PT lança Chinaglia para a Presidência da Câmara com apoio do PCdoB, Pros, PDT e Governo

arlindo.jpg

PCdoB, Pros, PDT, PT e governo oficializaram apoio ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) na disputa para a presidência da Câmara nesta quarta-feira (17), durante o lançamento da candidatura do parlamentar. Chinaglia disputará o cargo com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 1!º de fevereiro de 2015.

No início deste mês, o Blog do Esmael informou em primeira mão que petistas e comunistas boicotariam o peemedebista porque pretendiam bater chapa na Câmara (clique aqui).

Caso seja eleito, Chinaglia afirmou que a ampliação do diálogo com a sociedade civil, para identificar as principais demandas da população, será uma das prioridades de sua gestão.

Os quatro partidos que apoiam Chinaglia contarão com 109 deputados a partir do ano que vem (69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB). Já os dois partidos que, por enquanto, apoiam Cunha terão 81 deputados (66 do PMDB e 15 do SD) no início da próxima legislatura. Chinaglia iniciou as negociações de apoio à  sua candidatura com 10 partidos ao todo, incluindo PTB, PP, PR, PSD e Psol, além dos que já confirmaram.

Médico e deputado há 20 anos, Chinaglia já foi presidente da Câmara entre 2007 e 2009. Além disso, atuou como líder do governo na Casa e líder do PT.

Economia

Com informações do Portal Vermelho.

Comments are closed.