Ratinho Jr e família Barros antecipam 2018 em disputa por supersecretaria

barros_ratinho_richa.jpgDe olho em 2018, o deputado estadual eleito Ratinho Júnior (PSC), que deverá retornar à  Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), trava nos bastidores uma guerra com o clã Barros pelo espólio! da quase extinta Secretaria de Indústria e Comércio.

Ratinho que já se declara candidato à  sucessão do governador Beto Richa (PSDB), quer as atribuições da Indústria e Comércio visando criar a supersecretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Urbano. Com isso, aumentaria seu poder de fogo visando 2018.

O deputado federal eleito Ricardo Barros (PP), marido da vice-governadora eleita Cida Borghetti (PROS), também tem planos para a Indústria e Comércio e para 2018. Igualmente, ele e a mulher dele já estão de olho na sucessão do tucano. Por isso almejam da mesma forma uma supersecretaria do Planejamento, Indústria e Comércio para o irmão, ex-prefeito maringaense Silvio Barros II (PHS).

A extinção da Secretaria da Indústria e Comércio poderá desagradar a Federação da Indústria do Paraná (FIEP), que ainda não se pronunciou acerca da proposta de Richa.

Centrais e sindicatos de diversas categorias também articulam manifestos contra a extinção da Secretaria do Trabalho. A pasta seria incorporada à  Secretaria da Família, que deverá voltar ao comando da primeira-dama Fernanda Richa.

A reforma administrativa de Beto Richa enfrentará prova de fogo na semana que vem quando a Assembleia Legislativa formara Comissão Geral (tratoraço) para aprovar as mensagens governamentais sobre as mudanças. O problema do tucano é que poderá surgir uma fissura dentro de sua própria base de sustentação.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Provavelmente os otário-eleitores elegerão qualquer
    um desses “dois coisa” para nosso governador em 2018.
    Quanto a briga deles, queor que sobrem os rabos.

  2. Até 2018 muita água vai rolar.

  3. E esqueceram de candidato ao Governo Álvaro Dias e Malucelli (suplente) Senador… E ás disputas de Prefeituras em 2016, Osmar, Rosinha, A. Curi…

  4. a equipe so fica completa com a pavoro na sec da mulher, marquito na cultura, xaropinho na educação e faxinildo na finanças. porteira fechada em 2018.

  5. Richa nunca apitou porcaria nenhuma na FIEP, alguem acha mesmo que ele está preocupado em desagradar essa federação?