Delator do Lava Jato cita Palocci, Lobão, Gleisi e mais 25 nomes

do Brasil 247
lava_jato_politicosA lista de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, cita 28 políticos que, supostamente, teriam sido beneficiados pelo esquema de desvios na estatal.

Ela foi obtida pelos jornalistas Ricardo Brandt, Fausto Macedo, Julia Affonso e Fabio Fabrini e está publicada na edição desta sexta-feira do jornal Estado de S. Paulo (clique aqui).

Nela constam nomes de peso na política nacional. A começar por dois ex-ministros da Casa Civil: Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann, hoje senadora. Do PT, ainda aparecem os nomes dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS), do governador acreano Tião Viana e dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vander Loubet (PT-MS).

No PMDB, a lista inclui os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assim como do ministro Edison Lobão, dos ex-governadores Sergio Cabral e Roseana Sarney, assim como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do deputado Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ).

Outro nome de peso é do ex-presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo neste ano.

Do PP, constam os nomes de diversos deputados e o mais reluzente é o do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da sigla.

O procurador-geral da República pretende encaminhar ao Supremo Tribunal Federal as denúncias contra políticos em fevereiro deste ano. Os que não têm mandato eletivo serão julgados em primeira instância.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. Se ficar comprovado o envolvimento que sejam fuzilados, independente de qual partido sejam…

  3. …,NÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓSSAAA,NO PSDB SÓ TEM ANJOS…,ME ENGANA QUE EU GOSTO…

  4. No meu modo de ver, o impeachment está muito bem encaminhado.
    Alguém discorda?

  5. Quando será que mais nomes irão aparecer? Parece que o casal começa a cair em desgraça ninguem mais convida eles nem para festa de asilo….

  6. Melhor assim: fora Greice! Quem traí é traído …..

  7. Kkkkkkkkkkkk. se somarem todas as supostas doações aos “canhotos” não dá metade do valor repassado aos defuntos do psdb e do ínclito aviador do avião sem dono Eduardo Campos. Que bosta heim? … Tanto alarde pra descobrir que os do contra, da direita privatista né Richinha? São e sempre foram os piores. Sem falar e o jornal esconde, o tal do político tucanalha da região de Maringá. De resto, pedir doações as empreiteiras… ora seu paulo, isso eu aqui na cidade o faço sem medo. Já pedi pra vereador do pedb, do pt do b, até do PT e do pmdb. Amigo meu sai candidato, eu saio pedindo doações. Não funciona assim? Vá, vá … pra quem tá enojado e arrependido, tem pouca bala na agulha. É somente mais um corruptorzinho de escalão menor, assim como trabalhei com alguns na falecida Telepar, com os presidentes hoje nomeado secretário e o ínclito alvaro dias, “o probo”. FHC, quando desvalorizou o real depois da segunda eleição, comprada, e o Chico Lopes, numa só canetada, “devolveu” ao banqueiro Salvatori CAcciola que estava na “posição comprado” em relação ao dólar, a bagatela de 1,5 bilhões de dólares. Só isso, em um só dia, em uma só canetada. Não que eu compartilhe esse tipo de atitude mas, isso é pequenas causas perto do resto.

  8. Concordo com a Véia Quacker, até parece que a Receita Federal só se presta para fiscalizar “recibinhos” de médicos fornecidos para o Imposto de Renda de assalariado, enquanto isso as raposas de rabo felpudo, passeiam despreocupadas!

  9. Pois é, o que impressiona é o silêncio do Alvaro Dias, porque será? Rabo preso?

  10. Nós tucanos como sempre, nem iremos preso, acho que se a justiça brasileira fosse séria nós todos estaríamos em cana.

  11. Delação Premiada, O Acordo! Emocionante titoteio nos intestinos da justiça brasileira! Se você não delatar vai se ferrar! Então quero delatar, vou contar tudo! Peraí, não precisa exagerar, tudo não! Como assim? Deixa o P$DB de fora! Mas ninguém vai acreditar! Ora, eu é que tenho de acreditar, mas você pode delatar algum morto do P$DB, PSB, pra dar credibilidade, como o cara já morreu a gente arquiva essa parte da delação. Então tá, posso começar? Larga brasa, nós temos toda a imprensa do nosso lado, só o Janot que não dá pra confiar. E assim o austero e enojado Paulo Roberto Costa vai decidir quem é quem!

  12. Se for confirmada a denuncia devem ser punidos no rigor da lei,mas onde esta os políticos do PSDB,PPS DEM envolvidos a justiça é seletiva? pau que bate no Chico bate no Francisco,vamos passar o Brasil a limpo.

  13. Quase todos conhecidos pela boa vida e sinais de riqueza. Aliás, não precisa de delação, bastaria a Receita chegar junto que a casa dos que são corruptos cai.

  14. Toda a noticia referente a Petrobras.
    Vem seguida de delação premida, corrupto premiado,
    Suposto, acho que é, penso que estavam, não tenho certeza, parece,vazamento, vozes desconhecida falando coisas nada a ver, policiais partidarios, jornalistas envolvidos ( logo a meia verdade).
    Não há como acreditar nisto…não haverá corruptos nem coruptores, e passaremos mais uma ou duas gerações sem ver a Justiça…que esta macambuzia, desacreditada..e pior parecendo misturada com tudo isto..
    Triste fim (para mim), de um instrumento de Justiça.

  15. Olá! Como que o Procurador-Geral da República pretende encaminhar ao Supremo Tribunal Federal às denúncias contra políticos em fevereiro “deste ano” se estamos em dezembro??

  16. Desde sempre se sabe que estes citados estão comprometidos com as falcatruas generalizadas, e instituídas à muito no Brasil.
    O que fizeram e ainda fazem, é tão somente repetir o costume dos nossos valorosos políticos, salvo raras exceções, desde que Cabral avistou as terras tupiniquins.
    A Petrobras é o cano gigante por onde escoa todo o nosso dinheiro, que cai limpinho no bolso desta escumalha.
    SIEMENS em São Paulo, COPEL no Paraná. São exemplos de pequenas “Petrobrases” estaduais.
    E assim a situação se replica em todo o país. E o governo do playboy do Batel fecha escolas e aumenta pedágios desavergonhadamente, parcelando terço de férias de gente honesta e trabalhadora, que não tem nada a ver com as férias do mesmo no Caribe (leia-se P.Q.P.!!!).
    Primeiro, fechou CEEBJAS com muitos alunos!!! Agora visa as escolas do campo.
    Isto tudo se explica: Os currais eleitorais do CIC, Pilarzinho, Campo Comprido, Santa Candida e por todo o estado são sustentados pela ignorância. Assim políticos como rossoni – roçado, Romanelli, neto do Curi e tantas outras tranqueiras são eleitos e reeleitos sempre! E são a base do governo do Beto – 190 km/h!!!

    O resto é mais do mesmo: Sem educação, quadrilhas continuarão a proliferar no país e no Paraná.
    Em tempo: Alguém pode explicar como um sujeito como estes citados aí em cima, podem ainda circular livres????
    É outra prova da ignorância do povo. Votam nestes safados, eles fazem este arremedo de ajuntamento de leis loucas, onde um irresponsável mata dois jovens no trânsito, e da forma como matou, à 190 km/h, à mais de quatro anos, e ainda não conheceu um dos X da PCE!!!
    Só uma solução: CADEIA NELES!!!!

  17. Delação premiada, o Acordo: você fala tudo que sabe “menas” sobre o P$DB. Temos que preservar a reserva moral da Nação! Aceita assim? Aceito! Então tá!

  18. Nossa GLEISI !! Aparecia como boa moça, experiente, dedicada, era o melhor para o Paraná … Kkkk , Acabou passeios da Barbie no Shopping !!