Estudantes da Faculdade Evangélica convocam manifestação contra SEB

seb.jpg

Estudantes da Faculdade Evangélica do Paraná realizarão nesta quarta-feira, dia 03, uma manifestação contra a crise na Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), entidade mantenedora da faculdade e do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

A SEB enfrenta sérios problemas financeiros há anos, dificultando o funcionamento do Hospital Evangélico e da Faculdade. Além de ser o maior hospital do Paraná, o Evangélico é o hospital-escola de vários cursos da Faculdade.

Os problemas financeiros da SEB são atribuídos à  baixa remuneração paga pelo SUS para os procedimentos realizados no Hospital; mas também há denúncias de desmandos na gestão da instituição ocorridos há alguns anos, dos quais a SEB nunca conseguiu se recuperar.

Na semana passada, o pronto-socorro do Hospital chegou a ser fechado por dois dias, em função da falta de insumos. Após a reabertura, o Hospital anunciou a demissão de 10% dos funcionários. O fechamento de setores do hospital e o atraso no pagamento de funcionários e fornecedores são recorrentes há anos, em uma crise crônica vivida pela SEB.

Os estudantes pedem melhorias na qualidade de ensino e no funcionamento do hospital. A manifestação está marcada para as 11 horas desta quarta, em frente a Faculdade Evangélica, na Rua Padre Anchieta, 2770, em Curitiba, e os manifestantes deverão vestir luto.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai pedir dinheiro para mamãe, para cuidar do dodói.
    Isto já é de praxe, destes meninos manhosos do psdb.
    Utilizam as mazelas do POVO.
    Não acredito que já pagaram as despesas eleitorais.
    E a bandidada esta na mira, fica dificil arrumar dinheiro.

  2. Aonde posso me informar sobre os desmandos? Ttabalhei lá por muito tempo e não se ouvia esse burburinho pelos corredores.

  3. O candidato NÃO eleito André Zakarov deve ter muitos
    esclarecimentos sobre a crise no Evangélico.
    Ainda bem que não emplacou, assim fica sem foro
    especial, só que ninguém convoca o dito.

    • Temos informações que esta pessoa que não se reelegeu foi e é o responsável pela atual situação do Hospital, mas seus amigos deputados, do TCE e do governo o protegem e não fazem esforço para esclarecer as coisas.

  4. Para quem não sabe. Veja onde começam os desmandos nos hospitais e na saúde. Culpa da má administração e dos Doutores Coxinhas. MAIS MÉDICO NELES!

    http://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/medicos-fraudam-cartoes-ponto-em-hospital-universitario-de-londrina/