Em crise, jornal Gazeta do Povo distribui até “geladeiras” para conquistar novos assinantes

richa_gazeta_geladeira.jpgO tradicional jornal curitibano Gazeta do Povo, em crise, lançou uma campanha neste domingo (21) para conquistar novos assinantes. O rotativo diário promete compensar os leitores com uma minigeladeira retrô portátil.

Segundo o jornal, a campanha publicitária, assinada pela Tif Comunicação, será protagonizada por pinguins de geladeira.

Na semana passada, o Grupo RPCTV/Globo/Gazeta do Povo extinguiu emissora a cabo OTV e, consequentemente, eliminou 80 postos de trabalho (clique aqui). No mercado, fala-se que o jornal fechará no vermelho em 2014 (especula-se R$ 30 milhões).

Gazeta do Povo é um jornal que ‘não se vende’ nas bancas e, paralelamente, vem perdendo assinantes em virtude de sites e blogs na internet, a exemplo do Blog do Esmael, que fornece conteúdos gratuitos e compartilháveis.

A distribuição de geladeiras é apenas mais um capítulo da crise da velha mídia, que depende muito do poder público para sobreviver. Hoje pela manhã, este blog mostrou que o governo Beto Richa (PSDB) deu calote de R$ 30 milhões nos barões da imprensa paranaense (clique aqui).

Comentários encerrados.