Coluna do Requião Filho: Que diabos temem os deputados do Paraná?

requiao_tarifaco_richaRequião Filho*

Não! Não vou escrever sobre o tarifaço do Beto Richa. Não vou me delongar explicando, novamente, como as mentiras de uma campanha sórdida caem por terra e se desnuda em um Estado quebrado. Não vou nem mencionar que o forasteiro admitiu que o Richa errou “no momento em que gastou mais do que devia. Se você faz um orçamento acima das possibilidades de receita, você quebra o estado. E, se faz isso com frequência, agrava-se mais ainda a situação, o estado vai acumulando dívidas ano a ano…”

Todos leram e releram notícias de como toda a sociedade civil se colocou contra o pacote tributário que vai afundar a economia do estado e que trará efeitos devastadores aos cidadãos paranaenses. Mais sobre isso? Mais sobre como o Beto mentiu? Mais sobre como ele nem sabia o que assinou quando assinou as mensagens enviadas à  ALEP ou os efeitos nefastos desta? Chega! O leitor deste blog sabe disso tudo, quem não sabe é alienado ou é comissionado e se faz de idiota.

Me assusta é o atropelamento de procedimentos na ALEP. O que me assusta é uma casa de Leis e fiscalização passar pelo vexame de ser manipulada com o tratoraço. Essa manobra já foi alvo de um de meus textos aqui no blog.

O fim da discussão de assuntos polêmicos ou de qualquer assunto! Já diminuíram a ALEP e todos os seus deputados quando passou o absurdo que autoriza o governador a remanejar, sem autorização parlamentar prévia, até 15% do Orçamento do Estado para 2015, através da abertura de créditos suplementares.

à‰ leitor, de tratoraço em tratoraço, de negociações a ameaças, a casa de Leis do estado do paraná vem perdendo a credibilidade com a população.

Toda a sociedade civil, o famoso G7 composto pelas entidades que representam 100% do setor produtivo do Estado, a OAB e entidades como APP e outras não foram capazes de demover a ALEP de aceitar o pacotaço goela abaixo. Dizem que político só tem medo de voto, mas pelo visto isto não valeu. Eles têm medo de outra coisa na ALEP, se eu descobrir no ano que vem juro que conto para vocês.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual eleito pelo PMDB, especialista em políticas públicas. Escreve à s quintas no Blog do Esmael.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não Maurício! Eles não têm medo de nada! O que eles querem é se locupletar com as benesses que o “tarifaço” e o betaço vão lhes proporcionar, apenas isso!

    Não é medo é cumplicidade!

  2. Ano que vem você tá lá, vamos ver se é tão bom quanto diz… Vamo ver se não é mais um frouxo e vendido como o Alexandre Cury…s

    Esse seu partidinho, o tal do PMDB é de gente ruim e

  3. Parabéns, Requião Filho. Cada vez mais me convenço que valeu ser voluntário na sua campanha. Posicionamentos como esse que toma nos anima a continuar na luta para que o Paraná seja um Estado decente. Livre de puxa-sacos e corruptos de toda a espécie. abraços.

  4. Que diabos a “Deputaiada” teme?
    Nos anos de chumbo teve muito patriota que arriscou
    o pelo para defender a liberdade e a democracia.
    Hoje, simplesmente se vendem.
    “Dinhêro na mon, carcinha na chon”.
    Só temem ficar sem dinheiro, e principalmente sem
    poder.
    Não é preciso ameaçá-los ou intimidá-los para se
    obter a sua “cooperação”, basta comprá-los, e só!

  5. Esse pé vermelho deve ser um baba ovo do beto, por isso fala de Requião,esse tál beto nunca foi bom em nada nem vereador nem prefeito nem deputado e como governador então foi um dizastre,não sei como que tem uns babaca sem noção, que ainda fala bém desse cara, são um monte de ameba,estuda minino. lamento ter que falar da sua burrice.

  6. Esse pé vermelho deve ser um baba ovo do beto, por isso fala de Requião,esse tál beto nunca foi bom em nada nem vereador nem prefeito nem deputado e como governador foi um dizastre,não sei como que tem uns babaca sem nocão, que ainda fala bém desse cara, são um monte de ameba,estuda minino

  7. Eu fico estarrecido com tanta babaquice, a cambada de cargo comicionado não aprende mesmo tão levando na bunda e parece que estão gostando,mais até agora o beto ferrou geral mais para os cargo comicionado o que é bom esta por vir que é a demissão no dia 31 de desembro

  8. PMDB de guerra, rachado e sem lideres, a familia Requião pelo que nota-se acabou politicamente, este garotão naão sabe o que fala, só fala merda, coisas que aprendeu dentro de casa.

  9. Você é uma das maiores decepções desta eleição. Juntando-se a traiano e plauto. Lamentável, lamentável

  10. O senhor não tem direito a falar nada do beto richa pois se aliou a ele na mesa da assembleia com o traiano e plauto . Portanto cale a boca vc não é decente.

  11. hahahahahahahahah, a senhora esta em q situaçao dona silvania???A senhora é alienada,comissionada,ou se faz de idiota,imbecil??? Qual a posiçao da senhora???

  12. Se é tão contra assim, porque está junto a “Robadelli” (o pai dele é q deu esse apelido) Alexandre Cury e caterva do PMDB. Caia fora meu!!! O Maurício lá em cima está certo, esse muleque sofre de amnésia ou no tempo do Pai dele ele não acompanhava política.

    • É dona PENSILVANIA, uma coisinha para vc;Todos leram e releram notícias de como toda a sociedade civil se colocou contra o pacote tributário que vai afundar a economia do estado e que trará efeitos devastadores aos cidadãos paranaenses. Mais sobre isso? Mais sobre como o Beto mentiu? Mais sobre como ele nem sabia o que assinou quando assinou as mensagens enviadas à ALEP ou os efeitos nefastos desta? Chega! O leitor deste blog sabe disso tudo, quem não sabe é alienado ou é comissionado e se faz de idiota.

  13. Deputado não é temor, fidelidade política que nem sempre atende os anseios da população, infelizmente, ainda, a culpa não é totalmente dos deputados, a população colabora para essa postura, por exemplo se o deputado não levar nada para sua região, não se reelege, então, não sabem que o deputado é tão somente o legislador e fiscal do governo, poderiam no máximo indicar a solução e os problemas em suas regiões, mas não é assim que funciona, é um estado de necessidade, triste mas é a cultura, nas câmaras de vereadores é assim também.

  14. Lá vem o filho do Senador Aposentado Mitomania. Preste a atenção filhotinho de Senador Aposentado, tu não ganhará as eleições de 2018.

  15. O Mauricio sofre de amnésia seletiva. Recomendo que ele chegando à alep em 2015 reveja quantas vezes o tratoraço funcionou no governo de seu pai. Aproveite também para fazer uma reflexão ou até mesmo um texto bonito como esse para falar da eleição do seu homonimo Mauricio Requião como conselheiro do Tribunal de Contas. Mais um que no discurso será tigrão e na prática… vamos ver

    • Ricardo…verdade…o guri do Requeijão..é novo e não tem experiência, foi tratado no pasto do Pai…tem muito para apreender…esquece que seu Pai aposentado, nos seus mandatos…comemos o “pão que esse bicho que ele cita”…
      e pior não conheço ele particularmente, não julgo…mais para um advogado, suas palavras são muito vulgar….sei que filho de peixe não é…mais parece, muito igual ao seu pai, pavio curto….e falta de palavras, para explicar…será que sua faculdade, foi feita aonde? a OAB, tem? OLHA…advogado tem que ler …muito..acho que ele não faz..ainda publica nesse Blog…O seu Requião Juninho..acessa, o site http://www.estantevirtual.com.br..lá você encontra, livros bem baratos..tem uns 12 milhões, talvez vc cnsiga mudar ele vocabulário CHUCRO…PENSE NISSO..NÃO SE ESTRAGUE IGUAL O SEU PAPI….EM 2018….MEU V

      • Você é muito medíocre, seo jenuário. Sua educação moral é péssima! um mínimo de respeito não lhe vai fazer mal… Só critica com palavras de baixo nível. LAMENTÁVEL que existam pessoas igual a você!!! Vulgar é você. Leio os comentários e, infelizmente me deparo com o seu, o qual não contribui em nada… Talvez você esteja revelando um aspecto de sua moralidade e caráter e, assim, se sentindo mais leve…

  16. MAURICIO, estamos contigo!
    Aguardamos ansiosos por 2015.
    Abcos.

    Alfa

  17. Parabens, Mauricio. E o mais lamentável é um certo Deputado que se diz do MDB, (velho de guerra) votar com os caras… claro, em troca de “beneces” na Assembléia. Lamento!!!…
    Mas, no ano que vem, precisamos desmontar as rodas desse trator… Abraço. Rocha

    • Jossé, se você está falando do Waldir Pugliesi, o que nos consola é que este pelo menos não se elegeu novamente. Está como suplente. Vamos torcer para que não volte mais à Assembleia.

    • Não deixem privatizar nada; Essas arapucas têm o endereço certo; Privatizações; Primeiramente aos laranjas no Brasil e depois, pela abertura em Bolsa de Valores as ações vão a leilão internacional; Pronto! Estelionato concluído!”;