Delator de propinoduto na Petrobras isenta Dilma e Lula, mas jornais escondem. Por quê?

do Brasil 247
delator_jornaisA informação está no décimo-sétimo parágrafo da reportagem da Folha de S. Paulo sobre o depoimento de Paulo Roberto Costa. Uma reportagem, diga-se de passagem, com 19 parágrafos. Ou seja: no antepenúltimo.

à‰ lá que surge um dado interessantíssimo. Segundo Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, o ex-presidente Lula jamais foi informado sobre qualquer esquema de desvios na Petrobras. O mesmo se aplica à  presidente Dilma Rousseff.

“Nunca”, pontuou Paulo Roberto Costa, ao ser questionado pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF).

O ex-diretor da Petrobras também negou que Lula o tratasse como “Paulinho”, algo que vem sendo repetido à  exaustão por colunistas renomados, como Elio Gaspari. “Isso é folclore”.

Nada disso, no entanto, pareceu relevante para os jornais da imprensa familiar. A notícia, escondida pela Folha, foi ignorada pelo Estado de S. Paulo. O Globo também noticiou a declaração de Costa no décimo-sétimo parágrafo de uma reportagem de página inteira, com 18 parágrafos !“ o penúltimo. “Costa negou que seja tratado pelo ex-presidente Lula como ‘Paulinho’, dizendo que isso é folclore”, informa a reportagem de André de Souza e Evandro à‰boli.

Eles sabiam de tudo?

As informações prestadas por Costa ganham relevância diante dos crimes de imprensa cometidos durante a campanha eleitoral. Veja, por exemplo, antecipou sua capa e rodou com os dizeres “Eles sabiam de tudo”, entre as imagens de Lula e Dilma.

Mais do que simplesmente antecipar uma edição, Veja rodou milhões de exemplares só da capa, que foram transformados em planfletos de campanha, à s vésperas e no dia da eleição.

Por isso mesmo, foi condenada a conceder direito de resposta à  presidente Dilma no dia das eleições, na maior humilhação já sofrida por um meio de comunicação no Brasil.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Falam da corrupção da Petrobras mas ninguem fala do trensalão tucano nem dos roubos do Betinho aqui no Pr. Essa mídia golpista não presta….

  2. interessante!, Quando a delação interessa vocês petistas ai vale, ai é verdade… sonho com uma imprensa livre de partidos, uma imprensa verdadeira, sem medo e sem lado…

  3. Na Petrobrás se rouba há muito tempo, e todo mundo sabe disso, até o TOTÓ…

    Aliás se rouba em tudo nesse país, faz tempo, segue a lista dos presidentes corruptos:
    Marechal Manuel Deodoro da Fonseca ( Marechal Deodoro da Fonseca); Marechal Floriano Vieira Peixoto ( Marechal Floriano Peixoto ); Prudente José de Morais Barros ( Prudente de Morais ); Manuel Ferraz de Campos Sales ( Campos Sales ); Francisco de Paula Rodrigues Alves ( Rodrigues Alves ); Afonso Augusto Moreira Penna ( Afonso Penna ); Nilo Peçanha ( Nilo Peçanha ); Marechal Hermes Rodrigues da Fonseca ( Marechal Hermes da Fonseca ); Wenceslau Brás Pereira Gomes ( Wenceslau Brás ); Delfim Moreira da Costa Ribeiro (Delfim Moreira ); Epitácio da Silva Pessoa (Epitácio Pessoa ); Authur da Silva Bernardes (Arthur Bernardes ); Washington Luís Pereira de Sousa (Washington Luís ); Getúlio Dorneles Vargas ( Getúlio Vargas ); General Eurico Gaspar Dutra ( Dutra ); Getúlio Dorneles Vargas (Getúlio Vargas ); João Café Filho ( Café Filho ); Juscelino Kubitschek de Oliveira ( Juscelino Kubitschek – JK ); Jânio da Silva Quadros ( Jânio Quadros ); João Belchior Marques Goulart ( João Goulart – Jango ); Marechal Humberto de Alencar Castello Branco ( Marechal Castello Branco); Marechal Arthur da Costa e Silva ( Marechal Costa e Silva ); General Emílio Garrastazu Médici ( General Medici ); General Ernesto Geisel ( General Ernesto Geisel ); General João Baptista de Oliveira Figueiredo ( General Figueiredo ); José Sarney ( Sarney ); Fernando Afonso Collor de Melo ( Fernando Collor ); Itamar Augusto Cautiero Franco ( Itamar Franco ); Fernando Henrique Cardoso ( Fernando Henrique Cardoso – FHC ); Luiz Inácio Lula da Silva. ( Lula ); Dilma Vana Rousseff (Dilma Rousseff);

  4. Apesar da negativa desse ladrão, os tucanos, os coxinhas rola-bostas, os vira-latas e os direitalhas vão continuar a defecar pela boca pois se alimentam do lixo da imprensa canalha e bandida e da rede Globosta.

  5. Ainda há quem acredite em Papai Noel!

  6. E ninguém vai esfregar isto, na cara da Veja ??? Da globo ??
    É muito silêncio !!!

  7. E como o Lula afirmou, o mensalão nunca existiu.

  8. Seus doentes, o Paulo ladrão falou que Lula e Dilma não foram alertados por ele, não falou que eles não sabiam.. e se não sabiam, são incompetentes e tem que responder por isso. e o e-mail que o paulo mandou para casa civil?? ninguem leu??

  9. A propósito, o assassinato do ex-prefeito CELSO DANIEL, já foi devidamente esclarecido???????

  10. OS tucanos cegos e fanáticos nunca querem enxergar que o grande LULA e a grande DILMA nunca tiveram envolvidos com roubo, para aqueles que falavam que eles sabiam agora tem que engolir seco.

  11. Depois deste depoimento do Paulo Costa, o que se espera da “justiça” brasileira é no mínimo chamar os responsáveis pelas edições mentirosas e fraudulentas e os responsabilizar por crimes no mínimo de calúnia e injúria contra a Presidente Dilma e Lula. Como também espero que o PT utilize esta informação e processe o Aécio Chorão e a impressa marrom para que isso nunca mais se repita no Brasil. Um golpe orquestrado pela VEJA e as redes de televisão. Agora está provado que ELES NÃO SABIAM DE NADA seria uma boa retratação para VEJA editar assim quem sabe minimizando a sua situação e talvez dando um pouco de credibilidade as suas futuras edições no lugar da frase “Eles sabiam de tudo”. Espero que isso acabe por aqui, pois está na hora de por os pingos nos seus devidos lugares e chamar a responsabilidade os agitadores e favoráveis ao golpe neste Brasil.

    • Tinha assinatura da referida revista cancelei a algum tempo mas continuava a lela onde fosse possivel. Agora quando VEJO tenho ataques de VOMITO.

    • Paporeto, Discordo o pessoal da “ioa” tem que ir para cadeia, pois o que foi feito é crime contra a opinião pública, foi tentativa de golpe, tem que apodrecerem nas masmorras para servir de exemplos ao jornalistas (travestido de partidos políticos de oposição) que manipulam a noticia com mentiras.

  12. O simples fato de ocuparem o cargo, não os isenta.
    Um sonoro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  13. Boa tarde

    O Esmael… pare de defender o indefensável… esse larápio do PRC deveria ser sumariamente julgado e condenado no minimo a prisão perpétua… ele alertou a gerentona de boteco por e.mail que a farra com dinheiro público corria celeremente para bolsos alheios.