Petistas estão assustados com resultado na Câmara de Curitiba

cmcpt.jpg

O resultado da eleição na Câmara Municipal de Curitiba, que elegeu esta semana o vereador-pastor Ailton Araújo, do PSC, partido de Ratinho Júnior, assustou muito os dirigentes petistas da capital. Ontem à  noite, em reunião informal no diretório, a companheirada analisava o quadro político e chegaram a seguinte conclusão: não vai ser fácil 2015!.

A composição no parlamento é até compreensível, pois são espaços que precisam ser ocupados, mas o fato novo foi a reaproximação de dois grupos antagônicos [Ratinho e Fruet]!, relatou um dos presentes na reunião.

O PT acredita que o prefeito Gustavo Fruet, do PDT, aliado nas eleições de 2012 e 2014, vai cozinhar o galo até abril de 2016, mas, na hora H, escolherá alguém do PSC na vice para a reeleição. Deixará o partido da estrela chupando dedo, sem chance de reação.

O pedetista não deverá excluir os secretários e demais ocupantes da administração municipal, mas deixará essa bananosa! para os próprios petistas descascarem. Portanto, os comissionados petistas serão gradativamente fritados!.

Sacando que vem turbulência por aí, a vice-prefeita Mirian Gonçalves, do PT, resolveu agir. A moça convocou um café da manhã nesta quinta (18) com sua tropa de frente. A tendência é se armar para uma carreira solo, ou seja, a hipótese cada vez mais crível da candidatura própria ao Palácio 29 de Março.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PT manda no Brasil, governador odeia ratinho e fruet e quem mais quiser se aparecer.só governo federal do Pt tem dinheiro para bancar qualquer projeto em Curitiba ,gov estadual jamais vai mandar verba pra fruet fruitificar engana-se que Fruet vai se livrar do caixa forte de Brasilia e assim do Pt Pedro Paulo e vanhoni são donos de muitos cargos na PMC.Não adianta a realidade é essa Pt em 2015 muito mais forte e estado desabando.

  2. Estamos perdido,não tem niquem que presta,se os candidato tivesse vergonha na cara,não precizava escolher o partido.

  3. Quem será Que tá fazendo alguma coisa de melhor, conforme foi comentado na publicação anterior.”psdb” acho que não, será que isso tá acontecendo no brasil” é lamentavel.

  4. Quem será Que tá fazendo alguma coisa de melhor, conforme foi comentado na publicação anterior.”psdb” acho que não sera que isso tá acontecendo no brasil” é lamentavel.

  5. Se o Esmael está certo ou está errado não sei, só sei que o PT deveria ver que seus votos vem diminuindo eleição após eleição, que ficam choramingando ao TRE pelo que os outros fazem de melhor(exaltar a imagem) e não fazem nada para melhorar a própria imagem. Penso que eles precisam descer do salto, olhar-se no espelho, organizar-se e fazerem um bom planejamento, sem depender de terceiros, pois já vimos nesta, e outras eleições, que estes terceiros cozinham o galo sempre, nem saírem da cadeira saem. Um Eleitor do PT.

  6. A vice-prefeita não em nenhuma chance, chuto que faria uns 5%

  7. Realmente não vai ser fácil 2015, com essa administração fantasma e uma vice que é uma porta de ignorância, fica muito mais muito difícil se reeleger. Gustavo começe já a troca do seu secretariado e começe arrumar a cidade que está abandonada principalmente as ruas e calçadas, cheias de remendos e buracos.

  8. Isso já era esperado, os rumores de bastidores da PMC, já sinalizavam para esta “nova” situação, o PT deverá em 2016 ir com chapa pura e o Fruet com Ratinho, como é politica caros blogueiros, até dois anos atrás estavam se mantando no programa eleitoral, agora estão de beijinhos e abraços, não ficarei espantado se em um futuro próximo o PSDB e PT serem aliados, na política nada é certo,tudo é incerto, por isso vamos deixar de ficarmos discutindo quem é o melhor partido, pois são todos iguais, o que tem que acontecer, é nós brasileiros aprender a votar corretamente em gente com princípios que na política é impossível de encontrar. Então o que vale é o refrão,”QUE SEJA O MENOS PIOR” o eleito em 2016 a Prefeito.

  9. Isso já era esperado, os rumos de bastidores da PMC, já sinalizavam para esta “nova” situação, o PT deverá em 2016 ir com chapa pura e o Fruet com Ratinho, como é politica caros blogueiros, até dois anos atrás estavam se mantando no programa eleitoral, agora estão de beijinhos e abraços, não ficarei espantado se em um futuro próximo o PSDB e PT serem aliados, na política na é certo,tudo é incerto, por isso vamos deixar de ficarmos discutindo quem é o melhor partido, pois são todos iguais, o que tem que acontecer, é nós brasileiros aprender a votar corretamente em gente com princípios que na política é impossível de encontrar. Então o que vale é o refrão,”QUE SEJA O MENOS PIOR” o eleito em 2016 a Prefeito.

  10. VAI SER DIFÍCIL MESMO, POIS A MAIORIA DO GRUPO POLÍTICO DE GUSTAVO FRUET NÃO QUER MAIS O PT E SIM BETO RICHA E RATINHO JR.
    O PT DEPOIS DE TANTA “QUEIMAÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DA SUA IMAGEM COMO SUPOSTO PARTIDO ÉTICO” DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA, CORTAR A PRÓPRIA CARNE PRECISANDO SE REERGUER POLITICAMENTE SOZINHO! ESSA COISA DE TENTAR SE AGARRAR NO QUE AINDA RESTA (RESTINHO PARA O PT) NO GOVERNO “SEM SAL E SEM AÇÚCAR ENFIM SEM NOVIDADES DE GUSTAVO FRUET É DESESPERO POR NÃO QUERER SER DERROTADO SOZINHO!

    Esmael e demais, faz tempo que Partido dos Trabalhadores (PT) caiu e cai em desgraça. A maioria de seus membros se esconderam na “casa da árvore” e ali construiu uma espécie de “Clube do Bolinha das Cúpulas Partidárias”, onde quem anseia por uma sociedade bem melhor seguramente não entra. Agora já se sabe que o projeto que colocaram no papel era apenas uma estratégia de marketing para atingir seus reais objetivos no poder, um pálido esboço da verdadeira ética!
    Depois de terminado o baile e retiradas as máscaras chegou-se à verdade, fotografia em preto e branco que jamais poderá ser alterada. O problema do PT foram e são os pseudo-socialistas que fez o partido perder o brio, a chama da vitória, a moral. Ao abrir das bocas no escândalo do Mensalão e agora no da PETROBRAS deixaram bons e autênticos comunistas ou socialistas de carteirinha, mudos. Os falsos socialistas andam fazendo coisas na política que provocaria e provoca inveja até mesmo no próprio Nicolau Maquiavel. Durante sucessivas campanhas e até chegarem a vitória, os falsos socialistas do PT criticaram o modelo econômico pedindo urgentes reformas que eles agora deixam de lado. Falam mal da política neoliberal, mas praticam também o uso de juros altos, abrindo a porta em demasia para capitalistas inescrupulosos brasileiros e estrangeiros que só enriquecem no país e pouco ou quase nada dão em troca ao povo que os alimenta com lucros. Escancaradas as portas da casa do presidente e de seus fiéis seguidores, descobriu-se que havia muita coisa de podre no Reino da Fantasia do Palácio do Planalto. Num lance de ingenuidade (ou quem sabe cinismo?) anteriormente o presidente Luis Inácio Lula da Silva jurou de pés juntos que não sabia de nada, mesmo diante das provas que assustaram toda a nação como agora assustam no escândalo da PETROBRAS. Foi e é nesse momento que tentam separar o joio do trigo. Os poucos que estavam e estão no partido e tinham ou tem esperança começaram ou começam a abandonar o barco, decepcionados com Lula, Dilma e seus mal intencionados companheiros de clube. A ala majoritária do PT ainda comanda esse barco, fecha-se um cerco de apoio em torno do capitão mas as avarias no casco são muito grandes e não há nenhuma previsão de que essa embarcação chegue segura no porto. Não há mais o que fazer. Apagadas as luzes, e retiradas as máscaras, todo o Brasil agora já sabe e continua a saber quem são esses falsos socialistas.

  11. O povo já tomou nos olhos com a reeleição do Beto trairá !Agora sabemos quem esta ao lado da população realmente !

  12. Esmael, pra variar quem te passou a informação está absolutamente equivocado.
    Nesta quinta-feira 18/12 pela manhã a Vice Prefeita Mirian Gonçalves encontra-se em reunião de secretariado da PMC com o Prefeito Gustavo Fruet.
    À tarde a Vice Prefeita e Secretaria do Trabalho convocou sim uma reunião para apresentação do relatório das atividades da Secretaria do Trabalho em 2014, com a presença dos vereadores, das Centrais Sindicais, de diversos sindicatos e (patronais e de empregados), representantes da sociedade em geral, dos Secretário Municipais e funcionários, no salão nobre da Prefeitura, com a presença do Prefeito Gustavo Fruet e da Primeira dama Marcia Fruet.

    Att.

    Ana Célia Pires Curuca

  13. o gustavo fruet é traíra por natureza, ele vai trair o pt em 2016 se ele ficar com o pt ele perde já no primeiro turno.