“Nem Ratinho Jr., nem Cida Borghetti. Em 2018, é Fernanda Richa”

 Casal Garotinho, do Rio, inspira família Richa no Paraná; correligionário do tucano afirma que governador planeja fazer a mulher, Fernanda Richa, sua sucessora em 2018; supersecretaria da Família, que agora engloba Trabalho e Assuntos Comunitários, seria parte da estratégia de poder; portanto, a tendência é que Ratinho, Cida e Alvaro fiquem chupando dedos daqui a 4 anos.


Casal Garotinho, do Rio, inspira família Richa no Paraná; correligionário do tucano afirma que governador planeja fazer a mulher, Fernanda Richa, sua sucessora em 2018; supersecretaria da Família, que agora engloba Trabalho e Assuntos Comunitários, seria parte da estratégia de poder; portanto, a tendência é que Ratinho, Cida e Alvaro fiquem chupando dedos daqui a 4 anos.

Político é assim mesmo: nem termina uma eleição já está pensando noutra.

Orelha seca do Blog do Esmael, com trânsito privilegiado na cozinha do Palácio Iguaçu, garante que o governador Beto Richa (PSDB) vem formatando o projeto eleitoral 2018.

Segundo o orelhudo, o tucano estaria fortalecendo a primeira-dama Fernanda Richa para disputar sua sucessão em 2018.

O governador deverá renunciar ao cargo em abril de 2018 para concorrer ao Senado ou Presidência da República. Com esse fato, a esposa e supersecretária da Família ganharia elegibilidade para o pleito.

Manobra idêntica fez em 2002 o então governador fluminense Anthony Garotinho (PR), quando se colocou na corrida presidencial pelo PSB. Ele acabou recuando do projeto, mas sua renúncia ao Palácio Guanabara viabilizou a candidatura da mulher Rosinha Garotinho que foi eleita para o mesmo cargo.

Moral da história do orelha seca: o futuro secretário Ratinho Júnior (PSC), do Desenvolvimento Urbano, o senador Alvaro Dias (PSDB) e a vice-governadora eleita Cida Borghetti (PROS) poderão ser surpreendidos com a manobra de Beto Richa.

Em tempo: Recomenda-se aos palacianos que defendem a candidatura de Fernanda Richa que deem uma rápida lida no parecer da ex-ministra Ellen Gracie Northfleet, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou a possibilidade de três mandatos subsequentes numa mesma família. Ou reformar esse entendimento…

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ela não pode ser candidata a nada! a menos que ela não casada com o Beto Richa. (parente de primeiro grau)

  2. Sinceramente acho que isso não vai acontecer,até porque o cidadão em questão se queimou com estas suas últimas atitudes anti sociais, agora querer perpetuar o nome da família no poder, só se o paranaense for masoquista e gostar de levar fumo na rola, pois neste ai ‘NEM A PAU JUVENAL EU VOTO MAIS”.

  3. Estão transformando o Estado do Paraná na Capitania Hereditário do Paraná. Depois os curitibobocas ainda criticam o Maranhão dos Saney. Aqui sim, é um curral eleitoral cheio de burros eleitores. Tenho Dito!

    • Concordo com você Beto H.R.P. Disse tudo que eu gostaria de dizer mais sei que não posso pois vou ser censurada, apesar de ser curitibana me enquadro na minoria. “Tenho Dito”!

  4. Faltou o competentíssimo presidente da Alep e o amigão do governador, o ex prefeito tampão quando o Beto disse que iria até o final do mandato lembram?

  5. o candidato de Beto ao governo em 2018, pode ser o
    escambau de bico, o raio que o parta, ou o diabo a 4,
    MENOS o Roedor Sancho Pança e a Cida.
    O Roedor Sancho Pança perdeu a chance em 2014, se não
    desse certo, teria ainda a prefeitura para tentar em
    2016, e se não desse certo, ai então, era hora de
    parar mesmo.

  6. Xô Família Richa -Não é posssível que o povo paranaense seja masoquista- FORA Beto j’VAMOS NOS ORGANIZAR

  7. Não duvido. O beto richa é traíra mesmo e vai acabar preterindo a nossa vice e futura governadora Cida Borghetti.

  8. De certa maneira a Fernanda já é governadora, pois o Richa é pau mandado dela, ela manda no marido, logo manda no estado também…

  9. Eu voto no partido dela.

  10. Beto presidente 2018 sem chance. Aposto minhas fichas no Geraldo Alckmin como candidato do PSDB. Quanto a sucessão aqui não faço ideia, mas espero que Requião venha em 2018 pra salvar o Paraná igual em 2002, onde tava encerrando o mandato de senador dele e ele ganhou a eleição pro governo.

  11. talvez seja melhor d que essa porcaria que ta ai

  12. Só de ver vc Dennis falar em indicação do governador me da nojo,em saber que por causa de pessoa como vc que os paranaense
    se ferrou. toma atitude com conciêcia.

  13. será surpreendido pelo grupo que está se formando na capital das capivaras. 2016, gustavo fruet reeleito com apoio do psc. 2018, gustavo fruet governador e ratinho junior vice. 2020 ratinho junior prefeito de curitiba. O tucanato paranaense está com os dias contados.

  14. Tempos difíceis no Paraná, sem cultura, sem segurança, sem saúde pública, sem educação de qualidade, agricultura perdendo pra outros estados um Paraná inerte refletindo na capital que perdeu o metrô para o consórcio mafioso existente nas canaletas e tubos ultrapassados em 50 anos vergonha e querem que isso aí continue fora glutões egoistas

  15. …COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA MÍNO CARTA(REVISTA CARTA CAPITAL)…,PSDB/DEM/PPS E,JUDICIÁRIO(?),É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…

  16. (…) concorrer ao Senado ou Presidência da República (…)

    Presidência da República
    Presidência da
    Presidência
    Presidência
    Presidência

    HAHAHAHAHA, que comediante esse Esmael…

  17. Eu voto em quem o nosso Governador indicar.

  18. Ôh… meu! Uma notícia desta até me arreeeeeepia. Tem dó!!!!!!

  19. Não sem antes disputar a prefeitura de Curitiba em 2016 com grandes chances de ser eleita, esse cenário, como diz Esmael, até as capivaras já conhecem.

  20. a terra do sarney é aqui no paraná.

  21. MMUDANÇAS JÁ ! Desistir da Dilma, só depois que ela anunciar o último nome do seu novo governo, novas ideias, a tomar posse em janeiro. Até porque, se ela dignar-se anunciar e dar posse a pelo menos um nome comprometido com as MMudanças de Verdade: sérias, estruturais e profundas, que tem luz e rumo próprios, a Esperança não estará perdida. E tanto Ela quanto Marina, Aécio e CIA, sabem muito bem qual é o nome do Sr. MMudanças, com o qual não hesitarão em conversar, caso estejam imbuídos de boa-fé. E só não anunciará o Sr. MMudançs se não quiser, ou se de fato não quiser sequer flertar com as MMudanças de Verdade, sem o qual restará caracterizado o estelionato eleitoral e a falta de boa-fé e vontade em relação às MMudançs. Os marqueteiros espertos, tanto da oposição quanto da situação,valendo-se da lei do menor esforço,copiando e colando, de graça, e vendendo a preço de ouro aos partidos,o discurso das MMudanças para MMelhor que já estava pronto na Internet,acoplado a um Megaprojeto próprio, na verdade, consciente ou inconscientemente, lançaram seus patrões na armadilha das MMudanças, que, agora e doravante, cobrará a fatura, naturalmente, à moda ajoelhou tem que rezar. Captaram, capitalizaram-se, mas foram capturados pelo espírito das MMudanças inadiáveis. Mais do que para situação e oposição, acabaram fazendo um trabalho gigantesco em prol das MMudanças que têm vida própria. Encheram as burras, mas tiveram que encher de Esperança mais de 100 milhões de cabeças e corações que, doravante, não abrem mão das MMUdanças,tb à moda ajoelhou tem que rezar. MMudanças, ou MMudanças. MMais e MMelhor. O HoMeM ou o HoMeM, porque o resto, como bem conhecemos e sabemos,há 125 anos,é tudo mais dos mesmos.

  22. Consegue, se nesses 4 anos o seu governo ora desgastado por atitudes não bem vindas ao funcionalismo e a população, derem resultado mais que satisfatórios, em resumo um governo de 360 graus, vamos ver e aguardar.