Governo lança a minguada Operação Verão! no Litoral do Paraná

por Ivanovick, via blog Balanço da Canoa, de Paranaguá

Haverá gasolina para que as viaturas apresentadas hoje, em Guaratuba, circulem durante a "Operação Verão" nos próximos 2 meses?; haverá política pública efetiva no Litoral, nesta temporada, ou será mais uma jogada de marketing do governador Beto Richa?

Haverá gasolina para que as viaturas apresentadas hoje, em Guaratuba, circulem durante a “Operação Verão” nos próximos 2 meses?; haverá política pública efetiva no Litoral, nesta temporada, ou será mais uma jogada de marketing do governador Beto Richa?

O governo do Estado deu início nesta quinta-feira (18) à  “Operação Verão” 2014/2015. Durante 61 dias de temporada, o governo estadual estará presente no Litoral e na Costa Oeste com ações nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo.

Também foi lançado um site para auxiliar os veranistas: www.verao.pr.gov.br.

O que se espera é que desta vez o governo cumpra com o mínimo do seu papel e garanta o fornecimento de água, luz, coleta de lixo, além de policiamento e salva-vidas nos locais de veraneio. A falta de água é talvez o principal problema enfrentado por veranistas e comerciantes no Litoral.

E as estradas estaduais PR 407, 412 e 508 que engarrafam constantemente, transformando trechos de 20 ou 30 kms em martírios que duram 6, 7 horas…. E o assalto praticado na BR 277 sob o nome de pedágio, custando R$ 16,80 por carro num trecho de 90 km…

O que dizer então do vazio deixado pelo corte de programas como o Viva o Verão! que agitava as praias nos governos anteriores com atividades esportivas, educacionais e culturais… Isso já seria pedir demais.

Mais informações na Agência Estadual de Notícias.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pior de tudo o Gobvernador não fala: a limpeza das praias no padrão realizado em 2012/13 e 14, foi cancelada.
    Apenas em 2014 mais de 150 funcionários contratados pela SANEPAR, retiraram mais de 840 toneladas de lixo durante todo o dia. Serviço aprovado por 82% da população. As saneadoras de areia, que trabalhavam a noite peneirando as areias secas e eliminando bactérias, também foram canceladas.
    Um Pardal orelhudo próximo ao Governo comentou: QUEM AGRADECE A ISSO É O GOVERNO DE SANTA CATARINA.
    Este ano só vai dar lixo…lixo…lixo.

  2. Com o preço do pedágio lá em cima e as mazelas do litoral aqui em baixo é melhor o paranaense optar por uma viagem de avião ao nordeste sai muito mais barato. Ah, ainda pode apreciar as belezas do lado de lá.

  3. O nosso litoral é fraco e abandonado desde sempre, não sendo obra do fraco governador. O comércio local é ridículo, as opções gastronômicas são próximas do zero, os supermercados disponíveis são ruins, praias feias, enfim, tudo conspira contra. Não é por acaso que SC recebe o fluxo que todos conhecem. Precisa de 50 anos para consertar o nosso, se é que seja possível.

    • Eu não acreditava e milagres, mas lendo o que a Véia Quacker escreveu comecei a acreditar, até que enfim ele viu que governador é esse que ela reelegeu. Mas com todas os apontamentos negativos, tenho que concordar com ela, os comerciantes do nosso litoral tem muito que aprender e pararem de explorar na temporada, pois se ganha o giro do dinheiro e não em cima de preços abusivos.

  4. Onde está o nosso dinheiro vcs contratam esse cabra e ele só ajuda os pedagios a Renault e alguns falcatruas , cade o dinheiro do Paraná foi para os jornalões .Não tem obras não tem viva o verão não tem nada

  5. Prefiro curtir as praias no nordeste! E deixar essas praias paranaenses para os eleitores do P$DB e do Beto Richa. Eu hem!!!

  6. Vamos contar quantas pessoas vão MORRER na pr 407 e 410 esse ano.

  7. Bem que os nordestinos dizem, que o sertão vai virar maaarrr! Agora deixe-mos de brincadeiras, mas que os nordestinos sabem votar ah, isto sabem!!!

  8. Trabalhador, aquele que por contrato, coloca sua força de d trabalho as ordens de, à vontade….. Traduzindo… você vai ser, sempre, empregado, e só!!!
    !!

  9. Litoral Paranaense:
    -preços caros;
    -água poluída;
    -infraestrutura ruim;
    -gente mal educada;
    -falta de segurança;
    -trânsito lento…

    Nesse verão, pegue seu dinheiro e vá gastar em Santa Catarina…

    • Eu sempre vou para as Ilhas do Paraná, não tenho do que reclamar.

    • Os comerciantes do nosso litoral, principalmente os de restaurantes e de bares, pensam que nos fazem favor quando a gente entra nos seus estabelecimentos. Os preços, sempre 20, 30 por cento a mais que os praticados na vizinha e bela Santa Catarina.

    • Trabalhador será que é melhor que aqui? Já fui várias vezes para lá e sinceramente é tudo caro, e pior cheio de gringo enchendo o saco.

    • Olá Trabalhador tenho umas palavras para responder sua indignação com nosso Litoral Maravilhoso antes de você criticar nosso litoral como Paranaense deveria pedir para melhorar nosso litoral criticar o ocorre com nosso Litoral Lindo e cada vez mais esquecido por causa de pessoas como você que prefere gastar seu dinheiro em Litoral nada contra vai mas não for ajudar me melhorar não de opinião contraria das coisas que você não se enterneça eu sou morador do litoral tem orgulho de morar aqui só fico magoado de comentários como o seu dizendo que aqui tem gente mal educada isso é reflexo desses comentários como o seu pessoas vem desfrutar da praia que é para todos e acha quem tem sujar a praia e criticar onde moramos e faltar com respeito com os moradores que trabalhamos em triplo para atender todos bem aqueles que realmente veio se diverti.
      Outra coisa em relação a preço Santa Catarina é bem mais caro do aqui isso mostra que você não gosta do litoral e faz tempo que você não vem pra cá

      Desculpe não quis ser grosseiro mas fico triste de saber que existe pessoas no Brasil como você que nos estamos em um novo tempo agora tempo de pedir mudança e melhorias para nosso estado que tão rico de pessoas inteligente suficientemente para lutar por mudança para melhor.

  10. tem muita cidade interior que vai ficar sem policiamento o beto vai deslocar muita gente para o litoral e deixar descoberta a segurança nas cidades.

  11. FALANDO EM OPERAÇÃO VERÃO VEJA QUE INTERESSANTE ESSA FOTO QUE EU TIREI AQUI NA REGIÃO MENOS ABASTADA DE MATINHOS.

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/10862625_739874512761323_6348858401539695752_o.jpg

  12. AQUI EM CAIOBA TEM TANTO PULIÇA NAS RUAS QUE A GENTE ATÉ TROPEÇA NOS HOMI DA LEI, FATO CONSTATADO ALGUMAS HORAS ATRÁS, JÁ NAS REGIÕES POBRES TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

  13. BEM minguado,mas nos queremos saber quando o nosso porto publico vai funcionar pois ate agora o nosso porto virou estacionamento de caminhão, e o governador pagando 23 mil para o cara não fazer nada .