Coluna do Enio Verri: Feliz Natal e 2015 de conquistas para toda a nossa gente

enio_beto_dilma.jpgEnio Verri*

à‰ tempo de esperança e alegria! O dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo é momento de reflorescimento do espírito de paz. De praticar o perdão e renovar o amor e a esperança. Da união e confraternização com aqueles que mais nos amam.

O Natal é tempo de alegria e reflexão. à‰ uma oportunidade para reavaliar as atitudes e os caminhos que percorremos pela vida. à‰ o momento em que traçamos novos objetivos para o ano que se aproxima e que recarregamos as forças para enfrentar novos desafios e barreiras que se apresentarão.

Desejo que 2015 seja um ano com menos ódio e muito mais amor no campo político. Que as palavras de ódio proferidas contra as minorias e os brados raivosos pró-intervenção militar, deem lugar à  tolerância e ao equilíbrio democrático. Que o próximo ano nos traga menos injustiças e desigualdades sociais.

Também desejo que o ano que entra seja de mais transparência na gestão pública e de novos avanços sociais e econômicos para toda a nossa gente. Que o combate a corrupção efetuado pela presidenta Dilma Rousseff esteja acompanhada de ampla participação popular e da reforma política.

Torço ainda pelo bolso do contribuinte paranaense. Torço para que não tenhamos mais aumentos em nosso Estado, como o do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) e da tarifa do pedágio. Torço para que o Governo não repita os calotes aos fornecedores e que não abandone mais obras. Que neste novo ano, os paranaenses sejam contemplados com um governo que reveja as suas atitudes e passe a ser minimamente comprometido com o seu povo.

Que 2015 seja de muito Mais Médicos. Repleto de unidades do Minha Casa Minha Vida e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desejo ainda mais Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e supercreches e que iniciativas como o Pronatec, o Prouni, o Ciência Sem Fronteiras e o Viver Sem Limites, além tantas outras políticas públicas que transformam a vida de todos os brasileiros, se multipliquem.

Que o ano que se adentra seja de mais conquistas que aquele que nos deixa. Um ano de vitórias, alegrias e barreiras superadas para toda a nossa gente.

*Enio Verri é deputado estadual, deputado federal eleito, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caro Deputado.Podem falar o que quiser o Governo do PT foi o melhor que tivemos no Brasil.Feliz Natal Explodido Ano Novo.

  2. boa noite deputado enio verri,esse ano foi atipico ,eu que sou petista desde 2002 e havia me afastado do partido ,retornei a frequentar as reunioes da miltancia ,pois nao queria a volta do psdb e suas medidas contra o povo, voltei a frequentar em londrina as reunioes e inclusive estive em algumas que o senhor estava presente,o mst a cut e muita gente ajudou o pt ganhar essa disputada eleicao.mas porem passado poucos meses da eleicao,tenho a impressao que quem se elegeu foi o psdb e nao o pt,dona dilma ja começou nomeando o levy e começando os arrochos,tambem nomeu a ruralista ,e agora vem falar em abrir capital da caixa,o banco dos trabalhadores,do fgts,do saneamento,do seguro desemprego,tudo em nome de acertar as contas,sinto leh dizer ennio ,mas se teve uma coisa que o pt provou ser bom é ser oposicao ,e a dilma com essas medidas esta desagradando os verdadeiros petistas ,entao ela que pare de tentar agradar a deus e a mamom e escolha o lado,e digo mais se os verdadeiros petistas largarem a dilma ,ela vai ter serios problemas ,pois nós somos um partido que SABE FAZER OPOSICAO ,e temos base ideologicas,entao peço ao sr ,que expresse isso a cupula ,ou vai ser tarde demais.
    abços de um petista que ja esta se arrependendo.

  3. Torçe pelo bolso do contribuinte…torce até arrancar o ultimo tostão. Feliz Natal e conquistas só se for prá voce. Deixe de ironias Deturpado.

  4. Tomara que 2015 seja mesmo bom para todos, porque a situação mundial está cada vez mais deteriorada. Depois da magistral movimentação de Putin em defesa da Rússia (e do mundo livre!), não sabemos como vai reagir os EUA com o fim dos “petrodólares”! Excepcional reportagem, fora do padrão Rede Globo de desinformação, podem ver aqui: http://elrobotpescador.com/2014/12/22/rusia-ya-ha-ganado-la-guerra-contra-occidente-quieres-saber-por-que/