Osmar Dias quer ser “o homem” da presidenta Dilma no Paraná

dilma_osmar_requiao_gleisi.jpgO ex-senador e vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, tem feito articulações no Palácio do Planalto para assumir a condição de “homem” da presidenta Dilma Rousseff no Paraná.

Presidente licenciado do PDT paranaense, Osmar argumenta com petistas que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) saiu chamuscada da eleição e das investigações da Lava Jato e que o senador Roberto Requião (PMDB) já está prestes a pendurar as chuteiras.

De olho em 2018, o pedetista quer cheque branco da presidenta e do PT para fazer política no estado, ou seja, pretende se assenhorar de “bondades” em forma anúncio de obras e serviços do governo federal nas terras das araucárias.

Entretanto, setores do petismo veem Osmar com muita desconfiança. Acham que o político do PDT, numa eventual crise, pode fazer o jogo do irmão, senador àlvaro Dias (PSDB), em detrimento do projeto do aliado. Os petistas usam como exemplo a eleição deste ano, quando Osmar “amarelou” para não atrapalhar o mano.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. POLÍTICOS NENHUM VALE 1 CENTAVO,ESSE PT FUDEO COM O BRASIL,ESTAMOS VENDO DEMISSÕES EM MASSA SÓ QUE OS GRANDES VEICULOS DE COMUNICAÇÔES NA DIVULGA,ESTE PAÍS ESTÁ CAMINHANDO POR UM CAMINHO SEM VOLTA O “CAOS”.

  2. Sei não… a transgenia do PDT com o PT, resultou
    num prefeito estranho, incoerente, e imcompreensível,
    chmado Gustavo Fruet.
    Ducci foi um prefeito ruim, mas pelo menos não mexia
    com aquilo que não sabia, o que não entendia.
    Já Gustavo azeda e inferniza a vida da cidade e dos
    cidadãos com suas vias “calmas”, ciclovias pintadas,
    aumento “anabolizado” do IPTU, perseguição a
    cidadãos que tomam ônibus metropolitanos dentro do
    município de Curitiba e aos motoristas que os
    acolhem, etc.
    Acho que o Osmar, em virando “transgênico”, ficará
    parecido com o Fruet.

  3. Eu acho a politica no PARANÁ, um atraso monstro.
    Aqui ainda manda as Famiglias e o Mercado.
    Ainda é POVO serviu.

  4. Afinal quem confia nessa individuo. Aqui no Norte ninguem confia nele. Na eleição de 2008 não ajudou ninguém; na de 2010 foi aquela vergonha que todos viram; na de 2012 o cara sumiu; na eleição de 2014 não deu a cara a tapa. O PDT não precisa de político desse tipo. Ele está travando o nosso glorioso PDT.

  5. Esmael, ouvi dizer que o Zorra Total está precisando de roteiristas, para dar um UP lá, e talz. Refletindo cá com meus botões, você deveria se candidatar À vaga. Atende a todos os requisitos!!! Mas é um FANFARRÃO, MESMO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Osmar Dias faz muito bem se afastando dessa corja de bandidos, Osmar, deve ser candidato ao Senado na chapa de Fruet daqui quatro anos, isso se o Fruet se reeleger, por que Flavio Arns vem ai e te cuida Fruet, Osmar Dias e Beto Richa para o Senado e a Babrie do lula e o comedor de mamona fora do Senado respondendo na justiça pelos seus crimes sujos.

  7. Esta analise é correta Esmael: Apesar de se mostrar um cara sempre sério, o problema do Osmar é sempre o irmão. Já atrapalhou e vai atrapalhar sempre.

  8. Combativo Esmael.

    Quanto ao post em seu Blog intitulado: Osmar Dias quer ser o homem da Presidente Dilma no Paraná, entendo que:

    Não obstante o seu Blog trazer informações relevante do mundo político, tanto das visíveis no palco quanto das ocultas que se dão nos bastidores, alerto que nem sempre seu “garganta profunda” lhe dá informações verídicas.

    Natural que o Osmar Dias procure seu espaço político, não sendo exatamente nos termos digitados no seu Blog.

    Osmar é um homem público, preparado para assumir qualquer missão para que for designado, disso ninguém tem dúvida: assim foi como Secretário da Agricultura, como Senador da República e agora como Vice Presidente de Agronegócio do Banco do Brasil. Aliada a competência técnica e política, por onde passou, não deixou máculas ou dúvida quanto ao zelo e probidade com o trato da coisa pública.

    Osmar não amarelou ao não apoiar a Senadora Gleisi. Desde o início colocou-se a disposição da Presidente Dilma e quando foi solicitado no segundo turno, deixou o cargo no Banco do Brasil para percorrer os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, falando com cooperativas, com a agricultura familiar e o agronegócio em geral.

    Foi dito por várias vezes que o órgão de ética e disciplina do Banco do Brasil impede que seu presidente, vice-presidentes, diretores façam política enquanto no cargo, em respeito aos seus acionistas, muitos, avessos à política ou simpáticos a outra coloração partidária.

    Isso é ética e respeito com a coisa pública e seus administrados, Esmael, não “amarelou” pra ninguém. Claro que causa estranheza, pois a regra no Brasil é outra, aí quando aparece alguém com esses valores, é questionado, infelizmente.

    Por fim, elucubrar que o Osmar fará o jogo do irmão, não é muito inteligente. Sua trajetória política já demonstrou que preza pela coerência na política. Em 2010, por exemplo, foi para o sacrifício dando palanque no Paraná para Presidente Dilma, o que lhe custou o mandato de Senador, abrindo caminho para eleições naquele ano, para o Senado, da própria Gleisi e Requião. Ressalto que temos que reavivar a memória para sermos justos com as conjecturas.

    Eram estas as minhas considerações, que faço em respeito a você, Esmael, e ao seu leitor, sempre no sentido de contribuir com a informação.

    Sempre a disposição, de seu criado.
    Adalberto Grein
    Advogado – Secretário PDT/Pr

  9. OSMAR É O HOMEM CERTO. EM TODOS OS CARGOS OCUPADOS, SEMPRE HONROU COM HONESTIDADE E COMPETÊNCIA. JÁ DEVERIA TER ASSUMIDO ANTES COMO ‘O HOMEM DA PRESIDENTA DILMA ‘ NO PARANÁ.

  10. Gente precisamos de renovação na politica Paranaense, não podemos ficar apenas na espera do Requião que já tem uma certa idade e contar com o Osmar Dias que quando foi chamado na campanha fugiu da disputa. Gleisi com esses envolvimentos do PT já era, que nos resta hoje para liderar a oposição ao governador ????

  11. Será que existe alguem que queira isso ?

  12. Ôba!!!Nesse trio eu acredito: só a integridade do Engº Osmar, mais a sabedoria do Dr. Roberto e a garra de Lady Gleisi para combater o “saco de maldades” do Leprechaum do Outro…Tenhamos esperança!Que saudades do pai José Richa.