Lula reage contra ‘criminalização’ do PT

via Brasil 247
lula

O ato estava programado para deflagrar os preparativos do 5!º. Congresso do PT, em junho, mas acabou sendo uma reação do partido à s investidas da oposição contra a presidente Dilma Rousseff !“ alvo de pregações de impeachment e cassação de diploma !“ e da responsabilização do PT pela corrupção na Petrobrás. Entre 500 e 600 pessoas lotaram o auditório da LBV, na noite de quarta-feira em Brasília, com o espírito guerreiro de outros tempos, interrompendo os oradores com aplausos e palavras de ordem. Quase todos saíram com um adesivo para colocar no carro: Dilma, mexeu com ela, mexeu comigo!. Mas foi Lula que incendiou a militância com um discurso enérgico contra o que chamou de criminalização do partido!.

Afirmando que se hoje existe investigação, foi porque o PT criou os instrumentos para combater a corrupção neste país!, Lula exortou os militantes a repetirem aos quatro ventos tudo o que foi feito nos governos petistas neste sentido: A delação premiada é um instrumento criado por nós. A lei foi aperfeiçoada por iniciativa nossa em 2003. O portal da transparência fomos nós que criamos. A Lei do Acesso à  Informação fomos nós que aprovamos e implantamos. A Controladoria Geral da República fomos nós que criamos e a ela demos autonomia. O Ministério Público nunca teve tanta autonomia. Nenhum procurador-geral em nossos governos foi chamado de engavetador. A Polícia Federal nunca teve tanto pessoal contratado e tanto equipamento e tantas condições para investigar. A gente reclama das investigações? Não. Nós reclamamos é do esforço para criminalizar o PT, para nos desmoralizar e destruir!.

O ex-presidente lembrou alguns crimes do PT!: Ah, o PT cometeu o crime de criar politicas que permitiram o reconhecimento internacional de que a fome neste pais acabou. O PT cometeu também o crime imperdoável de ter promovido a maior transferência de renda de todos os tempos através dos aumentos do salário-mínimo. E também cometeu o crime horrível de abrir as portas das universidades para os que nunca sonharam chegar lá!. E por aí foi, com sua longa lista de crimes!, antes de concluir. Mas o crime realmente imperdoável foi o fato de a Dilma ter sido reeleita. Nós somos o partido que por mais tempo terá governado este pais. Quando a Dilma concluir seu mandato, terão sido 16 anos no governo. Mas preparem-se porque a batalha será dura. O momento vai exigir de nós muita força. Por isso temos que dar logo uma demonstração de força e disposição de luta com uma grande festa na posse dela!.

E quando vieram, mais uma vez, os gritos de Volta Lula!, ele cortou: Ninguém tem que pensar em 2018. Tem que pensar em primeiro de janeiro de 2015, na posse da presidenta Dilma e na resposta que temos que dar ao país. Ela precisa governar. Vamos repetir aquele refrão: Deixem a mulher trabalhar.!

Ao longo da caminhada nem tudo foram acertos, reconheceu. Mas agora é hora de reencontrar o sonho e a utopia!, buscar a renovação, a juventude, a energia que impulsionou a campanha no segundo turno, reagindo aos ataques e realizando um Congresso aberto ao debate. Retomando o tema da corrupção, protestou: Eu não sou melhor do que ninguém mas digo com toda segurança. Nenhum deles é mais honesto do que eu. E no PT, quem não tiver compromisso ético, quem não fizer as coisas direito, tem que deixar o partido imediatamente.!

Antes dele falaram o deputado Geraldo Magela, que organizou o evento, o governador Jaques Wagner e o presidente do partido, Rui Falcão. Todos conclamando a militância a resistir a toda forma de golpismo!.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vangloriar, não faz muito o meu estilo de viver, mas é impossível não se manifestar ao ler oU ouvir o discurso do presidente Lula. Suas palavras nada mais são do que a expressão da verdade. Ele conta a História recente que a maioria dos brasileiros sabe bem e, sobre ela faz versos, poemas e prosas por esse imenso Brasil que finalmente, depois de 2003 pode ter comida na mesa, ir para faculdade, morar em casa própria, viajar de avião e mais uma imensa lista de coisas boas e necessárias a todo cidadão brasileiro. Viva a política de atenção aos menos favorecidos, viva o combate à fome. DEIXEM A MULHER TRABALHAR!

  2. Ainda estão nesta! As eleições acabaram a mais de sessenta dias, o Aécio Chorão voltou para o RJ e vocês ainda estão nesta de salvadores da pátria. Se liguem, as manifestações a cada reunião é cada vez menor, o povo brasileiro sabe que trocar uma democracia por uma ditadura é uma tremenda merda, mas se vocês são fãs da ditadura, tem Cuba, alguns países africanos e asiáticos que ia adorar vocês morando por lá.

  3. A tucanalha esquece das 600 CPis, enterradas pelo Engavetador Geral da República no governo do Ferdando Trambique no Povo, vulgo FHC, que também comprou um apartamentinho em Londres onde o metro quadrado custa R$ 41 mil reais.É só entrar no site do http://www.conversaafiada.com.br, do http://www.diáriodocentrodomundo.com.br (neste tem também reportagem sobre o helicoca c/450 kilos de cocaina dos Perrela amigão do Aécio Never).
    Hoje pelo menos tudo está sendo investigado, inclusive o Trensalão do Mário Covas, Serra e Aidemim, que reformavam vagões com custo maior do que os zero km. Tem ainda o problema da Seagesp, falcatruas e prejuízos, que por falta de investimentos em reservatórios durante 30 anos, quando a população aumentou de 7 milhões para 17 milhões. Agora o Aidemim foi pedir penico para a Presidenta que liberou R$ 2,5 bilhões.
    Ben

  4. Lula só fala asneiras como as ditas nesse encontro com alienados, vesgos, surdos e cabeças-ocas, quando bebe. E como bebe o rapazinho, feliz morador dum triplex veranista no Guarujá, ostentação dum socialista nunca vista gozada por capitalista que tenha presidido esse república de bananas, de geléia, nem por algum militar do período ditatorial. E a platéia baba. É o ânus da tapir, como diria um cruzadista,

  5. A casa caiu bandidada petista. Estou adorando, principalmente por ter acreditado nestes traíras e traidores. Impitimam já, sim. Collor, por muito menos (uma Elba e um jardim na casa da Dinda), foi varrido do poder. Onde estão os que protestavam há meses atrás ?
    É ser muito vira-lata brigar por 20 centavos na passagem do ônibus…

  6. Ela então que se considere mexida.
    Petistas querendo ganhar no grito…Envergonhe-se, exército de lesa-pátria

  7. Pelo visto a tropa de choque da tucanagem voltou com tudo a atacar o PT, só esqueceram que o governador que eles reelegeram no Paraná, após a aprovação do pacote das malvadezas, na tentativa de recuperar as finanças públicas nas costas dos aposentados, pensionistas, empresários, dos funcionários e dos cidadãos de bem do estado, isso essa cambada não reclama. Será que os aumentos de impostos não os irão afetar? Será que são um bando de aliens que vivem a beira da realidade e reclamam do PT porque sobrevive das migalhas que a tucanagem lhes dão? Ou será um bando de aloprados que nem sabem porque estão reclamando do PT, visto alguns comentários. Sinceramente eu sou mais o PT do que este PSDB que em 2002 o PT poderia ter matado a cobra, mas não quis ser ecologicamente correto e agora a cobra o está mordendo. Antes de agredirem um partido como bem disse o Lula que mudou a vida de muitos brasileiros e até alguns destes que reclamam do PT,o bom é como está aqui no Paraná, impostos altos, governo quebrado e pelo visto a iniciativa privada também vai quebrar ou mudar de estado para minimizar os custos tributários. E isso é bom para este bando de NÓIS. Mas como se diz “cada um tem o governo que eles merecem” que fiquem com os tucanos que eu fico com o PT. Que entre acertos e erros, mudou a vida de muita gente. E isso ninguém pode dizer que o Lula está mentindo.

  8. Jenuario PORQUE NÃO TE CALAS, SUA MULA…..

  9. MAMÍFERO DE LUXO..E PONTO FINAL..CARNE FREE BOIZINHO, E CANINHA 51…JAMEL

    • Só que Lula não é visto cruzando as pernas em lugares badalados do Rio de Janeiro como seu idolozinho, nem foi parado bêbado e sem habilitação em blitz. Essas viúvas da direita estão tão desesperadas, tadinhas!

  10. esmael e a todos boa tarde.
    nas escolas estao reduzindo turmas(4 de 33 alunos viram 3 de 41 ou mais alunos) emquanto na sanepar, cargos em comissao corem solto,o pior,um diretor que ganha px a 30mil, viaja por exemplo a maringa, ele vai de aviao, e sai um motorista da empresa com uma toyota, para levar a donzela a “reuniao” na cidade, sendo, seu retono de aviao, e o retorno da toyota vazia a capital, dai eu perguntoa educação nao deveria ser prioridade etc.
    a esmael nao se preocupe com a criticas , pois estao migrando do blog falido, para este.
    nao fiquem bravos, vao as escolas, sanepar copel, iap, celepar, daqui a pouco com o novo choque no comercio..

  11. O LULA ESTÁ PERFEITAMENTE CORRETO. SE FOSSE ELEITO PARA PRESIDENTE O MINEIRO, QUE JÁ SE MUDOU PARA O RIO DE JANEIRO, O PLAYBOY CARIOCA, NÓS OS BRASILEIROS ESTARÍAMOS FERRADOS JÁ ESTAMOS FERRADOS AQUÍ NO PARANÁ, POR TER SIDO REELEITO O AMIGO DELE. FORA PSDB

    • É verdade né meu caro, dê uma olhada em Brasilia e veja a situação da população de lá. Lula esqueceu de mencionar que foi o PT quem inventou a roda, a impressa e tem o controle sobre as coisas do céu….kkkkk que patifaria esse sujeito

    • Mainardes, no seu discurso o termo “playboy” é usado para denegrir a imagem dos citados. Na sua visão, uma pessoa que tem um TRIPLEX no Guarujá, com elevador e tudo mais, avaliado em cerca de 1,8 milhão de reais, não é considerado também “playboy”? Ah, não, né, estou interpretando errado as coisas, porque o do LULA foi financiado pelo BANCOOP, então deve ser mais um projeto social. Pena que nesse projeto social que contemplou o LULA, cerca de 3.000 associados NÃO TIVERAM SUAS CASAS ENTREGUES!!! Aliás, a “tapera” do Molusco só ficou pronta porque JOÃO VACCARI NETO (presidente do Bancoop em 2010) contratou a empreiteira OAS para terminar as obras, a mesma empresa envolvida na Lava Jato!!! NEM TODO MUNDO NO BRASIL É BESTA COMO VOCÊ, MAINARDES!!!

      • Aproveita e questiona com que recurso FHC somprou aquele apartamento numa das avenidas mais famosas de Paris. Quem é presidente da república ou governador de estado tem as despesas de manutenção da família pagas pelo estado, então é lógico que sobram uns dindins para investir. Além do mais, tal como FHC, Lula não ficou parado. É frequentemente convidado a dar palestras e ganha por essa atividades.

        • Carlos Noel Azia, qual deles mesmo é o “socialista”? O combatente das “elites”? Sem mais. Aliás, levando-se em conta o valor do imóvel, estão pagando bem demais pelas palestras do molusco, não acha? Será que ele aborda Marx nas palestras?

  12. O Esmael, noticia aí nesse seu blog que o Distrito Federal tá parado por causa do calote do Governador Agnelo Queiroz, que é do PT, que deu calote nos pagamentos dos funcionários da saúde, professores da rede estadual, funcionários de creches, cooperativas de transporte em greve por não receberem do governo do PT. O PT conseguiu quebrar até o DF…. se tá ruim por lá imagina aqui onde o governo do PT não retem as verbas.

  13. Não tem conversa mole sr.molusko, 2015/16… será o expurgo do maior partido corruPTo que já surgiu nesse circo chamado Brasil.

    Aguardemos o desfecho.

    • Caro Texugo de Mel
      Quanto animismo latente sr Texugo, uma erudição que disfarça sua falta de racionalidade, mas que deixa nas entrelinhas seu completo instinto sociopata. Um abraço ao rancoroso de plantão, ferido no seu devir substancialmente anal.

  14. ELLE APARECEU!!! KKKKKKKKKKK

  15. Esse é o grande Lula que fala para a militância do PT reagir ao golpismo mas quer o Joaquim Levy e a Katia Abreu e o Meirelles para a equipe de governo…e na hora de enfrentar a Rede Globo então….aí ele sempre afina…

  16. Parabéns ao Presidente Lula pelo seu posicionamento.
    Tem muitos brasileiros e brasileiros que falam mal da Presidente Dilma e do PT mas, é bolsista Ciência Sem Fronteiras, usa o PROUNI, tem parente que usa Bolsa Família, sabe mais sobre as ações do Governo (municipal, estadual e da união), tem carros novos, mais eletrodomésticos, casa própria, Internet,etc.
    Isso sim, é hipocrisia. Usar e/ou ter comprados coisas que foram proporcionados pelos programas do PT.
    Acusar a Presidente de corrupta é grave e deveria ser processado.
    Acusar de corrupta é preciso ter provas concretas, caso contrário é golpismo é crime de difamação e injúria.
    Nenhum político está isento de cometer erros, se cometeu tem que pagar e ser punido.
    Um abraço.

  17. Cara de pau, vcs nao tem moral nenhuma pra falar em ordem saquearam o BRASIL.

  18. Não sei porque estão fazendo isso com o PT ! Essa bobagem da Petobrás, não passa de detalhezinhos de pequenos desvios,coisa normal!! A compra da refinaria de Pasadena, se deu prejuizo, foi coisa pequena, apenas 1.5 bilhão de dolares. Muito barulho para pouco dinheiro, afinal o que são 10 bilhoes de reais, nada! Graças a Deus o Brasil vai bem, vive um momento de grande prosperidade e os indicadores são os melhores. Deixem o PT governar !!

  19. A defesa do PT por Lula lembra muito Pablo Escobar defendendo seu cartel. Quando assediado pela policia colombiana Escobar saia em defesa do Cartel de Medelim, afirmando o caráter social de seu movimento, trazia dinheiro dos Estados Unidos e distribuía na Colômbia. O carater dos dois é verdadeiramente idêntico.

    • Seu Joaquim o Sr. não entendeu nada do falatório do Lula, ele reconheceu os erros. E o PSDB? Reconheceu as doações das empresas brasileiras, Telepar, CSN,etc.Leia Privataria Tucana, o Príncipe da Privataria, O Operador e veja vigarices do PSDB.
      Ben

  20. Na eleição de 2002, o PSDB foi uma cobra mal matada, o PT poderia ter colocado todo o PSDB na cadeia; mas não, o pessoal do PT ao invés de passar o Brasil a limpo, preferiram transportar dinheiro em cueca, o Lula toda hora convidando o FHC para passear em Paris no avião da presidência; agora a cobra se recuperou e armou o bote!