é o quintal de sua casa e os empregados são seus escravos? Omar Sabagg quebrou o Lactec e a sua mulher endoidou o povo da copel, humilhando e pisando em todos como a própria Maria Antonieta, a rainha louca , os prejuízos que o Julinho Jacob causou e os danos morais a empregados serão esquecidos? Yara saiu impune? Tenho vergonha de estar na Copel junto com este povo e ainda tenho mais 16 anos!!!!!!

  8. Pesquise no Google: Lauro Luiz Leone Vianna
    Vejam que espetáculo da natureza a ficha do irmão do novo Presidente da COPEL.
    Calculem o que vem pela frente.

  9. Pois é! E o que falar do Lula E Da Dilma então que colocaram várias e velhas raposas pra “cuidar” de vários galinheiros como a Petrobras, Correios, etc.?

  10. É verdade!!
    O filho Luiz Fernando Vianna é diretor no LACTEC desde 2011.
    Ele e o Omar Sabbag acabaram com o Lactec.

    O LACTEC vive uma crise financeira enorme.

    O LACTEC precisa ser gerido por gente séria.

    Chega de políticos e filhos!!! Sem nepotismo!!!

    ACORDEM ASSOCIADOS: COPEL UFPR IEP FIEP ACP.

    ACORDA LACTEC!!!!!!

    Vamos lutar pelo Lactec!!!!

  11. Com o perdão da palavra. p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u. Agora o negócio é fazer estoques de velas, querosene para lampiões e lamparinas porque o Paraná vai ter apagão e falta d’água.
    E já que o Carnaval está chegando, que tal a marchinha?
    “Paraná que me seduz/
    de dia falta água/
    de noite falta luz!”

    • Ô Pé, mas depois do Carná, sabe quem vai brilhar?
      A dupla caipira “Apagão & Tarifaço”!
      Todo o paranaense vai “tomá no zóio” de 1 jeito ou
      de outro, mas os culpados são os “otário-eleitores”
      do Beto Richa.
      Tem copeliano burro que está com vontade de morder
      a bunda, de arrependimento e ódio, mas “agora é
      tarde”.

  12. Seria o caso de voltar os anões spin, nello e lovis? Afinal ninguem ali é Santo.

  13. Verdadeiro caso de polícia! Esse cara amigo de Ingo Hubert e de Mario Bertoni, transitou pela Copel nos idos de 2001 e 2002, quando a Copel tornou-se sócia da Nova Holanda, empresa envolvida em maracutaias com a família Sarney no Maranhão. Ao invés de ser presidente da Copel ele deveria estar atrás das grades….

    • Jorginho, o Dr. Viana entrou na COPEL em 1978 por concurso, é engenheiro e administrador de empresas e se aposentou na COPEL. Eu já trabalhava na COPEL quando ele foi admitido. Não sei de onde vc tirou essa que ele “transitou pela COPEL nos idos de 2001 e 2002”, talves vc queira dizer que foi Diretor nesse período.

      • O Mário, não entre na defesa do Vianna. Não importa o que ele foi na Copel, temos certeza que ele atravessou um período turbulento, com sucessivas maracutaias lideradas por Ingo e seu assessor Vianna. Vai se informar antes de falar besteira. Requião já disse: copeliano é cético e cínico, como você…

      • Mario
        Doutor é título acadêmico e não forma de tratamento. O Vianna não tem doutorado, ou você é ignorante ou puxa-saco. Pode escolher.

  14. O estado e as estatais na mão de governos do PSDB passam a ser máquinas para gerar lucros para atravessadores amigos destes governos.

    A Copel, além do prédio do call center, agora firmou contrato com a Serasa, devem pagar uma grana alta para a tal entidade fazer terrorismo com o consumidor, antes a própria Copel avisava o cliente quando a conta estava atrasada, agora recebemos ameaça de mandar nosso nome ao Seproc.

    Estamos no mato sem cachorro; o povo atrasado não sabe dessas coisas e votam nesses crápulas.

  15. Os nomes adequados para a COPEL: Pizzatto ou Pessuti.

    Têm capital político de sobra e comprovada experiência em administração pública e estratégias de desenvolvimento sustentável.

    Esse Viana aí pelo jeito veio para privatizar.

  16. Leonel é um excelente técnico e pelo menos é da área. Mas a dúvida que fica é quando o Governador vai criar vergonha e vai tirar os três piores diretores que a Copel já teve em sua história e que estão deixando um rastro de prejuízos e desmandos , a tal Sabag, o truculento Jacob e o seu fiel escudeiro Gilberto Fernandes, que nem sabe o que faz lá.

  17. Privatização da COPEL e da SANEPAR JÁ!!!!
    Chega de cargos CCs ganhando 30 mil reais por mês sem fazer nada, chega de corrupção.

  18. Com profissionais de alto calibre no quadro de funcionários da Copel, o governador vai buscar alguém que tem tudo para realmente dilapidar o patrimônio do povo. A partir de agora, sera defendido o interesse dos geradores independentes, e dos favoráveis à privatização. Aos poucos, a Copel vai sendo preparada para a famigerada privatização. Alguém tem alguma dúvida???

  19. Este senhor nós conhecemos. Que coisa.

    Esmael aperte os cintos, você já sabe:

    – Coordenar a comunicação de nova vitoriosa campanha do Fórum Popular Contra a Venda da Copel – Etapa 2.

  20. Esse filme eu já vi.
    Se preparem para a privatização da COPEL.
    Esse sujeito representa a BRASCAN, CONTOUR GLOBAL e outras empresas extrangeiras.
    Veja aqui quem ele representa ha mais de 10 anos: http://www.apine.com.br/site/zpublisher/secoes/Empresas_Associadas.asp

    Com certeza a missão do Vianna é organizar a COPEL para a BRASCAN e outras empresas gringas comprar. E entubar o povo do Paraná.

    E o fato do cara ser sócio da COPEL através de empresa de engenharia é uma vergonha.
    Isso é caso de polícia.

    Cadê o Requião? Tadeu Veneri? Enio Verri?

    • Acho que no esquema das privatizações do P$DB primeiro vai sucatear a Copel (para dizer que o Estado não tem competência administrativa), depois injeta milhões para ajeitar o leilão da privatização (isso não é divulgado), então entra em cena o comprador (é divulgado o lucro como a diferença entre o valor da empresa sucateada e o preço de aquisição). E a mídia começa a engrossar esse caldo de um grande negócio.

  21. SEU FILHO É PRESIDENTE DO LACTEC.

    ELE VEIO TAMBEM PARA LIMPAR AS CAGADAS QUE O FILHO FEZ NO LACTEC.

  22. Além desses prejú tem também – não podemos esquecer – o ICMS de Itaipu furtado do Paraná por projeto de lei do “i”minente José Serra (P$DB-SP). Seria interessante saber quais deputados constitucionalistas do Paraná votaram para a aprovação da Emenda Serra.

  23. Esmael?!!! Que “guinada” a direita? Me diga se em algum momento na história do PSDB – tendo sempre como braço direito o (Arena, PDS, PFL) Dem e PP – ele, o partido inteiro, bem como seus representantes maiores como serra, fhc, alkmin, alvaro, tasso gereisatti, estiveram ao lado do povão? Só no nome do partido, que “consta” socialista pra inglês (ou estadunidenses) ver. Os caras quebram, vendem, privatizam, enfiam tudo lá, naquele enorme buraco onde cabe tudo. Mas, sempre bem remunerados e com falácias suaves para iludir os imbecis. E dá-lhe privatizações sem construir sequer uma obra com cimento e tijolo. Destroem tudo o que os outros poucos construíram ao longo da vida brasileira, a vale, a CSN e agora tentam destruir a Petrobrás, são os três marcos de Getúlio. Dois já enfiaram lá. Então não tem esse negócio de guinar pra direita. Eles nunca saíram de lá. Só se você estiver falando em ultra-direita, lá no limite do hitlerismo.

  24. Leone é um ótimo nome para a Copel
    Conhece o setor elétrico, tem transito no MME, ANEEl , ONS, EPE. CCEE. É respeitado inclusive por Dilma.

    • E ai Cesar, ao que parece você nunca trabalhou com o Vianna.
      Agora o irmão dele termina a operação da Nova Holanda, comprada com créditos tributários da época Adifea/Olvepar (ops, onde tem fumaça…).
      Agora a nepote, esposa do Sabbag ganha mais força, pois é amiga do Leone.
      Privatização vem ai, tomemos cuidados pois nossos empregos estão em risco.

    • Meus DEUS chamem a falecido TUMA”¦esse calhorda já presidiu a Copel geração e juntamente com o Sr. Ingo Hubert faliram a COPEL tanto que não havia dinheiro em caixa para pagar a folha dos funcionários. ADEUS COPEL”¦esse Mario deve ser parente desse parasita ““ VIANA Ressuscita a TRADNNER de NOVO para roubar da COPEL

  25. a terceirização é um ótimo negócio para o político , pois as terceirizadas financiam a campanha e é mais fácil de roubar dinheiro público.

    • PeTrobras, COPEL , SANEPAR , privatizadas…..isso fica ótimo……ninguém vai se preocupar mais…..só os bilionários….para gastar as merécas de bilhões roubados…ESSE É O CAMINHO DE TUDO…..QUE VERGONHA…PAÍS FALÍDO…ÓLEO DE PEROBA NA CARA DE PAU DESSES CANALHAS

    • Quando o Requião foi governador ele tentou avança no FUNDO Previdenciario da FUNDAÇÃO COPEL para comprar as AÇÔES do Porto de Antonina mas foi impedido pelo ESTATUTO da FUNDAÇÃO. Será isso o RECALQUE DO REQUIÃO? Ele passou a campanha inteira atacando a Fundação e a COPEL por isso nós, os 40 mil afiliados da Fundação, O REJEITAMOS nas urnas….Quem está por fora desse caso ñ entende pq o copelianos não votaram nele.