Beto Richa aplica calote em professores na véspera do Ano Novo

richa_cade_dinheiroO governador Beto Richa (PSDB), que está em férias [novamente], deu mais um calote nos professores da rede pública estadual do Paraná. Agora as vítimas foram os PSS (contratados em regime especial) que não receberão os salários na data de hoje.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a promessa é que o pagamento será realizado na semana que vem.

Nas redes sociais, sobram críticas ao governador tucano. A mais amena possível de registro aqui no Blog do Esmael é “palhaçada”. Outras manifestações dos mestres atingem abaixo da linha da cintura de Richa.

Na luta para fazer superávit primário — e não extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal –, o governador tem dado calotes “preferenciais” na Educação. Nem os cegos escaparam da insensibilidade de Richa (clique aqui).

Detalhe: os servidores em cargos comissionados já estão com o dinheiro na conta.

128 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am beginner to blogs and definitely enjoyed your blog site. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly come with outstanding articles and reviews. Thanks a bunch for sharing your blog.

  2. A culpa é dos políticos paranaenses (principalmente os prefeitos), que seduziram o povo para votar nessa praga do Beto Richa e também do povo que tem de parar de ser mané e ficar votando nos candidatos que os prefeitos e cabos eleitorais mandam, mesmo sabendo que os agraciados com empregos para os parentes serão somente eles.

  3. esse atraso será pago, ou o estado não paga? Os professores concursados ficam sem receber, ou só recebem salários fazendo greve? Afinal vale a pena trabalhar para o governo ou não? Se não vale por que é tão difícil passar nos concursos e por que tantas pessoas querem ser funcionários públicos? Eu não consigo entender por que reclamamos tanto? Vale a vida tantos desgastes em greves?

  4. E os professores das APAES que são da rede conveniada que até hoje dia 28 de janeiro não receberão o mês de dezembro…. palhaçada

  5. O Estado do Parané não existe mais, tornou-se um califado da familia Richa!

  6. eita cara safado; sobe passar a conversa povo paranaense, nosso litoral apoiou este cretino e hoje esta arrependido, quem vai nos salva? sera que e CHAPOLIN ““ CADE NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS, SERA QUE ESTÃO DORMINDO NO PLENÁRIO? vamos cria vergonha e votar em pessoas com compromisso com o povo paranaense. cade a delegacia em Parnagua.

    • Sou funcionário público estadual há 30 anos, já vi governador deixar de dar aumento salarial várias vezes, mas deixar de pagar os benefícios devidos ao funcionalismo confesso que nunca tinha visto. Vai entrar para a história Beto Richa é o primeiro governador CALOTEIRO do Paraná.

  7. ‘Irresponsabilidade’, diz Fiep sobre pacote de reajustes de Beto Richa

    Assembleia Legislativa volta a analisar projetos de lei nesta segunda (8).
    Para reverter crise, Governo do Paraná quer aumentar impostos.

    Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

    Facebook

    O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo, avaliou como uma irresponsabilidade o pacote de reajustes tributários proposto pelo governador Beto Richa (PSDB). Nesta segunda-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa volta a analisar os projetos de lei que foram apresentados pelo Executivo como um mecanismo para alavancar o caixa do estado.

    O conjunto de medidas, que ficou conhecido como “pacotaço”, envolve, por exemplo, o reajuste do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 40%, o aumento de 28% para 29% da alíquota do Imposto sobre a Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina, o reajuste das custas judiciais ““ proposto pelo Pode Judiciário ““, o aumento do desconto da previdência no salário dos inativos.

    Diante da repercussão ruim, em especial, ao se considerar o impacto na composição do preço de alimentos da cesta básica, Richa anunciou que irá publicar um decreto para anular o aumento na alíquota de ICMS destes alimentos, além de manter a isenção do imposto para empresas enquadradas no simples.

    saiba mais
    Richa anuncia aumento de impostos para enfrentar crise econômica no PR
    Projetos de lei para levantar caixa do PR têm votação adiada em comissão
    Richa promete decreto para rever aumentos propostos pelo governo
    Richa manda funcionários públicos do Paraná reduzirem gastos em 30%

    “O impacto sobre o consumidor, que é o primeiro afetado, é indiscutível. Ele é muito alto”, disse Campagnolo. Ele destaca que os salários dos trabalhadores não serão corrigidos na mesma proporção, e o peso do reajuste tributário será perceptível nas compras de bens de consumo imediato ou em outros setores como o de eletrodomésticos.

    Quanto ao setor industrial, de acordo com o presidente da Fiep, o impacto será entre 20% e 30%. Segundo Campagnolo, desde 2010, a receita do Executivo aumentou em mais de 50%, porém, as despesas subiram ainda mais. “Naquele período em que tudo estava indo muito bem, nada foi olhado no sentido de fazer os ajustes que o estado deveria fazer. Então, de certa forma, agora, trazer a conta para o consumidor, trazer a conta para a produção chega a ser uma irresponsabilidade”.

    Campagnolo acredita que as medidas sugeridas pelo Governo do Paraná vão na contramão da intenção de arrecadar mais. Ele argumenta que a minirreforma tributária feita, em 2008, pelo então governador Roberto Requião, implicou redução de impostos e tributos para 95 mil produtos. “O interessante é que a arrecadação, naquela oportunidade, em vez de cair, subiu. Tem uma lógica de que quando os impostos baixam, a arrecadação sobe. Então, aqui a gente está indo no contrassenso no sentido de arrecadar mais”, disse o empresário.

    Como consequência direta, Campagnolo acredita que as compras via internet devem subir e os estados vizinhos devem ser beneficiados. “A gente fala tanto em segurança jurídica e isso o que está acontecendo aqui é uma insegurança jurídica. Não só os novos estabelecimentos, os pequenos, médios e os grandes, fizeram planejamento tributário. Isso também vale para as indústrias. Quando você faz um movimento como esse, na ânsia de arrecadar mais, você, imediatamente, joga tudo isso no lixo”.

    Campagnolo fez uma associação entre a contabilidade das indústrias e a do poder público. Disse que em momento de dificuldade, deve-se se ajustar o caixa, cortando despesas ao invés de recorrer ao mercado.

    Também nesta segunda-feira, empresários têm uma reunião com o governador e com o presidente do Legislativo estadual, deputado Valdir Rossoni (PSDB). A intenção é convencê-los a não seguir com o “pacotaço”, pelo menos, neste momento.

    Para o Executivo estadual, as mudanças enviadas à Assembleia são essenciais. O Governo do Paraná argumenta que as alterações são necessárias para que os programas e investimentos propostos sejam cumpridos, dando maior efetividade e eficiência na prestação de serviços públicos. O governo pretende ter todas as medidas aprovadas antes do recesso parlamentar, no dia 17 de dezembro. Caso sejam aprovadas, os novos impostos entram em vigor em abril de 2015

    • Uma vez que reelegeram o “home”, não tem mais jeito.
      Não adianta escrever um jornal sobre os seus
      desmandos.
      Porque não votou Requião ou Gleisi.
      Era só lembrar dos 8 anos da gestão Requião, em que
      seu salários, 13º, e gratificação de férias,
      caiam na sua c.c/ pontualmente no dias corretos.
      Aliás, dias em que os motoristas de ônibus não
      precisavam fazer greves quase que mensalmente,
      para poderem receber seus salários.
      Mas Requião era velho (preconceito), ranzinza e
      malcriado, aí você e + 1 monte de gente metida
      a granfina e preconceituosa fizeram campanha e
      votaram no jovem e “bonitinho” Beto…
      “Intão tóóóma”!!!
      Até se passarem esses 4 anos, vai arder e sangrar
      muito ainda.
      Vote melhor na próxima, “eleitores-otários” do
      Beto Richa.

  8. Olá foi pago hoje o salário dia professores pss? Por que o do agente de cadeia tse agora nada.

  9. gostaria de ver professores unidos para dar uma resposta a altura, para esse governador moleque e infeliz, que trata homens e mulheres, que são responsaveis pela educação de seus filhos co total desreipeito. Ta na hora de mostrar a esses politicos quem realmente manda nesse Brasil, nesse Parana, não vamos abaixar a cabeça muito pelo contrario vamos denunciar essa vergonha para que todos aqueles que votaram no BETO RICHA, saibam a grande besteira que fizeram, vamos as ruas, professor gosta de falar que os alunos precisam ter atitude agora é hora de demonstrar essa atitude nas ruas protestando brigando apanhando se for o caso, se unir pelo bem maior que é a educaçao e o direito ao trabalho e a receber por este trabalho. Vamos TODOS os PROFEssoRES em todo O PARANA NA PROXIMA SEXTA FEIRA LUTAR PELO NOSSO DIREITO VISTA – SE DE CORAGEM E SE POSICIONE NÃO FIQUE SO FALANDO. SEXTA FEIRA EM TODO O PARANA AS 20:00 HORAS É DIA DE SE MOSTRAR DE VERDADE.

  10. QUE GOVERNADOR MEIA BOCA OS CARA ESTUDAM PARA DAR AULAS PELO PSS E NÃO RECEBEM NA DATA BASE O QUE O GOVERNADOR PENSA QUE ELES NÃO TEM DESPESAS, CRIA VERGONHA E PAGA ELES.

  11. É brincadeira né. Enquanto isso ele tira selfie com a digníssima esposa no ano novo.

  12. Querida Patricia antes de tentar escrever qualquer coisa aprenda a escrever primeiro ou use o pai dos inteligentes ( o dicionário) que com toda certeza vcs não foram apresentados.Depois venha estar na nossa pele ganhando o que ganhamos e enfrentando o que enfrentamos principalmente a estradas que muitos educadores enfrentam essas rodovias perigosas para fazer o seu trabalho. E eu como muitos faço por merecer o meu salário, honro a minha profissão.

  13. Meu marido é pss de agente e ele esta sem salario tbm.Estamos preocupados!!! Ele enfrenta as mesmas dificuldades dos efetivos,acabou de trabalhar na tensao de um rebelião e esta sem receber por isso.Isso não é certo.

  14. Gostaria de deixar uma contribuição para situação. Fui procurado por alguns colegas dentre eles professores(regime pss). Esclarecendo a situação. Os pss, não são servidores públicos de fato (mesmo exercendo funções no serviço público), como também não são funcionários celetistas. Estão enquadrados como funcionários temporários, prerrogativa acobertada pela lei, que permite que ao ente público se vailer dessa mão de obra, para suprir determinada demanda de trabalho necessária ao governo e a população. Esta claro que os governos ao pagarem os salários dos pss no último dia útil do mês o fizeram por liberalidade, pois lhes é facultado o pagamento até o quinto dia útil do més. Respeito a opinião de todos, vivemos um momento de crise e de muita austeridade, portanto se cada um jogar a sua pedra, no final todos saíram perdendo algo. Os representantes dos profissionais, devem doravante ficar mais atentos e acordar com os governos as datas dos pagamentos dos proventos. Para finalizar sugiro a todos que procurem assumir quando possível compromissos após o quinto dia útil do mês, e mesmo nos tempos de crise poupar um pouco pode ajudar, feliz 2015…

    • O puxa saco a constituição diz quem exercer função publica de qualquer maneira seja temporária ou efetiva é funcionário público.Tenho certeza que seu salário seu FDP foi depositado no dia 30. Portanto na venha com essa demagogia de economizar.

      • Não seja mal educado, mantenha o nível, caso você consiga uma jurisprudência sobre o tema, (parabéns), apenas como informação não recebo dia 30 ou 01, presto serviços diversos (áreas administrativa e jurídica), apenas aconselhei, não serviu para você paciência, lamento que o seu candidato perdeu as eleições, e você esta perdendo o rumo, para não dizer as estribeiras…

      • Não seja mal educado, foi apenas uma consideração, se você tem jurisprudência sobre o tema (parabéns), lamento que o seu candidato não tomou posse, creio que você perdeu as estribeiras pelos acontecimentos.

  15. Não adianta mais chorar, de agora em diante os pss que sobrarem vão receber no quinto dos infernos (digo quinto dia útil). Quando uma empresa não paga os salários dos funcionários, provavelmente já não esta pagando os fornecedores, e dando calote nos credores, ou seja mais um pouco falência, alguém dúvida que vai haver intervenção no estado. Ha trouxeram um soba da turma do carlismo que faliu o estado Baiano, precisou ir um cara do PT (que são outros também…),para remediar tudo, é o fim (é bom lembrar da história do bóde)…hihihihihi

  16. Nossa é tão bom não receber o salário do mês de dezembro, ainda mais, quando temos que aguentar 10 aulas no dia, 50 minutos cada aula e 53 alunos cada turma. O Governo Federal liberou 7 bilhões para suprir todos os gastos, principalmente os salários dos funcionários. Mas, vocês sabem como é! Muitas festas, corrupção, desvio de dinheiro, orgias, adoração de imagens de santos e muito sexo com meninas novas.
    Ele corta os nossos salários e corta 30% da educação, mas não corta de outros setores. Sabem o porque? Porque o governo federal libera milhões e milhões, daí é uma boa maneira para desviarem o dinheiro. Sabem o que me deixa mais intrigada, dinheiro tem. Não paga porque não quer. Mas, perante a lei existem meios para nos proteger, temos o Ministério Público, A Casa Civil do Governo Federal, rede de Tvs em massa para denunciar e também o Ministério Público da Educação de Brasília, etc… Perante a lei não pode cortar os salários dos funcionários do Estado.
    Professores vamos nos manifestar, vamos denunciar, já que ele esta jogando com a nossa cara, vamos jogar também só de formas diferentes.
    Se todos nós enviar e-mails para o Governo Federal, Ministério Público da Educação diretamente em Brasília, conseguimos receber o que é direito nosso.

  17. Como não ver que um cara como esse governo do nosso paraná não tem credibilidade nenhuma, é mais falso que uma nota de 30, e trabalha sem ética nenhuma, cara de pau, É O TIPINHO DE GENTE QUE QUANDO SE ENCOSTA EM ALGUEM CORRE TOMAR BANHO AI AI AI UI UI…..
    HE HE HE IMAGINE QUANDO ELE GRAVAVA PRA CAMPANHA ELEITORAL NO MEIO DE PESSOAS HUMILDES… TOMAVA BANHO DE SAL GROSSO…. NOJENTO

  18. O pessoal baba ovo da app foi reclamar para o secretario de educação, saíram com uma mão na frente e a outra atrás, o secretario de educação, disse que mandou pagar direitinho e quem cancelou foi a anta da fazenda, porra cadê o gobiernador que não vê que seu secretariada esta se degladiando a olhos visto, e quem paga a conta é o pss. Então bata palma quem pediu ele de novo. pulhas de uma figa.

  19. Cade o povinho que falava mal do Requião!!! Esse sim foi o melhor governador que o PR já teve! Estou no Canadá e estou muito sentido pelo estado que eu nasci e que eu amo!

  20. aos puxa sacos de plantão, trabalhem como nós trabalhamos, nosso dinheiro virá de um jeito ou de outro, pode ter certeza, poder judiciário existe pra isso. E as unidades penitenciárias do PR irão sofrer muitas rebeliões ainda, pois não terá movimentação nenhuma dos presos se esse salário não cair na conta..GOVERNO CALOTEIRO!

  21. AQUI EM ANTONINA AS ESCOLAS ESTADUAIS DEPENDEM DE VAQUINHAS DE PROFESSORES PARA PRODUTOS DE HIGIENE,GIZ,SULFITE ETC COITADOS DOS PSS METEM A MÃO NO BOLSO PARA MANTER A ESCOLA MARIA ARMINDA E AGORA LEVAM CALOTE GERAL

  22. Isso é uma pena, eu mesmo conheço colegas pss dois deles profissionais da educação, estão desolados, esperavam o salarinho do mês, para comemorar a passagem do ano, e tem gente que vai desejar um bom governo e muitas felicidades para o bi gobiernador, abaixo esse gobierno???

  23. É um idiota afundou o parana! Quem defende é pq deve ta com o salario na conta..pimenta no olho dos outros é refresco! Essa é a valorizaçao da educaçao???GOVERNA NAS COXAS ! Pq nao atrasa do teu salario e de tantos palhaços como vc ??vcs sim ganham demais pra pouca coisa que fazem!!so nao esqueça de uma coisa governadorzinho de meia tijela uma coisa e enganar os outros com promessas..outra é colocar a mao no bolso de trabalhador…

  24. Palhaço! Iremos a sua posse levantar a bandeira de “governador caloteiro”, salário de trabalhador é sagrado sua besta quadrada! Joguei meu voto no lixo!!! Seu pai deve estar revirando na campa de vergonha de sua postura perante os professores. Todas as pragas do mundo seriam poucas para você, imbecil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desculpem quem está lendo tantos palavrões, mas a revolta é muito grande.

  25. Canalha!!!!!!!!Esta é a palavra para caracterizar esse cara.Vergonha para o pai dele que foi um bom governador.Aqui em minha cidade infelizmente teve um monte de professores que tiveram a cara de pau de votar nesse cara,pois muitos são baba ovo do vereador luiz carlos polaco.Esse que por sinal está licenciado da câmara e é comissionado de um porto inativo aqui em Antonina e que recebe mais de 20.000,00 deste maldito governado.Ainda quer ser prefeito na cidade.

  26. Por causa deste infeliz,minha ceia de ano novo foi para o brecho.A comida que ira fazer falta dos professores pss não é nada comparado com as pragas rogadas para este infame.Sera que ele passara sua ceia em paz??? Tenho minhas duvidas.Mas Deus é pai é justo.E fará ele pagar por cada funcionário que levou calote.Meu desejo para a virada do ano?? É que você infarte governador safado,bandoleiro,animal,tomara que se afogue numa taça de vinho,ou se intale com um pedaço de peru.

  27. POR ONDE ANDAM OS JUIZES,MAGISTRADOS QUE NÃO VEEM ISSO???CLARO QUE NÃO VEEM…MORAM DE GRAÇA…SÃO TODOS IGUAIS A ESTE DESGOVERNADO,PATÉTICO COM CARA DE BOLACHA AMANHECIDA.NARIZ DE BATATA.VELHACO…IMAGINEM COMO SERÁ NOSSAS VIDAS DEPOIS DO DIA 1/1…SERÁ O CAUS..MISERICORDIADOR SENHOR…EU NÃO VOTEI NESTE CAPETA.PUNE SOMENTE OS ELEITORES DA BESTA…ESTE DESGOVERNADOR E A PERSONIFICAÇÃO DO DEMÔNIO.. TÁ AMARRADO.

  28. Não saiu em editorial então não é grave.

  29. A quebradeira é geral, municípios, estados, governo federal e tudo mais, veja se acerta o lado que vai ficar, por mais um pouquinho e povão vai para rua. Quanto aos professores (as), PSS sem salário, lamento, a próxima medida do richa, vai acordar com as amotinados para dar aulas para nossos filhos, pois como vocês mesmos dizem ele não da a mínima para a educação, não gostou, marque um local que eu vou…,

    • Com certeza os filhos estudam nos melhores colégios particulares .Qm sabe até fora do Brasil…daí o… não esta nem ai para professores e a Educaçao..plante Beto Richa e colha daqui 4 anos fdm.

  30. Graças a Deus não votei neste playboyzinho. O pagamento dos nossos salarios não é um favor, mas sim um direito. É uma desconsideração com quem promove um futuro melhor para todos.

  31. O nosso governador também não pagou 3 parcelas do fundo rotativo para as escolas!

  32. EU DESEJO AOS ELEITORES DO BETO RICHA.UM 2015 DE,DOR,SOFRIMENTO,TRISTEZA E PRINCIPALMENTE MUITO AZAR E PESO NA CONSCIÊNCIA.QUERO QUE VCS SE F*** DURANTE TODO 2015.2016.2017.2018.

  33. CADE OS ELEITORES CANALHAS,ACÉFALOS,QUE VOTARAM NESTE BANDIDO VIAJANTE.POR CAUSA DE UNS ELEITORES DE MERDAS QUE O PARANÁ VIROU UMA FOÇA A CÉU ABERTO.

    • De que adiante pisar ainda mais no povão, eles não sabem… o se vendem por banana, o negocio e tirar o homem de lá, antes que ele faça mais besteira, o doidona varrida de uma figa…vai se salgar no litoral, junto com o tiriri..

  34. Todos que comentam aqui parecem ser MUITO CAPACITADOS E POUCO SATISFEITOS com salários, repasses, férias, abonos, etc. Na minha humilde opinião, a solução é muito simples: NINGUEM É ESCRAVO E PEDIR A RECISÃO CONTRATUAL OU EXONERAÇÃO é livre para todos!! Com toda essa capacidade técnica, a iniciativa privada irá contrata-los rapidamente!! Porém, as exigencias são proporcionais à iniciativa privada! Com prazos, metas e resultados!!! SEJAM FELIZES! TOMEM ATITUDE!!!

  35. Vaõ ver daqui a quatro anos.

  36. Ninguém mandou votar nele!!! Agora aguenta!! Mais de 60% dos votos e ainda querem reclamar

  37. A frase de “Lima Barreto”, é de medida exata à maioria dos paranaenses, ” O Brasil não tem povo, tem público!”
    E este publico paranaense, apenas “engole” os ditames das propagandas fictas que este governo do Paraná “fabrica”. Chega a ser duvidosa a reeleição de um governador, abaixo do mediocre, como este que ai esta em primeiro turno!

  38. Apresento a vocês o verdadeiro PSDB,partido que já faliu o Brasil, agora é a vez do Paraná, só que aqui quebrando primeiro a única forma de mudar o mundo e as pessoas de verdade, a educação. Agora que culpa tenho eu que não votei nesse vigarista? Vou pagar pela burrice de que reelegeu essa praga.

  39. Acho pouco…a maioria votou nele.

  40. Realmente não tenho mais lido,nem aqui,nem no meu face os defensores desse paspalho Beto, será que estão com vergonha ou arrependidos de terem votado nesse néscio. Quanto a mim, não estou nem um pouco decepcionada, já esperava por tudo isso, aliás, tudo isso, já estava ocorrendo. Assim sendo, só me resta lamentar mais quatro anos de desgoverno do “moleque”, e depois sua eleição retumbante para qualquer outro cargo político, no qual fará a mesma coisa de agora, NADA.

  41. É, uma vergonha o que esse governador está fazendo. É o pior governo que já vi no Paraná desde que me entendo por gente. O Paraná não merece um Governador caloteiro.

  42. Sem comentários.vergonha!!!!!

  43. Não só sem salários, alguns trabalhadores do quadro PSS foram exonerados para dar lugar aos comissionados……governo ruim demais e não tem piedade aguma….

    • pqp vá ser burro assim na casa do Requião, contratado não pode ser exonerado e sim demitido ou ter o contrato encerrado e comissionado somente podem trabalhar na administração direta, vc é professor?

      • Lave a boca para falar do Requião, se ele estivesse no governo, os pss do estado não estariam passando por essa agonia, isso também e para vocês que votaram nesse governador, não esta contente espere mais um pouco que o aécio vai tentar de novo…

  44. Parabéns apartidário, além de apartidário você é um ser acéfalo, que infelizmente não teve ainda um bom Professor, que triste deve ser a sua vida. Mas saiba que enquanto o teu ponto de vista imbecil for possível o Brasil será esse lugar onde impera a corrupção, o descaso, a falta de atenção com os que precisam, a falta de atendimento em saúde, os incendiários de indígenas, e vários outros problemas sérios da nossa sociedade, que poderiam ser bem menores se tratássemos melhor nossos mestres. Um país que tenha bons professores terá menores despesas com cadeia.

  45. Vamos la gente, quinta feira à tarde dia 01/01/2015, vamos fazer um apitaço contra os desmandos do tucano:

    https://www.facebook.com/events/345491228970190/

  46. Voçeis são um bamdo de vagabundo. Querim ganhar sem trabaliar. O Nosso Governador Beto está fazeno o di melhor para o Parana e essa turma de farofero fica criticano. Vão trabaliar seus verme Pitistas e Riquiãonista e deixa o Beto trabaliar.

    • Primeiro vai aprender escrever,e pra ta puxando o saco desse jeito, deve ta pendurada na teta kkkkkkkk

      • Conheço essa Patrícia, os pais delas são empresários e ela é uma menina mimada que ganha tudo o que quer, mas é muito burra e não tem um pingo de cultura, tão burra que nem a tabuada sabe. Não estuda, lógico, para ela professores nem tem importância, ela só fica vagabundeando em rolezinhos com os amigos baderneiros dela pela minha cidade e só quer saber de gastar em shoppings com coisas caras. É uma metidinha que se acha melhor que os outros dando uma de roqueirinha revoltada.

    • cara patrícia primeiramente vai aprender a escrever, depois vai entender melhor o contexto político estadual, e por fim não adianta defender seu patrãozinho ridículo com essa conversa fiada. falta de conteúdo as garrafas pets estão cheias kkkkk

    • ESTÃO RECLAMANDO O QUE????LAMBE CÚS DE AUT

    • Kkkkkkkkk minha cara nao sei se vc sabe mais se o salario esta atrasado é porque ja “”trabaiamos””ser inteligente!mais tenho pena de vc porque da maneira que escreve voce nao teve acesso a educaçao em ambos os sentidos!

    • Patricia, nos trabalhamos e queremos nosso dinheiro querida, vc recebeu seu rico salário não recebeu…ninguém aqui é vagabundo, trabalhamos e muito se vc quer saber…vc é que não trabalha pelo jeito, só PUXA SACOOOOO

    • vagabunda e a senhora, trabalhei o mês inteiro sem nehuma falta ,atraso ou atestado, e não recebi pelo meu trabalho, isso não e ser vagabundo, sua ridicula.

  47. A todos os PSS, agentes penitenciários e policiais que votaram no exçelentissimo Zé Bonitinho! Chorem na cama que é lugar quente! Parabéns a todos ! Esta culpa não carrego, estava escrito no sorriso, nas entrelinhas dos discursos eleitorais! Não interpretou quem não quis! Parabéns a todos pelos próximos quatro anos de penúria ! Governo péssimo e só PT. , está aí a controvérsia !

  48. Se fosse so ele a dar calote no povo…Veja a vossa PresideAnta Dilma, mexe com beneficios dos trabalhador e ta aumentando tudo,so nao aumenta a vergonha na cara dela,colocando um bando de petralhas nos ministerios, lobos cuidadndo dos cordeiros,teria vergonha de ter votado em ambos..mas graças nao carrego esta culpa…. apos comentario vai chover nego defendendo pt e psdb …kkkkk previsiveis. Alias ptista é igual A CORNO APAIXONADO!

    Você fala, mostra provas, mostra fotos, mostra vídeos, explica… Prova de forma clara por A + B, desenha… Mas não adianta!

    E no fim, ele continua cego de amor, e você sai como errado, destruidor de lar..
    E permita isto se nao for covarde cara ou vai sensurar de novo???

  49. Liguei para Ctba,SEED..é facil achar o numero, é só acessar o dia a dia educação.. e notei que não falta gente para fazer esse pagamento….secretárias e secretárias…..gente e mais gente…e alguns salários, começaram a ser depositados a partir das 13 horas…mais o PSS…não sabia disso…falta de consideração…fim de ano tenebroso..falharam feio…

  50. Esses Professores estão recebendo o que merecem, 90% dos professores REELEGERAM do Piá de prédio. BEM FEITO. Tai o Governador que os Professores AJUDARAM a Reeleger.

    • muitos professores votaram contra o atual governo, mais muitos também a favor, nada contra quem votou nesse moleque mais agora todos vamos pagar o preço do mau administrador. fica a dica aprendam a votar ou isso vai continuar.

  51. imagine quer sair candidato a presidente ( só se for de bairro) vai encher o governo de cargo comissionado ) não trata com seriedade os paranaenses! Vai tomar um pau igual o Aecio Neves!

  52. Carta marcada. Professores estaduais não acompanharam o descalabro que foi Carlos Alberto Richa como prefeito???
    E pensar que ele foi eleito e reeleito com votos de MUITOS professores… Ele e Álvaro Dias – que anda sumidinho com as delaçoes premiadas…
    QUE APRENDAM A LIÇÃO !!!!

  53. Olá, sou professora da Educação Especial, trabalho em período integral, recebo meus salários via CONÊNIO (sou contratada pela escola, mas é a Secretaria de Educação do Estado do Paraná que faz o repasse do meu salário a escola).
    Hoje é dia 30/12 e ainda não recebemos nosso tão esperado 13º salário, no ano de 2013 recebemos nosso 13º salário só dia 06 de Janeiro de 2014, sem multa algumas, pois sei que se não for pago até dia 20/12 terá que ser pago com multa.
    Na escola onde trabalho tem + ou- uma 20 pessoas que estão sem receber seu 13º salário.
    Estou muito chateada e se sentindo humilhada, pois não pode nem comprar o presente de Natal do meu filho.

    • Esta arrependida de ter votado nele, ate na APP, tinha gente trabalhando para Carlinhos Richa, manda o fransces-ratmam abrir a porta da cadeia para os bandidos, assim ele começa o ano correndo atras da turminha da santa candida, é capaz sobrar umas migalhinhas, quem sabe para os salários dos pss…

  54. Só uma palavra para esse individuo (SAFADO)

  55. Genildo Fala Merda, Flávio Luiz e o sr Parreiras, o patrão de vcs aposto que já depositou o salário de vocês ne?

  56. Tem 3 meses de férias no ano, fora as paralisações e greves,e o Betinho não pode folgar uns diazinhos?

    • 3 meses??? deve ta loco né…. férias somente em janeiro senhor…. voce acha q é tudo isso , entre para o magistério…..venha conhecer o lado do professor em sala de aula…. creio q sua capacidade não chegue a tanto….apenas pra fazer comentarios ridículos e sem conhecimento….

    • Esse é o governo playboy! vc achariam que fosse diferente??
      Parabéns aos que votaram neles uns tremendos trochas infelizmente essa é a verdade enquanto isso ele curte deliciosas ferias em foz e seu rola bostas comissionados com o 13 na conta enquanto isso no blog puxa saco que fala só mal do PT a noticia é essa:

      “O Paraná de hoje é melhor que o de ontem, afirma Beto Richa”

      Realmente estamos vendo isso governador fala bonito mas as atitudes são que nem faca pelas costas!

    • E o Gabriel estava certo:
      “É prá rir ou prá chorar? “

  57. Obrigada por divulgar o nosso desespero…

  58. Os agentes penitenciários pss também ficaram sem pagamento.

  59. Nao segue o exemplo .Saudades daquele tempo de seu pai…..O melhor governado para classe dos professores tinha saúde ,financiamento,aumentos regulares.Dizem que a fruta nao cai longe do pé…Grande mentira….

  60. Boa noite, Esmael mais uma BOA NOTICIA do Beto Richa, hoje eles demitiram os PSS da Secretaria de Estado do Trabalho cujo contrato venceria em abril de 2015. Mais um presente de Ano Novo aos funcionários que estavam trabalhando.

  61. talvez por isso que a posse do beto play será na alep, lá só terá puxa saco para aplaudir e não terá as vaias.

  62. E aqui em Londrina o caloteiro está com 73% de aprovação.Deve estar comendo os 73% que aprovam por que não é possivel.

  63. OS QUE VÃO ELEGER ELE SENADOR EM 2018 SÃO OS MESMOS BABACAS QUE ELEGERAM E REELEGERAM ELE A GOVERNADOR.

  64. caloteiro,safado,mas o dele ta por vir,miserável

  65. Nem tomou posse para o segundo mandato e já começaram os calotes, o governo deste mocinho vai ser uma beleza de calote aqui e ali, e vamos vivendo… o pai dele nunca fez isto.
    Quem votou nele, que agora fique com isto que aí está.Lamentável.

  66. Segunda-Feira ele manda uns pacotinhos de café para a cantina da APP-Sindicato e tudo bem!

  67. Cade? Onde estão os puxa saco agora?
    Os comissiona podem defender!

    • então vou responder, mas não sou puxa saco, o salário pode ser pago até o 5º dia útil do mês subsequente…então não esta atrasado…

      • Não para os servidores públicos que devem ser pagos no último dia útil do mês…
        Vá se informar, não estamos falando do setor privado..

      • pelo que sei o 13º deve3 ser pago até 20 de novembro.

      • Meu querido os salários do funcionalismo sempre são pagos no fim do mês isso não é desculpa é puxa saquismo sim
        o seu salario de comissionado baba ovo já ta na conta né?

      • Se informe melhor Renato…setor público É O ÚLTIMO DIA ÚTIL…QUEREMOS NOSSOS SALÁRIOS, TRABALHAMOS E QUEREMOS…QUERO VER ESSAS PENITENCIÁRIAS PARADAS ….GOVERNADOR SEM VERGONHA NA CARA..

      • você está completamente desinformado Renato. quinto dia útil na iniciativa privada, no funcionalismo é no ultimo dia útil do mês.. não fica falando merda. antes de falar bosta por aí deveria se informar. são brasileiros assim que destroem com o voto o seu próprio país.. país de desinformados.. quanto ao governador.. falar o que de um moleque borra botas..PSDB é esse lixo mesmo..

  68. Até quando teremos que suportar esse desrespeito com a nossa classe???Como é possível um governo tão incompetente e egocêntrico???Realmente é lamentável tudo isso,amo essa profissão,mas pena que só de amor ninguém VIVE!!!

  69. Minha esposa(pss) contava com este valor. Você vai pagar as contas dela? Ela cumpre suas promessas e por você terâ que lhe imitar, prometer e não cumprir!

  70. A verdade e a seguinte o sr Richa após as eleições ainda não voltou a ativa está constantemente de ferias, pergunta Sr Richa o seu 13ª ja está na sua mão certo, o seu salario de Dezembro e de Janeiro ja está na sua mão certo o seu dinheiro das ferias também certo muito bem e porque o salario dos professores vc não está nem aí com os pobres funcionarios deixa de ser sem vergonha seu desgraçado maldito nós tambem temos as nossas contas para pagar,
    tenho que desabafar assim não da para continuar .

  71. Sinceramente, não sabemos mais que rumos tomar ou que tipo de ação proceder. Trabalhamos o ano todo, suportamos todos os dias o caos dentro de sala de aula, e o nosso dinheirinho suado não está na conta?
    Que tipo de eleitores reelegem um político descompromissado com suas obrigações financeiras?

  72. Caloteiro, sem vergonha! Convoco todos os PSS para a posse do sem vergonha!

  73. E agora? A APP não pode nem instigar nova greve por causa do período de férias! O jeito vai ser esperar começar as aulas para, mais uma vez, paralisar as atividades em nome das reivindicações. E assim, la nave va.

    • Sou professor filiado a APP, gostaria de saber quantos PSS são filiados. A APP sempre lutou por todos, indiferente se são filiados ou não. Nos últimos anos os avanços conquistados foi com muita luta da classe. Vamos continuar unidos para melhorar.

      • eu sou pss e sou filiada a mais de 5 anos a luta da APP sempre foi para padrões que esta reclamando?

      • Caro amigo professor QPM filiado a APP. Só me responda uma coisa. caro amigo. Quando foram feitas as paralizações nos últimos anos foram só os QPM que pararam? Ou todos pararam. A luta é dos professores de modo geral e não somente dos sindicalizados. O sindicato tem obrigação de lutar por todos e não somente pelos filiados. E outra coisa. Professor PSS nunca sabe qdo. estará empregado, pq. a qquer. momento ele pode ser afastado do cargo para que um QPM seja colocado no seu lugar. Então qdo um professor PSS faz paralização ele está diretamente ajudando as conquistas dos QPM. Preciso falar mais alguma coisa?

  74. Realmente é um absurdo, o que está acontecendo com o governo do Paraná? Mas não foram apenas os professores(PSS) que ficaram sem salário, milhares de servidores como Agentes de Cadeia, Auxiliar Operacional, Agentes Administrativos, contratados por esta forma, ficaram sem salário. Simplesmente inacreditável!

  75. Que tal o nype desse governador, em setembro pagou o salário dos professores e servidores dia 29 (antecipou um dia), só pra agradar o pessoal com melzinho e agora da calote. Que feio assim.

  76. Vergonha na cara de uma pessoa que deveria querer o bem do povo , este assim se for se eleger mais uma vez eu vou votar sempre em branco pois nunca mais ajuda uma pessoa desta , a sorte de Deus que não votei em uma pessoa sem gestão nenhuma que não sabe fazer as coisas direito , não sabe governar e precisa tapar buracos.

    • não é só nós professores q passamos por isso, as escolas não receberam três parcelas do fundo rotativo, a última foi em outubro, não sei o que esse palhaço pensa abandonando a educação dessa forma…não é por menos q as escolas estão um caos

    • Willian, não é o fato de votar branco, mas sim votar para pessoas que respeitam as pessoas, que não passam por cima dos outras,que lutam pelo bom andamento da educação, aplicar politicas publicas que vem retorno não so para o governo e as pessoas continuar pensando pequeno e sim pensar num futuro melhor, ter um um AMBIUENTE HUMANO PARA OS EDUCADORES E EDUCANDOS, não como a Escola Estadual do Bairro Itaipu em Salto do Lontra, desumano,e sabem que não falamos em mil mas os corruptos falam em bilhões. Richa cuida do povo humilde e educadores é porque eles vão responder a altura que o senhor precisa.

    • Isso que da deixar um filhinho de papai criado com danoninho administrar um estado da federacao. Ele pensa que ta brincando no quarto dele, mas relaxam o mundo gira a um dia quem sabe ele vira homem de verdade.