Por 7 x 0 no TSE, golpista terão de engolir Dilma e PT por mais 4 anos

do Brasil 247
veja_intervencao.jpgObservada quando chora ou sorri, criticada por lentidão na escolha do novo ministério e acossada, até ontem à  noite, pela ameaça de uma crise institucional, o certo é que a presidente Dilma Rousseff venceu um a um seus obstáculos até aqui. Depois de ganhar as eleições, em 27 de outubro, ela desarmou diferentes armadilhas que foram postas à  sua frente. Agora, depois que a ficha caiu, vinte e quatro horas após o TSE sepultar por 7 a 0 a última esperança da oposição para continuar agourando pelo impedimento, ela finalmente respira aliviada.

Com timing extremamente pessoal, que recusou conselhos dados até pelo ex-presidente Lula, Dilma preferiu não ter pressão. Escolheu, desde a eleição, o caminho da pouca atividade, para não ser mais um elemento de tensão, nota-se agora. Aconteceu com a nomeação da nova equipe econômica. Numa transição tântrica, ela testou nomes, finalmente fez suas escolhas, retardou a nomeação para o governo e, ainda agora, só colocará o novo time em campo a partir de janeiro. Mesmo assim, ganhou a parada da credibilidade. O mercado aprovou os nomes de Joaquim Levy e Nelson Barbosa.

Dilma resolveu, ao mesmo tempo, suas diferenças com o Congresso. Bateu uma ruidosa oposição, após batalha de 19 horas em plenário, na redução do superávit primário. Com isso, afastou os crescentes ruídos de que estaria prestes a cometer crime de responsabilidade fiscal !“ passível de punição com o impeachment, como a cada dia lembravam tucanos como a dupla Aécio Neves e Aloysio Nunes.

DIPLOMAà‡àƒO COM NOBREZA – O 7 a 0 no TSE, placar ainda mais impositivo que os 7 a 1 aplicados pela Alemanha sobre o Brasil no Mineirão, garantem a Dilma uma diplomação com toda a nobreza democrática que uma cerimônia deste tipo pode encerrar. A mídia tradicional não vai escrever isso, mas contra todos os grandes grupos de comunicação, a oposição toda unida na candidatura do PSDB e com seu partido, o PT, mergulhado na maior crise de sua história, Dilma venceu com todos os méritos. Não houve um arranhão sobre suas contas de campanha. Ao contrário, analistas do TSE que forçaram uma análise negativa foram desmoralizados pela descoberta de erros grosseiros.

Com mais quatro anos de governo garantidos por todos os lados, no mandato que começará com tudo o que tem direito no dia 1!º de janeiro, Dilma tem sim crise ainda a vencer.

A primeira está em plena ebulição. A Petrobras sangra globalmente pelas descobertas estarrecedoras da operação Lava Jato. O lado criminal vai sendo resolvido, como Dilma sempre advogou, pela atuação sem óbices da Justiça e do Ministério Público. Nesta quinta-feira 11, o MP anunciou acusações formais contra 33 executivos de empreiteiras. A presidente sabe que a fluidez e a profundidade da investigação lhe ajuda, em termos, outra vez, de credibilidade. Dilma não tem medo do que já surgiu e do que ainda vai aparecer.

Mesmo assim, está longe de ser resolvida a situação na maior empresa brasileira. Os reflexos econômicos da Lava Jato vão se mostrando nefastos na relação da estatal com muitos de seus fornecedores. Milhões de reais em pagamentos foram suspensos. Estaleiros e construtores de equipamentos já fecharam suas portas. Milhares de trabalhadores acabam de entrar ou flertam perigosamente com o desemprego.

BOMBA-RELà“GIO – No campo internacional, com processos formais de investigação já abertos nos Estados Unidos e na Holanda, a Petrobras virou mercado de trabalho para advogados. Pelo menos dez grandes bancas americanas arregimentam clientes, entre acionistas minoritários, para arrancar gordas indenizações da Petrobras. A empresa é investigada pela SEC e o Departamento de Justiça pela lei de corrupção de empresas no exterior. Quanto isso poderá custar?

A bomba-relógio está instalada no coração da estatal presidida por uma mulher de confiança de Dilma, a engenheira Graça Foster. Até o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já pediu a demissão dela. Dilma mandou o ministro da Justiça defender.

O certo é que, só agora, bem ao seu tempo e garantida pelas instituições, a presidente vê campo para tocar nestas questões complexas. Dilma, a partir de agora, poderá montar seu ministério e definir o que quer para a Petrobras sob muito menos pressão do que antes. Ainda que haja muita pressão ainda agora.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aécio e Lobão vão chorar demais.

  2. Olha que só uma coisa me deixou triste nesta noticia, foi o placar, 7×0, me fez lembrar a surra que a seleção brasileira levou da alemã, no mais está tudo sossegado. COM MUITO DINHEIRO NO BOLSO E SAÚDE PARA DAR E VENDER. SÓ UM OBSERVAÇÃO, NÃO É DO PETROLÃO E SIM DO SUOR DO MEU TRABALHO DE DOMINGO A DOMINGO E FÉRIAS, ISSO EXISTE?????

  3. Acho que não Marcelo, para mim sim, agora para você vai depender de você.

  4. ESMAEEEEL, olha aí que FURO de notícia arranjei pra ti! Quentinha!!! Isso vai dar o que falar, e vai te ajudar a ganhar seu “papazinho”! Isso vai dar audiência pra canário! Publica logo, antes que não seja mais novidade! Mas claro, tem que tomar cuidado, porquê deve ser A MÍDIA GOLPISTA DE NOVO!!! PUBLICA, PUBLICA, PUBLICA!!! Segue o link, para ficar mais fácil para você. De bandeja!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1561415-diretoria-da-petrobras-foi-alertada-sobre-desvios-diz-jornal.shtml

  5. A turma do Aécio Chorão só tenho uma coisa a dizer, Feliz Natal é Próspero Ano Novo, pois como disse Zagallo “VOCÊS VÃO TER QUE NOS EGOLIR”…KKKKKKK……

    • Talvez, mas que esta sendo bem indigesto para todos os brasileiros isso é bem verdade. São bilhões de motivos para passarmos mal…

    • kkkkkkk. Bem típico esse comportamento canhestro nos Petistas, considerar que todo mundo que não concorda com os desbundes promovidos pelo governo federal é PSDB. Feliz Natal para você também, Paulo, porquê de “próspero” o ano novo não terá nada! Nem para mim, nem para você e nem para ninguém, além daqueles que estão sossegados com o pé-de-meia feito com a grana da PTbrás! Bobinho esse Paulo! kkkkkkkkk

      • Por falar em bobinho… E o BIBINHO marcelo?? vc conhece a fera?? Ñ conhece né??? É porq ele NÃO é do PT né??Fosse ele do PT, DAI SIM.VC CONHECIA. POUCA VERGONHA!!!

  6. Mas você há de convir que esta ficando cada vez mais difícil a sustentação do governo federal, pilares estão desmoronando………….. o povo brasileiro esta em choque.

  7. POLÍTICO NENHUM VALE NADA E QUEM PUXA SARDINHA PRA ALGUM LADO É POR PURO INTERESSE NÉ SEU BLOGUEIRO ?

    • GOLPE mesmo é o que está Acontecendo na Petrobrás e nosso bloguista está dando uma de Lula: É TUDO INVENÇÃO!!! Até parece que não é no Paraná que está havendo a Investigação. Esse já é o maior ESCÂNDALO da historia do Brasil… mais de R$
      10 bilhões de desvio !!!!!

      • hum,hum, esta sendo investigado no PARANÁ, as lavanderias de dinheiro sujo do YOUSSEF,tambem fica no PARANÁ… HO MARIO, ñ te chama atençao as campanhas politicas milionarias no estado do PARANÁ NÃO???

  8. No Paraná temos o “Pacote de Maldades” do Betinho. Em 2015 seremos agraciados com o “Pacotão para Ajuste das Contas Públicas” da Dilma, que inclui volta da Cide, medidas para cortar gastos com seguro desemprego, abono salarial e pensão por morte, etc, etc, etc… Noticia isso aí, Esmael!

  9. Realmente, teremos que engolir o que não presta…
    o termo foi aplicado pelo colunista. Tudo que não presta tem que ser engolido. No Brasil é assim… quando tenta-se melhorar, são derrotados e chamados de coxinhas. Eita brazilzão. Temos que engolir essas porcarias que se instalaram no governo brasileiro, tiram toda a dignidade dos brasileiros e ainda se acham os donos da cocada preta. Vocês se merecem.

  10. Pelo menos uma notícia boa, porque em termo de Paraná, só notícia ruim!

  11. 0 x 7: golpe branco
    A Dilma e os corruPTos deram um golpe vranco no Brasil. usara e abusaram da máquina publica (o que é proibido), usaram e abusaram de dinheiro ilícito (o que é proibido), usaram e abusaram de chantagem eleitoral aos mais pobres (o que é proibido), tanto que os técnicos do TSE (que são concursados) reprovaram as contas e indicavam a não diplomação (e não posse) da presidAnta. Mas o TSE, cuja maioria dos ministros tem vinculos indiretos com o governo, aprova (com ressalva, claro) as contas desta CorruPTela.
    Vergonha, isto sim é golpe.

    • TUCANADAS DO DEMO MALDITOS CORRUPTOS LADROES!!!
      Desde sábado (25), a mídia tucana ““ que no ano passado recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em verbas de publicidade do governo federal ““ não para de falar na tal escala da presidenta Dilma Rousseff em Portugal e do seu jantar em Lisboa. Jornalões e emissoras de rádio e tevê despejam uma overdose de futricas sobre o assunto. De nada adiantou o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, explicar que a escala foi determinada pela aeronáutica por motivos técnicos de segurança e que as despesas foram bancadas pelos integrantes da comitiva presidencial. De nada adiantou, também, a própria Dilma ter explicado que ela e sua comitiva pagaram a conta no restaurante. O governo alimenta cobras, despejando verbas publicitárias na mídia tucana, e sofre as consequências do seu denuncismo seletivo e da sua escandalização da política. Deve ser masoquismo!

  12. Esmael não vai ser só 4 anos e sim 8 anos, em 2018 o presidente sem duvida será LULA, vão ter que engolir oito anos.

  13. Sobre a rejeição das contas do Alckimin-PSDB ninguém comenta nada?
    Parabéns Presidenta Dilma e a todos os seus eleitores. O Brasil, por enquanto, está livre dos tucanos e do Aécio Traficante Noiado Neves.
    Viva o Brasil, e, enquanto isso os paranaenses são presenteados com o “pacote de maldades” do desgovernador Beto.

    • Mania de carteiraço – Professor Walter – e ainda cola a instituição num comentário oco. Quanto ufanismo para um país com números da sua economia falsificados. Índices agora estupidificados por um IBGE e um IPEA aparelhados. Neto meu não estuda em escola onde Walter dá aula

  14. Pelo menos alguma coisa boa no final de ano; enquanto aqui, aquela merda ! Falando nisso cade a ratarada, ninguem diz nada ?

  15. E os problemas continuam os mesmos. Há uma semana atrás o blogueiro cravava que o golpista Gilmar Mendes votaria contra…..

  16. Dia 1º de Janeiro, em Brasilia, veerifiuem por favor as hospedagens.
    O centro já esta lotado.
    No Venancio a Festa vai rolar direto até o amanhecer.
    Sob a Torre festança e pajelança.
    Perto do Bandeirão não deem bobeira..
    E faltou Hotel no centro vai nas Cidades Satélites.
    Os Txistas são super educados, e indicam…
    Até láááááá..

  17. Com ressalvas, a bem da verdade.

  18. beijinho no ombro pros coxinhas

  19. Desgraça pouco é bobagem.