Globo discute cassação de registro do PT; mídia quer colocar o partido de Lula na clandestinidade em 2015?

Último programa Manhattan Connection de 2014, na Globo News, discutiu neste domingo (28) a possibilidade de colocar o Partido dos Trabalhadores na clandestinidade; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por sua vez, descartou a possibilidade de cassar o registro do partido da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula; será essa a nova ofensiva da Globo em 2015 contra o PT e a democracia no país?

Último programa Manhattan Connection de 2014, na Globo News, discutiu neste domingo (28) a possibilidade de colocar o Partido dos Trabalhadores na clandestinidade; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por sua vez, descartou a possibilidade de cassar o registro do partido da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula; será essa a nova ofensiva da Globo em 2015 contra o PT e a democracia no país?

Ontem à  noite, dia 28 de dezembro, na Globo News, foi ao ar o último programa Manhattan Connection de 2014. Para fechar o ano com chave de ouro!, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez as honras da casa pela oitava vez, segundo o apresentador Lucas Mendes.

Diante da “roubalheira” que se pratica no país do “Petrolão”, não seria o caso de cassar o registro do Partido dos Trabalhadores? Essa foi uma das perguntas da bancada do programa da Globo direcionadas a FHC.

Comedido, o ex-presidente disse que não é o caso. Ele citou que há houvera cassação de registro do Partido Comunista no passado pelo Congresso Nacional. “Não foi bom para a democracia”, explicou FHC.

O que chamou a atenção foi a predisposição do Manhattan Connection incriminar o PT a qualquer custo. Se as ações da Petrobras caíram, a culpa é do partido da presidenta Dilma; se fulano foi demito também entra na conta do PT, etc.

Embora tenha trabalhado bastante com a ideia de que Dilma não tem legitimidade diante dos setores dinâmicos da economia e da sociedade, FHC reconheceu que ela fora eleita democraticamente.

“Se não há algo que a ligue diretamente aos escândalos da Petrobras, não há que se pedir impeachment”, ponderou o ex-presidente, que lembrou o envolvimento de outros partidos na operação Lava Jato.

“Pode não ser coisa boa a Justiça desacreditar os partidos políticos. Veja o caso da Itália, sem as agremiações elegeu Silvio Berlusconi”, exemplificou.

Apesar de ter “afrouxado a tanga” no que diz respeito ao golpismo, FHC previu o ano de 2015 com muita dificuldade política e econômica para Dilma.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just new to blogging and site-building and absolutely loved this blog site. Very likely I’m going to bookmark your site . You definitely come with incredible article content. Cheers for sharing with us your website.

  2. Cassar registro, cassar partido… Alguém se lembrou de alguma coisa?

    • Castello Branco cassou todos os partido.e criou um partido unico.Chamado .ARENA.Foi os anos e chumbo ,no pais.Jornalistas presos,radios e jornais ,lacrados até hoje.M veiga foi uma radio lacrada.

  3. O programa é pro-ricos. são muito tendenciosos. por que tanto ódio?

  4. deviam estar discutindo como pagar o DARF de quase 1 bi; como melhorar a audiência; como contribuir para o Brasil continuar buscando ser menos desigual, entre outros temas

  5. Nem perco o meu tempo dando audiencia para 🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀e🐺🐺🐗🐗
    E my Vagabundoooooooooooooooooooos🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀

  6. O PSDB está envolvido até o pescoço com a corrupção na Petrobrás. Aliás, o procurador geral da República nomeado por Fernando Henrique Cardoso engavetou todas as denúncias. Se é para cassar algum partido, tem que começar pelo PSDB, já que a cúpula psdebista aparece nas investigações de desvios. Já, PT investiga, doa a quem doer. Muitos policias que realizam a investigação votaram em Aécio Neves, inclusive, postaram sua preferência em seus facebooks. Em nenhum momento o PT solicitou o afastamento desses policiais aecistas. Essa é uma das diferenças de postura do PT e do PSDB, o PT permite as investigações, o PSDB impede. A grande mídia que apoia o PSDB, faz vazamentos seletivos repassados pelo juiz Sergio Moro, dos nomes dos petistas envolvidos e silencia em relação aos psdebistas, é bom lembrar que a esposa desse juiz do Paraná trabalha para o PSDB. Portanto, a Globo com sua sanha golpista não engana mais o povo. Nas redes sociais todos sabemos do envolvimento da cúpula do PSDB nos desvios da Petrobrás, a Globo esconde, mas a gente não.

  7. Só falta a globo citar de formar descarada um novo AI-5. De golpista não falta mais nada.

  8. cassar partidos ,smoente na ditadura!Que democracia falsa a global.

  9. Programa bom, programa divertido. Nem eles se levam muito a sério. É uma ‘ilha da fantasia’ política e econômica. Cada um diz o que quer. Me lembra as discussões da minha juventude: quem era mais forte, os EUA ou a URSS. Papo prá chopp!!! É mais uma diversão da Globo Entretenimento. Ela não quer muito mais do que isso. Diversão!!!

  10. O pior é você ler na TL do seu amigo – aquele que você ouvia falar que era tão “inteligente” – convidar as pessoas para ouvir o imbecil do fhc, em um programinho ridiculo como o manhatan……nem sei de quem ter pena : do tolinho do meu amigo ou de quem perde seu tempo ouvindo essas imbecilidades…..

  11. Como a elite odeia quem porcina meios aos menos favorecidos, mas lá do alto tem quem tudo vê.

  12. A TURMA “SÃO” FOGO!
    29 de dezembro de 2014

    Na internet, a turma não perde tempo. A última que circula nas redes sociais é que a oposição vai pedir recontagem dos votos de Feliz Natal e Ano-Novo!

    Postado por Cacau, às 10:44 –

  13. tevezinha de quinta categoria o loco meu.

  14. Deveriam sumir do mapa com esse bando de corruptos.

  15. O que vai pro vinagre logo logo é essa porcaria chamada tv!

  16. Dois BABACAS na TV! Totalmente BABACAS! Esses caras tão superados: vejam a cara de BABACA do Lucas Mendes; e a do FHC um tremendo BABACA!

  17. Correção: Sabe de uma coisa, se a Presidente Dilma caçar os direitos de transmissão da Globo ela estará fazendo um grande serviço a nação brasileira, pois ninguém mais aguenta Faustão, Caldeirão do Huck, Galvão Bueno e sua turma de apresentadores esportivos, os jornais da Globo em resumo, a programação toda, mas tem uma explicação os ataques da Globo, é porque não está rendendo a eles, como rendia no tempo do PSDB, $$$$ o dim dim está curto.

    • O Jornalismo da Globo, não mostra o Sadeberg…mostrando os gráficos da queda de audiencia..e confiabilidade.
      Nem como serviço publico de qualidade a mesma se presta.

  18. ACIMA, ESTÁ O NÍVEL DOS ELEITORES “PTISTAS” NÃO CONSEGUEM SE EXPRESSAR SEM O USO DE PALAVRAS CHULAS E DE BAIXO CALÃO… GENTE POBRE DE ESPÍRITO, DESINFORMADA, APAIXONADA INCONDICIONALMENTE PELO LULLA E RATATUIA… NÃO TEMEM O COMUNISMO A SER IMPLANTADO POR ABSOLUTA IGNORÂNCIA DO ASSUNTO…LAMENTÁVEL VER O BRASIL EM MÃOS TÃO RUINS !

    • Se mude, vai para Miami.
      Ou para o Hawai, ver os “brasileiros”,
      ganharem taças de surfista..
      Vai para os EUA, ver os mendingos de olhos azuis.
      Sem assistência médica.
      Ou vai lá para ver os apartamentos que os mendingos
      ganham do governo, mais o soldo.
      Vai para israel…montar um apartamento na fronteira.
      Vai para Europa…
      Viu como esta ficando pequeno o Mundo onde você pode morar.
      Pede para descer.

    • Ramirez, eu sou PETISTA, falo cinco idiomas (Hebraico inclusive), sou publicitário formado pela ESPM, tendo sido convidado era professor da mesma, estudei dois anos de arquitetura, sou músico profissional com muitas viagens internacionais, fui side-man de vários artistas famosos, moro bem, casa própria no RJ, filhos formados, tenho uma fábrica de instrumentos musicais, uma belíssima estrela dourada no ombro, músicas gravadas no Brasil e no exterior, e vou usar palavras chulas com um babaca da sua marca: Vá se fuder seu otário, coxinha de merda! Não fode!

    • chulo é ir ao estádio mandar a Presidenta da República ir tomar no cú e os coxinhas fizeram isso com perfeição. Nem adianta estudar nas melhores faculdades do mundo que a boca continua suja.

    • Vç é louco o quê, cara/ pra viajar tanto assim na maionese?????

  19. Kkkkkkkkkk. Programa de merda, com merdas apresentando, com convidados de merda para falar o quê? Merda. Ninguém assiste de tão ruim. Mas, acho que vão tentando. Chora que é livre.