PT lança Chinaglia para a Presidência da Câmara com apoio do PCdoB, Pros, PDT e Governo

arlindo.jpg

PCdoB, Pros, PDT, PT e governo oficializaram apoio ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) na disputa para a presidência da Câmara nesta quarta-feira (17), durante o lançamento da candidatura do parlamentar. Chinaglia disputará o cargo com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 1!º de fevereiro de 2015.

No início deste mês, o Blog do Esmael informou em primeira mão que petistas e comunistas boicotariam o peemedebista porque pretendiam bater chapa na Câmara (clique aqui).

Caso seja eleito, Chinaglia afirmou que a ampliação do diálogo com a sociedade civil, para identificar as principais demandas da população, será uma das prioridades de sua gestão.

Os quatro partidos que apoiam Chinaglia contarão com 109 deputados a partir do ano que vem (69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB). Já os dois partidos que, por enquanto, apoiam Cunha terão 81 deputados (66 do PMDB e 15 do SD) no início da próxima legislatura. Chinaglia iniciou as negociações de apoio à  sua candidatura com 10 partidos ao todo, incluindo PTB, PP, PR, PSD e Psol, além dos que já confirmaram.

Médico e deputado há 20 anos, Chinaglia já foi presidente da Câmara entre 2007 e 2009. Além disso, atuou como líder do governo na Casa e líder do PT.

Com informações do Portal Vermelho.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PORQUE NÃO LANÇAM O FERNANDINHO BEIRA MAR

  2. MAL PRA PIOR
    É, estou vendo que a situação da corruPTela está de mal a pior. Não consegue aceitar a correlação de forças, quer impor sua vontade, seus de$ejoS a qualquer cu$to. Vão acabar quebrando a cara e aí a situação da corruPTela no congresso nacional ficará pior a eles.

    Chinaglia vai levar uma “trolha”, ou estão lançando-o apenas para tentar salvar alguma coisa numa negociação de ultima hora. Evidente que o Eduardo Cunha vence. Até pq terá o apoio do grupo Aecista.
    Basta ver que o orçamento impositivo está sendo aprovado, e o Eduardo Cunha afirma que vai dirigir a Câmara com base nas manifestações populares e o principal impacto ao governo corruPTo serão as Medidas Provisórias.
    Esperem pra ver. Ou os corruPTos aceitam uma primeira secretaria na mesa da Camara, ou esta ficará com o PSDB. E em caso de um pedido de cassação, este tramitará e vencerá com folga.

    • Chinaglia rima com “chanaglia”, que em Português”,
      se pronuncia canalha.
      Quem pesquisar a vida política do parlamentar,
      verá que ela também “rima” com o enunciado acima.
      Sugiro Chinaglia Fratelli para começar.
      Como diz aquela música do Fagner: “Não dá pra ser
      feliz, não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz,
      não não dá pra ser feliz”!

  3. É preciso conquistar os espaços políticos. A esquerda, o P.T. e os partidos de esquerda PC do B, PDT e PSOL tem que buscar a hegemonia. GANHAMOS o Governo Federal e agora precisamos ocupar os ESPAÇOS POLÍTICOS da sociedade política e civil. A Presidência da Câmara Federal se insere nessa ESTRATÉGIA. Avante CHINAGLIA. AVANTE OS DEMOCRATAS PROGRESSISTAS. VAMOS AVANÇAR sem deixar caminho para a direita entreguista. Cunha é o ATRASO na LUTA POLÍTICA. CHINAGLIA E O BLOCO PROGRESSISTA precisam emplacar.