Coluna do Enio Verri: Feliz Natal e 2015 de conquistas para toda a nossa gente

enio_beto_dilma.jpgEnio Verri*

à‰ tempo de esperança e alegria! O dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo é momento de reflorescimento do espírito de paz. De praticar o perdão e renovar o amor e a esperança. Da união e confraternização com aqueles que mais nos amam.

O Natal é tempo de alegria e reflexão. à‰ uma oportunidade para reavaliar as atitudes e os caminhos que percorremos pela vida. à‰ o momento em que traçamos novos objetivos para o ano que se aproxima e que recarregamos as forças para enfrentar novos desafios e barreiras que se apresentarão.

Desejo que 2015 seja um ano com menos ódio e muito mais amor no campo político. Que as palavras de ódio proferidas contra as minorias e os brados raivosos pró-intervenção militar, deem lugar à  tolerância e ao equilíbrio democrático. Que o próximo ano nos traga menos injustiças e desigualdades sociais.

Também desejo que o ano que entra seja de mais transparência na gestão pública e de novos avanços sociais e econômicos para toda a nossa gente. Que o combate a corrupção efetuado pela presidenta Dilma Rousseff esteja acompanhada de ampla participação popular e da reforma política.

Torço ainda pelo bolso do contribuinte paranaense. Torço para que não tenhamos mais aumentos em nosso Estado, como o do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) e da tarifa do pedágio. Torço para que o Governo não repita os calotes aos fornecedores e que não abandone mais obras. Que neste novo ano, os paranaenses sejam contemplados com um governo que reveja as suas atitudes e passe a ser minimamente comprometido com o seu povo.

Economia

Que 2015 seja de muito Mais Médicos. Repleto de unidades do Minha Casa Minha Vida e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desejo ainda mais Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e supercreches e que iniciativas como o Pronatec, o Prouni, o Ciência Sem Fronteiras e o Viver Sem Limites, além tantas outras políticas públicas que transformam a vida de todos os brasileiros, se multipliquem.

Que o ano que se adentra seja de mais conquistas que aquele que nos deixa. Um ano de vitórias, alegrias e barreiras superadas para toda a nossa gente.

*Enio Verri é deputado estadual, deputado federal eleito, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

Comments are closed.