PMDB amplia ministérios; Aldo Rebelo troca Esporte pela Tecnologia

do Brasil 247
OLY2016-BRAZIL-APO-REBELOPresidente Dilma Rousseff acertou com a cúpula do PMDB a nomeação de cinco ministros do partido. O anúncio oficial deve ser feito ainda terça-feira, 23, pelo Palácio do Planalto. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) será o substituto de Edison Lobão (PMDB-MA) no Ministério das Minas e Energia.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi confirmada para a Agricultura e o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) irá substituir Moreira Franco (PMDB-RJ) na Secretaria de Aviação Civil.

Outro ministério que caberá ao partido será o da Pesca, que ficará com Elder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, do PMDB-PA. Edinho Araújo (PMDB-SP) assumirá o Turismo. O cargo de ministro da Previdência também poderá ser ocupado por um membro do partido, ainda não definido.

Outra alteração que deve ser confirmada é a saída de Aldo Rebelo (PCdoB) do Ministério do Esporte para a pasta de Ciência e Tecnologia. Interlocutores do Planalto argumentam que o PCdoB perdeu cadeiras na Câmara e no Senado e não poderia manter a pasta, que ficou muito importante em decorrência das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Comentários encerrados.