Pesquisas do Ibope e Datafolha enterram pretensões de golpistas

ibope_datafolha.jpgOs jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, ambos nas edições deste domingo (7), trazem pesquisas do Datafolha e Ibope sobre a conjuntura política do país. Mais precisamente, os dois enterram de vez as pretensões de golpistas ao apontarem que cresceu a satisfação com a democracia e que a aprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT) permaneceu intacta mesmo diante do bombardeio midiático diário tentando envolvê-la no escândalo da Petrobras.

Segundo o Ibope, 39% os brasileiros se dizem “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a democracia. Em 2013, ano que houve os protestos de junho, esse índice era de 26%. Note o caro leitor que a presidenta não teve refresco com a oposição e a mídia neste ano.

Com o apoio engajado da mídia, manifestações ainda pedem o impeachment da petista e até a volta dos militares ao poder.

Paralelamente, o Datafolha afirma que a aprovação de Dilma ficou intacta em relação a outubro de 2014 — última sondagem antes da eleição e melhor patamar desde junho de 2013.

Como se vê, golpistas, antipetistas, fascistas, dentre outros que têm horror à  democracia, terão de esperar 2018 para tentar a sorte nas urnas contra o ex-presidente Lula. Portanto, o brasileiro mostra-se cada vez mais convencido de que a democracia é o melhor sistema de governo.

Comments are closed.