Coluna do Marcelo Araújo: !¿!¡Prefeito Gustavo Fruet, por que te calas!?

fruet_danilo_marcelo.jpgMarcelo Araújo*

Por vezes eu li o braço direito e esquerdo do prefeito Gustavo Fruet e meu colega aqui neste Blog, nas sextas-feiras, Ricardo Mac Donald, criticando duramente atos de vandalismo nos ônibus do transporte coletivo, nos prédios públicos especialmente na Prefeitura de Curitiba. Certíssimo! Durante sua campanha o prefeito encontrou um adjetivo para rotular seu antecessor por más escolhas que teria feito: OMISSO!

O ex-prefeito Luciano Ducci tem qualidades, tem defeitos, mas em termos de mãozinha podre! o atual prefeito é hors concours, não tem pra ninguém!

Um agente público de confiança do prefeito, inclusive seu batedor oficial nos deslocamentos de bicicleta, que apesar de nomeado para o cargo de Gestor Público C-3 (Decr. 1527/13) para prestar serviço na Secretaria de Esportes, apresenta-se publicamente como Coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Trânsito.

Danilo Herek ainda foi agraciado pelo prefeito com a presidência de uma JARI da Setran, ao se deparar com um veículo estacionado irregularmente e tendo todo acesso para chamar agentes de trânsito e remoção prefere fazer justiça com as próprias mãos besuntando as maçanetas, lataria e vidros do carro com graxa, e não teria sido a primeira vez.

Essa prática do moço pode ser entendida como vandalismo e até crime de dano, portanto imperdoável.

Economia

O caso foi varrido para debaixo do tapete até a poeira baixar, mas internamente não é segredo. A Chefe do Trânsito tomou conhecimento quase imediato e o prefeito logo em seguida.

Diante de sua OMISSàƒO, o prefeito Gustavo Fruet teria obrigação de dar satisfação do que aconteceu e o que vai fazer agora que não é mais segredo, até porque mais pessoas podem ter sido vítimas.

Ao invés de Coordenador de Mobilidade Urbana deveria ser Coordenador de Urbanidade Humana! O rei Juan Carlos para Hugo Chávez: !¿Por qué no te callas? Eu pergunto: !¿!¡Prefeito Gustavo Fruet, por que te calas!?

De multa eu entendo!

*Marcelo Araújo é advogado, presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas segundas-feiras para o Blog do Esmael.

Deixe um comentário