Oposição no Coritiba acusa situação de uso da máquina! nas eleições e aponta outras irregularidades

O cartorário Rogério Bacellar e o empresário André Macias, da chapa Coxa Maior, apontam uso da máquina! na eleição deste sábado (13); na campanha surgiram, também, denúncias de ouras irregularidades envolvendo o dono da Pro Tork, Leodir Bonilha. Cerca de 9 mil sócios estão aptos para comparecer à s urnas na disputa cujo maior eleitor, o ex-capitão Alex, deverá se pronunciar ainda no começo da noite desta quinta (11) em apoio à  oposição.

O cartorário Rogério Bacellar e o empresário André Macias, da chapa Coxa Maior, apontam uso da máquina! na eleição deste sábado (13); na campanha surgiram, também, denúncias de ouras irregularidades envolvendo o dono da Pro Tork, Leodir Bonilha. Cerca de 9 mil sócios estão aptos para comparecer à s urnas na disputa cujo maior eleitor, o ex-capitão Alex, deverá se pronunciar ainda no começo da noite desta quinta (11) em apoio à  oposição.

A disputa pela direção do Coritiba Football Club promete fortes emoções nesta reta final até sábado (13). A Chapa de oposição Coxa Maior! está apresentando uma série de denúncias que incluem uso da máquina administrativa do clube em benefício da chapa da situação, além de inclusão de sócios irregulares na composição da chapa.

Segundo a Chapa Coxa Maior, a atual direção editou a revista Alma guerreira!, que foi enviada somente aos sócios votantes, com claro objetivo de fazer propaganda eleitoral para a situação. Além disso, matérias no site oficial do Clube na internet teriam o mesmo objetivo.

Segundo os oposicionistas, toda a estrutura de telefonistas, funcionários e site do clube (clique aqui e aqui) estaria sendo obrigado a trabalhar para a campanha, sofrendo assédio moral no caso de recusa.

Quanto! a inclusão de sócios irregulares, a chapa oposicionista emitiu ata notarial no 7!° Tabelionato Volpi, provando que três integrantes da chapa de situação não estavam aptos a concorrer as eleições. Um deles, Leodir Bonilha, seria inclusive credor do clube através da Pro Tork. Sobre esta irregularidade, a Chapa! Coxa Maior! (oposição) entrou com pedido de impugnação da chapa! Coritiba, Nós Construímos! junto ao! Conselho Deliberativo do Coritiba.

“Ou seja, o dono da Pro Tork assinará o cheque de um lado da mesa e o pegará do outro lado”, ironizam os oposicionistas, ao referirem a R$ 16,6 milhões que Bonilha tem para receber do Coritiba pela construção da Reta da Mauá.

Cerca de 9 mil torcedores coxa-branca vão à s urnas neste sábado, dia 13, para escolher a nova direção do Coxa!. O maior eleitor, o ex-capitão Alex, deverá anunciar hoje (11)! apoio à  chapa de oposição, Coxa Maior!, comandada pelo cartorário Rogério Bacellar e o empresário André Macias. A esposa de Alex, Daiane, reforça a chapa oposicionista.

Veja aqui a Ata Notorial:

http://s3.amazonaws.com/static.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/12/20145236/documento-9a-ATA_SOCIOS_106551.pdf

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ops! Marcelo, não é bem assim, até se tem uma consulta aos Conselheiros, a diferença é que lá existe apesar de ser muito contestado e odiado pela mídia um sujeito que bem ou mal fez o que ninguém em clube algum do Paraná fez em seus mais de quinze anos de mandatos, a construção de um novo estádio, o CAT mais moderno do Estado e do Brasil, temos um padrão salarial no clube que é seguido a risca, mas também temos dividas, só que estaremos pagando em breve, já que jogadores revelados da base já foram negociados e muitos deste valores serão para pagar os empréstimos. Portanto a diferença é gritante, entre nós e vocês, pois enquanto o Virsão nos chamava de “gigolos do dinheiro público” ele esquecia de pagar as dividas junto a União e seus colaboradores ao ponto dos jogadores realizarem um protesto em pleno jogo por salários atrasado. Mas tenho que concordar com você em uma coisa, “o coxa tem que copiar o CAP”, só que para isso vocês vão ter que arrumar um clone do Petraglia, e sinceramente clone é clone, é igualzinho ao original, portanto não seria coxa nunca. KKKKKKKK……….

  2. o coxa tem que fazer como o cap faz, o petraglia manda em tudo e pronto esse negócio de democracia no meio futebolístico não da certo.

  3. Esta coxarada é mesmo uma piada. Este ano por muito pouco, mas por muito pouco, não voltaram a segundona que após o campeonato brasileiro se de pontos corridos, seria quarta ou quinta vez,infelizmente nós não tivemos está alegria, afinal é como golfinho “sobe, faz sua gracinha e depois cai”, mas pelo visto só adiaram, ano que vem cai, sem o soneca não tem quem os salve. E a pergunta é! Será que vão querer editar no livro dos record, já que o do mais vitorioso está para acabar daqui a alguns jogos do Real Madrid.
    Eita timinho sem graça este, parece mesmo um bando de paquitas.