Greve no Detran-PR encerra 1!ª gestão tenebrosa de Beto Richa

ano.jpgComeçou na segunda-feira (15) a greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR), bem a tempo de complicar a vida de quem precisa pôr os documentos do carro em dia para viajar tranquilo nas férias.

A greve no Detran é mais um sinal de que quase tudo vai mal no apagar das luzes do primeiro mandato do governador Beto Richa (PSDB). Há também a formação da Frente anti-Richa, planejada para 2015; o ensaio de um calote nas progressões dos professores do estado; o sufocamento da Defensoria Pública; além do tarifaço chamado de pacote de maldades! com a taxação dos servidores aposentados, mais aumento do IPVA e do ICMS de diversos produtos básicos, prejudicando os mais pobres.

Os servidores do Detran trazem a justa reivindicação de um plano de carreira próprio, compatível com a importância do órgão e das funções executadas. Mas eles também protestam contra uma série de problemas que atingem todos os servidores do estado, como a precariedade do Sistema de Assistência a Saúde (SAS), o não pagamento de promoções e progressões, o parcelamento do terço de férias, dentre outros itens do pacotaço tucano.

Ontem (16), o governo do estado publicou nota de esclarecimento afirmando que o atendimento nas unidades do Detran seguia normal. O Sisdep contestou a nota oficial informando que o tempo de espera para atendimentos chegou a 4 horas em algumas unidades.

Para tentar resolver o impasse, o Sindicato protocolou ontem (16) um pedido de audiência com o governador, para tentar restabelecer o diálogo, mitigando conflitos existentes, objetivando reduzir os transtornos causados a população.!

Mas pela experiência que se tem dos quatro anos do primeiro mandato de Beto Richa, o diálogo com os servidores não é seu estilo, muito menos agir para evitar que os paranaenses mofem nas filas para ter acesso a um serviço cada vez mais caro, e que não corresponde em qualidade e agilidade.

Economia

Mas o ano está quase no fim e, segundo Beto Richa o melhor está por vir!. Boa sorte para todos nós!

Comments are closed.