Governo lança a minguada Operação Verão! no Litoral do Paraná

por Ivanovick, via blog Balanço da Canoa, de Paranaguá

Haverá gasolina para que as viaturas apresentadas hoje, em Guaratuba, circulem durante a "Operação Verão" nos próximos 2 meses?; haverá política pública efetiva no Litoral, nesta temporada, ou será mais uma jogada de marketing do governador Beto Richa?

Haverá gasolina para que as viaturas apresentadas hoje, em Guaratuba, circulem durante a “Operação Verão” nos próximos 2 meses?; haverá política pública efetiva no Litoral, nesta temporada, ou será mais uma jogada de marketing do governador Beto Richa?

O governo do Estado deu início nesta quinta-feira (18) à  “Operação Verão” 2014/2015. Durante 61 dias de temporada, o governo estadual estará presente no Litoral e na Costa Oeste com ações nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo.

Também foi lançado um site para auxiliar os veranistas: www.verao.pr.gov.br.

O que se espera é que desta vez o governo cumpra com o mínimo do seu papel e garanta o fornecimento de água, luz, coleta de lixo, além de policiamento e salva-vidas nos locais de veraneio. A falta de água é talvez o principal problema enfrentado por veranistas e comerciantes no Litoral.

E as estradas estaduais PR 407, 412 e 508 que engarrafam constantemente, transformando trechos de 20 ou 30 kms em martírios que duram 6, 7 horas…. E o assalto praticado na BR 277 sob o nome de pedágio, custando R$ 16,80 por carro num trecho de 90 km…

O que dizer então do vazio deixado pelo corte de programas como o Viva o Verão! que agitava as praias nos governos anteriores com atividades esportivas, educacionais e culturais… Isso já seria pedir demais.

Mais informações na Agência Estadual de Notícias.

Comentários encerrados.