Em crise, jornal Gazeta do Povo distribui até “geladeiras” para conquistar novos assinantes

richa_gazeta_geladeira.jpgO tradicional jornal curitibano Gazeta do Povo, em crise, lançou uma campanha neste domingo (21) para conquistar novos assinantes. O rotativo diário promete compensar os leitores com uma minigeladeira retrô portátil.

Segundo o jornal, a campanha publicitária, assinada pela Tif Comunicação, será protagonizada por pinguins de geladeira.

Na semana passada, o Grupo RPCTV/Globo/Gazeta do Povo extinguiu emissora a cabo OTV e, consequentemente, eliminou 80 postos de trabalho (clique aqui). No mercado, fala-se que o jornal fechará no vermelho em 2014 (especula-se R$ 30 milhões).

Gazeta do Povo é um jornal que ‘não se vende’ nas bancas e, paralelamente, vem perdendo assinantes em virtude de sites e blogs na internet, a exemplo do Blog do Esmael, que fornece conteúdos gratuitos e compartilháveis.

A distribuição de geladeiras é apenas mais um capítulo da crise da velha mídia, que depende muito do poder público para sobreviver. Hoje pela manhã, este blog mostrou que o governo Beto Richa (PSDB) deu calote de R$ 30 milhões nos barões da imprensa paranaense (clique aqui).

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Gazeta do Povo eu sempre deixava ao lado do meu vaso sanitário, agora com esta minegeladeira e com o pinguim ao meu lado, acredito que vai míorá!

  2. Jornal provinciano sem qualquer departamento sério e competente para propor matérias próprias de calibre nacional, bem como cadernos de economia e política com conteúdo decente e próprio.

    Se vangloriam de uma ou outra matéria como se isso fosse motivo para alguém continuar lendo um jornal que produz uma matéria interessante a cada dois anos. Se o jornal quer ser diário tem que ter informação relevante diariamente e isso tá pior que jornal gratuito de bairro. É só ver o cabeçalho da versão online para percebe que vivem do passado.

    Não passa de um folhetim político que vive às custas de anúncios do Poder Público, ou seja vive de dinheiro dos nossos impostos. Quando não é do Poder Público são das empresas públicas e concessionárias públicas, que dizer de um jeito ou de outro bancamos esse M.

  3. A internet, inventada pelos yankees, será a sua própria desgraça.

  4. estarei torcendo para o fim do jornalismo de esgoto deste país. Salve os blogs livres da ideologia do tio Sam.

  5. A crise nos meios de comunicação é evidente, isto é muito fácil de entender vamos alguns fatos que levaram ao descrédito:

    – Apoio político a Revolução de 1964.
    – Muitos fatos negativos ocorreram durante períodos e os meios de comunicação não deram o devido valor. Diretas já, Caso das privatizações para beneficiar alguns poucos, Caso Banestado, Pasta cor de rosa, Pedágios caros, Caso do metro em São Paulo tratado com pouca repercussão e como cartel e não corrupção e muitas outras vergonhas.

    Observa-se que focam em pontos que são contras as propostas políticas que defendem com toda certeza a população cansou e começou a ter uma visão critica.

    Os Blogs e outros meios chegaram descortinando estas mazelas que alguns anos perdurou.

    Resumindo conquistar a confiança é difícil mas perder a credibilidade é simples.

  6. Em tempo.
    A Tif comunicação tambem da a sua mamanda na teta do governo federal.
    É uma das agencia contratada para criar a impressão que existe governo com um investimento de mais de 300 milhões no ano.

  7. Acho que é o único jornal confiável e sempre atualizado no estado. Balela, balela, dor de cotovelo

  8. Com esse governo incompetente e corrupto não é só a Gazeta que está em crise.

  9. Interessante, gostei da promoção, deixar as cervejas geladinhas e ainda ter sempre à mão uma privada pros canários.

  10. É uma pena o que a Gazeta está passando. Essa crise nos jornal é culpa da Dilma e da União sovietika que fica censurano os jornal e televisão. É a ditadura do Pt para não demostrar as corrupição dos governo bolivariano de Cuba, do Obama, do Mariél e do Che Guevara que querem dominar o mundo com suas guerra nas estrelas. Fora Dilma e leva o Mariel dono de porto junto.

  11. Notícia é alguma coisa socialmente relevante que merece publicação numa mídia. è a matéria prima do jornalismo, tem que ter conteúdo e ser inédita. Pois bem, a Gazeta do PSDB, digo do Povo, não traz nada de novo, apenas reproduz (cópia copiada) o que outras mídias já noticiara,
    Eu, particularmente, prefiro me informar pelos vários “blogs” que existem, e, o https://www.esmaelmorais.com.br está entre os melhores “blogs” do Brasil. Sem dúvida o melhor do Paraná. Se a Gazeta do Povo não fecha por falta de adeus, então ADIÓS CUCARACHA!

  12. para a gazeta sair do aperto tem que mostrar a verdade sobre o desgoverno beto richa e da pífia gestão do fruet, só assim ela ganha um pouco mais de credibilidade .

  13. Pô Esmael, me “moderou” de novo?
    Não aceita crítica?
    Isso prova que o meu comentário tem fundamento.
    Então, vamos fazer um marco civil regulatório
    para Blogs?

  14. Orgão oficial dos governantes de Direita. Portanto, jamais comprarei ou ser assinante de um jornal deste naipe.

  15. Não adianta nada ler a Gazeta do Povo. Só copia>>>>Só Copia Só Copia>>>>Copia>>>>>> Só Copia. Não acrescenta nada! Aiai… Cansei!!!

    • De fato, só copia das agências politicamente corretas, ou seja, coxinha, favorável ao grande hermano do norte. Precisava copiar de outras fontes como Russia Today, Truthseecker, El Robot Pescador RedeCastor, oxigenar a redação. Deixar os repórteres escreverem o que desejarem, contra ou a favor da Dilma, por exemplo. Mas ficam reportando somente os que as elites querem ler. Mesmo as rançosas elites, de saco cheio, estão praticando o canibalismo da própria Gazeta do Povo. Bota pra quebrar Gazeta do Povo, oxigenar a redação.

      • Acorda Gazeta! Essa promoção é uma gelada! Rsrsrs… Seja mais reaça, deixa de ser coxinha ( até pq eles estão te abandonando!) seja mais reaça, ouça o clamor do povo!