‘Deixa a mulher trabalhar’: PSDB tentará no TSE cassar o mandato da presidenta Dilma Rousseff

aecio_temer_dilma_correios.jpgO PSDB de Aécio Neves ainda não assimilou a derrota nas urnas para Dilma Rousseff. Nesta quarta (17), o partido promete ingressar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação do segundo mandato da petista.

A alegação dos tucanos é que Dilma abusou do poder político na campanha presidencial de 2014. Eles usam como fato a suspeita de que os Correios entregaram material gráfico que favoreceram a candidata do PT.

A representação ocorrerá antes da diplomação de Dilma, que está prevista para esta quinta (18). Esse pedido de cassação é mais uma tentativa do PSDB impulsionar as ruas pelo impeachment da petista. A velha mídia apoia essa ideia.

Psicólogos e psicanalistas, estudiosos das doenças da alma, dizem que doeria bem menos se Aécio e o PSDB reconhecessem a derrota para Dilma.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eu quero que caia uma bomba em brasilia e comece o pais do zero.

  2. Nilton Monteiro, delator do mensalão tucano, diz que é perseguido por Aécio Neves

    Memória (reportagem da revista Época):

    CRIME

    E a farsa desmoronou

    Novo laudo comprova que a morte de modelo não foi suicídio e promotores querem descobrir quem tentou abafar o caso

    ROGER LIBÓRIO

    Há crimes que, pela repercussão, geram um esforço de investigação impressionante ““ a ponto de, em poucos dias, serem elucidados. E há outros que só são apurados após muita insistência. O caso da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, morta em agosto de 2000 num flat em Belo Horizonte, em Minas Gerais, pertence à segunda categoria.

    Passados dois anos e meio do assassinato, foi apenas na semana passada que se conheceu oficialmente a causa da morte “” Cristiana foi sufocada com um objeto de pano, que pode ter sido um travesseiro ou um lençol enrolado.

    Ela foi agredida e as marcas da violência foram registradas em seu corpo. Para chegar a essa conclusão foi preciso reanalisar as fotos da vítima, exumar o cadáver e fazer uma necropsia. O primeiro laudo, que atestava “˜suicídio”™, revelou-se uma grosseira peça de ficção. Os médicos-legistas responsáveis pelo documento, Remar dos Santos e Tyrone Abud Belmak, não se pronunciam.

    O Ministério Público (MP) agora investiga por que foi montada a farsa, típica dos anos da ditadura.

    Cristiana, morena de 1,78 metro, queria fazer carreira de modelo, mas, aos 24 anos, havia conseguido apenas se tornar uma figura popular entre os ricos e famosos da capital mineira.

    Quando foi morta “” aparentemente por um ex-namorado ciumento, que perdeu a carona na ascensão social e nas amizades importantes da moça ““, o MP teve de enviar à polícia diversos ofícios pedindo a apuração do caso. “˜Requisitamos várias diligências, mas elas nunca foram feitas”™, conta o promotor Luís Carlos Martins Costa.

    Quando a polícia encaminha um cadáver para o IML, tem de preencher uma ficha pedindo vários tipos de exame “” basta marcar um “˜x”™ em cada um deles. Pode-se procurar, por exemplo, indícios de agressão física e violência sexual.

    O corpo de Cristiana foi encontrado na cama apenas de sutiã, sem calcinha e com vários hematomas, mas os investigadores solicitaram apenas exame toxicológico, anotando ao lado: “˜Suspeita de suicídio”™. Na cena do crime não havia nada que sugerisse isso, como vidro de raticida, seringa ou bilhete de despedida.

    O boletim de ocorrência foi lavrado em 6 de agosto. Somente no dia 11 de dezembro, quatro meses depois, foi instaurado um inquérito policial. Ele passou por vários delegados e muitas trapalhadas “” um ex-namorado, o empresário Luiz Fernando Novaes, chegou a ser preso e depois solto por falta de provas. A conclusão final, porém, foi novamente de “˜auto-extermínio”™.

    O Ministério Público teve de investigar sozinho, colher 41 depoimentos e pedir a exumação do cadáver.

    O ex-namorado Reinaldo Pacífico, contra quem Cristiana já registrara um boletim de ocorrência por agressão, vinha perseguindo a modelo. Sujeito misterioso, ganhava a vida como detetive particular mas se apresentava como “˜juiz criminal”™. Ele tornou-se o principal suspeito depois que uma testemunha “” agora sob proteção federal “” admitiu tê-lo ouvido confessar o crime.

    Parece difícil, contudo, que Pacífico tenha sido capaz de agir sozinho na etapa seguinte do crime “” a de embaralhar pistas e transformar sinais de um assassinato brutal em suicídio.

    Essa tarefa exige a cumplicidade de policiais, além da boa vontade da cúpula da máquina de segurança de Minas Gerais “” recursos pouco acessíveis na mala de truques de um detetive particular.

    Por isso a promotoria agora quer apurar o que levou a polícia e os legistas a conduzirem a investigação de forma tão relapsa. “˜Há indícios de supressão e de alteração de documentos”™, diz Martins Costa.

    Entre outros papéis, sumiu o depoimento de um dos irmãos da vítima, Cláudio Ferreira, que havia dado a lista de todas as pessoas importantes com as quais Cristiana teria se relacionado. “˜O delegado chamou o rapaz alguns dias depois, disse que o depoimento não tinha validade e o questionou novamente, orientando para não citar nomes”™, acusa o promotor.

    Entre os famosos mencionados pela família de Cristiana estava Jairo Magalhães Costa, diretor do Banco Real, o único a admitir ter tido um caso com a moça.

    Mas uma irmã da vítima, Simone Ferreira, testemunhou dizendo que ela “˜estava se encontrando”™ com Djalma Moraes, presidente da Cemig.

    Ele é casado, nega qualquer relacionamento com a modelo e declarou que a viu apenas duas vezes “” foram apresentados pelo ex-secretário da Casa Civil Henrique Hargreaves.

    Em outro depoimento, uma amiga de Cristiana disse que ela apregoava um breve caso com o ex-governador Newton Cardoso, que declarou jamais tê-la visto na vida. E vários parentes afirmaram que Cristiana era amiga próxima do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, para quem trabalhava e viajava freqüentemente.

    Num depoimento tomado às vésperas da posse na equipe de Lula, Mares Guia disse que a conhecia de vista. Para uma pessoa tão pouco relacionada, é surpreendente que tenha conseguido ser recebida no Palácio da Liberdade, quando chegou a ser fotografada ao lado do governador Itamar Franco “” parentes dizem que ela fora pedir um emprego.

    Entende-se que pessoas importantes queiram proteger sua intimidade, especialmente contra boatos que podem não ter fundamento.

    Resta saber se foi por influência política que o primeiro laudo notava “˜ausência de lesões externas macroscopicamente visíveis”™ num cadáver com três fraturas e vários hematomas. É um erro tão grosseiro que lembra os documentos produzidos nos anos de chumbo para mascarar a tortura de presos políticos.

    Colaborou Paula Pereira

  3. Será que este velho playboy não se liga que está “queimando o filme”? Quer a Petrobrás a qualquer custo? Porque será?!

  4. QUE OS DEMÔNIOS NÃO TENHAM PENA DA ALMA DE BETO RICHA.QUE ELE PAGUE EM VIDA COM DOR E SOFRIMENTO TODO MAU QUE VEM CAUSADO A NÓS PARANAENSES.QUE SEU NATAL SEJA REVOADO DE NUVENS NEGRAS E MALIGNAS.QUE 2015 COMECE PARA ELE CHEIO DE CALVÁRIO E DOR.BETO RICHA TENHA UM NATAL AMALDIÇOADO VC E TODOS OS SEU CAPANGAS.QUE 2015 VCS NÃO TENHAM EM SUAS VIDAS UM DIA NEM DE PAZ E MUITO MENOS SAÚDE.

  5. AÉCIO, RICHA OS LOUCOS DE PEDRAS.OS PODEROSOS DEMENTES E CRIMINOSOS.VIDA LONGA A DILMA.O POVO DO PARANÁ IRA SUCUMBIR AOS DESVAIROS DE RICHA E SEUS ASSECLAS.QUE AOB,O TRE,O TSE DEFENDAM O POVO DESTES SAFADOS,SEM CARÁTER SEM VERGONHA,BANDIDOS,SUGADORES DO TRABALHO HUMANO..

  6. A coisa já está beirando o GOLPE DE ESTADO. Fosse a Dilma já convocava os reservistas, poderíamos prender esse bando de TUCANO SUJO e esclarecer muita história mal contada. Adoraria ver o FHC abrindo o jogo das suas privatizações ao mesmo tempo em se borrace nas calças…

    Tem uma queda de uma certo aviãozinho, que cheira também a golpismo…

  7. A CF diz que “todos são iguais perante a lei”. Se o PT descumpriu a lei, tem que ser punido, sim. O PT/Dilma não podem estar acima do bem e do mal, senão vira farra, pior do que está.

  8. PATÉTICO!!!!! Mas o esperneio é livre, deixa espernear! Esse é o cara que queria ser Presidente? PATÉTICO!!!!!

  9. Credo Deus q nos livre desse molusco cachaceiro!Pra q tanto dinheiro pra viver?Nao precisa tanto ainda roubado é pior e agora nos faz falta.Espero que esteja satisfeito,nao sabem o real sentido da vida,pra q vivem ,porque e pra onde vao,pena,tenho muita pena de voces

  10. Trabalhar?? Taí uma coisa que petista não sabe fazer. Agora arrumar confusão, tumultuar a economia, desviar dinheiro público, criar insegurança e montar quadrilhas, nisso são especialistas. Devem estar consultando os aliados adorados Sarney, Collor, Maluf, Barbalhos, Renans…..

  11. O GAROTO AÉCIO, NASCIDO EM MINAS E PLAYBOY DO RIO DE JANEIRO, NÃO SABE PERDER. SE ELE TIVESSE UM POUQUINHO DE ÉTICA, DEIXAVA A DILMA TRABALHAR E ATÉ COLABORARIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. VOCES LEMBRAM QUE EM 2001 QUANDO O FHC ERA PRESIDENTE, O SENADOR ÁLVARO DIAS ASSINOU UM PEDIDO DE CPI DA PETROBRÁS, E FOI CONVIDADO A SAIR DO PARTIDO PARA NÃO SER EXPULSO, DO PSDB?

  12. O PSDB partido tetra vice vai tentar – e não vai conseguir – no tapetão o que perdeu em campo. É próprio de um partido que nasceu defendendo a social-democracia e hoje é o principal arauto do conservadorismo. Só ganha na Província de São Paulo e na Quinta Comarca de Curitiba. Em 2018 se Lula tiver saúde – que Deus assim permita – caminharão para o penta vice se não ficarem em uma posição´pior.