Beto Richa planeja pé na bunda! dos servidores comissionados do Paraná

richa_demissao.jpgO governador Beto Richa (PSDB) não está prosa!, como diria Abelardo Barbosa, o Chacrinha. O tucano planeja demitir todos os servidores comissionados !“ aqueles de livre nomeação !“ no próximo dia 31 de dezembro.

A tarefa da degola dos 4.445 servidores sem concurso em cargos de confiança, na administração direta, caberá ao futuro secretário da Casa Civil.

Richa tem tomado medidas tributárias duras, como as que taxam em 11% aposentados e pensionistas, e os tarifaços no ICMS e IPVA. A isso tudo se chama por aí de pacotaço da malvadeza!.

Não são apenas os comissionados que levarão um pé no traseiro!, como se diz a quem é dispensado.

O Blog do Esmael registrou semana passada que 30% dos funcionários da educação, lotados nos Núcleos Regionais de Educação (NREs), que fizeram campanha pela reeleição do governador, também levaram um pontapé nas redondas abundâncias. Eles já estão voltando para as escolas (clique aqui). Os chefes desses órgãos também deverão ser defenestrados.

Os ocupantes de cargos comissionados e de gratificações, disponível aos servidores públicos, serão substituídos por nomes indicados pelos deputados não reeleitos e reeleitos, desta legislatura, que votaram no “pacotaço da malvadeza” nesta semana !“ inclusive aqueles parlamentares que marcharam contra a reeleição do governador tucano. à‰ um novo rearranjo político e administrativo.

O desespero de Beto Richa é pelo superávit primário!, reserva de caixa, que o traria para dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O tucano tem governado fora da lei. Na prática, o Paraná está quebrado e a conta está indo para os velhinhos, os servidores, a educação, a produção e o consumo.

As contas do governador do PSDB poderão até se adequar à  legislação e garantir-lhe que nenhum tribunal lhe retire a elegibilidade, mas a fatura será paga por todos os paranaenses. Inclusive os comissionados, o que mais defenderam a reeleição.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E os que recebem salário do governo e estão prestando serviços em desvio de função,acumulando 2 super salário e justo,mande escolher qual emprego quer ou demita.

  2. acho bom mesmo ele acabar com os cargos comissionados…tem gente ganhando dois salarios…sendo um de funcionario de carreira e outro comissionado pra fazer o mesmo serviço que fazia antes….com isso vai fazer grande economia….

  3. Eu acho que cargo comencionado nunca foi viavel, entao trabalha com que ja tem no estado porque e despesa para os cofres publicos, mas poderia ser comicionado pago pelo bolso do mm deputado, por servico prestado na comunidade, aimeu concordo porque o estao tem que dsr manutencao mm aos municepes, e demais, tem que sabervadministrar porque so faz haca e distrutura aveconomia donestado.Tem que ficsrvde olho.

  4. Fiche Maria, a cambada que foi para o Estado estão voltando para a PMC de mala e cuia. Só que do meu lado pelego não trabalha.

  5. Ai pensei que a gente fosse só tres mil ; agora aumentou pra 4500 ? Será que vou ter que dar pro bahiano ? Tava tão bom na assembleia o aleandre o robaneles o strepanes ? Coitada da minha piriquitinha !

  6. Teve muitos professores que votaram e apoiaram a reeleição do Beto Richa. Bom, por isso que a nossa educação vai de mau a pior, pois se os exemplos de nossa sociedade votam no PSDB, sabendo da politica que o partido exerce, imagina o que estes alunos aprendem em sala de aula. Parabéns professores, classe de pensadores!

  7. Será que alguém acredita nesta informação ? pois na Cohapar continua a festa de contratações de assessores estratégicos comissionados,com salários de R$ 3.000,00 a R$ 6.500,00.
    A Cohapar é uma verdadeira aberração, onde o placar é: comissionados (1) x (0) povo paranaense.

    Ministério Público intervenha na Cohapar !!!

  8. em julho de 2018 ele contrata os cabos eleitorais novamente para ficarem nas esquinas rebolando e balançando bandeiras do 45

  9. Se tivesse mais cuidado com a coisa pública, não teria contratado tantos cabos eleitorais,hoje vulgos comissionados, na primeira gestão foi um festival de gente sem fazer nada e ganhando verdadeiras fortunas. Eles sim quebraram nosso caixa, agora pagarão o preço.

  10. Olha, se isso for verdade é um passo importante para a moralização do Estado, pois, comissionado não poderia existir. Cargo em Comissão é o câncer do Estado brasileiro.

  11. Vale lembrar que os professores aprovados para o PDE não serão liberados em Fevereiro. Segundo o governo, o PDE precisa ser revisto e só liberará os professores no segundo semestre. Tá na hora de a população fazer um estudo e revisar o seu voto.

  12. Ops! Esqueci da Véio Quacker….também cade você…..

  13. Ué pessoal cade os comentários do Fala Merda, Flávio Luiz, Silvana, Genildo, Dennis, Patrícia Ghonna, Tucano das Araucárias, Parreira Rodrigues. Cade você, que nunca mais apareceram aqui, será que foi o que acontecerá com vocês. Cade vocês, que nunca mais apareceram aqui, será que tão na fila da Agência de Empregos…cade vocês que estou louco para tirar uma da cara de vocês, o seu CHEFÃO VAI É FU…DE COM VOCÊS….Cade você que nunca mais irão aparecer aqui….agora estão bom para vocês…. que vão se fu…der….cade você…..

  14. Demite dia 31 e recontrata dia 1º, sempre foi assim em mudanças de governos, mesmo reeleitos, enfim, nada muda.

  15. Bem feito para os comissionados e para os aspones.
    Felaram o falo do chefe fazendo campanha pela sua
    reeleição, e agora estão sendo empalados pelo falo
    do próprio chefe.
    Quanto aos aspones, ainda tem sorte de poderem voltar
    para as escolas.
    Lambaios só servem para isso mesmo.
    Se tivessem sacaneado o governador, pelo menos
    teriam dado o troco por antecipação.
    Agora querem posar de donzelas ultrajadas.
    Esperavam gratidão do Beto?

  16. Bem feito pra esses otários. Chupa essa manga

    • “PLANEJA” ???????
      Ele é obrigado a fazer isso pela LRF no ultimo dia do mandato…
      Se quiser ele pode recontratar todos novamente no dia 01 de janeiro…

  17. Bem feito cambada de chupa teta. Agora tomem no toba. Fazendo campanha discarada para segurar carguinho meio boca, agora só faltam se esconder embaixo das mesas da Secretaria da Educação.

  18. Isso eu acho justo. Ao menos UMA atitude certa desse desgoverno dos tucanalhas. Mas, esse tipo de coisa não coaduna com o vice governador ricardo barros. Ele vai pagar todos os favores de campanha com comissionados. Maringá está lotada de cupinchas pendurados nas tetas. Até os supostos “inimigos” mais agressivos na campanha estão lá, pendurados.

  19. Belo acordo! Um entra com o pé e outro com a bunda!

  20. Elegemos deputados para serem deputados e não para serem retirados de lá. Confiamos em quem votamos. Colocar deputados que não foram eleitos é jogar fora o nosso voto.

  21. Agora o Fala Merda, Flávio Luiz, Silvana, Professor, GENIldo, Dennis, Patrícia Ghonna, Tucano das Araucárias, Parreira Rodrigues, o líder dos lambe-sacos; Universitário, Polaco e tantos outros puxa-sacos vão perder a boquinha e vão ter que trabalhar para pagar os presentes de Natal que compraram em dez prestações. Vão para a PQP!

  22. É normal, é praxe, ao término de um mandato o mandatário demitir todos os cargos comissionados. Até na Alep isso acontece e em prefeituras também. Todos são demitidos. A recontratação começa no dia seguinte.

  23. Adorei,os baba ovo e os pucha saco,mais os cabo eleitoral e também os lambe saco,todos em fila tomando um unico chute no traseiro,dado pelo Deus Richa,aquele que viver verá.

  24. Olhem só Fala Merda, Flávio Luiz, vcs que tanto babam ovo pelo patrão, podem ser demitidos pelo chefe de vocês, quem diria.