Coluna do Marcelo Araújo: !¿!¡Prefeito Gustavo Fruet, por que te calas!?

fruet_danilo_marcelo.jpgMarcelo Araújo*

Por vezes eu li o braço direito e esquerdo do prefeito Gustavo Fruet e meu colega aqui neste Blog, nas sextas-feiras, Ricardo Mac Donald, criticando duramente atos de vandalismo nos ônibus do transporte coletivo, nos prédios públicos especialmente na Prefeitura de Curitiba. Certíssimo! Durante sua campanha o prefeito encontrou um adjetivo para rotular seu antecessor por más escolhas que teria feito: OMISSO!

O ex-prefeito Luciano Ducci tem qualidades, tem defeitos, mas em termos de mãozinha podre! o atual prefeito é hors concours, não tem pra ninguém!

Um agente público de confiança do prefeito, inclusive seu batedor oficial nos deslocamentos de bicicleta, que apesar de nomeado para o cargo de Gestor Público C-3 (Decr. 1527/13) para prestar serviço na Secretaria de Esportes, apresenta-se publicamente como Coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Trânsito.

Danilo Herek ainda foi agraciado pelo prefeito com a presidência de uma JARI da Setran, ao se deparar com um veículo estacionado irregularmente e tendo todo acesso para chamar agentes de trânsito e remoção prefere fazer justiça com as próprias mãos besuntando as maçanetas, lataria e vidros do carro com graxa, e não teria sido a primeira vez.

Essa prática do moço pode ser entendida como vandalismo e até crime de dano, portanto imperdoável.

O caso foi varrido para debaixo do tapete até a poeira baixar, mas internamente não é segredo. A Chefe do Trânsito tomou conhecimento quase imediato e o prefeito logo em seguida.

Diante de sua OMISSàƒO, o prefeito Gustavo Fruet teria obrigação de dar satisfação do que aconteceu e o que vai fazer agora que não é mais segredo, até porque mais pessoas podem ter sido vítimas.

Ao invés de Coordenador de Mobilidade Urbana deveria ser Coordenador de Urbanidade Humana! O rei Juan Carlos para Hugo Chávez: !¿Por qué no te callas? Eu pergunto: !¿!¡Prefeito Gustavo Fruet, por que te calas!?

De multa eu entendo!

*Marcelo Araújo é advogado, presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas segundas-feiras para o Blog do Esmael.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem varrido para debaixo do tapete este caso mesmo!!!
    Eis que no IPPUC há agora um novo funcionário, trabalhando no “setor” de ciclomobilidade… advinhem quem????? O próprio Danilinho!!!
    Ao invés de exonerarem este péssimo exemplo de funcionário comissionado, ainda ficam encobrindo a escória aqui no IPPUC…
    Gustavo Fruet o pior prefeito que esta Curitiba já teve.

  2. O grande mal da administração publica é ter como integrantes pessoas, que se acham acima da lei dos direitos, que se acham no direito de punir indiscriminadamente aqueles que agem contrario aos seus conceitos, e cometem abusos de todas as especies, utilizando como arma, o Poder da Administração Publica, dando a entender que estão “limpando as ruas”.

  3. Um gestor público com uma atitude medieval. Voltamos a vingança privada!!! Lamentável alguém que está representando uma Instituição como a Secretaria de trânsito demonstrar este entendimento acerca de uma falta ou irregularidade de usuário da vi pública. Lamentável ainda mais ninguém tomar qualquer atitude e encobertar o ocorrido como se fosse algo de menor importância. Ta ruim entender sua visão de política e gestão pública prefeito…

  4. Fred, fatos notórios nem precisam ser provados, mas adianto que a procuradora que foi vitima, e também seu marido procurador, foram tirar satisfação com a Secretária, e diante dela o personagem além de admitir, assumiu não ter sido o primeiro. Ninguém entendeu direito seu afastamento discreto inclusive das reuniões da Jari nas quais seu suplente passou a comparecer. Levi, assessor do prefeito também confirmou a ele a informação sobre o fato. Sabe aquela situação que todos sabem mas fazem de conta que não. Ele inclusive esteve na semana passada na Setran como se nada estivesse acontecendo. Na semana passada, na quarta, passei um e-mail ao Fruet esperando uma postura razoável.

  5. Lamentável se for verdade. Mais lamentável ainda se for fofoca. Tem como provar?

  6. Dá-lhe Marcelão, cada vez melhor. Parabéns.

  7. Ducci era um prefeito ruim, mas pelo menos não metia a
    mão em cumbuca, não mexia com aquilo que não entende.
    Como médico, deixava as coisas para os técnicos
    resolverem.
    Já Fruet, mal assessorado, está sendo uma caricatura
    sem graça de si mesmo.
    Com secretarias “aparelhadas” partidária e
    ideológicamente, o que temos é uma sucessão de
    obras, atitudes, e providências equivocadas.

  8. Doutor Marcelo Araújo,sempre atendo em defesa da comunidade.
    Prefeito, use a caneta e mande pra casa o “justiceiro da graxa”.

  9. Uma pergunta que não ofende!>>>>>>Prefeitura de Curitiba tem Prefeito??? Qual o nome de seu edil? Pois até agora não sei!

  10. Não foi exonerado ainda?
    Estacionar irregular é errado, porém, cometer um crime é mais errado.
    Vejamos, o motorista cometeu um infração, já o dito cujo comissionado: CRIME.

  11. O prefeito trabalha? Será que ele sabe que foi eleito?

  12. Passar graxa é atitude de piá pançudo!

  13. conheço o danilo do pv e sempre achei ele uma pessoa sensata , mas se ele realmente fez isso com um usuário , ele merece ser exonerado e responder criminalmente por danificar propriedade alheias. o fato da setran e o prefeito serem omissos não é novidade basta andar pela cidade e ver o descaso com as vias e com o trânsito.certa vez no juvevê ,quando eu era agente uma mulher fora da casinha jogou merda de cachorro em todo o carro que estava na sua gr guia rebaixada, mas na ocasião a mulher era fora da casinha