Pontapés e “voadora santa” na véspera da eleição na Câmara de Curitiba; assista ao vídeo

salamuni_noemia_valdemir.jpgO k-suco ferveu no começo desta noite na Câmara Municipal de Curitiba, na véspera da eleição para a presidência.

Câmeras de segurança flagraram o vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Casa, dando uma “voadora santa” no colega pastor Valdemir (PRB), que é pré-candidato.

O parlamentar verde aprendeu o golpe de arte marcial ainda quando era “lobinho” no movimento de escoteiro.

Assista ao vídeo:

Na eleição de amanhã, à s 14 horas, também disputará o cargo o vereador pastor Ailton Araújo, do PSC, partido de Ratinho Júnior !” futuro secretário do governo Richa (PSDB).

O vereador Jorge Bernardi (PDT) postou o vídeo e deu sua versão sobre o quiproquó:

“Presidente da Câmara Municipal de Curitiba PAULO SALAMUNI, empurra e derruba o vereador VALDEMIR SOARES. à‰ a disputa pela presidência da Câmara cuja eleição será amanha dia 16 de dezembro.”

Vereadores ligados ao prefeito Gustavo Fruet (PDT), que preferem Araújo, disseram ao Blog do Esmael que pastor Valdemir estava com o “diabo no couro”.

“Ele estava com o olho vermelho e com a voz rouca, coisa do demo. Até prendeu a vereador Noemia [Rocha, do PMDB] numa sala para obrigá-la a desistir de apoiar o Ailton [Araújo]”, relatou um parlamentar, que não quis se identificar.

Valdemir deverá ser o candidato anti-Fruet na eleição de amanhã. Ele contaria com os apoios do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) e do ex-presidente da Câmara João Cláudio Derosso (ex-PSDB).

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SENTIMENTO ANTI PETISTA NA SOCIEDADE AUMENTA A CADA DIA!
    FORÇANDO O PREFEITO GUSTAVO FRUET QUERER SE LIVRAR AOS POUCOS DO PT!

    O PT está muito enfraquecido. Em primeiro lugar, pelo desgaste de ser governo há tanto tempo. Mas, principalmente, pelos escândalos de corrupção, que comprometeram o apoio dos setores da classe média tradicional.
    Isso tem uma razão histórica: o PT, durante mais ou menos vinte anos, foi o partido de reivindicação social e ética. Ele fez esse discurso. Com o mensalão, o partido perdeu a bandeira da ética. O desgaste aumentou a partir de junho de 2013, quando parte das insatisfações com os governos se tornou militante, primeiro nas redes sociais e depois nas ruas. Existe hoje uma militância de direita, que já atuou nessas últimas eleições e vai continuar fazendo protestos. Mas o PT não está acuado, no canto do ringue, apanhando muito, ele tem uma força social que não é nada desprezível. Mas a mesma foge pelos dedos!
    Gustavo Fruet e seu grupo político sabem disto e aos poucos vão se livrando PT!

  2. NÃO PERCAM!!!!!!!
    NESTA TERÇA FEIRA NO VALE DO SAL DA CAMARA MUNICIPAL, GUERRA DE PASTORES, DE UM LADO REPRESENTANDO TODA A CUPULA DA IGREJA UNIVERSAL E A TURMA DO DEROSSO E DO BOCA MURCHA DO LUCIANO DUCCI, PASTOR VALDENIR SOARES E DE OUTRO LADO REPRESENTANDO A TODA DA IGREJA DELE MESMO MAS QUE EXPLORA O PESSOAL DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR A MAIS DE 30 ANOS, AILTON ARAUJO…. NÃO PERCAM, OU MELHOR, NÃO TEM COMO A GENTE GANHAR COM ESSA GENTE!!!!

  3. Viva o nordeste Brasileiro eles sabem votar.

  4. Nos custam muito caros esses circos parlamentares.
    Todos os lances nesse “Xadrez” tem importância
    relativa em si mesmos, mas marcam território nas
    sucessões municipais em 2016, e estadual em 2018.
    Afetam a vida de todos, mas o povo não tá nem aí
    para isso.

  5. Um belo exemplo, se não dá no voto, vai ter que ser na porrada. Eu como cidadão curitibano estou envergonhado com este nossos “representantes”, brigando por um cargo que no fundo e só para ser testa de ferro do Prefeito e direcionar os seus pedidos para aprovação, não importando muito se é para benefício da população ou de um grupo político e econômico da cidade. Espero que na próxima eleição o cidadão curitibano, renove de verdade esta CMC, pois já estamos de saco cheio de ouvir falar de Valdemir, Salumis, Professor Galdinos e outros. Em 2016 tem que haver renovação de verdade e de gente que está comprometida com a cidade e com o cidadão curitibano.

  6. Esmael, enquanto nossos vereadores lamentavelmente se digladiam na Câmara, em triste espetáculo de verdadeira autofagia, o preço do acesso ao banheiro da Praça Osório subiu abruptamente de R$0,50 (cinquenta centavos) para R$ 1,00 (real), ou seja, 100% de aumento (que índice de inflação serviu de parâmetro?), e, com isso, prejudica gravemente as pessoas mais simples e necessitadas e que dependem de um serviço precariamente prestado (vide, por exemplo, disponibilidade de papel diretamente nos reservados), tendo de pagar cada vez mais caro por um serviço que, a rigor, deveria ser gratuito e estendido por 24 horas, afinal, os órgãos digestivos e excretores das pessoas não combinam com a vontade humana sobre o melhor horário para funcionar.

    Aliás, faz tempo, muito tempo que Curitiba precisa de uma política séria de banheiros públicos gratuitos e disponíveis dia e noite, mas suas excelências, eleitas pelo voto popular, salvo honrosas exceções, estão muito longe de ter sensibilidade e entender as carências, as demandas do povo que mais necessita do poder público.

    Sugiro, Esmael, uma matéria sobre o tema.

  7. Pelo que demonstra nas imagens, o Salamuni estava “separando” o Pastor que pressionava a Vereadora e este acabou esbarrando no banco encostado na parede. Ou não?

  8. Isto é uma vergonha Paraná………

  9. Juro que eu achava que era uma brincadeira estilo Maurício Fruet. Falta de decoro isso. Algum filósofo já disse antes: O poder corrompe

  10. a viúva do derosso tá nervosa, a viúva do derosso não é o salamuni nem a noêmia e sim o pastor valdenir louco pelo poder.

  11. Cuidado vereadora Noemia Rocha. A Tv Globo mandou embora a XUXA. Na próxima eleição os eleitores de Curitiba poderão mandar você de volta pra assembléia de Deus.
    Não se ascende uma vela para dois senhores. Isso é bíblico.

  12. Agora temos que aguentar o Pedro Paulo dizendo que desistiu a pedido do Fruet (kkkkk) – passaram um tratr Caterpillar em cima do cara que ainda posa de o ” cara” do Fruet na câmara….