Requião, o poeta, comenta Aécio como pior senador no ranking da Veja

requiao_aecio_veja.jpgParodiando o poeta pré-modernista Augusto dos Anjos (1884-1920), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) comentou o título de pior parlamentar “conquistado” pelo colega Aécio Neves (PSDB-MG) no ranking da Veja:

Leia a íntegra do poema Versos íntimos, de Augusto dos Anjos:

VERSOS àNTIMOS

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera –
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te a lama que te espera!
O Homem que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera

Toma um fósforo, acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro.
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa ainda pena a tua chaga
Apedreja essa mão vil que te afaga.
Escarra nessa boca de que beija!

Augusto dos Anjos

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não se trata de relação de esquerda com a Veja, se trata de rir da falta de ética, da sujeira que essa porcaria é. No mínimo o PIOR SENADOR do Brasil não pagou a conta, caso contrário estariam defendendo ele e caçando bruxas. Eu não dou valor em nada que essa merda publica, antes fosse transformado em papel higiênico, e essa matéria é mais uma das canalhices desse lixo.

  2. Será que o Aécio deu calote na Veja? Agora tem que apelar para vender assinatura para os coxinhas que estão em alta!!

  3. A relação da esquerda com a Veja é sensacional, quando é publicado algo que lhes agrada, passam a achá-la a melhor revista do mundo. Vai entender….

  4. Devia ficar de bico calado. O mínimo a fazer era respeitar, seja quem for, seu colega de senado. Naquele lugar não existem santos nem anjos. Cada um deveria cuidar do seu próprio nariz e se preocupar com a nação, coisa que nenhum faz. A preocupação maior é sempre com as próximas eleições e interesses particulares. Muitas vezes é o sujo falando do mal lavado.

  5. DA LHE PAU REQUIAO VÉIO ….

  6. REQUIÃO, ACHO QUE O AÉCIO NÃO PAGOU A CONTA PARA A ALIADA ‘REVISTA VEJA’, E ENQUANTO NÃO ACERTAR, VAI LEVAR PAU DA EDITORA ABRIL.

  7. Eu, particularmente, nunca confiei na veja, como não confio também em grande parte da mídia brasileira, por ser na sua quase totalidade elitizada e, preconceituosa. Essa revista veja: Deve estar armando alguma coisa, o que eu não sei: mais que esta esta. enfim: taca-lhe pau REQUIAO VELHO.J.P.DO VOZ.

  8. AINDA BEM QUE ESSA COISA, PAU MANDADO DE FHC, SERRA, GERALDO ALKIMIN E OUTROS NÃO GANHOU, PLAYBOY, NUNCA SOUBE O QUE É PASSAR DIFICULDADE MAS COM CERTEZA ESTE GRUPO, COMO PERDEU, ESQUECEU DE PASSAR NO CAIXA DA VEJA E AGORA A VEJA TÁ DETONANDO PARA ELES NÃO ESQUECEREM DE PASSAR NO CAIXA ACERTAR A PARCERIA DE CAMPANHA, SE F TODOS ELES, MALDITOS.

  9. Olha só que está falando!!! Foi uns dos últimos, ficou atrás da Gleise, Fernando Collor, Romero Juca, Jader Barbalho, Katia Abreu de quem levou uns cascudos. Porque não te calas….

  10. Puxa… hoje eu vejo do que o meu Brasil se livrou…!