Por Esmael Morais

Coluna do Marcelo Araújo: “Barrigada”

Publicado em 01/12/2014

“”Prezado Celso, boa tarde!

Ainda aguardo ansioso o cumprimento do nosso compromisso, do qual pedi a intervenção do amigo Guilherme que nos lê em cópia, até para que não ocorra sem querer, como alguns encontros que já tivemos a exemplo de quando nosso amigo cumpria o final da missão num leito hospitalar.

Não pude deixar de ver a afirmativa que fez hoje em sua coluna de que o DETRAN/PR seria o único do país não vinculado à  Secretaria de Segurança. Ouso corrigí-lo, e numa rápida pesquisa descomprometida encontro logo três casos como do RJ que é a Casa Civil (também), São Paulo que é da Gestão Pública e do Ceará que é da Infra-Estrutura, até porque o caso de SP foi muito notório à  época com o trabalho feito pelo Daniel Annemberg.

Há casos contrários, como de SC em que todos os chefes de Ciretran são delegados de polícia, e isso faz com que a mesma autoridade que preside o Inquérito Policial seja aquela que aplica a penalidade por infração administrativa, criando muitas vezes situações emblemáticas.

Aguardo ansioso pelo nosso encontro em que poderei mostrar que nunca tive 10 processos como sua valorosa fonte (do TC talvez) possa ter induzido a uma interpretação errada de um documento de acesso restrito, e que o estimulou a imaginar que tive 10 deferimentos, e que nem com Holmer Simpson isso aconteceria.

Sei que está acostumado a lidar com bandido, mas não me coloque no lugar comum movido apenas por fontes desinteressadas na verdade. Seja justo. Seja honesto.

Não seja covarde.

Não vou me dar ao trabalho de pesquisar outros DETRAN, pois apenas um já seria suficiente para reparar sua notícia.

Abs

Marcelo Araújo