Presidente do PT rechaça golpe e prega volta de Lula em 2018; assista

do Brasil 247
dilma_lula_falcao.jpgO presidente do PT, Rui Falcão, concedeu uma importante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT (assista aqui). Nela, fez um alerta em relação a movimentos golpistas que começam a ganhar corpo. Falcão disse que um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff certamente será repudiado pela população!. Ele afirmou ainda que a oposição precisa saber perder! e reconhecer o resultado!.

Assista ao vídeo:

O presidente do PT também criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, que convocou um protesto contra Dilma neste sábado. Ele imagina que a campanha eleitoral continua. Prossegue no palanque. E uma mais provável é que a derrota lhe subiu à  cabeça, porque são tantas manifestações despropositadas!.

Em relação à s denúncias de corrupção, ele atacou o financiamento privado de campanhas políticas e defendeu que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, devolva o processo sobre o caso, em que o STF já decidiu por 6 a 1. Prefiro acreditar que ele está examinando com mais cautela, apesar de já ter uma formação de maioria. E essa retenção funciona mais como manobra protelatória. Vai ficar muito difícil ele continuar segurando esse processo na mão.!

Crítica a Moro

Falcão também avalia que o juiz Sergio Moro cometeu uma ilegalidade ao vazar trechos de duas delações premiadas de executivos da construtora Toyo Setal antes de eventual denúncia do Ministério Público. Pela lei da delação premiada, você só torna pública a delação premiada quando há denúncia formal!, afirmou. De repente, a pedido de um advogado de uma empreiteira, o juiz rompe o sigilo de dois relatores para tentar nos comprometer, coisa que nós negamos, porque todas doações que o PT recebe são legais. Tanto é que sabem que a doação foi feita porque está declarado na prestação de contas. Estou achando estranho também o rompimento do sigilo antes que qualquer denúncia se efetive.! De acordo com Falcão, a conduta de Moro tem permitido “uma manipulação política” do caso.

Em relação a 2018, ele voltou a defender a volta de Lula, como fez no dia da vitória e de Dilma. Essa declaração teve um duplo sentido: primeiro, funcionou como elemento de contenção e, ao mesmo tempo, um elemento de motivação em uma hora que as dificuldades se afiguravam muito grande!, disse ele. Continuo preferindo o Lula, desde que ele queira!.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não acredito que povo brasileiro votam nestes corruptos

  2. Mais castigo não. O Brasil não merece tanta desgraça seguida.

  3. Se o PSDB do Beto Richa já está fazendo o regaço no Estado do Paraná, imagina o que faria o Aécio Neves no Brasil.

  4. No Brasil existem vários movimentos Democráticos, tais como, Movimento do Sem Terra, Movimentos das Vadias, Movimentos dos Gays e Lesbicas, enfim, são respeitados qualquer atitude Democratica. O mais novo movimento que começou no Pais, é o movimento dos cheiradores, liderados por Aécio e Lobão, este só usou drogas a vida inteira, fez apologia as drogas, hoje está pedindo a saída da Presidente eleita democraticamente. Lobão o teu passado te condena.

  5. Ser contra o PT agora é golpe?
    Logo estarão dizendo que quem é contra o PT é
    inimigo do Estado.
    Bem Nikita, bem Mao esse tipo de rótulo.
    Quando vão começar os fuzilamentos?

  6. Muito bem. Vamos fazer campanha para a eleição do LULA em 2018 como Presidente da República. Depois a sua releição em 2022 à 2025. Quem sabe em 2026 tá Dilma volta!

  7. Eu votei no Lula e votei na Dilma, eles foram presidentes… Parabéns… Agora chega, vão comprar a urna funerária e escolher o túmulo no cemitério, o Brasil é grato, mas agora é a vez dos outros… Isso é a democracia e não a ditadura… Do contrário teremos que sair das nossas casas e lembrar isso de uma maneira bem forte…

  8. Temos que dar um basta nessa farra da corrupção política, agora. Se para defender um governo colocarmos no mesmo saco todos os governos anteriores, isso não terá fim. Outros virão e dirão a mesma coisa. Sejamos inteligentes,

  9. Atenção “coxinhas” de Curitiba! Já acabou a passeada da Armada Brancaleone pelas vias de Curitiba ou nem houve? Tô perguntando porque até agora não vi nada! Falando sério: MEXEU COM A DILMA MEXEU COMIGO!

  10. É bonito isso..
    TÔ assistindo, e dai sai fora???
    Me ajuda ai…
    Agora sou obrigado a dar comida pros cachorro,
    minha mulher já tá enchendo..

    • NEM A PAU JUVENAL…..SÓ FALTA IMPLANTAR MAIS UM DEDO, PARA ABOCANHAR MAIS FRAUDES……FICA FORA LULA….DESDE 1977 QUE ESSE PARTIDO DO PT FOI CRIADO, O BRASIL ACONTECEU AS DECADÊNCIAS……………….FORA LULA..EM 2018…. É AÉCIO…ESCREVAM E VERÃO…..CHEGA DESSE INVERNO DO PT.

  11. Pô Lula se você voltar em 2018, se relege e fica até 2025! Nessa o P$DB vai morrer de inanição, de síndrome de abstinência do poder ou morrer de tanto gritar impeachment nas praças vazias desta Terra Descoberta por Cabral.

    • O povo do sul e sudeste, criticam os nordestinos e dizem que eles não sabem votar , e detonam o PT.
      E nós, inteligentes ,cultos, intelectuais do sul, votamos no Beto (ainda bem que eu não), para destruir o Paraná, e roubar nossos cofres, sabemos votar?
      Chupa essa manga durante 4 anos, e que sirva para controlar o ego de que se acha melhor que os outros.

      • O Lobão,aquele que batia e estuprava a mãe e enchia os ventosas de drogas conseguiu reunir a fantástica lotação de umas para de vans na av Paulista.
        Sinal que muitos já tomaram um semancol e seu facho foi arrefecendo.O Único que ainda está com o rabo quente é o veio Parreiras.

  12. Não é errado buscar o melhor para o nosso país, errado é defender um impeachment baseado em denuncias que envolvem o PT, PSDB,PP,SOLIEDARIEDADE entre outros. A população que vive no centro sul do país precisa saber como funciona a democracia. A maioria vence. Aceitar a derrota é mostrar sabedoria.

  13. Exules os condenados pelo STF do seu partido, depois comece a querer bancar o bonzão. Se dobrou ao dinheiro sujo, ao projeto de locupletação do Lula.

    • Volta pra Miami cara ou vá para seu covil no pari por que com o volume de obras ferroviárias,mais a transposição do São Francisco,e o maior projeto de moradias do mundo e com o termino dos aeroportos e duplicação de estradas é melhor voce voltar para sua oca ou atravessar a fronteira a pé.