Megaespeculador George Soros, que de bobo não tem nada, compra na baixa megalote de ações da Petrobras

do Brasil 247
soros_petrobrasEm dias de perdas histórias na bolsa, as ações da Petrobras têm um megainvestidor, que age na contramão do mercado. George Soros, conhecido por suas apostas ousadas nos mercados, dobrou sua quantidade de ações da estatal do petróleo no último trimestre, ao contrário do que tem feito grandes fundos dos Estados Unidos.

De acordo com reportagem deste sábado do jornalista Altamiro Silva Júnior, do Estado de S. Paulo, o empresário fechou o período com 5,1 milhões de ações e opções de compras da estatal do petróleo em sua carteira, ante 2,4 milhões que tinha no trimestre anterior.

Uma coleção de notícias negativas tem feito com que a empresa sofra perdas históricas na Bolsa de Valores. Denúncias de corrupção em decorrência da Operação Lava Jato, o adiamento, por duas vezes, da divulgação de seu balanço não auditado, e a especulação da presidente da companhia, Graça Foster, dificultam o desempenho dos papéis.

Não à  toa, grandes fundos americanos têm vendido suas ações da empresa brasileira. A Millenium Management diminuiu sua exposição em 86% no último trimestre, em comparação com o período anterior. A Discovery Capital reduziu em 28% e D.E. Shaw, em 9%. Outros fundos foram ainda mais radicais, zerando a participação.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um cara desses, pra burro é que não serve. A leitura: A Petrobrás não depende de preços internacionais pois tudo o que produz é consumido no mercado interno. Alcançaremos a independência do Petróleo meados de 2015, até final e/ou início de 2016 com as refinarias (se superfaturadas ou não, funcionando) a todo vapor produzindo mais de 20% do óleo diesel que necessitamos. Do pré-sal, começaremos a exportar petróleo a outros países, preferencialmente a China que precisará cada vez mais do ouro negro. A China fará um canal na Nicarágua, interligando o Pacifico ao Atlântico e não dependerá do Canal do Panamá, controlado pelos Estadunidenses (EUA). O Brasil (e suas empresas, financiadas pelo BNDES) construiu um porto em Cuba, estrategicamente para, dali, exportar nosso óleo ou derivados de petróleo aos países asiáticos. Aí a Petrobrás (que está quebrada pelos PeTistas, kkkkkkkkkkkk) vai valer a bagatela de um trilhão e meio de dólares, mais ou menos e entraremos para a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) ditando, junto com a Arábia Saudita, o preço do petróleo mundial. Esse é o jogo atual. O controle do Petróleo Mundial. Quem é contra a Petrobrás, é contra o Brasil e o povo brasileiro.

    • Verdade. Quem quer entregar o “melhor negócio do mundo”, onde hoje estamos no G5, é “sem-noção” ou mal intencionado. O Brasil levou 60 anos para fazer a potência que é a Petrobras, que vale muito mais que (apenas) os bens patrimoniais. PETROBRAS É BRASIL. HOJE E SEMPRE! Os ladrões, nós mandamos e mandaremos pra cadeia e faremos devolver a grana… VIVA A PETROBRAS! VIVA O BRASIL!

  2. É uma bosta mesmo. Políticos vagabundos metem a mão no nosso dinheiro, arrebentam com o Brasil e a Petrobrás, o povo idiota que não sabe votar ainda paga a conta em dobro.
    Depois vem um investidor estrangeiro e ainda enche o rabo de grana. Puta que pariu. País de merda. Impeachment já e novas eleições.

  3. há um plano perverso do pt e psdb para privatizar a petrobras logo logo.

  4. George Soros, cujo consultor e escudeiro de confiança não é outro além do Ministro da Fazenda do Aécio, Arminio Fraga, que de bobo tem menos ainda!

  5. E as minhas, vai dar tempo?
    Quero comprar uns 20 mil…
    Já vendi meu carro.

  6. Mais uma constatação da série: É A ECONOMIA ESTÚPIDO!
    Quem desdenha quer comprar.