Depois da 6!ª maldade, Richa foi descansar em Foz do Iguaçu

richa_piscina_foz.jpgO governador Beto Richa (PSDB) imagina-se Deus. Depois da sexta maldade praticada no fim deste primeiro mandato, ele decidiu descansar ‘esse restinho de ano’ em resort com piscina aquecida em Foz do Iguaçu.

Antes de partir para mais um período de descanso, o governador fez essas seis maldades contra os paranaenses: 1) fechou escolas; 2) deu calote no terço de férias dos servidores públicos; 3) reajustou impostos (ICMS e IPVA); 4) taxou em 11% os aposentados; 5) fez do pedágio nas rodovias do estado o mais caro do mundo; e 6) nomeou privatistas na Educação e na Copel.

Beto Richa já tirou férias no mês de novembro e agora, depois de completar a quebradeira no Paraná, foi para nova vacância com a família na tríplice fronteira.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto viaja e se hospeda por conta própria. Dilma vai de FAB ou de Aero51 prá Base Naval de Aratú. Quem tá “descansando” à custa de quem?

  2. Djane,
    Sem dúvida nenhuma …o semelhante dissolve o semelhante…gente sem caráter está cheio….e o mais triste é que têm pessoas que concordam

  3. ESTES QUE DEFENDEM ESSE DESGOVERNO DEVEM ESTAR DE CONLUIO COM ELE OU RECEBENDO VANTAGENS OU SIMPLESMENTE SÃO TÃO IGNÓBEIS E SEM SENSIBILIDADE SOCIAL. DEFENDER E ACHAR QUE É CORRETO O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO SÓ DEMONSTRA O VERDADEIRO SENTIMENTO E CARÁTER DESSAS PESSOAS. NINGUÉM PODE CONCORDAR COM SITUAÇÕES QUE MENOSPREZAM O SER HUMANO, COMO VEM ACONTECENDO…

    • Djane, problema todo mundo tem, e não quero me fazer de coitado, mas vou te contar uma história, meu pai construiu uma creche em homenagem a minha mãe que faleceu com uma doença grave com pouco mais de 40 anos, eu tinha 12. Não houve nenhum benefício fiscal, caso fique imaginando asneiras. Foi pura homenagem e caridade. A creche foi doada a prefeitura, que deveria sustentá-la. Isso já faz 30 anos. Até hoje, a creche é mantida através de doações, onde hoje eu sou o maior doador. Pago todos os meus impostos, não sonego um centavo. Não devo nada pra ninguém, e repudio fazer negócios com o setor público. A Prefeitura que deveria sustentar a creche, não o faz porque gasta mal o dinheiro do contribuinte. Sobrou para os cidadãos de bem que independente de sustentar a creche tem aue pagar os impostos tal como qualquer outra pessoa. Portanto não me venha falar em “sensibilidade social” ou “menosprezo ao ser humano”, que você pode estar enganada. Enfim, apoio o Beto, porque ele entende que o dinheiro do estado não é público, mas sim tomado de assalto do contribuinte. Repito: O DINHEIRO É DO CONTRIBUINTE, que trabalhou duro para tê-lo. É a primeira vez em décadas, que a duras penas, um governador no PR toma atitudes drásticas e impopulares para tentar resolver pelo menos uma pequena parte dos problemas. Portanto antes de falar mal de qualquer pessoa em cargo executivo sobre o que ele fez ou deixou de fazer, estude melhor o contexto, e reflita a frase de Herman Melville:” “….TEMPOS DEPOIS DE UMA BATALHA É FÁCIL PARA UM NÃO COMBATENTE DISCUTIR SOBRE COMO ELA DEVERIA TER SIDO TRAVADA. OUTRA COISA É PESSOALMENTE E SOB FOGO CERRADO DIRIGIR A LUTA ENQUANTO SE ESTÁ ENVOLTO EM FUMAÇA ESCURA DOS DISPAROS”

  4. COMO É MESMO FERNANDO? A RESPONSABILIDADE ESTATAL É SÓ CUIDAR DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA? ESTADO INEXISTENTE? ESTADO PUNIDOR? SEM PATERNALISMO? SEM GASTOS? SERVIDOR PÚBLICO COM MAIS VANTAGEM QUE OS DEMAIS TRABALHADORES? VOCÊ É UM CANALHA QUE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO E O FAZ, JUNTO COM O GRUPO DO GOVERNADOR, QUE, ALIÁS, NÃO VAI FICAR POR MUITO TEMPO.

    • Que tal o Beto ficar descansando até 31/12/2018?
      Quem ganha é o Paraná!
      Vale a pena pagar para que ele fique boiando, feito
      pepino em salmora, na piscina do resort.

    • Sou da iniciativa privada sem qualquer ligação com o estado, profissional ou pessoal. Pago todos os meus impostos em dia, e não reclamo. Mas não vou me calar diante da injustiça praticada a decadas no setor público, onde pessoas de bem pagam caro pra tanto desperdício e tão pouco retorno.

  5. Vamos ver se daqui a 4 anos a estátua do filho so Zé Richa vai ser edificada. Se o Jaime Merda tivesse sido bom governador teria o seu nome reconhecido. Apesar de 2 mandatos consecutivos, hoje ele é só lembrado pela quebradeira que promoveu no nosso estado. Pelo mesmo buraco está entrando o Richa. Será relegado ao ostracismo, por ter impresso lembranças amargas no (in)consciente coletivo. Vai enfrentar confrontos duros.

  6. tem curtir e gastar o dinheiro dos paranaenses quem mandou votarem nesse mala.

  7. Deviam erguer uma estátua pro Beto Richa. Um dos mais ousados e corajosos governadores que o Paraná já teve. Só não está gostando quem quer moleza, e quem acha que o servidor público tem que ter mais vantagem que os demais contribuintes que estão no setor privado. O estado tem que aprender a se desapegar de ralos sem fundo nas despesas. Ao estado só cabe à justiça e a polícia. O cidadão não pode continuar sendo tratado como incapaz. Temos que nos desapegar do paternalismo. Pois esse paternalismo está levando o Brasil ao caos econômico e social. Parabéns Beto pela ousadia e coragem. O Brasil precisa de gente como você, pois hipócritas como Requião são o cancer deste país.

    • VOCE e um cancer seu idiota

    • FERNANDO C J..SEU CANALHA.COMISSIONADO DE BOSTA CHAMAR DE OUSADO QUEM ROUBA DE APOSENTADO??SEU CALHORDA.

      • Fernando.. Não diga bobagem. As novas regras não valem pra quem já é aposentado. A vossa ideologia esquerdista cega. Saiba que na História da civilização, as comunidades, associações, igrejas e etc. sempre cuidaram melhor de saúde, educação e dos mais carentes, com muito mais eficácia que qualquer governo. Quando o estado decide que vai tomar conta da população através de empresas estatais, atendendo aos direitos prometidos na constituição, faz com que a classe pagadora de impostos, perca o apreço a bondade, deixando de ajudar as organizações privadas que fariam o mesmo papel, pois sente que tudo é problema do estado. E como o ser humano é falível, não dá sempre pra contar com gente boa o tempo todo no setor público. Um governante, não tem nada de especial, não é Deus. É gente como eu e você. Por essa mesma razão que a ideologia da esquerda só funciona na teoria. É impossível ser mais eficiente que o setor privado na prática. A nossa constituição é ridícula, pois promete o céu, mas não fornece a escada. O que falta a nossa constituição é um termo presente em outras constituições, que diz o seguinte: “…sobre os direitos, o seu direito acaba quando um 3º, tem que pagar por ele.” A esquerda sofre de uma “delírio inconsciente” em achar que o estado pode tudo, e que pessoas que não concordam, tem que pagar pelos abusos. Isso tem um nome: ASSALTO….. Acredite, o sacrifício que o Beto está fazendo, nem ele quer. Pois ele sabia que seria fortemente criticado. Mas é extremamente necessário para o bem do estado a longo prazo. Em 2008, o Paraná já estava a caminho de quebrar. Em 2010, o Requião entregou o governo pior ainda. Pode consultar no google que vai achar inúmeras matérias sobre a Paraná previdência quebrada desde 2008. O Beto está a 4 anos tentando consertar o problema. A agressividade vossa é esperada, pois as decisões do Beto, são incômodas a todos, pois tira as pessoas da zona de conforto. Eu também serei negativamente afetado. Mas aceito a dura realidade e me adapto, pois entendo que será melhor para o futuro. O Brasil, precisa de mais gente como ele. Meu sonho seria alguém como a M. Thacher no Planalto. Pense bem antes de falar bobagem e agredir. Desejo tudo de bom pra vocês, e ao Esmael que nos propicia esse espaço democrático para debate. Feliz Natal.

  8. E ainda tem gente que diz que professor que e vagabundo. Vai trabalhar Beto Richa.

  9. E pensávamos que não haveria governador pior que Jaime Lenner, SOS.

  10. E é capaz de quem votou nele ainda culpar a Dilma.

  11. Descansar? Descascar? Vamos na rima, ultraje ao Paraná um Estado da federação que merece respeito, hoje objeto de negócios escusos. Conquistas Requianistas,dissipadas pela malversação da incompetência publica. Até quando iremos suportar! Estou no Limite!

    • Comentário acima, sem medo de errar, é do Requião. Vou aguardar para ver se o Sr Esmael e o Senador não vão tirar férias..

      • DE MELLO VA SE F**** SEU COMISSIONADO DE BOSTA.O SENADOR NÃO QUEBROU O PARANÁ.VC É UM DÉSPOTA.

        • Ufa !! tá nervosa louuuuuca!! Não foi o Senador que comentou…. Ele não me chamaria de déspota porque, ele sim é déspota, e o cara que escreveu não sabe o significado de déspota…

          • Judiciario e legislativo tão de férias, nem se o executivo quiser tem como trabalhar…

          • DE MELO ALEM DE DÉSPOTA VC É UM FDP.QUE RI DA DESGRAÇA DO POCO DO PARANÁ.TOMARA QUE IRA DIVINA RECAIS SOBRE VC E TODOS OS SEUS.SEU ABUTRE.QUE TEU NATAL DURANTE A GESTÃO DO RICHA SÓ TE TRAGA DOR E TRISTEZA.

      • É mesmo, o Emael e o requião apostavam que o 13o. NÃOA SERIA PAGO. Tái mais um orelha ceca que lhes informou errado. Minhas férias já está garantida com 13o. e tudo kkkkk.