Preterido da Casa Civil, Sciarra jura que não aceita a Copel; Soavinski na SEMA

deo_soavinski_sciarra.jpgO ainda deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), ex-coordenador da campanha pela reeleição de Beto Richa (PSDB), foi preterido na disputa pela Casa Civil. A pasta, que tem o poder de nomear de demitir, deverá mesmo ficar nas mãos do jornalista Deonilson Roldo, conhecido como Déo!, atual chefe de gabinete do governador tucano.

Magoadíssimo, o parlamentar do PSD tem jurado de pés juntos a correligionários que não aceitará a presidência da Copel como prêmio de consolação!. Mas, como o Natal está se aproximando, o Palácio Iguaçu acredita que Sciarra vai acabar amolecendo o coração! até o Réveillon.

Uma fonte palaciana informou ao Blog do Esmael que, até agora, nada é oficial! porque as escolhas de Richa têm sido solitárias!. No entanto, Déo despacha desde há muito como novo chefe da Casa Civil.

Por que o governador titubeia tanto para bater o martelo? Ora, falta trânsito em Brasília para o jornalista e sobra desenvoltura para Sciarra na Esplanada dos Ministérios e no Palácio do Planalto.

Verdade ou não essa solidão! na definição do secretariado, outros nomes chegam ao Blog do Esmael como certos!. à‰ o caso do maringaense Ricardo Soavinski para a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Cota do deputado Ricardo Barros (PP), ele é oceanógrafo e foi assessor de Jonel Yuk na mesma pasta.

A turma descontente espalha que o secretário do Meio Ambiente, seja quem for, é considerado Rainha da Inglaterra! porque o poder está mesmo nos órgãos coligados IAP e Ipaguas e ITC! que nunca conversam! com o titular da SEMA.

Economia

Comments are closed.