“Eu tirei a Câmara de Curitiba das páginas policiais”, diz Salamuni

salamuni_ratinho_fruet_araujo.jpgO vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, afirmou ao Blog do Esmael que encerrará o mandato de dois anos com a sensação do dever cumprido. “Eu tirei a Câmara de Curitiba das páginas policiais”, repetia ontem (9) como se fosse um mantra.

Salamuni se referia à  antiga gestão de João Cláudio Derosso, ex-PSDB, que terminou com investigações no Ministério Público e cassação de mandato do ex-vereador que comandou a Casa por 15 anos.

Perguntado pelo Blog do Esmael sobre a sua sucessão, Salamuni confirmou que tudo caminha para a eleição do vereador Ailton Araújo, do PSC, no próximo dia 16.

A reaproximação do partido de Ratinho Júnior com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) vem dando azia nos petistas curitibanos.

O PT tem hoje a vice-prefeita Mirian Gonçalves na aliança, mas a tendência é o cargo parar na mão do PSC em 2016. Essa seria a segunda etapa de um acordo político com Ratinho, que embarcaria de vez no projeto reeleitoral de Fruet.

Em contrapartida, o secretário Ratinho Jr. receberia o apoio do prefeito da capital para a disputa do Palácio Iguaçu em 2018.

O PSC é a maior bancada na Câmara Municipal de Curitiba com seis vereadores.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a licitação dos notebooks atá ficou mal expleicada.

  2. SEJAMOS IMPARCIAIS E NÃO PRECISAMO SER ANALISTAS POLÍTICOS PARA PERCEBER QUE GUSTAVO FRUET QUER SE LIVRAR DO PT!

    Em reportagem da jornalista Estelita Hass Carazzai, na Folha de S. Paulo de (11/10/2014), em autocrítica para explicar a fracassada campanha eleitoral e a pequena votação de sua candidata, Gleisi Hoffmann (PT) no Paraná, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), saiu-se com essa e sinalizou: “Uma parcela expressiva do eleitorado rejeita o PT”. “É um ciclo, uma soma de fatos que vão se acumulando. E a Gleisi paga esta conta, de alguma maneira”, afirmou.
    Só agora que ele descobriu a pólvora que não faz barulho. Se elegeu graças ao nome do pai dele, fez campanha para o PT depois de passar a vida toda criticando este partido, e agora ainda quer voltar para o PSDB? Faça-me o favor sr. Fruet, sua carreira política acabou, portanto tente cumprir o resto de seu mandato com dignidade e honestidade.
    “Então tá!” Aqui não se trata de traição, pois tanto o PMDB quanto o PSDB lhe negaram uma candidatura majoritária, porquê? Fica a pergunta para que quem sabe responder!
    Resumindo: O Paranaense e em especial o curitibano estão rejeitando (devido o que ocorreu e ocorre em Brasília) qualquer coisa que se refira ao PT e ao Sr Gustavo Fruet. Da maneira que esta levando (não levando, pois só cumpre a obrigação sem obras de destaque) a coisa na prefeitura de Curitiba, o Sr Gustavo Fruet não se reelege!
    Ou seja, vai precisar do dinheiro do Rato velho e do Rato novo!

  3. Deviam fechar esse lugar, não serve pra nada, só mais um cabide de emprego….

  4. Esse cinico votou a favor do aumento do IPTU, hoje. Alias, sr. Esmael, cade a materia do IPTU? Ate o PT votando contra o povo. Pra acabar mesmo.

  5. Tirou das paginas policias e colocou nas paginas de Piadas e comédias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Quanto ao Fruet, ao invés de passar o dia pensando em como ficar outros 4 anos, devia trabalhar. A cidade está abandonada a própria sorte.

  7. O que tirou a câmara das páginas policiais foi a saída do Derosso picareta. Fez sacanagem 200 anos e nunca vi o Salamuni reclamar.

  8. Quem diria os ratinho dando cartas em curitiba a terra da cultura ,capital rock,cult fazer o que depois da passagem de richataniguchiducciderosso Curitiba foi destruida virou piada nacional e internacional!!!

  9. Caro Esmael, o Derosso não foi cassado. E o Salamuni fez a pior gestão, que a Câmara já teve. Caso policial é o Salamuni doar para os escoteiros, cuja entidade ele era presidente, 350 mil reais, coisa que não é permitida por lei, Mas, a grande imprensa não abre o bico, pois esta bem engraxada.

  10. É verdade, nisso o Salamuni tem razão. O Derosso atolou a Câmara e virou caso policial. Parte do grupo dele pretende retornar ao comando da Casa.Um absurdo….A Câmara tem que ir para frente, ser do povo, do bom debate, aberta e franca. Sem negociatas ( Deus tá vendo(!!)…..

  11. O vereador que será eleito para presidir a Câmara não é o mesmo do escândalo dos gafanhotos da Assembléia Legislativa do Paraná? Seria interessante a imprensa investigar mais. Pode ter surpresas…
    Replay de filme conhecido!