àndios fazem manifestação e tentam ocupar a Câmara dos Deputados

da Agência Brasil

Segundo o Conselho Indigenista Missionário Cimi, quatro índios foram presos esta tarde quando chegavam ao Ministério da Justiça; eles são acusados pela polícia de terem ferido policiais e seguranças no confronto ocorrido no final da manhã, na entrada da Câmara.

Segundo o Conselho Indigenista Missionário Cimi, quatro índios foram presos esta tarde quando chegavam ao Ministério da Justiça; eles são acusados pela polícia de terem ferido policiais e seguranças no confronto ocorrido no final da manhã, na entrada da Câmara.

àndios tentaram ocupar no início da tarde de hoje (16) o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, próximo à  entrada que dá acesso à s salas das comissões. Policiais militares (PMs) que estavam no local desde o início da manhã, alertados sobre o possível protesto, usaram gás de pimenta para dispersar os manifestantes.

O clima continua tenso no local. Os indígenas conseguiram quebrar a barreira feita pela PM. Além dos policiais, usando equipamento de segurança como colete a prova de bala e capacete, a Polícia Legislativa da Câmara e brigadistas também reforçam a segurança no local.

A manifestação foi feita por causa da votação de proposta de emenda à  Constituição (PEC) que trata da demarcação das terras indígenas. A PEC 215 estabelece que caberá ao Congresso a delimitação dessas áreas.

Segundo informação da Polícia Legislativa, um dos índios lançou uma flecha que atingiu o pé de um servidor do Ministério Público.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou começando a ficar com raiva do povo:
    Foi anunicado hoje pelo Jornal da Record que o Palácio do Governo Dilmula,mandou proposta de aumento salarial para Ela,seus Ministros,Deputados,Senadores,o que refletirá em efeito cascata a todos os políticos deste país.

    E o povão aí levando e dando risada.

    Passou da hora de voltar para as ruas.

    Nenhum político deste país entendeu o recado e a população agora deveria botar para quebrar mesmo,não patrimônio público ou particular,mais ir atrás das festas promovidas por estes bandidos às nossas custas,cadê a população nas ruas para bater na porta das casas desses sangue-sugas do dinheiro público e pedir explicações e o impedimento de mais um roubo.

    Semana passada foi anunciado um monte de aumento de impostos porque o País Esatdo e Municipaio (Curitiba) estavam com dificuldades financeiras.

    Não podemos aceitar calados,precisamos nos manifestar e dar um grito de basta!!

  2. Deviam vir aqui pro Paraná ocupar o palácio Iguaçu e a assembleia legislativa, já que os paranaenses frouxos por natureza não o fazem… E votam no mesmo incompetente sempre…