Pesquisas do Ibope e Datafolha enterram pretensões de golpistas

ibope_datafolha.jpgOs jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, ambos nas edições deste domingo (7), trazem pesquisas do Datafolha e Ibope sobre a conjuntura política do país. Mais precisamente, os dois enterram de vez as pretensões de golpistas ao apontarem que cresceu a satisfação com a democracia e que a aprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT) permaneceu intacta mesmo diante do bombardeio midiático diário tentando envolvê-la no escândalo da Petrobras.

Segundo o Ibope, 39% os brasileiros se dizem “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a democracia. Em 2013, ano que houve os protestos de junho, esse índice era de 26%. Note o caro leitor que a presidenta não teve refresco com a oposição e a mídia neste ano.

Com o apoio engajado da mídia, manifestações ainda pedem o impeachment da petista e até a volta dos militares ao poder.

Paralelamente, o Datafolha afirma que a aprovação de Dilma ficou intacta em relação a outubro de 2014 — última sondagem antes da eleição e melhor patamar desde junho de 2013.

Como se vê, golpistas, antipetistas, fascistas, dentre outros que têm horror à  democracia, terão de esperar 2018 para tentar a sorte nas urnas contra o ex-presidente Lula. Portanto, o brasileiro mostra-se cada vez mais convencido de que a democracia é o melhor sistema de governo.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to blogging and absolutely liked you’re website. Likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have awesome article content. Bless you for sharing your website.

  2. Golpistas inconsequentes. Brincam com coisa séria. Não somos 64. Vaticinam ódio no ar e podem ser as vítimas desse ódio. Golpistas inconsequentes. Gente despreparada para um ambiente democrático, em que perdem continuamente nas urnas e não se conformam. Gente despreparada para um ambiente constitucional. E, despreparada para um ambiente republicano. Vão pra Miami não. Façam mais certo, voltem à Idade Média, e fiquem por lá.

  3. Até o ano que vem esse grupelho golpista não passará de meia dúzia de psicopatas vestindo a camisa da entidade mais corrupta do Brasil, a CBF… contradição, né?!

  4. Infelizmente, senhor blogueiro, a Folha e as Organizações Globo estão com o Governo Federal. Tudo tem um jogo de interesses; seja ele monetário ou midiático.

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só passei para ler os comentários dos Ptralhas, e dos coxinhas enraivecidos vomitando as merdas que ouvem do PIG, loucos para que o golpe aconteça, porque eles sabem que não têm um candidato competente para ganhar nas urnas!

  6. Cada vez que leio a palavra “GOLPISTA”, vejo a imagem do Requião falando. Será possível, com todas as provas evidentes como estão, apoiar ainda um governo federal atolado num mar de corrupção, e tentar ainda iludir o povo brasileiro pregando que foram vitimas. Será que somos assim tão imbecis ao ponto de nossas reivindicações por moralidade serem chamadas de golpe?

    • Impitimam é meuZovo. Não basta que o processo de impeach-ment esteja previsto em lei.. E preciso fundamento jurídico e político, o que não há. As pesquisas da Folha de São Paulo e do Estadão apontam crescimento no índice de aprovação do Governo Dilma. E após meses da investigação lavajato, com seus grampos, mandados de busca e apreensão cumpridos, condução coercitiva, delações premiadas obtidas sob ameaça e intimação, NADA SE APUROU contra a Presidenta. Aliás, sua honestidade é notória. Contra Michel Temer, sim. Por isso, o PMDB não vai querer brincar com fogo. E nem aos tucanos interessa o impeachment. Se houver, não conseguirão livrar a cara da tucanada que mamou nas tetas da Petrobrás, recebendo propinas das mesmas empreiteiras investigadas: Covas, FHC, Sérgio Guerra, Álvaro Botox, Anastasia, José Serra, dentre outros.após meses da investigação lavajato, com seus grampos, mandados de busca e apreensão cumpridos, condução coercitiva, delações premiadas obtidas sob ameaça e intimação, NADA SE APUROU contra a Presidenta. Aliás, sua honestidade é notória. Contra Michel Temer, sim. Por isso, o PMDB não vai querer brincar com fogo. E nem aos tucanos interessa o impeachment. Se houver, não conseguirão livrar a cara da tucanada que mamou nas tetas da Petrobrás, recebendo propinas das mesmas empreiteiras investigadas: Covas, FHC, Sérgio Guerra, Álvaro Botox, Anastasia, José Serra, dentre outros

  7. Aos poucos, a sociedade brasileira vai defenestrando, varrendo,punindo e eliminando, para o bem geral da Nação,os bandidalhas inseridos,contextuados e infiltrados na Justiça, STF,Ministério Público,PF,Imprensa,Igrejas,Artes,Ciencias, esportes,Medicina,política,empresariado…..pois a grande profilaxia do tempo se encarregará de fazê-lo,agi-lo,mui consumi-lo…………. DEUS É MAIOR!!!!!!!!!

  8. Deram um tiro no pé. Estamos no século 21. Golpe é coisa atrasada, totalmente fora de moda. Admiro os coxinhas, com essa pretensão e se dizem tão atualizados?

  9. Esmael, Cara que você não goste do PSDB eu ate entendo agora defender PT, Dilma e Lula que estão saltando com o Brasil e demais. Você acredita mesmo que eles não sabiam de nada?

  10. A direita tenta desesperadamente derrubar Dilma mas não é só porque Aécio perdeu ,eles estão vendo mais adiante 2018 onde enfrentarão Lula e isso os apavora pois sabe que Lula ganha disparado e tem apoio do povo que o venera.Ai sim serão 20 anos copm direito a concorrer a reeleição e com isso serão 24 anos no poder,muitos dessa velharia do psdb devem ter ido por alem e uma renovação de novos politicos e novas idéias.E quem sabe politicos melhores.

  11. Eu Zelino Armando, estou sendo um idiota, por achar que vocês estão preocupados com isto , São todos invulneráveis, não é verdade ?

    Bons tempos, de Ali-Babá, que só tinha quarenta ladrões . Hoje estamos vivendo a época dos “PTRALHAS” onde se gritarmos, “Pega ladrão” Não sobra um meu irmão. Que partido é este, que se infiltrou em nossas colunas, no cerne de nossa politica social obtendo o poder maior de nosso país, mandando e desmandando, como se não houvesse nem uma lei de proteção que tenha que ser cumprida?
    Pergunto eu novamente:
    Onde está este povo, que se deixa ser mandado, como ovelhas ao abate, sem tentar uma mínima resistência sequer?
    Estamos em um mundo de “frouxos” simples seres viventes que não reagem nem para protegerem os seus filhos, coisas que o mais ínfimo animal irracional faz ?
    Como ser humano pensante, eu creio que não. Meus irmãos brasileiros assim como eu, não iremos deixar que isto aconteça , reagiremos e com a Graça de Deus seremos vitoriosos, nesta batalha.
    Zelino Armando
    28/11/2014
    AVANTE BRASIL,
    A HORA É AGORA BRASIL.

    • Manipulação à parte, NÃO É DA DILMA a culpa pela corrupção na Petrobrás. É do PSDB/FHC, que nomeou Diretores da Petrobrás as mesmas pessoas que hoje são investigadas na operação lavajato. E que Dilma demitiu. FHC, que aprovou a lei dispensando a Petrobrás de fazer licitação, de modo a favorecer a corrupção e esquema de propinagem do qual se beneficiava, juntamente com outros cardeais tucanos: Mário Covas, José Serra, Sérgio Guerra, Álvaro Botox, Aécio Neves, entre outros. A mídia blinda a corrução tucana, enquanto distorce e confere foros de veracidade, prejulgando, delações premiadas desacompanhadas da mínima prova e obtidas com torturas psicológicas, ameaças e intimidações. E manipulando. descaradamente, dados e informações

  12. Não tem papo..
    A DIREITA é como bactéria, se estiver nas CNTP, cresce.
    Então o estratégia é não dar ambiente a ela.
    Morrer não morre, mas.. você dificulta a proliferação.
    Arejando, levando a luz do sol, abrindo a janela, lavando
    com sabão e creolina, evitar umidade do lodo, evitar contato com residuos de maré baixa, enxugar bem entre os cantos escuros..enfim o mesmo cuidado que se tem com fungos ruins..
    No mais, pode levar uma vida tranquila.
    E sempre longe dela..
    Mas com um olho no peixe outro no gato.
    Um remédio muito bom que existe no Mercado é.
    DILMA não sobrará pedra sobre pedra.
    E o outro é :
    LULINHA, paz e amor..

  13. Tomem vergonha nessa cara , bando de safados.

  14. Datafolha: 68% dos brasileiros responsabilizam a presidente Dilma pela corrupção. Sete de cada dez brasileiros acham que ela tem alguma responsabilidade na petrorroubalheira. ESSA PESQUISA O BLOG DO ESMAEL TENTOU ESCONDER. KKKKKKKKKK

    • Mais uma vez a mídia golpista e desonesta manipula dados. Com manchete de que 68% dos brasileiros responsabilizam Dilma pela corrupção na Petrobrás, a Folha de São omitiu-se de divulgar na primeira página que apenas 43% julgam que Dilma tem culpa pela corrupção da Petrobrás e que 45% julgam que ela tem pouca ou nenhuma responsabilidade. Assim, juntou os 43% que acusam cla-ramente a presidente com os 25% que, aliados a outras respostas da pesquisa, deixam ver que restringem a responsabilidade de Dilma porque acham que ela combate a corrupção muito mais do que seus antecessores.
      Dados adicionais da pesquisa mostram que os 25% que acham que Dilma tem pouca responsabilidade pela corrupção na Petrobrás, na verdade aprovam a conduta da presidente, de modo que não poderiam ter sido agregados aos 43% que a condenam.

  15. É preciso antes de postar uma manchete saber interpretar uma pesquisa. O resultado é justamente o contrario da postagem, basta ler a analise dos institutos. Até para ser tendencioso existem limites.
    Não se pode subestimar a inteligencia das pessoas sob pena de passar a imagem de incapacidade de analise.

  16. Hoje vivemos em um estado democrático, passou o tempo de usar a mídia parcial para os seus interesses, ou se prova crime que justifique a saída ou já era, simplesmente fazer seria retrocesso, os militares são os guardiões de nossa democracia, não gostam de administrar o que a eles não lhe cabem.

  17. Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 43% dos entrevistados julgam que a presidente Dilma Rousseff tem “muita responsabilidade” em relação ao escândalo de corrupção na Petrobras. Para 25%, Dilma tem “um pouco” de responsabilidade.
    Somados os percentuais de “muita” e “pouca”, 68% consideram que ela tem algum tipo de responsabilidade. Na avaliação de 20%, Dilma não tem responsabilidade ““ 12% não souberam responder.

  18. “Os cães ladram (me desculpe os cães) e a caravana passa!”

    • Henrique – Te peço pela enésima vez. Não se identifique como “from Curitiba”. Pega mal prá gente, sabe…Diga “from Casa do Carai!.

      • Então continue pedindo sem parar até se transformar num “pedinte”! Hi! Hi! Hi!

      • O QUE “PEGA MAL” É VOCÊ VIVER DE NOSSO DINHEIRO PARA PUXAR SACO DOS TUCANOS-PSDB-DEM-et caterva.

        • Como sempre falo baba ovo do patrão playboy falando e vaca cagando da na mesma como esse parreiras

        • Pelo menos puxamos saco de Tucano e nao de assaltante da Naçao como os PTralhas. Tá bom ou quer mais bolsa?

          • Impitimam é meuZovo. Não basta que o processo de impeach-ment esteja previsto em lei.. E preciso fundamento jurídico e político, o que não há. As pesquisas da Folha de São Paulo e do Estadão apontam crescimento no índice de aprovação do Governo Dilma. E após meses da investigação lavajato, com seus grampos, mandados de busca e apreensão cumpridos, condução coercitiva, delações premiadas obtidas sob ameaça e intimação, NADA SE APUROU contra a Presidenta. Aliás, sua honestidade é notória. Contra Michel Temer, sim. Por isso, o PMDB não vai querer brincar com fogo. E nem aos tucanos interessa o impeachment. Se houver, não conseguirão livrar a cara da tucanada que mamou nas tetas da Petrobrás, recebendo propinas das mesmas empreiteiras investigadas: Covas, FHC, Sérgio Guerra, Álvaro Botox, Anastasia, José Serra, dentre outros.

  19. DESDE QUANDO?
    Desde quando defender os princípios DEMOCRÁTICOS é golpe? Ninguem em momento algum (pelo menos eu não tenho lido) aventou hipótese de descumprir a lei (exceto os ditadores e fascistas PTstas e assemelhados). O que tenho lido e tbém comundo, é que existe regras eleitorais. Uma delas refere-se à arrecadação e gastos com a campanha e uso da máquina pública, somados ao abuso do poder econômico
    Se um prefeito usa órgão publico pra se beneficiar na eleição, tem sido CASSADO. Se compra vogtos, CASSADO. Se exorbita do poder da máquina publica, CASSADO. E no caso da presidente? A lei não abrange a presidencia da republica?
    Então pq do chororô? Não se trata de ganhar ou perder eleição, de aceitar ou negar derrotas eleitorais. Trata-se de fazer cumprir a DEMOCRACIA, de fazer cumpria LEI.
    VCs PTstas e asseclas, com suas inspirações nazi-fascistas tem arrepio da lei, arrepio da DEMOCRACIA.

    • Interessante como algumas poucas pessoas fazem questão de distorcer os fatos para que a informação seja o que eles querem e não a verdade. O fato é que o PSDB está atolado em dezenas de crimes comprovados e só não ocorre a criminalização porque eles têm uma barreira forte no poder judiciário. Por quê o PSDB não abre as investigações? Quem não deve, não teme. Agora quem deve tem que esconder para não ser preso.

      • Algumas poucas pessoas é? Jura? Impressionante com todo PTralha é alienado, cego mudo e quer arrumar outros culpados para o assalto que a Ptralhada fez no país. Conte outra aí vá. Estou a fim de rir!

  20. NA MESMA PESQUISA 68% DOS ENTREVISTADOS APONTAM DILMA COMO RESPONSAVEL PELO CASO PETROBRAS….PELO MENOS DE A NOTICIA COMPLETA!!

    • Vc foi um dos que Caíram no golpe. Nao leia apenas a manchete. Leia a própria reportagem do Globo e confirme se existe qualquer coisa que indique esse percentual. Não há, na própria reportagem eles dão a informação correta, mas por má fé fazem uma soma inexplicável entre dois índices que, a rigor, deveriam, no máximo, gerar uma subtração (ou seja ao invés de 68%, o mais honesto seria admitir os 43%, mas em alto e bom som indicar que 45% acham que a Presidenta não tem nada a ver com a bandalheira e, ainda, que 25% – que O Globo somou aos 43% negativamente, indicam Que a Presidenta Teria pouco ver com corrupção na Petrobras, em compensação 42% julgam que o governo Dilma é bom ou ótimo). Enfim, nem O Globo (salvo sua manchete manipulada) pode ser lido como negativo à Dilma, muito menos depois dessa batalha da mídia e da oposição para desgasta-la.

      • resta saber se cai nessa “sem querer” ou é uma tendência mesmo, pois impressiona a facilidade que mentiras, pueris até, colam quando é contra o PT..

      • Você está falando o que viu na rede Globo… Nós aquí, só acreditamos no que rola na Globo, embora desconfiados, se falarem algo que favorece o governo ou não omitirem o que for contra a oposição… Diante do ódio instilado pela mídia golpista na população, não podemos aquí, julgar o que a população acha com relação a Dilma ter alguma coisa a ver com corrupção, pois os interesses pessoais dessa mídia afetam no julgamento da população, que é alienada sem saber, vendo dia a dia superdimensionamento de crises, omitindo passeatas de professores em SP(PSDB), entre muitas outras coisas. O que podemos julgar é o que vemos, no governo FHC, não houve nenhuma apuração de corrupções, onde o próprio presidente comprou sua reeleição e passou 8 anos barrando CPIs, mas agora são dadas condições para investigar e punir, querem a cabeça da única pessoa que foi capaz dessa abertura e querem seu posto, não só porque querem voltar a vender o Brasil a preço de banana, mas sim para voltarem a roubar e a continuarem a esconder com mais segurança os seus erros passados, que podem vir à tona com essa abertura.

    • Pesquisa aponta a presidente Dilma como responsável! para mim quem faz isso é a PF e não votação pública do que se acha ou deixa de achar!!!

    • Votação Pública erra até em prever assassinos das novelas da rede esgoto!