Para agasalhar PMDB, Fruet vai mexer no secretariado. PT fica ou sai?

fruet_secretariado.jpgO prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai reformar seu secretariado em janeiro de 2015. O objetivo é azeitar o time para a reeleição em 2016.

Diferente da primeira formação, o pedetista deverá recompor o secretariado dentro de critérios políticos.

Uma das novidades na equipe de Fruet poderá ser o PMDB do senador Roberto Requião. O prefeito vem “namorando” o velho emedebista há tempos.

Além de tentar arrastar o PMDB para dentro do governo, Gustavo Fruet escancarou as portas para o PSC de Ratinho Júnior e trabalha para puxar o PCdoB de Ricardo Gomyde.

A situação do PT é tensa. O prefeito não pretende romper com o partido que lhe deu condições para a vitória em 2012. No entanto, ele deverá “cozinhar o galo” até abril de 2016. Não é certa a continuidade da vice Mirian Gonçalves na vice.

Sem a vice na chapa, o PT continuaria na aliança com Fruet? Essa resposta o prefeito deverá deixar para os próprios petistas responderem. Ou seja, se houver rompimento, analisa a tropa do Palácio 29 de Março, que parta do PT.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. KKKKKKKK ESSE TAL SCATOLIN ALÉM DE SER UM CARA ARROGANTE E BOÇAL NÃO SABE MERDA NENHUMA , ALIÁS COMO TODA A EQUIPE , COMEM MERDA MAS ARROTAM PERU… KKKKK NUNCA MAIS FRUTA

  2. o Fruet poderia trocar o Mac pelo Requiao pai. A secretaria de Governo está precisando de alguém mais gentil e aglutinador.

    O governo Fruet foi muito político desde o início. O que falta é gerenciamento, até agora o governo municipal não tem uma filosofia de trabalho. O prof. Scatollin até que tentou introduzir uma nova forma de trabalho mas ficou nas calendas.

  3. Quem cutucou o ZOIÓ do senhor ao lado..

  4. Porisso a vereadora Noemia Rocha do Pmdb decidiu seu voto nos ultimos 45 minutos dos segundo tempo pra presidencia da CMC, e sabe se que foi a pedido do prefeito, é ela que vai pra secretaria, assim recompensa a moça e agrada o Requião, só falta saber qual secretaria a moça vai.

  5. Diz o dito popular que a fruta nunca cai longe do pé. Esse aí não é nem a sombra do político Maurício Fruet.
    Um oportunista. Vai para o partido que lhe dá vantagens.

  6. do pt o fruet só quer a grana das verbas, com certeza ele vai trair os petistas comissionados para dar abrigo ao pessoal do ratinho e do pmdb que tem o maior horário gratuito, mas não vai adiantar o gustavo não se reelege é o pior prefeito que curitiba já teve.

  7. Com esse governo medíocre, nem Jesus salva.

  8. Inteligente esse Gustavo ; isso chame-se plenejamento estratégico.

  9. Coloca o Requião Filho para vice Gustavo Fruet em 2016.