Por que Richa “pipocou” na nomeação da Casa Civil? Por quê?

secretariado_richa2.jpgO governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem a importação do secretário da Fazenda de Salvador (BA), Ricardo Mauro Costa, para ocupar a pasta no Paraná. Se fosse tão bom assim, diz um deputado do PT, o prefeito ACM Neto (DEM) não o liberaria tão facilmente. Nem é o caso de discorrer agora sobre a ficha corrida do forasteiro (clique aqui).

O governador tucano também não titubeou em adiantar o futuro secretário da Segurança Pública, que será o deputado federal Fernando Francischini (SDD), mais conhecido como “Batman” no estado.

Ok, mas por que Richa “pipocou” ontem em relação à s secretarias da Casa Civil, Chefia de Gabinete, Comunicação Social, Meio Ambiente e a estatal Copel?

Nos bastidores do Palácio Iguaçu, a configuração nessas pastas seria mais ou menos essa: Deonilson Roldo (Casa Civil); Ezequias Moreira (Chefia de Gabinete); Marcelo Cattani (Comunicação Social); Rasca Rodrigues (Meio Ambiente); e Eduardo Sciarra (Copel).

Mas a principal pergunta no Centro Cívico é a seguinte: por que Richa “pipocou” justamente na Casa Civil? Ora, tem dois candidatos para uma vaga: Deonilson e Sciarra. O primeiro já despacha como fosse e o segundo continua esperando convite como o crente que espera o Messias.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Copel vai acabar pagando o prejú (conta) de tanta porcaria que está acontecendo neste governo estadual.
    Nosso governo é completamente irresponsável. Tomara que as crianças de hoje ainda tenham luz amanhã.

  2. Nossa quando se fala de PT na Petrobras como tem gente que fica nervosa, imagino quando em seguida a justiça averiguar o resto, como Dnit, Corrêios, ETc, ETC, ETC.

  3. se o rasca pega o iap o acioli assume a cadeira na alep.

  4. Não sejam levianos!

  5. Só se for o Messias “Obama” das Araucáricas…kkkk

  6. O que vai mudar na vida das pessoas a Casa Civil? NADA. Queria algum comentário sobre a expulsão do Genoíno e do Zé Dirceu do PT, tendo em vista a decisão tomada. Atinge os cardeais ou é proibido falar deles? Ô gente feia!

  7. Ao Oreia seca Flavio Luiz: Deixa o Homem trabalhar??
    Fala sério! Quando? Onde? Vc deve querer dizer Surfar, certo?

    Esmael, e o Sebastiani que sempre carregou o piano para Beto, desde a Prefeitura, vai pra onde? Ou vai ser chifrado?

  8. Pois é Flávio como o “Home” disse que vai melhorar,só que para quem? Escolas Públicas FECHADAS, IPVA com alta, a segurança pública a mesma coisa, as finanças do estado nem se fala, mantém em baixo de suas assas o genro da sogra da AL que nunca trabalhou lá, importou um cidadão para a Fazenda do Estado com uma ficha de dar inveja ao pessoal do Petrolão, aumento do pedágio nas rodovias estaduais e por aí vai. Mas você merece, afinal votou no home né.

  9. Londrina no passado também andou importando secretários da Bahia e a coisa foi parar no GAECO…

  10. Esmael esqueçe um pouco o Beto vai, deicha o home trabalhar, ou será todo este bombardeo é pra desviar um pouco o PT da Petrobras.???????????????????????